Recentemente estive em São Paulo para participar a feira de turismo WTM Latin America e quis ficar hospedado num hotel mais próximo ao evento e ao mesmo tempo perto de Congonhas, o aeroporto pelo qual cheguei e parti. Entre as várias opções me hospedei no Ibis São Paulo Congonhas, que está localizado bem em frente ao terminal do aeroporto. Já fiquei em outros hotéis da bandeira Ibis antes, por isso não tive dúvidas quanto ao conforto e os serviços oferecidos. Neste post relato como foi a minha hospedagem.

Hotel Ibis São Paulo Congonhas

Hotel Ibis São Paulo Congonhas

 

O hotel Ibis possui mais de mil unidades pelo mundo e pertence à rede francesa Accor, que também possui outras marcas conhecidas como os hotéis Mercure, Novotel e Sofitel. Este de Congonhas é um dos maiores ibis do país, com 391 quartos, e está localizado na Rua Baronesa de Bela Vista – nº 801, bem em frente ao aeroporto, do outro lado da Avenida Washington Luís.

Hotel Ibis São Paulo Congonhas

Entrada do hotel

 

Para chegar ao hotel é muito fácil e há duas opções rápidas. Uma delas é a pé, cruzando a passarela que há sobre a Av. Washington Luís. O caminho é curto e pode ser feito em cerca de 5 minutos do aeroporto até a recepção do hotel. É mais aconselhado para quem está sem bagagens, pois a presença de escadas para acessar a passarela pode dificultar a locomoção de pessoas carregando malas.

Passarela do Aeroporto de Congonhas

Passarela entre o hotel e o aeroporto

 

A outra opção, ideal para quem está com malas ou preguiça de caminhar, é pegando uma van do Ibis que faz o transfer gratuito no trajeto aeroporto-hotel. O ponto de espera é na parte final da calçada do terminal, próximo à porta de entrada para o check-in da companhia aérea TAM. A van faz uma parada neste local a cada 20 minutos, operando das 5:00h às 23:00h, e é facilmente  identificada com o símbolo do hotel. No sentido inverno, hotel-aeroporto, a van também parte a cada 20 minutos do hotel Ibis, mas para este trajeto é cobrada uma taxa de cinco reais por pessoa.

Área de espera do transfer

Área de espera do transfer

Van do Hotel Ibis São Paulo Congonhas

Van do transfer

 

O quarto do Ibis São Paulo Congonhas segue o padrão mundial da rede, possui uma cama exclusiva da marca Sweet Bed by ibis, um assento estofado, mesa para trabalho, armário com prateleiras e cabides, cofre, cobertor extra, televisão de tela plana com TV à cabo, ar condicionado central e janelas com isolamento acústico. Há também um frigobar vazio que pode ser abastecido com produtos comprados no bar do hotel, junto à recepção, que funciona 24 horas. O quarto é bem amplo e quem está com malas grandes não vai ter dificuldades para abri-las.

Quarto do Hotel Ibis São Paulo Congonhas

Quarto do Ibis Congonhas

Hotel Ibis São Paulo Congonhas

Cama

Quarto do Hotel Ibis São Paulo Congonhas

Quarto

Hotel Ibis São Paulo Congonhas

Bancada, armário e a vista

 

O banheiro também tem um bom tamanho, sem apertos, e possui duas toalhas de banhos, um shampoo/condicionador e um mini sabonete em barra.

Hotel Ibis São Paulo Congonhas

Banheiro

Hotel Ibis São Paulo Congonhas

Amenities Ibis

Hotel Ibis São Paulo Congonhas

Banheiro

 

As refeições do hotel acontecem no restaurante “A Boa Mesa”, localizado no piso térreo, próximo à recepção. O café-da-manhã não está incluído na diária e custa R$ 16,00 por pessoa. O buffet do café tem frutas, sucos, chás, iogurtes, cereais, pães e bolos, geleias, pão de queijo, além de alguns pratos quentes, como salsichas e ovos mexidos.

Restaurante do Hotel Ibis São Paulo Congonhas

Restaurante do hotel

Restaurante do Hotel Ibis São Paulo Congonhas

Restaurante

 

O restaurante também funciona no almoço e no jantar com um sistema de buffet livre, ao custo de R$33,00 por pessoa, que só não inclui a bebida. Há uma boa variedade de saladas, pratos quentes como risotos e massas recheadas, carnes grelhadas e ainda muitas opções de sobremesa. Almocei lá duas vezes, um dia o complemento do buffet era uma feijoada bem variada e no outro era um festival de massas, que funciona tipo aquele restaurante Spoleto, onde você escolhe massa e os ingredientes do molho para o chef preparar na hora.

Restaurante do Hotel Ibis São Paulo Congonhas

Buffet de saladas do almoço

Restaurante do Hotel Ibis São Paulo Congonhas

Buffet de pratos quentes

Restaurante do Hotel Ibis São Paulo Congonhas

Mesa do Festival de Massas

Restaurante do Hotel Ibis São Paulo Congonhas

Buffet de sobremesas

 

Quando fiz meu check-in perguntei se poderia conseguir um quarto com vista para o aeroporto, mas a recepcionista me disse que não seria possível escolher pois o hotel estava praticamente lotado. Mas para minha surpresa o quarto era bem do jeito que eu queria, de frente para a pista do aeroporto, no 11º andar. Da janela foi possível observar toda a movimentação do aeroporto de Congonhas e acompanhar os pousos e decolagens das aeronaves.

Vista do quarto para o aeroporto - Ibis São Paulo Congonhas

Vista do 11º andar do hotel

Vista do quarto para o aeroporto - Ibis São Paulo Congonhas

Vista do quarto no 11º andar

 

Cheguei até a fazer uns vídeos para mostrar aqui no blog, mas minha câmera não é profissional e ainda está fazendo um barulho estranho quando dou um zoom, por isso o resultado ficou bem regular.

 

 

As diárias no Ibis São Paulo Congonhas estavam custando 240 reais nas datas da minha hospedagem, mas podem variar para mais ou para menos dependendo do dia da semana ou da época do ano. A melhor forma de consultar as tarifas exatas e fazer a reserva é através do site oficial do hotel, onde também é possível conhecer os outros hotéis Ibis disponíveis em São Paulo e em outras cidades brasileiras ou pelo mundo.

 

* A hospedagem do blog foi uma cortesia da rede Accor Hotels.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...