O aeroporto de Joanesburgo e o Gautrain, o trem de alta velocidade da África do Sul

O texto deste post se perdeu na migração do blog para a nova plataforma… em breve ele será reescrito.

Enquanto isso, caso deseje saber alguma informação sobre o aeroporto e/ou o Gautrain, deixe seu comentário neste post ou entre em contato por e-mail.

Desculpe o transtorno!

 

Aeroporto O. R. Tambo - Joanesburgo

Aeroporto O. R. Tambo – Joanesburgo

 

 

Balcões de Check-in da South African Airways - Joanesburgo

Balcões de Check-in da South African Airways

 

Desembarque do Aeroporto O. R. Tambo - Joanesburgo

Desembarque

 

 

Pista do Aeroporto O. R. Tambo - Joanesburgo

Pista

 

Airbus A380 no Aeroporto O. R. Tambo - Joanesburgo

Airbus A380

 

Gautrain - Joanesburgo

Gautrain

 

Gautrain - Joanesburgo

Interior do trem

 

Mapa do Gautrain - Joanesburgo

Mapa das linhas no verso do cartão de passagem

 

 

 

 

 

 

Estação Sandton do Gautrain - Joanesburgo

Estação Sandton do Gautrain

Interior da estação Sandton do Gautrain - Joanesburgo

Interior da estação

Plataforma da estação Sandton do Gautrain - Joanesburgo

Plataforma na estação Sandton

 

 

 

Posts Relacionados:
Roteiro de 3 dias em Joanesburgo
África do Sul – Impressões gerais de Joanesburgo e Cidade do Cabo
Voando com a South African Airways de São Paulo a Joanesburgo
O aeroporto de Joanesburgo e o Gautrain, o trem de alta velocidade da África do Sul
Conexão em Joanesburgo: o que fazer em poucas horas ou em um dia?
Escolhendo uma agência de passeios em Joanesburgo: Big Six Tour Safaris
Dicas de Compras e Restaurantes em Joanesburgo

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba o Meus Roteiros de Viagem no seu e-mail

Insira o seu e-mail para receber novos posts assinando o Feed do Blog:

14 Responses to O aeroporto de Joanesburgo e o Gautrain, o trem de alta velocidade da África do Sul

  1. Rafael Carvalho 10 de janeiro de 2013 at 8:21 #

    Oi Diego, tudo bem? Agora é a vez de você me ajudar, rs! Quero passar só um dia em Joanesburgo, você acha melhor ficar na região do Raddison que você citou ou em Sandton. Tipo, queria opções pra andar à toa, algum bar ou restaurante, mas que ao mesmo tempo tenha fácil conexão com o aeroporto.
    Abraços, obrigado,
    Rafa

    • Diego M. 10 de janeiro de 2013 at 10:22 #

      Oi Rafa, desculpa pelo post incompleto, sempre esqueço de refaze-lo. Então, o Radisson que eu citei fica em Sandton, bem em frente à estação “Sandton” do Gautrain, o trem de alta velocidade que parte do aeroporto. Em poucos minutos você chega no aeroporto, com segurança e tranquilidade. E por ali há vários restaurantes bacanas na “Nelson Mandela Square”, junto ao Shopping Center. Um abraço.

  2. Janaina C 2 de agosto de 2013 at 19:36 #

    Olá Diego. Estou indo para Africa agora em setembro e estou com muitas dúvidas em relação a transportes em Johannesburgo. Tarifas de táxis ou transfer as tarifas são bem altas. Estarei hospedada em Sandton pensei em aproveitar o trem. Foi fácil adquirir na hora ou vc reservou com antecedência ? Em algum lugar você chegou a alugar carro.
    Agradeceria muito se puder me ajudar com essas informações.
    Att
    Janaína

    • Diego M. 5 de agosto de 2013 at 13:39 #

      Oi Janaína, peço desculpas pelo post sem texto, preciso atualiza-lo. O Gautrain tem uma estação dentro do aeroporto e você consegue ir de lá direto para Sandton, compra o ticket na hora, é bem fácil e tem funcionários da empresa para auxiliar. Para circular pela cidade eu contratei um guia particular, não cheguei a andar de táxi nem aluguei carro em Joanesburgo, apenas em Cape Town. Espero ter ajudado. Um abraço!

  3. Ricardo 17 de setembro de 2013 at 14:43 #

    Olá Diego. Vou para Joanesburgo em OUT com minha esposa e ficarei 03 noites. Ficarei hospedado no Turret Guesthouse em Melville. De Sandton para Melville é fácil obter táxi ou é melhor sair do aeroporto direto de taxi para Melville? Vc tem idéia de custo ou onde obter essa informação?

    Ricardo

    • Diego M. 18 de setembro de 2013 at 13:54 #

      Oi Ricardo, a estação do Gautrin mais próxima de Melville é a ultima. Você pode ver o mapa neste endereço (http://routetogautrain.afrigis.co.za/), há um campo de pesquisa onde você pode digitar Melville para se situar. Tente ver com o pessoal da Guesthouse qual a melhor forma de chegar até lá, o que eles te aconselham. Um abraço!

  4. Luciana 9 de outubro de 2013 at 0:38 #

    Oi, Diego, Vou para África do Sul com minha filha (18) em Janeiro. Queria reservar os hotéis por aqui e contratar os passeios lá, mas estava um pouco insegura até descobrir seu blog. Agora estou com vontade de reservar o Radisson e ir de Gautrin direto do aeroporto, tb usar esse transporte para fazer uma visita a Pretória e para os demais passeios contratar uma agencia local quando chegar lá… Nossa ideia é ficar 3 ou 4 dias em Joanesburgo, ir para San City 2 dias (para esse traslado tb contrato fácil algo bom e seguro por lá?), ficar 3 dias em Sabi Sabi ou outra reserva e 5 na Cidade do Cabo. Você acha que é ‘fria’ fazer as reservas de hotel aqui e contratar os passeios por lá ? e quando aos voos internos, será que consigo/devo fazer a compra ou devo contratar uma agencia aqui e pedir a contratação/reserva de tudo? (falamos inglês mas nunca fomos para lá e confesso que tem gente falando que é perigoso…nada como falar com quem entende, ceto?) Agradeço sua ajuda.

    • Diego M. 9 de outubro de 2013 at 14:07 #

      Oi Luciana, o hotel é ótimo, acho que você vai gostar. Fiz a reserva pelo booking e foi bem prático, no post sobre o hotel há um link para você fazer a reserva:
      http://www.meusroteirosdeviagem.com/2011/09/hotel-em-joanesburgo-radisson-blu.html
      Acho que 4 dias em Joanesburgo é muito tempo. Recomendo que você contrate os passeios antes de viajar, para não perder tempo com isso ao chegar lá. Recomendo os serviços do guia que utilizei, inglês fluente e muito gente boa. Falo sobre ele neste post:
      http://www.meusroteirosdeviagem.com/2011/09/escolhendo-uma-agencia-de-passeios-em.html
      Em Pretória não há muito o que ver, acho q não vale a pena ir de trem. Você pode pedir para o guia/motorista que te levar para Sun City fazer uma passagem rápida em Pretória no caminho para o resort.
      Quanto aos voos, eu comprei tudo de uma vez só, o trecho Brasil-África do Sul, incluindo o interno para Cape Town, por conta própria pelo site da South African Airways. Tente fazer uma cotação com agências e compare com o preço do site da empresa.
      Depois me conte como foi sua viagem e o que decidiu fazer. Um abraço!

  5. Tabata 20 de janeiro de 2014 at 14:33 #

    Olá Diego.

    Vou pra Australia daqui 3 semanas e farei uma escala de 10 horas em Joanesburgo. Quero sair do aeroporto e ir pra cidade, só pra passar o tempo mesmo.
    Pegando esse Gautrain, em qual estação vc me aconselha descer que fica mais próximo do centro? Sandton? Dessa estação consigo chegar à pé nos locais tipo restaurante ou alguma praça?

    Desde já, obrigada!

    • Diego M. 20 de janeiro de 2014 at 20:56 #

      Tabata, não vá ao centro da cidade. Vá até a estação Sandton, que está junto ao maior shopping da África. Ali também está a Nelson Mandela Square, uma praça aberta rodeada de vários restaurantes, é um lugar bem bacana e a poucos metros da estação do trem. Um abraço!

  6. Mariana 5 de fevereiro de 2014 at 21:58 #

    Diego, se puder me enviar os post sobre a Africa do Sul para o meu email. Agradeceria, pois adorei a leitura de alguns e queria muito ler todos.

    Obrigada! Mariana

    • Diego M. 6 de fevereiro de 2014 at 12:50 #

      Mariana, você tem todos eles à disposição aqui no blog, não consigo envia-los por email. Abraço!!

  7. Fabio S 23 de maio de 2014 at 14:05 #

    Olá Diego!

    Estou indo para Cape Town em setembro, na volta faremos uma conexão em Johannesburg das 17:10h até 23:10h. Teremos 6 horas de espera.
    Será que dá tempo de pegar o Gautrain e ir até Sandton no Nelson Mandela Square?
    Não sei se as malas já podem ser despachadas até São Paulo à partir de Cape Town, assim ficaríamos livres para passear.
    Existem algumas fotos no Google Earth que aparecem placas onde esse trem leva 15minutos a 160km/h do Aeroporto O. R. Tambo até a estação de Sandton. É verdade?

    Fiquei sabendo que em dezembro de 2013 foi inaugurado o Hard Rock Café Johannesburg na praça do Nelson Mandela Square. Gostaria de jantar lá.
    Esse Gautrain possui poltronas marcadas ou ele lota como um metrô dependendo do horário?
    É seguro pegar o Gautrain à noite? Parece que ele funciona até às 21:15h se perdermos o último teremos que pegar taxi por 30km.

    Obrigado! Fabio

    • Diego M. 23 de maio de 2014 at 15:01 #

      Oi Fábio, as malas já vão despachadas direto para Guarulhos sim, na minha volta foi assim. O Gautrain é tipo um metrô, só que menor e sem poltronas marcadas. Nas vezes que andei nele nunca esteve cheio, sempre consegui ir sentado. E sim, ele realmente leva em torno de 15 minutos até a estação Sandton, que fica a poucos metros da Nelson Mandela Square. Se você chegar até as 17:10h dá tempo de ir, comer, voltar e ate tirar uma foto com a estátua do Mandela, rs.
      Depois me diga se deu tudo certo, um abraço e boa viagem!

Deixe uma resposta