Seguem algumas dicas de restaurantes que eu fui e recomendo e também opções de compras na cidade de Budapeste. No final do post, um mapa com a localização de cada local mencionado.

Biarritz Restaurant e Café (Balassi Bálint utca 2)
O melhor restaurante que fomos na cidade, tanto que voltamos no último dia para repetir a dose. Serve pratos da cozinha francesa, mediterrânea e também especialidades húngaras. O atendimento é bom, o cardápio bem variado e o ambiente agradável, com algumas mesas na rua. O preço é um pouco alto, mas compensa, pois a comida é muito boa. Está localizado a poucos metros do Parlamento Húngaro.

Rivalda Café e Restaurant (Színház utca 5-9)
Excelente opção para quem está visitando o distrito do castelo, localizado entre o Palácio Real e a Igreja Mathias. Possui um grande salão e também mesas num pátio interno muito agradável. O preço é um pouco alto, mas come-se muito bem.

Amstel River Café Restaurant (Párizsi utca 6)
Localizado próximo à Váci utca, serve saladas, sanduíches e pratos variados. Possui mesas na rua e fica aberto até a meia-noite.

Karma Café e Restaurant (Váci út 3)
Restaurante indiano localizado na praça de alimentação do Shopping Westend City Center. Preços acessíveis e pratos bem elaborados, com muito curry e pimenta!

Váci utca
Principal rua de compras da cidade, está dividida em duas partes: a parte sul possui uma grande quantidade de lojas, enquanto a parte norte possui mais opções para beber e comer. Pode ser acessada pelas estações Vörösmarty tér‎ (linha M1) e Ferenciek tere‎ (linha M3).

Restaurantes na Váci utca

 

Você já adquiriu o seguro viagem obrigatório para visitar a Europa?
Clique aqui para saber como comprar na SegurosPromo com o cupom de desconto do blog!

 

Duna Plaza Mall (Váci út 178)
Primeiro Shopping Center da cidade, foi inaugurado em 1996 e conta com mais de 200 lojas, entre elas as lojas de departamento H&M, Marks & Spencer, Intersport e uma Nike Store. A estação de metrô mais próxima é a Gyöngyösi utca‎ (linha M3), sendo necessário uma pequena caminhada a partir dela para chegar ao Shopping.

Westend City Center (Váci út 3)
Com mais de 400 lojas e uma grande praça de alimentação, é o maior centro comercial de Budapeste. Está junto à estação de trem e metrô Nyugati pályaudvar‎ (linha M3). Algumas das principais lojas são: Adidas, C&A, Esprit, H&M, L’Occitane, Lacoste, Replay, Sony, McDonald’s e Starbucks.

 

Veja no mapa a localização das dicas…


Visualizar Budapeste – Restaurantes e Compras em um mapa maior


Posts Relacionados:
Roteiro de 3 dias em Budapeste
Budapeste – Impressões Gerais
Budapeste – O Parlamento Húngaro e a Basílica de São Estevão
Budapeste – O Palácio Real, A Igreja Mathias e a região do Castelo de Buda
Budapeste – A Região Central e atrações do lado Peste
Budapeste – As Pontes, As Termas e a Ilha Margarita
Dica de Hotel em Budapeste – Best Western Premier Hotel Parlament
O Aeroporto de Budapeste e Transfer para o Hotel

 

⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐

+ Seguro Viagem
Para fazer uma viagem tranquila e segura, lembre-se de adquirir o seu seguro de viagem na SegurosPromo, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. Obtenha 5% de desconto na sua compra inserindo o código promocional MEUSROTEIROS5 no campo indicado da tela de pagamento. Você pode pagar o seu seguro em até 12x no cartão, mas se preferir pagar no boleto, ganha na hora mais 5% de desconto.

+ Hotéis
Confira as melhores ofertas de hotéis em Budapeste no Booking, site parceiro do blog há mais de 7 anos.

+ Aluguel de Carro
Se você está pensando em alugar um carro no Chile, faça sua cotação e reserva pela RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, parceira do blog e que pertence ao mesmo grupo do Booking, sinal de qualidade e confiança.

 

⇒ REDES SOCIAIS ⇐

+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem
+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a fan page do Meus Roteiros de Viagem.