Uma cidade de economia vibrante e que recebe turistas do mundo inteiro, Hong Kong oferece centenas de opções quando o assunto é hospedagem. Quando visitei a cidade por três dias fiquei no Conrad Hong Kong, um hotel de luxo no coração financeiro da cidade, indicado tanto para quem vai a trabalho quanto para quem vai para passear. Sua localização estratégica permite acesso prático a alguns pontos turísticos da cidade e conexão direta com os meios de transporte público. Veja a seguir um relato de como foi a minha estadia neste hotel.

Hotel Conrad Hong Kong

Hotel Conrad Hong Kong

 

 

A marca Conrad é uma rede de hotéis de luxo que pertence ao grupo Hilton Worldwide e está presente em 17 países e territórios com 23 unidades. Não há nenhum hotel desta bandeira aqui no Brasil, o mais próximo se encontra no balneário de Punta del Este, no Uruguai.

Hotel Conrad Hong Kong

Hotel Conrad Hong Kong

 

O Conrad Hong Kong está localizado na região central da cidade, no distrito de Admiralty, considerado o coração financeiro do território, perto de alguns pontos turísticos como o The Peak e a poucos minutos do centro de convenções.

O edifício do hotel é enorme, tem 61 andares, e encontra-se num complexo chamado Pacific Place, que conta com edifícios comerciais, residenciais, hotéis, restaurantes e um shopping center de luxo com acesso direto às linhas do metrô e a outros meios de transporte público.

Hotel Conrad Hong Kong

Edifício do Conrad Hong Kong

 

Para chegar ao hotel eu peguei no aeroporto o trem Airport Express (sobre o qual dou mais detalhes neste link) até a Hong Kong Station, onde eu iria pegar um ônibus gratuito (shuttle bus) que iria me deixar na porta do hotel, mas justo no dia da minha chegada a linha não estava operando, por isso peguei um metrô na Central Station e fui até a estação seguinte, a Admiralty Station, que possui conexão direta com o Pacific Place. No terceiro piso do shopping há uma entrada exclusiva do Conrad, que eu acabei utilizando todos os dias para ir com muita facilidade direto ao metrô.

Entrada do hotel Conrad Hong Kong pelo shopping Pacific Place

Placa indicando a entrada do hotel pelo shopping Pacific Place

 

O hall de entrada do hotel é muito imponente, que reflete muito bem o estilo sofisticado e elegante da rede Conrad. O check-in aconteceu de forma rápida e sem filas e nele realizada uma pré-autorização de rotina com o cartão de crédito, para garantir o pagamento da hospedagem no check-out.

Recepção do hotel Conrad Hong Kong

Hall de entrada

Recepção do hotel Conrad Hong Kong

Recepção

 

O cartão chave do quarto deve ser utilizado no elevador para dar acesso ao andar em que ele se encontra, proporcionando muito mais segurança aos hóspedes. Ao todo são 512 apartamentos, mas mesmo com essa grande quantidade o hotel me pareceu ser muito tranquilo, sem barulhos e sem muvuca nas áreas comuns.

Decoração no Hotel Conrad Hong Kong

Decoração no corredor do hotel

 

O Conrad oferece diversos tipos de quartos que se diferem quanto aos serviços oferecidos, o tamanho do ambiente, a vista da janela, entre outros aspectos. O meu era o Twin Executive Harbour View Room, isto é, um quarto da categoria executiva com duas camas de solteiro e vista para a baía.

O ambiente tem 42m², um espaço mais que suficiente para acomodar duas pessoas com conforto. Em frente às camas há uma mesa de trabalho bem equipada e um aparador com televisão, além de uma poltrona estofada que não aparece nas fotos abaixo. As janelas não abrem, mas são enormes, quase do teto ao chão, dando destaque permanente para a vista panorâmica.

Quarto "Twin Executive Harbour View Room" - Hotel Conrad Hong Kong

Quarto “Twin Executive Harbour View Room”

Mesa para trabalho e televisão

Mesa para trabalho e televisão

 

Meu quarto era num dos andares mais altos do edifício e tinha uma vista hipnotizante para a Victoria Harbour, daquelas que dá vontade de ficar o dia inteiro só curtindo o visual. Eu não tive tanta sorte com as condições climáticas durante meus dias em Hong Kong, pois havia sempre uma névoa que atrapalhava muito a visibilidade, prejudicando bastante o resultado final das minhas fotos ao ar livre.

Vista do quarto para a Victoria Harbour - Hotel Conrad Hong Kong

Vista para o centro e para a Victoria Harbour

Vista do quarto no Hotel Conrad Hong Kong

Vista do quarto para o edifício ICC e o porto em Kowloon

Vista do quarto para a Victoria Harbour - Hotel Conrad Hong Kong

Vista do quarto para a Victoria Harbour

 

Os quartos que ficam no lado oposto do edifício tem a vista para a Victoria Peak, uma montanha na mais conhecida como The Peak, que pode ser visto nesta imagem a seguir.

Vista do hotel para The Peak - Hotel Conrad Hong Kong

Vista do hotel para The Peak

 

O cenário noturno também é incrível, pois todos os prédios de Hong Kong são muito bem iluminados. Todas as noites acontece na cidade o Symphony of Lights, um show de luzes e música nos prédios da Ilha de Hong Kong, a mesma na qual o Conrad se encontra, por isso não é possível vê-lo a partir da janela do hotel. O melhor ponto para ver este show é de algum barco ou do calçadão às margens da baía em Kowloon.

Vista do quarto no Hotel Conrad Hong Kong

Vista noturna da janela do quarto os prédios do centro de Hong Kong

 

Voltando para os itens do quarto, há um frigobar cheio de bebidas e uma prateleira com muitos drinks alcoólicos, salgadinhos, biscoitos e chocolates, todos estes pagos à parte.

Bebidas e snacks a cobrar

Bebidas e snacks a cobrar

 

Como cortesia o Conrad oferece duas garrafinhas de água, chás que podem ser preparados com auxílio de uma chaleira elétrica e também algumas doses de café Nespresso que podem ser feitas no próprio quarto, pois há uma cafeteira à disposição dos hóspedes.

Nespresso e água de cortesia

Nespresso e água de cortesia

 

Não bati foto do armário, mas ele é bem amplo, tem um cabideiro, gavetas, prateleiras, mesa e ferro de passar roupa, guarda-chuva e um cofre eletrônico. Os hóspedes doa quartos executivos tem como cortesia o direito de enviar quatro peças de roupa para o serviço de lavanderia do hotel.

O banheiro é todo revestido em mármore, possui duas pias, secador de cabelo, balança, muitas toalhas, roupões, chinelinhos, banheira, um chuveiro com ducha massageadora e vaso sanitário num ambiente fechado com porta.

Banheiro no Hotel Conrad Hong Kong

Banheiro

Banheira no Hotel Conrad Hong Kong

Banheira

 

Os amenities do banheiro são da Aromatherapy Associates e incluem shampoo, condicionador, gel de banho e creme hidratante para o corpo.

Amenities - Hotel Conrad Hong Kong

Amenities

 

Entre as comodidades que o Conrad oferece para deixar a hospedagem ainda mais agradável estão frutas frescas no quarto com reposição todos os dias.

Frutas frescas de cortesia

Frutas frescas de cortesia

 

Também não poderiam faltar os mascotes que são uma marca registrada da rede: o patinho de borracha na banheira e o ursinho de pelúcia em cima das camas.

Patinho de borracha clássico dos hotéis Conrad no banheiro

Patinho de borracha clássico dos hotéis Conrad no banheiro

Ursinho de pelúcia da rede Conrad em cima da cama

Ursinho de pelúcia da rede Conrad em cima da cama

 

Você já adquiriu um seguro viagem para visitar a Ásia?
Clique aqui para saber como comprar na SegurosPromo com o cupom de desconto do blog!

 

Quem se hospeda em quartos da categoria Executiva, como o meu caso, tem direito a utilizar a qualquer hora do dia os serviços do Club Lounge, um ambiente exclusivo localizado no andar 57, com buffet liberado no café da manhã e no chá tarde, além de drinks no final do dia e sinal de internet wi-fi gratuita. Um espaço para confratenizar com amigos, fazer uma reunião de negócios ou apenas relaxar bebendo algo e curtindo o visual.

Café da manhã no Executive Lounge - Hotel Conrad Hong Kong

Club Lounge do Conrad Hong Kong

 

É neste espaço que é oferecido o café da manhã para os hóspedes que ficam nos quartos Executivos, com uma seleção de pães, frutas frescas, pratos quentes e refeições preparadas na hora, como omeletes, por exemplo. Apesar de as opções serem um pouco mais restritas, é uma oportunidade unica de saborear um café da manhã curtindo a vista fantástica da cidade num ambiente tranquilo e confortável.

Café da manhã no Executive Lounge - Hotel Conrad Hong Kong

Café da manhã no Executive Lounge com vista para a baía

Café da manhã no Executive Lounge - Hotel Conrad Hong Kong

Café da manhã no Executive Lounge com vista para a baía

Café da manhã no Executive Lounge

Café da manhã no Executive Lounge

 

O café da manhã tradicional para todos os hóspedes do hotel, incluindo aqueles da categoria Executiva que não queiram utilizar o Club Lounge, acontece no Garden Café, um restaurante bem amplo localizado no mesmo piso da recepção.

Hotel Conrad Hong Kong

Garden café – restaurante e café da manhã

 

Com várias ilhas de buffet, o café oferece uma boa oferta de alimentos, que vão do café da manhã estilo americano à cozinha típica oriental, incluindo pratos quentes feitos na hora pelos chefs.

Café da manhã no Hotel Conrad Hong Kong

Salão do café da manhã

Café da manhã no Hotel Conrad Hong Kong

Café da manhã

Conrad Hong Kong 0087

Café da manhã

Café da manhã no Hotel Conrad Hong Kong

Café da manhã

Café da manhã no Hotel Conrad Hong Kong

Café da manhã

 

Próximo ao café há uma lojinha que vende os famosos macaroons coloridos e chocolates finos.

Macaroons no Hotel Conrad Hong Kong

Macaroons na loijinha do hotel

Doces no Hotel Conrad Hong Kong

Doces na lojinha do hotel

 

O Conrad Hong Kong possui seis restaurantes, entre eles o sofisticado The Golden Leaf, dedicado à culinária chinesa, no qual eu tive a oportunidade de jantar à convite do hotel numa das noites da minha estadia.

Restaurante oriental "The Golden Leaf" - Hotel Conrad Hong Kong

Restaurante oriental “The Golden Leaf”

Restaurante oriental "The Golden Leaf" - Hotel Conrad Hong Kong

Restaurante oriental “The Golden Leaf”

Restaurante oriental "The Golden Leaf" - Hotel Conrad Hong Kong

Prato oriental no “The Golden Leaf”

 

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais utilizando os botões no canto esquerdo da tela
ou, caso esteja no celular, utilize a barra inferior para enviar também pelo whatsapp

 

Na área de lazer o Conrad dispõe de academia, SPA, sauna, massagem, jacuzzis e uma piscina externa aquecida.

Piscina do Hotel Conrad Hong Kong

Piscina

Piscina do Hotel Conrad Hong Kong

Piscina

Academia do Hotel Conrad Hong Kong

Academia

 

Do hotel é possível alcançar a pé, em poucos minutos, algumas atrações turísticas com o agradável Hong Kong Park, um oásis de tranquilidade em meio aos arranha-céus do território, além da estação do funicular do The Peak, um complexo de lazer e entretenimento com mirante no topo do Victoria Peak que oferece uma vista panorâmica sensacional para a cidade e que em breve será assunto de um post aqui no blog. Para visitar os outros bairros e atrações turísticas eu utilizei táxi ou metrô, já que havia uma estação com fácil acesso pelo shopping que faz parte do complexo do hotel.

Hong Kong Park

Hong Kong Park

Hong Kong - vista do mirante no The Peak

Hong Kong – vista do mirante no The Peak

 

As diárias no Conrad Hong Kong custam a partir de 700 reais e incluem café da manhã. Por incrível que pareça, a internet wi-fi é cobrada à parte, o que talvez seja o único ponto negativo do hotel. Não é uma hospedagem barata, mas condiz com todo luxo e sofisticação que é oferecido pela rede. Para quem está acostumado com hotéis deste nível e não faz questão de economizar para ficar bem hospedado, certamente será uma ótima experiência, ainda mais se o quarto tiver esta vista inesquecível que até hoje não me sai da cabeça.

Vista do quarto no Hotel Conrad Hong Kong

Vista noturna do quarto para a Baía e Kowloon

 * O blog hospedou-se com desconto na tarifa oferecido pelo hotel Conrad Hong Kong

 

Conrad Hong Kong
Pacific Place, 88 Queensway Hong Kong
Metrô: Admiralty Station (linhas MTR Island Line e MTR Tsuen Wan Line)
Página do hotel no Booking

 

Sugestões de passeios e atrações na região de Hong Kong oferecidos pelos parceiros do blog:

Transfer de Aeroporto em Hong Kong
MTR Express para o aeroporto de Hong Kong
Free tour por Hong Kong. Grátis!
Tour privado por Hong Kong
Ônibus turístico de Hong Kong
Teleférico Ngong Ping 360
Passeio de barco com almoço
Cruzeiro com jantar pela Baía Victoria
Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau + Tour por Macau
Excursão a Guangzhou
Excursão a Shenzhen

Mais opções de atividades em Hong Kong neste link e também neste outro link.

 

Você já se hospedou no Conrad Hong Kong ou em algum outro hotel da rede? Como foi a sua experiência?
Deixe seu comentário no final deste post!

 

 

Posts Relacionados:
Hong Kong: Montanhas-russas e Pandas no Ocean Park
Hong Kong: O mirante sky100 no prédio mais alto da cidade
O Aeroporto de Hong Kong e o Trem para a Cidade
Como é voar na Cathay Pacific para Hong Kong
Como é voar na classe executiva da Hong Kong Airlines
Como é voar na Classe Executiva da Etihad para Abu Dhabi e Cingapura
Onde Ficar em Dubai: Melhores Bairros e Dicas de Hotéis
Roteiro de 4 dias em Dubai

 

⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐

+ CHIP INTERNACIONAL
Tenha internet ilimitada em seu celular em Hong Kong com os planos da Easysim4u.
Ganhe frete grátis ao inserir o cupom RBBVGRATIS, válido para o frete normal.
Veja os detalhes do serviço nest post do blog.

+ SEGURO VIAGEM
Viaje de forma segura e tranquila adquirindo seu seguro de viagem na SegurosPromo.
Compare a cotação das principais operadoras do mercado e encontre o melhor preço.
Ganhe 5% de desconto inserindo o cupom MEUSROTEIROS5 no campo indicado da tela de pagamento.
Pague no cartão em até 12x ou ganhe mais 5% de desconto se optar pelo boleto.

+ HOTÉIS
Confira as melhores ofertas de hotéis na Hong Kong no Booking.com, parceiro do blog desde 2012.
Encontre neste post do blog uma sugestão de hotel na cidade.

+ ALUGUEL DE CARRO
Se você pretende alugar um carro em Hong Kong, faça sua cotação e reserva no portal RentCars.com,
Compare as tarifas nas principais locadoras do destino, com a garantia do melhor preço.
Cobrança em reais e sem IOF. Parcele em até 12x no cartão ou ganhe desconto no boleto.

 

⇒ REDES SOCIAIS ⇐

+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem
+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a fan page do Meus Roteiros de Viagem.