Na minha viagem para o Sudeste Asiático, que começou por Hong Kong, o segundo destino foi Bangkok, a capital da Tailândia. Entre as opções de companhias aéreas disponíveis para viajar entre as duas cidades, escolhi a Hong Kong Airlines, uma empresa da qual eu nunca tinha ouvido falar até então. Neste post conto como foi a minha experiência com a companhia, que acabou sendo bem melhor que eu imaginava, por causa de uma surpresa que tive na hora do check-in.

Airbus A330 da Hong Kong Airlines no Aeroporto de Hong Kong

Airbus A330-200 da Hong Kong Airlines no Aeroporto de Hong Kong

 

A Hong Kong Airlines é uma das companhias aéreas que tem o aeroporto de Hong Kong como base. Ela foi fundada em 2006 e opera atualmente com 24 aeronaves de médio e grande porte (Airbus A320, A330-200 e A330-300), atendendo cerca de 30 destinos principalmente na China, Japão e Sudeste Asiático.

Na época que comprei a passagem de Hong Kong a Bangkok, pesquisei o trecho em várias companhias, incluindo a Air Asia, famosa por oferecer tarifas de baixo custo, mas o voo desta empresa fazia conexão na Malásia e demorava muito mais, por isso acabei optando pelo voo da Hong Kong Airlines, que era direto e apresentava uma tarifa com pouca diferença de preço. A compra foi feita diretamente pelo site da empresa e na época a passagem custou um pouco menos que 500 reais.

Quando fui fazer meu check-in no Aeroporto de Hong Kong, a atendente perguntou quantos dias eu iria ficar em Bangkok e pediu para ver a minha reserva do voo de partida da Tailândia, um procedimento de rotina que se repetiu na cidade seguinte, quando tive que mostrar a reserva do voo de saída da última cidade da viagem. Depois de Bangkok meu destino era Kuala Lumpur e a meu voo até lá era com a Malaysia Airlines na classe executiva, que estava em promoção quando eu tinha comprado. A atendente da Hong Kong Airlines, ao ver minha reserva num voo de classe executiva, acabou me dando de cortesia um upgrade para a business class neste voo para Bangkok, fato que eu só fui descobrir depois que saí do balcão ao ler o cartão de embarque.

Balcões da Hong Kong Airlines no Aeroporto de Hong Kong

Balcões da Hong Kong Airlines

Portão de embarque

Portão de embarque

 

O voo HX 767 saiu do Aeroporto de Hong Kong às 00:55h e chegou no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi , em Bangkok , às 02:35h, numa viagem que teve aproximadamente 2h40 de duração. A diferença de fuso horário entre as duas cidades é de uma hora.

Painel do voo no portão de embarque

Painel do voo no portão de embarque

 

O Airbus A300-200 da Hong Kong Airlines que fez este voo possui duas classes: a executiva, com 24 poltronas dispostas na configuração 2-2-2; e a econômica, que possui pouco mais de 200 poltornas na configuração 2-4-2.

Classe executiva da Hong Kong Airlines

Classe executiva

 

O assento da classe executiva não chega a se transformar numa cama, mas possui uma reclinação que permite um bom descanso. Há um espaço para esticar os pés abaixo da poltrona da frente e um travesseiro ajuda a dar mais conforto na hora do cochilo.

Assento da classe executiva da Hong Kong Airlines

Assento da classe executiva

Descanso para os pés

Descanso para os pés

 

Pouco antes da decolagem recebi o menu do serviço de bordo, que neste voo foi um jantar com entrada e sobremesa, acompanhado de bebidas variadas, como sucos, refrigerantes, cafés, chás e vinhos.

Travesseiro e menu do voo

Travesseiro e menu do voo

Menu da classe executiva da Hong Kong Airlines

Menu da classe executiva

Hong Kong 0251

Bebidas do cardápio

 

Para começar o serviço de bordo foi entregue uma toalhinha quente e úmida para higienizar as mãos.

Toalhinha quente para higienizar a mão

Toalhinha para higienizar as mãos

 

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as com seus amigos nas redes sociais
utilizando os botões coloridos no canto esquerdo da tela

 

O menu do dia consistia em: frutas frescas de entrada; duas opções de prato principal – um linguine com camarão, que foi a minha escolha, ou um prato oriental com carne suína – acompanhado de pão com manteiga; e de sobremesa um potinho de sorvete Haagen-Dasz.

Serviço de bordo na classe executiva da Hong Kong Airlines

Acompanhamento: Pão com manteiga

Serviço de bordo na classe executiva da Hong Kong Airlines

Frutinhas de entrada e Prato principal

Serviço de bordo na classe executiva da Hong Kong Airlines

Sobremesa: sorvete Haagen-Dasz

 

Para ajudar a passar o tempo havia a disposição uma revista de bordo da companhia e também uma revista do duty free, além do sistema de entretenimento individual, com filmes, programas de TV, músicas e informações do voo.

Revistas de bordo da Hong Kong Airlines

Revistas de bordo

Sistema de entretenimento de bordo da Hong Kong Airlines

Sistema de entretenimento de bordo individual

 

Fiquei acompanhado o trajeto do voo pelo mapa e, como o voo era de madrugada, acabei dormindo um pouco logo após a refeição.

Mapa da rota entre Hong Kong e Bangkok

Mapa da rota entre Hong Kong e Bangkok

 

Pouco antes da chegada a Bangkok foi entregue o cartão de imigração para entrar na Tailândia, cujo preenchimento é obrigatório. Ele solicita dados como o nome completo, número do passaporte, nacionalidade, data de nascimento e o endereço na Tailândia, que pode ser o apenas nome do hotel e a cidade.

Cartões de imigração para entrar na Tailândia

Cartões de imigração para entrar na Tailândia

 

Minha chegada em Bangkok foi de madrugada, pouco depois das 02:30h. O aeroporto estava bem vazio, pois no horário quase não havia voos. Para ir do terminal ao hotel eu optei pelo serviço de uma empresa de transfer particular. No próximo post vou escrever sobre o aeroporto e também sobre esta empresa de transporte.

Esteira de bagagem no Aeroporto de Bangkok

Esteira de bagagem no Aeroporto de Bangkok

 

A minha experiência com a Hong Kong Airlines acabou sendo muito melhor que eu imaginava, graças eu upgrade na hora do check-in. Mesmo sendo um voo de curta duração, o fato de eu poder me esticar com conforto para um tirar um rápido cochilo fez toda a diferença. Se um dia eu voltar a Hong Kong, certamente vou considera-la na hora de comprar minha passagem rumo a algum outro destino próximo.

 

 

Você já voou na Hong Kong Airlines? Como foi a sua experiência?
Deixe um comentário no final deste post!

 

 

Posts Relacionados:
O Aeroporto de Hong Kong e o Trem para a Cidade
Como é voar na Cathay Pacific para Hong Kong
Hong Kong: Montanhas-russas e Pandas no Ocean Park
Hong Kong: O mirante sky100 no prédio mais alto da cidade
Como é ficar hospedado no hotel Conrad Hong Kong
Como é ficar no luxuoso hotel Mandarin Oriental Bangkok
O Aeroporto de Bangkok Suvarnabhumi e Transfer para o Hotel

 

 Faça parte da comunidade “Meus Roteiros de Viagem”
Acompanhe o blog nas redes sociais FacebookTwitter e Google+
Siga o perfil @meusroteirosdeviagem no Instagram
e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...