Quem visita a Capadócia, na Turquia, pode optar entre algumas cidades para ficar hospedado. Nevsehir e Kayseri são as maiores cidades e onde estão localizados os dois aeroportos da região, porém são as mais afastadas das atrações, por isso não são recomendadas. O interessante é ficar nas menores, que são mais próximas dos locais turísticos, como as cidades de Avanos, Goreme, Urgup e o vilarejo de Uçhisar.

A melhor delas é Goreme, que fica no coração da Capadócia e possui dezenas de bons hotéis, restaurantes e lojas. Sem falar que a cidade tem uma aparência bem exótica, com várias construções em cavernas e o predomínio do relevo característico da região. Veja neste post algumas opções de hotéis na cidade.

Goreme - Turquia

Cidade de Goreme

Veja também:
Roteiro de 3 dias na Capadócia – Turquia
Roteiro de 4 dias em Istambul
Onde se hospedar em Istambul: dicas de hotéis

 

Ottoman Cave Suites
Okul Sok. Avcilar Mah. No: 16 (atrás da prefeitura de Goreme)

Este hotel boutique localizado em Goreme é novo, foi recém-inaugurado e possui apenas 13 suítes, todas elas muito espaçosas e bem decoradas. Foi neste hotel que eu fiquei hospedado e posso afirmar que foi uma ótima experiência. Os funcionários são atenciosos e a localização é perfeita, a poucos metros do centrinho da cidade. As diárias variam de 80 a 140 euros (aprox. 220 a 385 reais), porém na baixa temporada é possível conseguir bons descontos. Veja mais detalhes e fotos deste hotel no post “Dica de hotel em Goreme-Capadócia: Ottoman Cave Suites” ou na página do hotel no Booking.com.

Ottoman Cave Suties - Goreme, Capadócia

Ottoman Cave Suties – Goreme, Capadócia

 

Vineyard Cave Hotel
Uzun Dere Caddesi Ayvaz Efendi Sokak No:12 – Goreme

Este é o hotel mais bem avaliado de Goreme segundo os usuários do site Booking.com. São apenas 8 quartos, bem amplos e num formato que simula uma caverna de verdade. Ele está localizado próximo ao centrinho e possui um terraço com vista panorâmica para a cidade. Durante o verão, é neste terraço que ficam as mesas do café-da-manhã. Pesquise as tarifas do Vineyard.

Terraço do Vineyard Cave Hotel

Terraço do Vineyard Cave Hotel (fonte: vineyardcavehotel.com)

 

Goreme Inn Hotel
Orta Mah. Efendi Sok. No:5-6 – Göreme

Este é o hotel #1 no ranking do site TripAdvisor, entre 40 hotéis avaliados em Goreme. Localizado bem próximo ao centrinho da cidade, é todo estiloso, com iluminação especial e decoração rústica. Os quartos são grandes, alguns deles acomodam até 4 pessoas, e possuem vista para o jardim e para as chaminés-de-fada. Consulte os valores.

Suíte do hotel Goreme Inn

Suíte do hotel Goreme Inn (fonte: goremeinn.com.tr)

 

Tourist Hotel & Resort Cappadocia
Muze Yolu Cad. – Goreme

Este resort é o maior hotel da região e possui uma ótima estrutura, com piscinas, jardins e área de recreação infantil . Ideal para quem não abre mão do conforto e para quem não faz questão de ficar num hotel caverna temático. Está localizado num vale cercado por chaminés-de-fadas, um pouco distante do centrinho de Goreme e a menos de 1 km do Museu à Céu Aberto de Goreme, uma das atrações turísticas mais visitadas da região. Pesquise o preço na data da sua viagem.

Tourist Hotel & Resort - Goreme

Tourist Hotel & Resort (fonte: touristhotel.com.tr)

 

Falcon Cave Suites
Yeni Mah. Ilkokul Sok. No: 10 – Goreme

Uma opção mais econômica, este pequeno hotel possui apenas 5 suítes, que acomodam de 2 a 5 pessoas. A localização é excelente, a apenas 100 metros da estação de ônibus de Goreme e próximo de vários restaurantes e lojinhas. Veja as tarifas.

Falcon Cave Suites

Suíte do Falcon Cave Suites (fonte: falconcavesuites.com)

 

Estas são apenas algumas sugestões de hospedagem em Goreme. Clique aqui para pesquisar mais de 80 opções de hotéis na cidade, com hotéis para todos os gostos e bolsos.

 

Vilarejo de Uçhisar - Capadócia, Turquia

Vilarejo de Uçhisar

 

Este post apesenta apenas hotéis na cidade de Goreme, que, como eu falei anteriormente, é a mais interessante para ficar hospedado na região da Capadócia. Mas se quiser conhecer as opções de cidades próximas, é só clicar nos nomes a seguir para pesquisar hotéis em Avanos, Urgup e no vilarejo de Uçhisar.

 

Posts Relacionados:
Voo de balão na Capadócia: um passeio imperdível na Turquia
O que ver na Capadócia: principais atrações turísticas
Como chegar na Capadócia pelos aeroportos de Nevsehir e Kayseri
Dica de guia turco que fala português na Capadócia
Onde comer na Capadócia: restaurantes em Goreme e Avanos
Dica de hotel em Istambul: Aston Residence, em Beyoglu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...