Quem viaja para a região de Gramado, na Serra Gaúcha, muitas vezes fica em dúvida de onde ficar hospedado, já que as atrações turísticas encontram-se tanto em Gramado quanto em Canela e há várias opões de hospedagem nos dois municípios. O site de reservas Booking.com, do qual o blog é membro do programa de afiliados, apresenta cerca de 300 opções na região. Neste post apresento algumas sugestões de hotéis e pousadas bem avaliadas, separando-as por localização e valor médio das diárias.

Av. Borges de Medeiros - Gramado

Centrinho de Gramado

 

 

Participe deste post contando a sua experiência de hotel em Gramado ou Canela para os leitores do blog. 
Deixe um comentário dizendo onde você ficou hospedado(a) e como foi a sua estadia!

 

GRAMADO

O centrinho de Gramado e e seus arredores é a área que mais procurada e que possui a maior concentração de hotéis e pousadas da região. O bom de ficar neste local é a facilidade de fazer alguns passeios a pé e visitar atrações turísticas como a Igreja Matriz e a Rua Coberta, além de estar próximo das lojinhas, restaurantes e cafés.

Na minha viagem fiquei hospedado no Serrano Resort, cujo relato da estadia pode ser lido neste post. Ele encontra-se a apenas 500 metros da praça central de Gramado e tem diárias a partir de 300 reais.

Estes são alguns outros hotéis no centrinho com valores semelhante a este, com tarifas entre 300 e 500 reais: Hotel Laghetto Stilo CentroHotel Serra AzulOlidal Pousada da SerraPousada Jardim SecretoHotel Pousada Florença

Nesta faixa de preço também é possível encontrar o sofisticado Modevie Gramado, o Hotel Pousada Le Château, o Hotel Casa da Montanha e o tradicional Hotel Ritta Höppner, que oferece chalés e piscina termal e permite acesso gratuito ao parque Mini-Mundo.

Quem está disposto a gastar um pouco mais para ficar muito bem hospedado em Gramado encontra o Varanda das Bromélias Boutique Hotel, com diárias a partir de 650 reais, o premiado Hotel St Hubertus, eleito o hotel #1 do Brasil pelo site TripAdvisor. e o luxuoso Hotel Saint Andrews, cujas diárias custam mais de 2 mil reais e incluem café da manhã, chá da tarde,  translado para aeroporto e até um mordomo exclusivo.

O centrinho de Gramado também oferece muitas opções de hospedagem mais econômica, com diárias entre 150 e 300 reais, como a Pousada Vale do Bosque, a Pousada Kaster, a Pousada Águia Branca, a Pousada Solar da Serra, a Pousada Bela Terra, a Pousada Ares da Serra e o Hotel das Hortensias.

Ainda em Gramado, porém um pouco mais afastado do centro, também é possível encontrar hotéis nesta faixa de preço mais econômica, como a simpática Pousada La Lavande, a Pousada Recanto da Ladeira, o Hotel Laghetto Viale, o Hotel Alpestre, a Pousada Aconchego da Borges ou o Hotel Alpenhaus.

Suíte Premium com varanda - Hotel Serrano Resort Gramado

Suíte com varanda no Serrano Resort

 

 

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as com sues amigos nas redes sociais
utilizando os botões coloridos no canto esquerdo da tela

 

 

AV. DAS HORTÊNSIAS (entre Gramado e Canela)

A rodovia que liga Gramado a Canela é um ponto de passagem frequente para quem visita a região. Lá estão muitas atrações turísticas como o Mundo a Vapor, o Museu de Cera, fábricas de chocolates, lojas, entre outras.

Nesta região também há muitos hotéis e pousadas, boa parte deles com tarifas mais econômicas, na faixa de 150 a 300 raeis, como a Pousada Fênix, a Pousada Caminho das Rosas, a Pousada dos Sonhos, o Hotel Quero Quero, o Hotel Gramado Palace e o Hotel Kehl Haus.

Também há instalações um pouco mais sofisticadas e bem estruturadas, como o Villa Bella Hotel Conceito, o Hotel Klein Ville Gramado e o Laje de Pedra Mountain Village.

 

 

CANELA

Canela é o município vizinho a Gramado que também possui muitos locais interessantes para se visitar, como a bela Cascata Caracol. O centrinho da cidade é muito agradável, possui bons restaurantes, lojas e é lá que fica a famosa Catedral de Pedra, uma das atrações turísticas mais famosas da Serra Gaúcha.

Um dos maiores hotéis do centrinho de Canela é o Grande Hotel Canela, que ocupa um grande terreno que possui até um lago próprio, além de piscina, sauna e academia. As tarifas por lá custam a partir de 200 reais.Entre as outras opções mais econômicas, com diárias entre 150 e 250 reais, estão a bem avaliada Pousada Doce Canela, a Pousada Das Araucárias, o Hotel Serra Nevada, o Hotel Pousada Blumenberg e a Pousada dos Anjos.

No centrinho há algumas pousadas mais bem estruturadas, com tarifas entre 300 e 400 reais, como a Flor De Canela e a Sonho e Serra, ou ainda a sofisticada Pousada Cravo e Canela, que oferece piscina aquecida, terraço e spa, e cujas diárias custam em torno de 800 reais.

Um pouco mais afastado do centrino de Canela também há opções de hospedagem econômicas, como a bem avaliada Pousada Perfume de Canela, o Vila Suzana Parque Hotel, a Pousada Pinhão e Poesia e o Hotel Continental Canela, além de hospedarias mais requintadas, como a Pousada Villa Allegro, o Hotel Pousada Quinta dos Marques e a Hospedaria Gaúcha.

Guarda-chuvas numa rotatória do centro de Canela

Guarda-chuvas numa rotatória do centro de Canela

 

Os hotéis e pousadas mencionados neste post são apenas uma parte das muitas opções oferecidas pelo site de reservas Booking.com, que ainda traz sugestões de apartamentos e casas para alugar nos dois municípios. Clique aqui para conhecer todas as outras possibilidades de hospedagem em Gramado ou aqui para conhecer todas as opções de Canela.

Você pode pesquisar os preços na data da sua viagem, classificando-os por valor mais baixo da diária, notas dos hóspedes, entre outras opções de filtro. Procure sempre ler a opinião de outros hóspedes antes de reservar o hotel desejado e preste bastante atenção nas condições de pagamento, pois elas podem variar de um hotel para o outro.

Ao retornar de viagem, deixe um comentário aqui nesta página dizendo em qual hotel você ficou hospedado e como foi sua estadia. Seu relato pode auxiliar outros leitores do blog que ainda estão indecisos em relação a qual hotel escolher na Serra Gaúcha.

 

 

Posts Relacionados:
Roteiro de 3 dias em Gramado e Canela
Gramado e Canela com crianças: 13 dicas de onde levar seus filhos
Um passeio no centrinho de Gramado: as principais atrações turísticas
Um dia em Canela: as principais atrações turísticas
Como chegar a Gramado e Canela e estrada da Rota do Sol

 

Faça parte da comunidade “Meus Roteiros de Viagem”
Acompanhe o blog nas redes sociais FacebookTwitter e Google+
Siga o perfil @meusroteirosdeviagem no Instagram
e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...