Na Cidade do Cabo o hotel escolhido foi o Hilton Cape Town City Centre, localizado na esquina da Buitengracht Street com a Wale Street, no centro da cidade e bem na entrada de Bo-Kaap, o bairro da comunidade islâmica conhecido por suas casas coloridas. Está localizado a aproximadamente 20 km e 20 minutos do Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo. Entre os motivos da escolha estavam a localização numa área central,  café da manhã e internet incluídos no valor da diária e também pelo estacionamento próprio. Mas o hotel acabou sendo uma grande decepção, muito abaixo das expectativas e com um serviço péssimo!



O hotel fica num edifício bem antigo mas que foi totalmente reformado e restaurado. Acho que ele abriu pouco antes da Copa do Mundo de 2010, pois vendo ele no Google Street View é possível perceber que ele estava em reforma. No mezanino há um bar com piscina, academia e salas para reuniões e eventos. Há também dois restaurantes, um no ambiente do café da manhã e outro mais sofisticado de comida indiana também no mezanino. Não fui em nenhum dos dois.

São 137 quartos divididos em duas categorias: Guest Room e Executive Room. Os quartos virados para a Wale Street possuem um ótimo visual, sendo possível avistar pela janela a Table Mountain e também a motanha Lion’s Head. Os Guest Rooms possuem duas camas, uma TV 32”, mesa de trabalho, poltrona, armário e um banheiro bem amplo, com banheira separada do chuveiro. Achei o quarto um pouco apertado para duas pessoas com malas grandes, pois não havia um lugar bom para deixar as malas. O serviço de quarto é péssimo, em dois dias seguidos o quarto não foi arrumado e tivemos que solicitar a limpeza pelo telefone e sair do quarto para que ele fosse arrumado.

Guest Room

 


O café da manhã é bom, mas o buffet é pequeno e pouco variado. Além do buffet é possível escolher um prato quente, geralmente variações de omelete. O atendimento no café é bem confuso, os funcionários parecem estar sempre perdidos. Foi lá que aconteceu o pior episódio durante a estadia: uma das xícaras da nossa mesa estava suja e o garçom, antes de despejar o café nela, pegou e assoprou a xícara para limpa-la! Totalmente nojento. Claro que não utilizamos ela depois.

A reserva foi pela pelo booking e a diária custou na média de R$215,00 por dia. O valor já inclui o café da manhã e também internet wi-fi. O sinal da internet era fraco no quarto e durante a noite ficava extremamente lento, praticamente impossível de utilizar. O hotel possui um estacionamento próprio no sub-solo ao custo de 60 rands (R$15,00) por dia. Mas para compensar os transtornos não nos cobraram o estacionamento e também o consumo de frigobar.

Clique aqui para conferir os valores da estadia na data da sua viagem e reserve este hotel!

Table Mountain vista do quarto

 

Lion’s Head e o bairro Bo-Kaap

 

A localização do hotel até que era boa, a poucos minutos da Table Mountain e do V&A Waterfront. Mas o centro da cidade não possui muitas coisa interessantes. Para quem vai alugar um carro, não recomendo ficar na região central. Duas ótimas opções são os bairros de Green Point e Sea Point, que são mais próximos ao mar e possuem grandes áreas de lazer e um belo por do sol. A praia de Camps Bay também é um ótimo lugar para se hospedar, principalmente no verão.

Hilton Cape Town City Centre
Corner of Buitengracht and Wale Street
City Bowl, 8001. Cape Town, South Africa

Site oficial do Hotel
Página do hotel no Booking.com

Posts Relacionados:
Roteiro de 5 dias na Cidade do Cabo
Dicas de Compras na Cidade do Cabo
Dicas de Restaurantes na Cidade do Cabo
O Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo
Alugando um Carro e Dirigindo na Mão Inglesa na Cidade do Cabo
África do Sul – Impressões gerais de Joanesburgo e Cidade do Cabo
Cidade do Cabo – Table Mountain, a Montanha da Mesa
Cidade do Cabo – As vinícolas de Stellenbosch

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...