O terceiro dia em Londres foi dedicado a museus e compras. Foi o dia mais cansativo, pois os museus são enormes. E isso que não foi possível ver nenhum deles por completo. Três dos melhores museus da cidade estão localizados praticamente juntos na Exhibition Road, proximos a estação de metrô South Kensington. São eles: o Museu de História Natural (Natural History Museum); o Museu de Ciência (Science Museum) e o museu Victoria e Albert.

Museu de História Natural (Natural History Museum) - Londres
Entrada principal do Natural History Museum

 

A entrada em todos é gratuita e como são muito grandes a minha dica é: chegue bem cedo e comece pelo que você acha mais interessante (apesar de todos serem), pois lá pelo terceiro você já não vai ter tanta disposição para explorá-lo. Vá preparado para encontrar centenas de crianças correndo e gritando, principalmente nos dois primeiros museus, pois há muitas atividades interativas para divertir os pequenos.

O Natural History Museum, é na minha opinião o melhor dos três museus. Abriga coleções de ciências da vida e da Terra, divididos em cinco grupos: Botânica, Entomologia, Mineralogia, Paleontologia e Zoologia. São mais de 70 milhões de espécies ou itens catalogados. A entrada principal do museu, pela Cromwell Road, dá acesso às Galerias da Vida, que se inicia pela fase pré-histórica. No hall principal há um grandioso esqueleto de dinossauro. Ao seu lado há uma seção dedicada exclusivamente aos dinossauros, mas que possui uma fila especial para entrar. Neste dia, a fila para visita-la estava em 30 minutos.

Museu de História Natural (Natural History Museum) - Londres


Museu de História Natural (Natural History Museum) - Londres


Museu de História Natural (Natural History Museum) - Londres


Museu de História Natural (Natural History Museum) - Londres

Seguindo pelo museu é possível encontrar uma numerosa e bela coleção de mamíferos, animais aquáticos, répteis, insetos, aves, entre outros bichos. Há também uma parte dedicada à Biologia Humana, com uma visita ao corpo humano, onde conhecemos com detalhes o funcionamento de nossos órgãos e da criação da vida através do processo de gestação.

O museu possui uma entrada lateral, através da Exhibition Road, que tem uma fila muito menor do que a entrada principal. Ela dá acesso às Galerias da Terra, anteriormente conhecidas como Museu Geológico, que contam a história de formação do Planeta e suas elevações contínuas. Um dos destaques desta área é a parte dedicada aos vulcões e terremotos, com direito a uma sala onde o chão balança, simulando um terremoto. Há ainda uma bela coleção de pedras e uma seção dedicada ao aquecimento global e seus efeitos sobre nosso planeta.

Museu de História Natural (Natural History Museum) - Londres
Entrada lateral do Natural History Museum

 

Museu de História Natural (Natural History Museum) - Londres



O Science Museum (Museu de Ciência) possui mais de 30 mil itens em seu acervo, que incluem marcos da história industrial, conquistas tecnológicas, obras de arte e objetos surpreendentes, como os primeiros motores a vapor, os primeiros computadores, as primeiras lâmpadas de Thomas Edison, o primeiro pulmão artificial e muitos outros marcos tecnológicos famosos.

O museu possui seis andares, nos quais estão distribuidas galerias que abordam assuntos como o espaço, atmosfera, agricultura, telecomunicações, computação, matemática e energia. O ultimo andar do museu possui uma galeria dedicada a aviação, chamada de Flight Galleries, com a exposição de diversas aeronaves, helicopteros e até turbinas em tamanho real. O museu possui ainda um Cinema IMAX 3D, que é pago a parte, onde são exibidos filmes relacionados a natureza, ciência e tecnologia.

Museu de Ciência (Science Museum) - Londres
Hall de entrada do Science Museum

 

Museu de Ciência (Science Museum) - Londres


Museu de Ciência (Science Museum) - Londres

O Museu Victoria e Albert é considerado o museu nacional da Grã-Bretanha de arte e design, possuindo a melhor coleção de arte decorativa do mundo. São mais de 4,5 milhões de objetos espalhados em 13 km de galerias e corredores com 5 mil anos de história da arte, desde os tempos antigos até o presente.

Um dos principais tesouros do V&A são os desenhos de Rafael – sete enormes desenhos de tapeçaria. No piso térreo, destacam-se as esculturas renascentistas italianas e os Cast Courts, moldes de gesso em tamanho real de fascinantes obras de arte européia, incluindo a Trajan’s Column (Coluna de Trajano) e o David, de Michelangelo. Outro destaque é a coleção de tesouros do Oriente vindos da China, Japão, do mundo muçulmano e da Índia. O museu possui ainda galerias importantes, como a Glass Gallery (Galeria dos Vidros), as British Galleries (Galerias Britânicas) e as Silver Galleries (Galerais da Prata), além de diversas coleções de pinturas, móveis, cerâmicas, jóias, entre outras.

Victoria e Albert Museum - Londres
Victoria e Albert Museum

 

Victoria e Albert Museum - Londres

Bem próxima aos museus encontra-se a Harrods, a maior loja de departamentos do Reino Unido, que pode ser vista no post “Dicas de Compras em Londres“.

Posts Relacionados:
Roteiro de 4 dias em Londres
O Terminal 5 do Aeroporto de Heathrow, em Londres
Londres – British Museum, Covent Garden, National Gallery e Picadilly
Londres – Madame Tussauds, London Eye, Palácio de Buckingham e Hyde Park
Londres – Science Museum, Natural History Museum e Victoria e Albert Museum
Londres – St. Paul’s Cathedral, Tate Modern, Tower Bridge e Tower of London
Dicas de Restaurantes em Londres

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...