Dubai é uma cidade litorânea que está localizada na costa do Golfo Pérsico. Apesar de ter algumas praias, elas não são o seu principal atrativo, já que os prédios estilosos e modernos próximos ao mar acabam roubando todas as atenções. Veja neste post um pouco do que você pode encontrar na orla de Dubai, como a praia de Jumeirah, o famoso hotel Burj Al Arab e o incrível complexo de arranha-céus da Dubai Marina.

Jumeirah Beach - Dubai, Emirados Árabes

Jumeirah Beach

Este artigo faz parte de uma série de posts sobre os Emirados Árabes
Clique aqui para acessar o índice com todas as dicas de Dubai e Abu Dhabi

 

Veja também:
Roteiro de 4 dias em Dubai
Onde Ficar em Dubai: Melhores Bairros e Dicas de Hotéis
Como é alugar um carro em Dubai e dirigir nos Emirados Árabes
Abu Dhabi: Ferrari World, o parque temático da Ferrari

 

Jumeirah é um bairro litorâneo de Dubai que se estende por 15 km ao longo da costa da cidade. A maior parte de sua área é residencial, com grandes e belas mansões, mas também há uma importante zona comercial ao longo da Jumeirah Road, com dezenas de restaurantes, lojas e centros comerciais.

A praia do bairro é a Jumeirah Beach, dividida em vários segmentos, pois há algumas construções que impedem que a faixa de areia seja contínua, como hotéis na beira do mar, marinas e piers. A parte mais procurada pelos turistas é aquela que fica bem próxima do hotel Burj Al Arab, numa área chamada de Public Beach.

Regras para utilizar a praia

Regras para utilizar a praia

 

Na entrada da praia há uma placa indicando as regras para sua utilização, informando que não há guarda-vidas no local, que não é permitido surfar, pescar, acampar, acender fogo, nem levar animais de estimação para a praia. Também não é permitido ingerir bebidas alcoólicas no local, mas isto é uma regra que vale não só para a praia, mas para todo o país, já que o consumo de álcool em público não é permitido nos Emirados Árabes.

A água de Jumeirah Beach é bem limpa e com temperatura agradável. Não cheguei a entrar, mas havia vários turistas no mar, aproveitando para se refrescar no dia quente que fazia. A maioria dos olhares se voltavam, obviamente, para o incrível hotel que estava ali a poucos metros da faixa de areia.

Jumeirah Beach e o Hotel Burj Al Arab - Emirados Árabes

Jumeirah Beach e o Hotel Burj Al Arab

 

O hotel Burj Al Arab, cujo nome significa “Torre das Arábias”, é sem dúvida o principal cartão-postal de Dubai, considerado um símbolo da cidade e sua imagem é referência no mundo inteiro quando o assunto é Dubai.

O edifício construído num formato de vela tem 320 metros de altura e está localizado numa pequena ilha artificial, a 300 metros da costa, construída especialmente para abriga-lo. O Burj é popularmente conhecido como um hotel “sete-estrelas”, devido ao seu alto nível de excelência, mas oficialmente ele é um hotel cinco estrelas de luxo.

Cada andar o Burj tem sua própria recepção. Todos os 202 quartos possuem dois andares, decoração luxuosa e vista panorâmica para o Golfo Pérsico ou para a cidade de Dubai. O valor de uma diária para duas pessoas no quarto mais simples, que mede “apenas” 170 m², não sai por menos de R$3.500,00 reais. Clique aqui para consultar o valor das tarifas na data da sua viagem. Para quem pode gastar tudo isso e quer desfrutar de uma experiência única, deve valer muito a pena.

Todos os hóspedes tem direito a um translado de helicóptero aeroporto-hotel-aeroporto e o heliponto localizado no alto do edifício chama bastante a atenção. Ele já foi utilizando em muitas campanhas e ações promocionais, como uma em que os atletas André Agassi e Rafael Nadal disputaram uma partida de tênis numa quadra instalada no heliponto, para promover um campeonato de tênis que estava acontecendo em Dubai.

Heliponto do hotel Burj Al Arab - Dubai, Emirados Árabes

Heliponto do hotel

 

A decoração do hotel Burj Al Arab divide opiniões. Enquanto uns acham tudo muito chique, sofisticado e luxuoso, há quem diga que apesar de ter uma bela estrutura externa, o interior do hotel é brega e exagerado, devido à grande mistura de estilos, cores e materiais. Eu não entrei no hotel, mas pelas diversas fotos que já vi, acho que me encaixo na segunda categoria. Gosto é gosto.

O esquema de segurança para entrar no Burj é bem rigoroso. O acesso é permitido apenas para hóspedes. Os turistas que não estiverem hospedados lá só podem conhecer o hotel caso tenham feito reserva em algum de seus seis restaurantes. O mais barato, ou menos caro, é o Sky View Bar, um bar panorâmico localizado 200 metros acima do nível do mar, que oferece um chá da tarde por 635 dirhams por pessoa ou uma noite de coquetéis com consumo mínimo de 300 dhs por pessoa. Não tive a oportunidade de conhecer este bar, mas quem sabe numa próxima viagem a Dubai eu consiga visitá-lo.

Clique aqui para reservar o seu chá da tarde no Burj al Arab.

Lobby do hotel (fonte: asiatraveltips.com)

Lobby do hotel (fonte: asiatraveltips.com)

Lobby do hotel visto de cima (fonte: mymodernmet.com)

Lobby do hotel visto de cima (fonte: mymodernmet.com)

 

Você já adquiriu um seguro viagem para visitar os Emirados Árabes?
Clique aqui para saber como comprar na SegurosPromo com o cupom de desconto do blog!

 

Há um outro hotel em Jumeirah que também é bastante conhecido em Dubai, o Jumeirah Beach Hotel, que era considerado o mais luxuoso da cidade até o seu vizinho Burj Al Arab ser inaugurado. O edifício tem 100 metros de altura e foi projetado para ficar parecido com uma onda gigante quebrando. As varandas que se encontram em suas extremidades lembram uma grande escadaria.

O Jumeirah Beach hotel tem 598 suítes, 19 casas na beira da praia, 20 bares e restaurantes, 5 piscinas e uma praia particular. Seu complexo ainda inclui um grande parque aquático, o Wild Wadi, com entrada liberada para os hóspedes e que também pode ser frequentado pelo público em geral. O valor da diária no quarto mais simples, com 50 m², custa a partir de R$ 800,00. Clique aqui para consultar a tarifa na data da sua viagem.

Jumeirah Beach Hotel - Dubai, Emirados Árabes

Jumeirah Beach Hotel

Jumeirah Beach Hotel - Dubai, Emirados Árabes

Varandas do Jumeirah Beach Hotel

 

Outra atração muito visitada em Jumeirah é o complexo Madinat Jumeirah, localizado bem próximo aos hotéis Burj Al Arab e Jumeirah Beach Park.  Ele foi construído ao redor de um canal artificial e sua arquitetura foi inspirada no estilo das construções típicas árabes.  O complexo reúne restaurantes, lojas, um souk tradicional e três hotéis de luxo, o Dar Al Masyaf, o Al Qasr Hotel e o Mina Al Salam, cujas diárias não saem por menos de mil reais. É possível fazer um passeio de barco pelo canal, para admirar o cenário que tem ao fundo o imponente Burj Al arab.

Complexo Madinat Jumeirah (fonte: wikipedia.org)

Complexo Madinat Jumeirah (fonte: wikipedia.org)

 

Um pouco mais ao sul de Dubai, a aproximadamente 7 km do complexo Madinat Jumeirah e do hotel Burj Al Arab, está um bairro que para mim foi uma grande surpresa e um dos locais que eu mais gostei na cidade. É a Dubai Marina, um grande conjunto de arranha-céus e prédios incríveis construídos ao redor de um canal artificial que formam um cenário espetacular.

Antes de viajar para Dubai eu tinha lido pouco sobre a Dubai Marina e visto poucas fotos, mas sabia que ali tinha várias opções de restaurantes e por isso resolvi incluir no meu roteiro uma passagem pelo local, para almoçar depois de brincar por algumas horas no parque aquático Aquaventure, que fica no hotel Atlantis The Palm. A Dubai Marina está bem próxima da ilha artificial The Palm Jumeirah. Quem sai da ilha logo avista os prédios do bairro se olhar para o lado direito.

Clique aqui para reservar um passeio de lancha na região da Dubai Maria e The Palm.

Dubai Marina - Dubai, Emirados Árabes

Prédios da Dubai Marina vistos à distância

Prédios da Dubai Marina

Prédios da Dubai Marina

 

Alugue um carro em Dubai no portal RentCars
Cobrança em reais, sem taxa de IOF, parcele em até 12x

 

Contornando o canal da Dubai Marina há um grande calçadão chamado Marina Walk e ao longo dele estão diversos restaurantes. No dia da minha visita escolhi almoçar no Nando’s, que é uma franquia de uma rede internacional de restaurantes inspirados na culinária portuguesa. Veja mais detalhes no post “Dicas de Restaurantes em Dubai“.

Eu estava de carro, com o GPS me guiando, mas há várias placas de trânsito que indicam a direção para a Dubai Marina. Quem vai de metrô pode descer na estação “Dubai Marina” da linha vermelha e cruzar a Sheikh Zayed Road por uma passarela para cair diretamente na região do calçadão Marina Walk.

Dubai Marina - Emirados Árabes

Dubai Marina – Emirados Árabes

Marina Walk - Dubai Marina

Marina Walk – Dubai Marina

Dubai Marina - Emirados Árabes

Dubai Marina – Emirados Árabes

Navegando no canal artificial

Família árabe passeando no canal artificial

 

Você já reservou seu hotel em Dubai?
Veja as sugestões do blog ou as opções do Booking.com e faça sua reserva!

 

É possível fazer um passeio de barco pelo canal, como um passeio panorâmico durante o dia ou um cruzeiro mais sofisticado com jantar na parte da noite. Clique aqui para reservar o seu passeio de barco com jantar na Dubai Marina.

O complexo da marina inclui ainda um grande shopping center, o Marina Mall, e dezenas de hotéis, alguns com preços mais acessíveis, como o Pearl Marina Hotel Apartment ou o Marina View Deluxe Hotel Apartment, e outros mais sofisticados e caros, como o Hilton, Sofitel, Radisson Blue, The Address e o incrível Grosvenor House. Veja outras opções de hotéis na Dubai Marina.

Entre vários prédios e arranha-céus, acho que todo mundo acaba brincando de escolher o seu favorito. O meu, e acredito que seja o de muita gente também, é o “Infinity Tower”, este enorme prédio residencial com 306 metros de altura, 76 andares e uma estrutura contorcida que gira 90° em relação à sua base.

Infinity Tower - Dubai Marina, Emirados Árabes

Infinity Tower

 

Eu tive a sorte de estar na Dubai Marina no final da tarde, quando pude presenciar os prédios tanto com a luz do sol quanto com a iluminação noturna, que deixou o local ainda mais impressionante.

Dubai Marina - Emirados Árabes

Anoitece na Dubai Marina

Prédios iluminados na Dubai Marina - Emirados Árabes

Prédios iluminados na Dubai Marina

 

Sugestões de ingressos e passeios guiados em Dubai e Abu Dhabi oferecidos pelos parceiros do blog:

Cruzeiro de dhow por Dubai com jantar
Tour privado por Dubai com guia em português
Desert Safari com jantar e espetáculo
Ski Dubai: Sessão de Esqui de 2 Horas
Excursão Turística de 1 Dia em Abu Dhabi saindo de Dubai
Ingresso do Burj Khalifa até o 148º andar!

Mais opções de atividades em Dubai neste link e também neste outro link.

 

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais utilizando os botões no canto esquerdo da tela
ou, caso esteja no celular, utilize a barra inferior para enviar também pelo whatsapp

 

Veja o índice completo de posts sobre os Emirados Árabes

 

⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐

+ CHIP INTERNACIONAL
Tenha internet ilimitada em seu celular nos Emirados Árabes com os planos da Easysim4u.
Ganhe frete grátis ao inserir o cupom RBBVGRATIS, válido para o frete normal.
Veja os detalhes do serviço nest post do blog.

+ SEGURO VIAGEM
Viaje de forma segura e tranquila adquirindo seu seguro de viagem na SegurosPromo.
Compare a cotação das principais operadoras do mercado e encontre o melhor preço.
Ganhe 5% de desconto inserindo o cupom MEUSROTEIROS5 no campo indicado da tela de pagamento.
Pague no cartão em até 12x ou ganhe mais 5% de desconto se optar pelo boleto.

+ HOTÉIS
Confira as melhores ofertas de hotéis em Dubai e Abu Dhabi no Booking, parceiro do blog desde 2012.
Encontre neste post do blog algumas sugestões de hospedagem em Dubai.

+ ALUGUEL DE CARRO
Se você pretende alugar um carro nos Emirados Árabes, faça sua cotação e reserva no portal RentCars,
Compare as tarifas nas principais locadoras do destino, com a garantia do melhor preço.
Cobrança em reais e sem IOF. Parcele em até 12x no cartão ou ganhe desconto no boleto.
Veja um relato de como é alugar um carro em Dubai neste post do blog.

 

Posts Relacionados:
Dubai: Safári com jantar no deserto dos Emirados Árabes
Dubai: Um passeio no Centro, do Museu ao Mercado de Ouro
Um dia em Abu Dhabi, bate-volta partindo de Dubai
Compras em Dubai: Dicas de Shoppings, Outlets e Souks
Como é alugar um carro em Dubai e dirigir nos Emirados Árabes
O Metrô de Dubai: estações, preços e mapa
Casas de Câmbio em Dubai e a moeda dos Emirados Árabes

 

⇒ REDES SOCIAIS ⇐

+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a fan page do Meus Roteiros de Viagem