Em Johannesburg o hotel escolhido foi o Radisson Blu Gautrain Hotel, localizado no encontro da Rivonia Road com a West Street, uma esquina oposta à qual se encontra a estação Sandton do Gautrain. Não foi à toa que o hotel incorporou o nome do trem à sua denominação, afinal está a poucos metros da estação, sendo necessário apenas atravessar a rua. Fotos do trem e das estações fazem parte da decoração das áreas comuns do hotel. Chegar no saguão do hotel a partir da estação do Gautrain no aeroporto OR Tambo não dura mais que 20 minutos. Esse foi o principal motivo de termos escolhido este hotel.

O Hotel Radisson Blu Gautrain em uma esquina…

 

… e a estação do trem na outra!

Com 216 quartos e inaugurado em 1º de maio de 2010, foi construído a tempo para a Copa do Mundo, cuja abertura e encerramento ocorreu na cidade de Joanesburgo. Quem procurar o hotel no Google Street View vai encontrar o prédio do hotel em obras, pois as ruas da cidade foram fotografadas muito antes de sua inauguração. É fácil perceber o quanto o hotel é recente, pois tudo parece ser muito novo.

O Radisson Blu Gautrain encontra-se a partir do terceiro andar do edifício. Nos andar térreo há uma galeria com salas comerciais e um café. Os andares intermediários servem como salas de eventos. O acesso ao saguão se da através de elevadores no interior da galeria ou por uma pré recepção do hotel localizada na Rivonia Road, com elevador exclusivo para o saguão do hotel. O saguão do hotel possui, além da recepção, um grande bar, um terraço com piscina e um restaurante de cozinha internacional, chamado Central One, um pouco caro mas com uma comida excelente. É nele que ocorre o café da manhã. No oitavo andar há um fitness center e um spa. Já o último andar do edifício possui um badalado bar chamado ZAR, com uma grande pista de dança e um belo visual da região de Sandton. O acesso a este bar é feito por um elevador próprio, sem acesso aos quartos do hotel.

A piscina do hotel

 

O atendimento dos funcionários do hotel foi bom e o serviço de quarto eficiente. Os quartos são confortáveis e espaçosos o suficiente para duas pessoas. São equipamentos com televisão, mesa para trabalho ,armário e possuem uma ótima vista da janela. O banheiro é bem amplo e conta uma banheira do lado do chuveiro. Junto a ele há um vidro jateado, fazendo a divisão da ducha com o quarto. Este vidro é jateado até a altura do ombro e dali para cima é transparente, fazendo com que seja possível assistir TV durante o banho! A única reclamação a fazer foi o fato de ter faltado luz de manhã cedo no segundo dia e o gerador próprio não ter funcionado. Depois descobrimos pelo nosso guia que é comum faltar luz na cidade.

O valor da diária no Radisson Blu Gautrain custou em média 1370 rands, o equivalente a aproximadamente 190 dólares ou 320 reais. Esse valor já inclui internet wi-fi gratuita disponível por todo o hotel, porém não inclui o café da manhã. A reserva foi efetuada através do site booking.com e o pagamento só foi realizado no check-out.

Clique aqui para conferir os valores da estadia na data da sua viagem e reserve este hotel!






O hotel está localizado no distrito de Sandton, importante polo comercial e empresarial da cidade. Na região há diversos prédios comerciais, hotéis de luxo e o Sandton City, o maior shopping center do continente africano e onde fica a Nelson Mandela Square, uma praça a céu aberto com vários restaurantes bons. Outros hotéis localizados na região e também próximos à estação do Gautrain são o Holiday Inn Sandton, o Protea Hotel Balalaika Sandton ou o luxuoso The Michelangelo Hotel. Há também outro hotel da rede Radisson, o Radisson Blu Hotel Sandton, na mesma rua do Radisson Blu Gautrain.

Para quem vai alugar um carro ou não faz questão de se hospedar próximo à linha do Gautrain, uma ótima opção é o complexo Melrose Arch, uma mistura de shopping center a céu aberto com prédios comerciais, residenciais, hotéis e vários restaurantes. Entre os hotéis, destaque para o Protea Hotel Fire & Ice! Melrose Arch. Já entre os restaurantes, uma boa dica é o Moyo. Vale a pena visitar o complexo, seja para compras ou apenas para um jantar.

Radisson Blu Gautrain Hotel
Corner of Rivonia Road and West Street
Sandton 2196, Johannesburg South Africa
Site oficial do hotel
Página do hotel no Booking.com

 

Posts Relacionados:
Roteiro de 3 dias em Joanesburgo
África do Sul – Impressões gerais de Joanesburgo e Cidade do Cabo
Voando com a South African Airways de São Paulo a Joanesburgo
O aeroporto de Joanesburgo e o Gautrain, o trem de alta velocidade da África do Sul
Conexão em Joanesburgo: o que fazer em poucas horas ou em um dia?
Escolhendo uma agência de passeios em Joanesburgo: Big Six Tour Safaris
Dicas de Compras e Restaurantes em Joanesburgo

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...