O principal atrativo de Floripa é, sem dúvida, sua grande variedade de praias. Porém a capital brasileira que possui boa parte que seu território localizado numa grande ilha, coberta pela Mata Atlântica, também possui outros atrativos naturais longe do mar, entre eles seus inúmeros parques espalhados por toda a cidade. Nesse post vou falar sobre três parques que estão localizados na área urbana da Florianópolis: o Parque de Coqueiros, o Parque da Luz e o Parque Ecológico do Córrego Grande.

Parque de Coqueiros

 

Este artigo faz parte de uma série de posts sobre Floripa e SC
Clique aqui para acessar o índice com todas as dicas da cidade

 

Veja também:
Roteiro de 5 dias nas praias de Florianópolis
Floripa com crianças: 15 dicas de onde levar seus filhos
Floripa: Passeio de barco e almoço na Costa da Lagoa
O distrito histórico de Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis

 

 

O Parque de Coqueiros encontra-se na entrada do bairro Coqueiros (Avenida Engenheiro Max de Souza, 789), região continental de Florianópolis, bem próximo às pontes que fazem a ligação ilha-continente. Com uma área de aproximadamente 50 mil metros quadrados, o parque conta com uma pista de caminhada e ciclovia de 850 metros, quadras de futebol de areia, uma quadra de futebol com grama sintética, quadra de vôlei, academia da saúde, aparelhos para alongamento, parque infantil, um pequeno lago e uma grande área de gramado, onde é possível brincar com animais ou simplesmente relaxar e curtir o visual. O acesso ao parque é livre e o local conta com um amplo estacionamento.









 

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais utilizando os botões no canto esquerdo da tela
ou, caso esteja no celular, utilize a barra inferior para enviar também pelo whatsapp

 

O centro da cidade também conta com um parque, o Parque da Luz, localizado próximo à cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz, nos altos da Rua Felipe Schmidt. Com pouco mais de 37 mil metros quadrados, é uma grande área verde cercada de prédios, numa região bem tranquila do centro de Florianópolis. O parque conta com um campo de futebol, parque infantil e uma grande área verde. É um local um pouco deserto, principalmente durante a semana, por isso não é 100% seguro. O acesso é livre e o estacionamento deve ser feito nas ruas que contornam o parque.












 

O maior parque da área urbana de Florianópolis é o Parque Ecológico do Córrego Grande, localizado na Rua João Pio Duarte Silva 535, bairro Córrego Grande, a pouco mais de 1 km da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É o parque mais agradável da cidade e muita gente não faz ideia de que ele existe. Ele possui uma ótima estrutura para receber os visitantes e é muito bem conversado pela prefeitura. A área de 21,3 hectares conta com dois lagos, várias trilhas, pista para caminhada, parques infantis, academia da saúde, espaço para apresentações culturais e eventos, quadra para esportes e espaços para pique-nique. Diversos tipos de árvores e animais podem ser encontrados pelo parque, entre eles coelhos, patos, galinhas, porquinho-da-índia, cágados e até um jacaré-do-papo-amarelo. O parque dispõe ainda de internet wi-fi gratuita para seus visitantes. O acesso ao local também é gratuito e há um pequeno estacionamento na entrada do parque.












Árvore Pau-Brasil

 











Jacaré-do-papo-amarelo

 







 

Segue um mapa com a localização dos três parques mostrados aqui no blog….


Visualizar Os Parques de Florianópolis em um mapa maior

 

A cidade ainda conta com outros parques fora da área urbana, espalhados pela Ilha de Santa Catarina, entre eles o Parque Municipal da Lagoa do Peri, o Parque Municipal da Galheta, o Parque Municipal da Lagoinha do Leste, o Parque Municipal do Manguezal do Itacorubi, o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro – Porção Insular (Naufragados) e o Parque Estadual do Rio Vermelho.

 

Acesse o índice de posts com todas as dicas de Florianópolis

 

Posts Relacionados:
Feriadão em Floripa: Roteiro de 3 dias
Onde se hospedar em Floripa: Praia de Jurerê e Jurerê Internacional
O Distrito e a Praia da Barra da Lagoa, em Florianópolis
As Tartarugas do Projeto Tamar de Florianópolis, na Barra da Lagoa
Os melhores locais para fotografar a Ponte Hercílio Luz em Florianópolis
Um Passeio a pé pelo Centro de Florianópolis

 

Faça parte da comunidade “Meus Roteiros de Viagem”
Acompanhe o blog nas redes sociais FacebookTwitter e Google+
Siga o perfil @meusroteirosdeviagem no Instagram
e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...