Quem viaja para Cancun pode ter a oportunidade de ficar hospedado em resorts fantásticos, com mega estruturas de serviços e lazer, localizados de frente para o impressionante mar do caribe mexicano. O site de reservas Booking.com, do qual o blog é membro do programa de afiliados, oferece dezenas de hoteis de grande porte na cidade, além de muitas outras opções de hospedagem mais econômicas. Neste post apresento algumas sugestões, separando-as por categoria, localização e valor médio das diárias. Aproveito para inclui também algumas dicas de hotéis em Playa del Carmen, um destino cuja visita muitas vezes é combinada com Cancun, devido à proximidade entre as duas cidades.

Piscina do Hotel Secrets The Vine Cancun

Piscinas com vista para o mar no Secrets The Vine Cancun

 

Participe deste post contando a sua experiência de hotel em Cancun ou Playa del Carmen. 
Deixe um comentário dizendo onde você ficou hospedado(a) e como foi a sua estadia!

CANCUN

O melhor local para ficar hospedado em Cancun é a Zona Hoteleira, uma península com cerca de 20 km de extensão, onde os grandes hotéis e resorts encontram-se um ao lado do outro e possuem acesso direto à praia. Ao longo da principal avenida, a Bldv. Kukulcán, também há shoppings e restaurantes, além de alguns bares e baladas, como o famoso CocoBongo.

Os resorts da região costumam oferecer tarifas all inclusive, com todas as refeições e bebidas incluídas. Nestes casos o valor das diárias pode até assustar de início, mas você precisa levar em consideração que o preço já inclui café da manhã, almoço, jantar,  lanches fora de hora e até aquela cervejinha ou drink no bar da piscina ou da praia. Alguns hotéis são Adults Only, isto é, não aceitam a hospedagem de menores de 18 anos.

Na minha viagem a Cancun fiquei hospedado no Secrets The Vine, cujo relato da estadia pode ser lido neste outro post do blog. O Secrets é um resort de luxo cinco estrelas para adultos com tarifas a partir de 1.500 reais, considerado um dos melhores hotéis da cidade. Está localizado de frente para a praia, possui sete restaurantes, quatro piscinas e oferece muitos serviços, incluindo um SPA.

Na lista dos melhores resorts cinco estrelas de Cancun, com tarifas semelhantes às do Secrets ou um pouco mais elevadas, destacam-se os hoteis Le Blanc Spa Resort, Hyatt Zilara e o Live Aqua, todos estes também destinados apenas a adultos.

Entre os “top” resorts também há alguns que aceitam crianças, ideais para viagens em família, como por exemplo o Hard Rock Cancun, o The Ritz-Carlton, o Sandos Luxury Resort, o Paradisus Cancun e o ME Cancun.

Na zona hoteleira também há hotéis com preços mais acessíveis, cujas diárias all inclusive custam entre 500 e 1.000 reais, que podem não ser tão luxuosos ou sofisticados, mas que ainda assim oferecem grandes estruturas de serviços e lazer, entre eles o JW Marriott, o The Roayl Cancun, o CasaMagna, o Omni Cancun, o Fiesta Americana, o Great Parnassus, o Crown Paradise, o Presidente InterContinental ou The Westin Lagunamar, este último com ótima localização próximo ao shopping La Isla.

Hotel Secrets The Vine Cancun

Quarto com vista para a praia na Zona Hoteleira de Cancun

 

Se você não faz questão de ficar num grande resort all inclusive, tem a opção de escolher hotéis convencionais, com estruturas menores, tarifas mais acessíveis e que costumam incluir apenas o café da manhã.

Na região da zona hoteleira há vários hotéis deste tipo, que apesar de não estarem na beira da praia, encontram-se bem próximos à ela e podem até oferecer quartos com vista para o mar ou para a grande lagoa de Cancun, como por exemplo o Holiday Inn Cancun Arenas, o Hotel Calypso Cancun, o Aloft Cancun, o MayaFair Design Hotel, o Real Inn Cancún by Camino Real, o Sina Suites e o Sotavento Hotel & Yacht Club.

Já no centro de Cancun você encontra hotéis bem mais econômicos, com diárias na faixa de 100 a 200 reais, mas com a desvantagem de estar um pouco afastado da praia e sem vista para o mar. Entre as opções estão o Ibis Cancun Centro, o Mexicasa Hotel Boutique, o Adhara Hacienda, o One Cancun Centro e o Hotel Soberanis.

Quarto do Hotel Cacao - Playa del Carmen, Mexico

Quarto Deluxe do Hotel Cacao em Playa del Carmen

 

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais utilizando os botões no canto esquerdo da tela
ou, caso esteja no celular, utilize a barra inferior para enviar também pelo whatsapp

 

 

PLAYA DEL CARMEN

O melhor local para ficar hospedado em Playa del Carmen é no centrinho, onde você consegue fazer tudo a pé, como ir à praia e passear pelo animado calçadão da Quinta Avenida, onde há vários restaurantes, bares, baladas e lojinhas.

As sugestões apresentadas a seguir ficam todas nesta área, a no máximo cinco quadras do mar. Os hotéis de Playa no geral são pequenos, pois os edifícios do centrinho não passam de cinco andares. São em sua maioria hoteis convencionais, muitos deles bem estilosos e sofisticados, mas também há alguns resorts mais bem estruturados da beira da praia.

Na minha viagem a Playa del Carmen eu fiquei hospedado no Hotel Cacao, cujo relato da estadia pode ser lido neste link. É um hotel boutique cinco estrelas que ocupa uma quadra inteira junto à Quinta Avenida, com quartos muito espaçosos e confortáveis, e que possui uma ótima piscina no terraço. As diárias custam em torno de 600 reais para duas pessoas e incluem café da manhã. Nesta mesma faixa de preço você encontra hotéis no mesmo estilo, como o Artisan, o Porto Playa, o The Palm at Playa ou ainda a pousada La Semilla.

No centrinho de Playa há muitos hoteis com tarifas entre 200 e 400 reais, entre eles o Be Playa, o Soho Playa, o La Pasion, o Magic Blue, o Cache Hotel Boutique, o Hotel Lunata, o Suites Corazon, o Hacienda Paradise e o descolado Reina Roja, entre outros.

Também é possível encontrar hotéis muito bem localizados e tarifas mais econômicas, com diárias que custam até 200 reais, entre eles o El Secreto Hotel, o Hotel Coco Rio, o Xtudio Comfort, o Aqualuna Hotel, o Hotel LunaSol, o Bambu Suites e o Hotel Banana.

Se o seu desejo é ficar num resort sofisticado e na beira da praia, você também encontrará algumas opções em Playa, como o The Royal, o Grand Hyatt, o Royal Service, o Paradisus La Perla, o Mahekal Beach Resort, o Gran Porto Resort e o luxuoso Playacar Palace. Alguns destes resorts são destinados apenas a adultos e muitos deles oferecem tarifas all inclusive.

Resort na beira da praia em Playa del Carmen

Resort Playacar Palace – Playa del Carmen

 

Os hotéis e resorts mencionados neste post são apenas uma parte das muitas opções oferecidas pelo site de reservas Booking.com, que ainda traz sugestões de apartamentos para alugar, entre outros tipos de hospedagem. Clique aqui para conhecer todas as opções de Cancun ou aqui para visualizar todas as possibilidades de Playa del Carmen.

Não mencionei neste post os grandes resorts localizados na costa da Riviera Maya, a faixa litorânea que se estende de Cancun a Tulum, pois eles ficam um pouco fora de mão para quem quer conhecer com mais facilidade as cidades de Cancun e de Playa del Carmen, mas se você quer ver quais são os resosts da região, basta pesquisar neste link. Entre os outros locais que você pode considerar para hospedagem estão Isla Mujeres, a praia de Akumal, a praia de Tulum ou ainda a Ilha de Cozumel.

No Booking.com você pode pesquisar os preços dos hoteis na data da sua viagem, classificando-os por valor mais baixo da diária, notas dos hóspedes, entre outras opções de filtro. Procure sempre ler a opinião de outros hóspedes antes de reservar o hotel desejado e preste bastante atenção nas condições de pagamento, pois elas podem variar de um hotel para o outro. Muitos deles oferecem a opção de cancelamento grátis, permitindo que você pague depois ou que desista da reserva caso haja algum imprevisto.

Ao retornar de viagem, deixe um comentário aqui nesta página dizendo em qual hotel você ficou hospedado e como foi sua estadia. Seu relato pode auxiliar outros leitores do blog que ainda estão indecisos em relação a qual hotel escolher na região de Cancun e Playa del Carmen.

 

Posts Relacionados:
Roteiro de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen
Como é alugar um carro em Cancun e Playa del Carmen
Onde fazer compras em Cancun e Playa del Carmen
Dicas de Câmbio em Cancun e Playa del Carmen
O Aeroporto de Cancun e Transporte para a Cidade
Visita a Cozumel: como chegar e circular na ilha
Cancun: As ruínas do sítio arqueológico de Tulum
Cancun: Um dia no parque ecológico Xcaret

 

Índice de posts com todas as dicas de Cancun e Playa del Carmen

 

Faça parte da comunidade “Meus Roteiros de Viagem”
Acompanhe o blog nas redes sociais FacebookTwitter e Google+
Siga o perfil @meusroteirosdeviagem no Instagram
e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...