Fui convidado para participar da blogagem coletiva pela Natália Gastão (@tatagastao), do blog Ziga da Zuca, através de uma idéia proposta pela Cláudia (@AprendizViajant), do blog Aprendiz de Viajante. É possível acompanhar os posts de todos os outros blogs no twitter por meio da tag #Meus7Links.

Segue então a lista dos meus 7 links, com fotos e um pequeno comentário sobre a escolha dos posts:

1. Seu post mais Bonito

Cidade do Cabo: Cape Point / Cabo da Boa Esperança e Babuínos na estrada (dia 3 – parte 2)

Acho que as fotos mais bonitas do blog estão nos posts da África do Sul, destino da minha última viagem, principalmente os da Cidade do Cabo. Escolhi o post que falo sobre o Cabo da Boa Esperança, o ponto extremo a sudoeste da África do Sul, bem na pontinha da Península do Cabo. O lugar é incrível, recomendo muito!

Cabo da Boa Esperança

 

2. Seu post mais Popular
Roteiro de 5 dias em Berlim
O blog tem um ano e meio de vida e nesse período o post que mais recebeu acessos até agora foi o primeiro roteiro que eu publiquei, sobre Berlim. Por curiosidade, os segundo e o terceiro posts mais acessados também são da capital da Alemanha, respectivamente “Compras em Berlim” e “Berghain / Panorama Bar – a melhor balada de Berlim”.

O Parlamento Alemão em Berlim

 

3. Seu post que gerou mais discussão/controvérsia
As Vacas de Floripa na Cow Parade Santa Catarina 2011

O post das vaquinhas de Floripa foi o que gerou mais comentários até agora. Alguns de pessoas me dizendo onde encontrar novas obras e outros de pessoas criticando a localização delas pela cidade. Esse post também poderia entrar no item 2 dessa lista, pois está batendo recordes de acesso e em breve deve se tornar o post mais acessado do blog, ou no item 5, pois o sucesso dele realmente me surpreendeu.

“Vaca Leitora”, na Cow Parade Santa Catarina 2011

 

 

4. O post que ajudou/ajuda mais gente
Chegando em Londres pelo Terminal 5 de Heathrow

Além dos roteiros, que obviamente ajudam muito quem pretende viajar, eu acho que os posts sobre aeroportos e companhias aéreas também são muito úteis e recebem uma grande quantidade de acessos. Destaco o do aeroporto de Londres, que é o quarto post mais acesso do blog até o momento e ainda vai ajudar muita gente que pretende visitar a cidade durante as Olimpíadas no ano que vem.

Terminal 5 do aeroporto de Heathrow

 

5. O post que o sucesso te surpreendeu
Conexão em Joanesburgo: o que fazer em poucas horas ou em um dia?

A procura por informações sobre Joanesburgo, na África do Sul, está muito maior do que eu poderia imaginar. Um dos mais acessados é este, onde dou dicas para quem vai fazer uma conexão longa na cidade e quer aproveitar para conhecera alguma coisa. O aeroporto de Joanesburgo é um importante ponto de conexão entre o Brasil e cidades da Ásia, África e Austrália.

Sandton City, em Joanesburgo

 

6. O post que não recebeu a atenção que deveria
Roteiro de 3 dias em Praga

Confesso que fiquei com preguiça de escrever os posts sobre Praga, já que me decepcionei um pouco com a cidade. É muito bonita, sem dúvida… mas ficou abaixo das minhas expectativas. Por isso talvez os posts sobre a cidade não tenham recebido tanta atenção quanto deveriam.

Praga

 





7. O post que você tem mais orgulho
Joanesburgo: Na jaula com leões e alimentando uma girafa no Lion Park (dia 3 – parte 2)
Cidade do Cabo: Table Mountain, a Montanha da Mesa (dia 2 – parte 1)

Não sei se as regras da blogagem coletiva permitem, mas nesse último item vou escolher dois posts, e não só um. São os que eu mais tive vontade de escrever e mostrar as fotos até hoje. Ambos falam de lugares que visitei e que jamais vou me esquecer, pois foram momentos únicos! O primeiro é da minha visita ao Lion Park, em Joanesburgo, onde entrei na jaula dos filhotes de leão, dei comida na boca de uma girafa e fiquei cara a cara com o grande leão branco. O segundo é da minha visita à Table Mountain, uma enorme montanha na região central da Cidade do Cabo que possui um visual incrível da região e que recentemente foi eleita uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza.

Leão Branco no Lion Park, em Joanesburgo

 

Curtindo o visual da Table Mountain

 

Indicação

Para finalizar o post, segue uma lista com 7 blogueiros que eu indico para participar da blogagem coletiva!

@faboilasad – Mochilando Por Aí
@gusbelli – Viajar e Pensar
@ajanelalaranja – A Janela Laranja
@patipapp – Coisas de Mãe
@nosnomundo – Nós no Mundo
@dondeandoporai – Dondeando Por Aí
@marinamotta_az – Intercâmbio de A a Z