A cidade mais visitada do litoral catarinense, Balneário Camboriú oferece aos turistas e moradores uma excelente oferta de restaurantes. Dos mais econômicos aos mais sofisticados, dos frutos do mar à cozinha internacional, há opções para todos os gostos e bolsos. A maior concentração de restaurantes encontra-se ao longo da avenida Atlântica, na orla da Praia Central, mas também há opções em outros bairros e praias da cidade. Veja neste post algumas sugestões de restaurantes que já conheci e aprovei.

Balneário Camboriú - vista do restaurante Pharol Porto Cabral

Balneário Camboriú – vista do restaurante Pharol Porto Cabral

 

Veja também:
Roteiro de 4 dias em Balneário Camboriú
Onde se hospedar em Balneário Camboriú: dicas de hotéis
Cristo Luz, a estátua com vista panorâmica de Balneário Camboriú

 

Pharol Porto Cabral
Molhe da Barra Sul. página no Facebook

O Pharol é um restaurante e sushi bar flutuante localizado na Barra Sul, com acesso pelo calçadão do molhe. No almoço serve frutos do mar à la carte. Já à noite a casa abre para servir sushi e outros pratos da culinária japonesa. Como ele é flutuante, balança um pouco, mas não chega a ser incômodo. O ambiente é bacana, os garçons são atenciosos e os pratos bem servidos. Além de boa comida, também oferece uma excelente vista panorâmica para a orla da praia central de Balneário Camboriú.

Restaurante flutuante Pharol Porto Cabral - Balneário Camboriú

Restaurante flutuante Pharol Porto Cabral

Linguado no Restaurante flutuante Pharol Porto Cabral - Balneário Camboriú

Linguado grelhado com camarões

 

 

Sabores do Mar
Av. Atlântica, 2530. saboresdomar.com.br

Um dos melhores restaurantes de frutos do mar da cidade, está localizado na parte mais agitada da Av. Atlântica, de frente para o mar. O cardápio é bem diversificado, com camarões, peixes, paellas, lagostas e massas. Ofecere também um cardápio especial com sushis. Junto a ele, no mesmo ambiente, funciona a galeteria Giacco, especializado em aves e carnes. Quando fui provei um prato especial muito bem servido, com dois filés de peixe (salmão e linguado), dois tipos de camarão e mais quatro acompanhamentos, mas não lembro quanto custou.

Sabores do Mar

Prato Especial da Casa no Sabores do Mar

 

Mundo Selvagem
Av. Atlântica, 2186. mundoselvagemcafe.com.br

Este café e bistrô também está no agito da Atlântica, de frente para a praia. É um ótimo local para tomar um café, fazer lanche, almoçar ou jantar. Está geralmente cheio e às vezes tem fila de espera, mas vale a pena, pois a comida é muito boa. O cardápio, bem diversificado, pode ser conferido no site do restaurante.

Mundo Selvagem

Entrada de bruschettas no Mundo Selvagem

Mundo Selvagem

Risoto no Mundo Selvagem

 

Taj Bar
Av. Atlântica, 5710tajbar.com.br/balneario

O Taj é o restaurante mais descolado e estiloso de Balneário Camboriú. Ocupa um grande ambiente na Barra Sul, ao lado da balada sertaneja Shed. Funciona como bar, restaurante e lounge e é um bom local para começar a noite, sempre com música ambiente de DJs ou bandas. A decoração é temática e a culinária especializada na cozinha tailandesa, indonésia e japonesa. Os pratos individuais custam entre 40 e 70 reais. Dependendo da noite, a casa cobra couvert por pessoa. Apesar de caro, vale cada centavo.

Taj Bar - Balneário Camboriu

Taj Bar

Salmão com risoto no Taj Bar - Balneário Camboriú

Salmão com risoto no Taj Bar

Petit Gateau no Taj Bar - Balneário Camboriú

Petit Gateau no Taj

 

 

Madero
Av. Atlântica, 3180. restaurantemadero.com.br

Confesso que ainda não consegui conhecer o Madero, mas as indicações são sempre positivas, por isso decidi recomenda-lo. O carro chefe do cardápio são os hambúrgueres, considerados pela casa como “the best burger in the world” (o melhor hambúrguer do mundo), mas também há opções de saladas, massas e carnes. O Madero surgiu em Curitiba, mas também está presente em outras cidades, como São Paulo, Riberião Preto, Goiânia, Joinville e, em breve, em Floripa.

 

Guacamole
Av. Beira Rio, 1122. guacamolemex.com.br

O Guacamole é um restaurante temático mexicano que surgiu em Balneário Camboriú, mas já está presente também em Floripa, Porto Alegre e no Rio de Janeiro. No cardápio várias delícias da cozinha mexicana, como nachos, tortillas, burritos, sem falar nos drinks, como mojitos, tequilas, entre outros. É um ótimo local para ir com os amigos em busca de diversão e muitas risadas. Para animar a noite, mariachis circulam pelo restaurante cantando dos mais variados estilos, enquanto tequileiros servem tequilas e balançam a cabeça dos clientes que querem entrar na brincadeira.

Tequileira e Mariachis do Guacamole - Balneário Camboriú

Tequileira e Mariachis do Guacamole

Mojito e Nachos do Guacamole - Balneário Camboriú

Mojito e Nachos do Guacamole

 

 

Casa do Camarão
Praia de Laranjeiras. 

A Praia de Laranjeiras é uma das mais agradáveis de Balneário Camboriú. Ela pode ser acessada de várias maneiras: de barco, pelo bondinho do Parque Unipraias ou ainda de carro pela rodovia Interpraias. A pequena faixa de areia possui vários restaurantes na beira da praia e a Casa do Camarão é uma boa sugestão, com mesas na areia e também num ambiente interno.

Casa do Camarão - Praia de Laranjeiras

Casa do Camarão – Praia de Laranjeiras

Casa do Camarão - Praia de Laranjeiras

Casa do Camarão – Praia de Laranjeiras

Casa do Camarão - Balneário Camboriú

Entrada da sequência de camarões no restaurante Casa do Camarão

 

Você conhece algum destes restaurantes? Tem outros para indicar em Balneário Camboriú?
Deixe seu comentário no final deste post. 

 

Posts Relacionados:
Dicas de Baladas em Balneário Camboriú
Uma visita ao Zoológico de Balneário Camboriú
Um passeio pelo Parque Unipraias, o bondinho de Balneário Camboriú
As Praias da Rodovia Interpraias, em Balneário Camboriú
A Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú
Restaurante Indaiá, o melhor peixe de Itapema/SC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...