O município de Porto Belo possui um dos points mais badalados do litoral catarinense, ponto de encontro de grandes lanchas e iates ao redor de bares flutuantes. É a Enseada do Caixa D’Aço, um local que há muito tempo já é popular entre os frequentadores da região e que ganhou projeção internacional recentemente por ter servido de locação para a filmagem do clipe de “Ai se eu te pego”, hit mundial do cantor Michel Teló. Nesse post apresento algumas fotos e vídeos que comprovam porque o Caixa D’aço não foi escolhido à toa para essa gravação.

Chegando na Enseada do Caixa D’Aço

A Enseada está localizada bem próxima à região central do município, junto à Praia do Caixa D’Aço, uma pequena faixa de areia preservada com acesso por meio de uma trilha. Para quem não possui uma embarcação própria, a melhor maneira de chegar até a enseada é através de passeios de barco oferecidos por toda a orla de Porto Belo. Indico os passeios da Assossiação dos Pescadores do Trapiche, sobre os quais já falei no post “Passeio de Barco em Porto Belo/SC”.

O local já mereceria uma visita só pela sua beleza natural, pois é uma pequena baía com águas extremamente calmas e cristalinas, excelentes para mergulhar, cercada pela mata atlântica. Mas o que o deixou ainda mais interessante e atrativo são os três bares flutuantes ali instalados, que oferecem refeições petiscos e bebidas, seja em seus próprios decks ou através de serviços de entrega nas embarcações.

Bar flutuante 1

 

Bar flutuante 2

 

Bar flutuante 3

 

Lancha encostada num bar flutuante

Nesse dia em que eu estive la fazendo um passeio de barco, o movimento estava relativamente tranquilo, havia poucos clientes nos bares e poucas lanchas na enseada. Era um domingo nublado no final do mês de março. Mas durante a alta temporada, o Caixa D’Aço é um dos pedaços de água mais disputados do verão catarinense, com dezenas de lanches e iates dos mais variados tipos e tamanho lado a lado fazendo muita festa e agito o dia inteiro.






Segue um vídeo que eu fiz da Enseada do Caixa D’Aço durante meu passeio de barco na região.


Para finalizar o post, confira o agito do Caixa D’Aço no vídeo clipe do cantor Michel Teló, filmado no local. A qualidade da música não está em questão, se você é como eu e não curte a música, é só abaixar o volume. O que realmente importa são as imagens que ajudaram a colocar Porto Belo e Santa Catarina em evidência no cenário mundial. O cantor e sua banda estão em um dos bares flutuantes, o maior deles. E ao redor, dezenas, talvez até centenas de embarcações acompanham os músicos num típico dia de verão em Porto Belo.

 

Sugestões de hotéis em Porto Belo:
Pousada das Vieiras
Village Aquatic Land
Pousada Sonho Meu
Pousada Jardim Porto Belo

 
Posts Relacionados:
As Praias de Porto Belo, em Santa Catarina
Passeio de Barco em Porto Belo/SC
Uma Visita à Ilha de Porto Belo
A Escala dos Cruzeiros em Porto Belo/SC: Navio Costa Magica
A Praia de Mariscal, em Bombinhas/SC
A Praia da Tainha e o Mirante do Por do Sol, em Bombinhas/SC
A Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú
Uma noite na Green Valley, a melhor balada do mundo, em Camboriú/SC