Como qualquer grande metrópole, Londres possui uma infinidade de opções de compras para todos os gostos por toda a cidade. Neste post indico apenas os locais que eu visitei e que certamente merecem destaque.

(post atualizado em maio de 2012)

Westfield Stratford City
Estação Stratford (linhas Central e Jubilee)
O mais novo shopping de Londres é o maior da Europa e possui mais de 30 lojas, 70 restaurantes e 3 hotéis. Está estrategicamente localizado na entrada do Parque Olímpico, na zona leste da cidade, sendo passagem praticamente obrigatória para todos os visitantes que desejam entrar no parque. São tantas lojas  conhecidas que se eu fosse mencioná-las o post ficaria gigantesco. Mas pode acreditar que todas as marcas que você procura devem estar lá, afinal é o maior shopping do continente europeu!

Westfield Stratford City e o Parque Olímpico (fonte: london-traveltips.com)

Harrods
87-135 Brompton Road – Estação Knightsbridge
Considerada a maior loja de departamentos da Europa, a Harrods é muito mais que uma simples loja de departamentos. É um verdadeiro conglomerado de luxo onde é possível comprar praticamente tudo que se possa imaginar no que se refere às principais grifes do mundo. São mais 330 departamentos espalhados em 90.000m2 de área de venda num edifício que ocupa um quarteirão inteiro, com setores como: roupas masculinas, femininas, infantis, artigos esportivos, eletrônicos, jóias, acessórios, perfumes, livraria, artigos para casa, móveis, brinquedos e muito mais. A loja possui ainda um grande setor de vendas de comidas e bebidas em geral e dispõe de mais de 30 restaurantes. Mesmo que você não queira comprar nada, vale muito a pena visitar a loja, pela sua grandiosidade e pela belíssima decoração com estilo egípcio.

Harrods à direita

 



Oxford Street
Estações Bond Street ou Oxford Circus
Uma das ruas de compras mais famosas da cidade, onde predominam as grandes redes de lojas de departamento, tais como Zara, Marks & Spencer, H&M e Selfridges, além de marcas esportivas como Nike e Adidas e centenas de outras opções de lojas nos mais variados segmentos.

Selfridges
400 Oxford Street.
Pertencente a uma rede de lojas britânica que possui quatro unidades na Inglaterra, a Selfridges da Oxford Street é a segunda maior loja de departamentos do Reino Unido, menos apenas que a Harrods. É uma das melhores opções da cidade para se comprar roupas. Possui ainda uma boa seção de comidas, perfumes e acessórios. É possível encontrar produtos de qualidade com bons preços. Consegui comprar um óculos de marca que no Brasil não sai por menos de 800 reais por apenas 50 libras (150 reais na época).

Regent Street
Estações Picadilly Circus ou Oxford Circus
Tão conhecida como a Oxford Street e bem próxima à ela, a Regent Street é um grande boulevard com diversas opções para compras, incluindo algumas das principais grifes de luxo mundialmente conhecidas.

Lillywhites
24-36 Lower Regent Street – Estação Picadilly Circus
Loja de departamentos muito conhecida na cidade, voltada para roupas, tênis, artigos e acessórios esportivos, incluindo grandes marcas como Nike, Adidas, Puma, entre outras. Ao longo de seus 6 andares estão distribuidos setores voltados para esportes como futebol, basquete, boxr, golf, entre outros. Apesar de ter uma aparência um pouco bagunçada, é possível encontrar bons produtos com preços bem acessíveis.

Covent Garden
Estação Covent Garden
A região de Covent Garden, nos quarteirões próximos à estação de metrô, incluindo as ruas que compõem o “Seven Dials”, possui uma grande quantidade de lojas, restaurantes e cafés, sendo uma das áreas mais populares da cidade.

Apple Store Covent Garden
1 The Piazza – Estação Covent Garden
A maior loja da Apple no mundo encontra-se em Londres e é incrível. Todos os produtos da Apple disponíveis para serem testados e usados a vontade. O único problema é que você sai de lá com vontade de levar praticamente tudo!

Apple Store Covent Garden

 



Segue um mapa com a localização das dicas…


Visualizar Dicas de Compras em Londres em um mapa maior

 

Posts relacionados:
Roteiro de 4 dias em Londres
O Terminal 5 do Aeroporto de Heathrow, em Londres
Londres – British Museum, Covent Garden, National Gallery e Picadilly
Londres – Madame Tussauds, London Eye, Palácio de Buckingham e Hyde Park
Londres – Science Museum, Natural History Museum e Victoria e Albert Museum
Londres – St. Paul’s Cathedral, Tate Modern, Tower Bridge e Tower of London
Dicas de Restaurantes em Londres

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...