Quem viaja para Dubai pode ter uma certa dificuldade para escolher um hotel. Quem quer gastar pouco encontra muitos hotéis com preços acessíveis e características semelhantes na região central da cidade, com pouca diferença entre um e outro. E quem pode gastar mais para ficar num hotel sofisticado vai encontrar tantas opções interessantes que vai ser difícil escolher o preferido, já que é um melhor que o outro. Veja neste post algumas dicas de hotéis em diferentes áreas de Dubai.

Jumeirah Beach Hotel - Dubai, Emirados Árabes

Jumeirah Beach Hotel

 

Bur Dubai / Deira

Os bairros do centro de Dubai concentram o maior número de hotéis da cidade, incluindo algumas das opções mais econômicas. As principais atrações turísticas da região são o Dubai Museum, o Creek e o Mercado de Ouro.

A hospedagem em Deira pode ser um pouco incômoda por causa do barulho dos aviões, já que o bairro está bem próximo ao aeroporto. Já a hospedagem em Bur Dubai permite um acesso mais rápido a outras regiões da cidade, pois não é necessário atravessar o Creek, o canal atravessa o centro da cidade.

Ambos os bairros contam com algumas estações de metrô e para quem vai depender do transporte público para se deslocar pela cidade, é importante ficar hospedado próximo a uma delas. Hotéis como o London Crown, Four Point by Sheraton e Rainbow Hotel, encontram-se nos arredores do metrô de Dubai e apresentam diárias entre 100 e 200 reais.

Suíte do London Crown (fonte: londoncrown.ae)

Suíte do London Crown (fonte: londoncrown.ae)

 

Para quem vai alugar um carro e não precisa estar próximo ao metrô, uma boa opção é o Holiday Inn Express Dubai Jumeirah. O hotel apresenta uma boa relação custo-benefício, com diárias a partir de 150 reais, que já incluem café-da-manhã   para duas pessoas, além de internet wi-fi e estacionamento gratuito. Veja um relato da hospedagem no post “Dica de hotel em Dubai: Holiday Inn Express Jumeirah“.

Quarto duplo do Hotel Holiday Inn Express Dubai Jumeirah

Quarto duplo no Holiday Inn Express Dubai Jumeirah

 

Dubai Downtown

O complexo Dubai Downtown reúne algumas das principais atrações de Dubai, incluindo o Burj Khalifa, o Dubai Mall e as Fontes de Dubai. O empreendimento possui uma localização centralizada na cidade, se encontra a 11 km do aeroporto e possui uma estação de metrô próxima, a estação “Burj Khalifa / Dubai Mall”, que pertence à linha vermelha.

Ao todo são 6 hotéis em Dubai Downtown. O mais famoso deles é o Armani Hotel, que ocupa alguns andares do Burj Khalifa e cujas tarifas custam a partir de mil reais. O hotel possui 160 suítes, sete restaurantes, um SPA, excelente vista panorâmica e todo luxo e conforto proporcionado pela grife Armani.

Suíte do Armani Hotel (fonte: extravaganzi.com)

Suíte do Armani Hotel (fonte: extravaganzi.com)

 

Os outros hotéis do complexo não são tão caros quanto o Armani e ainda oferecem suítes com vista privilegiada para o edifício mais alto do mundo e também para o show das Fontes de Dubai. Os mais econômicos são o  Ramada Downtown e o Radisson Blu, cujas diárias custam a partir de 215 reais. As outras opções, cujas tarifas ficam na faixa de 400 a 800 reais, são os hotéis The Address DowntownThe Palace Downtown e o Al Manzil.

Hotel The Address Downtoen e as Fontes de Dubai (fonte: tripadvisor.com)

Hotel The Address Downtoen e as Fontes de Dubai (fonte: tripadvisor.com)

 

Jumeirah

O bairro de Jumeirah ocupa a faixa litorânea de Dubai, possui diversas opções de compras e restaurantes, além da Jumeirah Beach, a praia mais frequentada da cidade.

O principal hotel desta área é o Burj Al Arab, considerado símbolo de Dubai e que representa toda a sofisticação e modernidade da cidade. Localizado numa pequena ilha artificial a 300 metros da costa, é popularmente conhecido como um hotel “sete-estrelas”, porém oficialmente sua categoria é um hotel cinco estrelas de luxo. Todas as suítes são duplex e a mais básica mede 170 m², com tarifas a partir de 3.500 reais.

Jumeirah Beach e o Hotel Burj Al Arab - Emirados Árabes

Hotel Burj Al Arab

 

Outro hotel bem conhecido é o Jumeirah Beach Hotel, cujo edifício foi projetado para ficar parecido com uma onda gigante quebrando. Ele dispõe de 598 suítes, 19 casas na beira da praia, 20 bares e restaurantes, 5 piscinas e uma praia particular. O complexo ainda inclui um parque aquático, o Wild Wadi, com entrada liberada para os hóspedes do Jumeirah Beach Hotel e também do Burj al Arab. O valor da diária no quarto mais simples, com 50 m², custa a partir de 800 reais.

Jumeirah ainda possui outras três opções de hospedagem localizadas no Madinat Jumeirah, um empreendimento construído ao redor de um canal artificial com arquitetura foi inspirada no estilo das construções típicas árabes. O complexo reúne restaurantes, lojas, um souk tradicional e três hotéis de luxo, o Dar Al Masyaf, o Al Qasr Hotel e o Mina Al Salam, cujas diárias custam a partir de mil reais.

Complexo Madinat Jumeirah (fonte: wikipedia.org)

Complexo Madinat Jumeirah (fonte: wikipedia.org)

 

 

The Palm Jumeirah

A primeira ilha artificial em formato de palmeira construída em Dubai, a The Palm Jumeirah tem ao todo 15 opções de hospedagem, que vão de apartamentos residenciais a resorts de luxo.

O hotel mais famoso da ilha é o resort Atlantis The Palm, um grande complexo de lazer e entretenimento com mais de 1500 suítes, 20 restaurantes, um SPA com academia, praias particulares, quadras esportivas, lojas,  um parque aquático, um grande aquário, um centro de mergulho com peixes, uma área com golfinhos, entre outras atrações. As tarifas custam a partir de 850 reais numa suíte para duas pessoas e permitem entrada liberada no parque aquático Aquaventure e no aquário The Lost Chambers.

Atlantis The Palm Resort (fonte: bestluxuryhotel.net)

Atlantis The Palm Resort (fonte: bestluxuryhotel.net)

 

Dubai Marina

Um dos bairros mais recentes da cidade, a Dubai Marina reúne uma coleção de arranha-céus e prédios incríveis ao redor de um canal artificial, que representam toda a modernidade da cidade. Na área também há um shopping e vários restaurantes localizados num calçadão às margens do canal.

A Dubai Marina tem mais de 25 opções de hospedagem. Alguns hotéis apresentam tarifas mais acessíveis, com diárias entre 150 e 300 reais, como o Marina View, o Pearl Marina e o Ocean View.  Entre 300 e 500 reais por dia estão hotéis como o Marriott, o Sofitel e o Ramada Plaza. E com tarifas acima de 500 reais é possível encontrar hotéis de luxo como o Grosvenor House e o Ritz-Carlton.

Prédios iluminados na Dubai Marina - Emirados Árabes

Dubai Marina

 

Posts Relacionados:
Roteiro de 4 dias em Dubai
Dicas de Restaurantes em Dubai
Dicas de Compras em Dubai: shoppings, outlets e souks
Como é alugar um carro em Dubai e dirigir nos Emirados Árabes
O Metrô de Dubai: estações, preços e mapa
O Aeroporto de Dubai, Duty Free e o Visto para os Emirados
Emirados Árabes: informações úteis e impressões de Dubai e Abu Dhabi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...