Minha dica de hotel em Santaigo é o NH Ciudad de Santiago, localizado na Avenida Condell 40, bairro Providencia. É uma ótima opção para quem vai para a cidade pela primeira vez, por estar localizado perto do centro da cidade e de muitas atrações interessantes e imperdíveis. Neste post vou dar mais detalhes da localização, do quarto, da estrutura do hotel e do preço cobrado pela estadia.

Hotel NH Ciudad de Santiago

Hotel NH Ciudad de Santiago

Veja também:
Onde se hospedar em Santiago: dicas de hotéis
Dicas de Restaurantes em Santiago
Dicas de Compras em Santiago: shoppings, outlets e lojas de departamento

 

O bairro Providencia possui uma localização estratégica em Santiago, está entre o centro da cidade e o bairro nobre Las Condes. É considerado de classe média-alta e faz parte do centro financeiro da cidade, com prédios comerciais que abrigam sedes e filiais de empresas de grandes empresas. O hotel NH está a poucos metros da principal avenida, também chamada de Providencia, que faz a ligação com o centro da cidade. Junto à avenida há um longo parque linear, muito arborizado, com ciclovias, bancos para sentar, gramados e uma fonte de água. Este parque é acompanhado pelo Rio Maipo, que corta a cidade.

Há duas estações de metrô a apenas duas quadras do hotel, a Salvador (L1) e a Baquedano (L1 e L5). Várias atrações de Santiago podem ser acessadas a pé a partir do hotel. Cruzando o Rio Maipo chega-se ao bairro Bellavista, um dos melhores locais para sair a noite, com diversos bares e restaurantes, principalmente no entorno do centro comercial Patio Bellavista. Neste bairro também está o funicular para o Cerro San Cristóbal e o Museo La Chascona, casa do poeta Pablo Neruda, ambos numa caminhada rápida de 10 minutos partindo do hotel. As atrações do centro, como o Mercado Central, Palacio de La Moneda ou Cerro Santa Lucía, também podem ser acessadas a pé numa caminhada um pouco mais longa ou rapidamente pelo metrô.

Rio Maipo - Santiago
Rio Maipo, entre o hotel NH e o bairro Bellavista

 

Os quartos do hotel NH Ciudad de Santiago são enormes e com dois ambientes. Sem exageros, acho que foi o maior quarto de hotel que eu já fiquei hospedado. Todos eles possuem uma sala com sofá, mesa de vidro para refeição e uma mesa de trabalho. Nesta mesa, além de uma televisão e uma luminária, há um extensor com diversas entradas de tomada, incluindo uma para o padrão antigo brasileiro e duas entradas USB. As tomadas do novo padrão brasileiro não funcionam lá, por isso é interessante levar um adaptador.

No outro ambiente está a cama, muito grande e confortável. Na frente da cama há um aparador com outra televisão. Nas laterais há espaço suficiente para deixar aberta duas malas grandes. O quarto também possui um closet, com prateleiros, cabides e um cofre. O chão, tanto do quarto quanto da sala, é de madeira. O banheiro também é bem espaçoso, com uma pia grande. A única coisa que eu não gostei foi o chuveiro, que está junto à banheira. O teto é baixo e a banheira um pouco elevada, por isso pessoas muito altas podem ter dificuldade para tomar banho. Além disso o vidro do box é pequeno e o chão acaba ficando ensopado depois do banho.

Sala do quarto do hotel NH Ciudad de Santiago
Sala

 

Quarto do hotel NH Ciudad de Santiago
Quarto

 

Quarto do hotel NH Ciudad de Santiago
Banheiro do quarto do hotel NH Ciudad de Santiago

 

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as com sues amigos nas redes sociais
utilizando os botões coloridos no canto esquerdo da tela

 
A estrutura do hotel conta com um bar junto ao lounge da recepção, além de um restaurante. É nele que acontece o café-da-manhã, que está incluído na diária e é bem variado, com vários tipos de suco, doces e pães. Tem até o pão de queijo brasileiro! Há ainda uma piscina e academia, mas que eu não cheguei a conhecer. O hotel também possui estacionamento gratuito para os hóspedes.

Outro item importante é a internet wi-fi gratuita disponível em todos os ambientes do hotel.

Recepção e lounge do bar

 

Café-da-manhã

 

Café-da-manhã

 

O hotel foi reservado pelo booking.com e o valor da diária custou 135 dólares, aproximadamente 250 reais. Estes valores são de março de 2012. Não é um hotel barato, mas o custo-benefício compensou, levando em consideração o conforto, a localização e aspectos como internet wi-fi gratuita, café-da-manhã incluído e estacionamento. Por isso eu posso dizer que recomendo o NH Ciudad de Santaigo.

Clique aqui para conferir os valores da estadia na data da sua viagem e reserve este hotel!

Para finalizar o post segue um mapa com a localização do hotel.


Exibir mapa ampliado

NH Ciudad de Santiago Hotel‎
Condell 40 – Santiago
Site oficial
Página do hotel no booking.com

 

Posts Relacionados:
Roteiro de 3 dias em Santiago do Chile
Santiago – Cerro San Cristóbal e o Museu La Chascona
Santiago – O Centro da Cidade: Mercado Central, Plaza de Armas, Catedral e Museus
Santiago – Tour no Palacio de La Moneda, a sede do governo chileno
Santiago – Cerro Santa Lucía e o mirante para a Cordilheira dos Andes
Santiago – Degustação de Vinhos na Vinícola Concha y Toro
Dica de Hotel em Montevidéu: Intercity Premium Montevideo, em Punta Carretas

 

Faça parte da comunidade “Meus Roteiros de Viagem”
Acompanhe o blog nas redes sociais FacebookTwitter e Google+
Siga o perfil @meusroteirosdeviagem no Instagram
e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...