Na minha viagem a Paris fiquei hospedado no Hotel Madison, um hotel boutique situado em Saint-Germain-des-Prés, um dos bairros mais charmosos da cidade, bem próximo da área conhecida como Quartier Latin. Com uma estrutura pequena e quartos aconchegantes, o Madison possui ótima localização, em frente ao metrô e a poucos minutos a pé de algumas das principais atrações turísticas da cidade. Veja neste post um relato da minha estadia com todos os detalhes do hotel.

Boulevard Saint-Germain - Paris

Pracinha em frente ao hotel, no Boulevard Saint-Germain

 

O Hotel Madison está localizado no Boulevard Saint-Germain nº 143, a principal avenida do bairro, junto a uma pracinha bem em frente à Abadia de Saint-German-des-Prés, a igreja mais antiga de Paris ainda existente.

A estação de metrô Saint-Germain-des-Prés (linha 4) fica a poucos passos da porta do hotel, uma caminhada que não leva nem um minuto. Há ainda uma outra estação bem próxima, a Mabillon (linha 10), que fica a cerca de 150 metros do hotel. Além disso, nas avenidas próximas ao Madison passam diversas linhas de ônibus e bem em frente à porta do hotel há uma estação do Vélib, o sistema de aluguel de bicicletas da cidade.

Hotel Madison - Paris

Hotel Madison – Paris

 

A equipe do hotel é preparada para receber hóspedes de diversas nacionalidades, inclusive brasileiros, pois há pelo menos um atendente que fala português. Quando chegamos ao hotel, um senhor estava na recepção e já começou a falar em português quando viu os nossos passaportes, o que facilitou bastante o processo do check-in.

O check-in é liberado por volta das 14h. Como chegamos mais cedo, por volta das 11h, ainda não era possível entrar nos quartos. Deixamos as bagagens no maleiro da recepção e fomos bater perna nos arredores do hotel. Em poucos minutos atravessamos a Pont des Arts , a famosa ponte dos cadeados sobre o rio Sena, e chegamos à pirâmide do Museu do Louvre. Após o almoço retornamos ao hotel e nosso quarto já estava liberado.

Hotel Madison - Paris

Entrada do hotel

 

O Madison tem ao todo 50 quartos. O edifício de sete andares é antigo, porém todo restaurado. O hotel passou por uma reforma completa há poucos anos e ganhou uma decoração mais contemporânea, mas que manteve muitos traços do estilo antigo. Há dois elevadores no hotel, um original pequeno e devagar, e outro mais moderno, rápido e espaçoso. As tarifas custam a partir de 230 euros e as reservas podem ser feitas diretamente no site do hotel ou em sites de reservas de hotéis como o Booking.com.

Hotel Madison - Paris

Escadaria e elevador

 

Nosso quarto era um “Quarto Casal Clássico”, que apesar de ser da categoria mais básica, era bem confortável e tinha uma decoração estilosa, digna de um hotel boutique que preza pelos detalhes. O quarto era pequeno, com 16 m², seguindo a tendência de muitos outros hotéis de Paris localizados em edifícios antigos, mas isto não chegou a ser um problema, pois havia espaço para acomodar duas malas grandes sem aperto.

Hotel Madison - Paris

Quarto clássico

 

Além da cama Queen Size, o quarto ainda tinha um armário com cabideiro e prateleiras, cofre eletrônico, frigobar, chaleira elétrica com sachês de chá e café como cortesia, uma mesa para trabalho, televisão de LCD, ar condicionado, aquecedor, piso com carpete, janelas com isolamento acústico, roupões e chinelinho.

Hotel Madison - Paris

Quarto clássico

Hotel Madison - Paris

Armário com cofre e frigobar

Hotel Madison - Paris

Chaleira elétrica e café em sachê

Hotel Madison - Paris

Mesa de trabalho

 

No banheiro havia um kit de amenities com sabonete líquido e em barra, shampo, condicionador e creme para o corpo, além de itens de higiene e limpeza como algodão, cotonete e lenços.

Hotel Madison - Paris

Banheiro

Hotel Madison - Paris

Amenities

 

Do meu quarto era possível ver a Abadia de Saint-Germain-des-Prés, que, como mencionei anteriormente, é a igreja mais antiga de Paris que ainda está de pé. Seu edifício original data do século VI, mas ao longo de séculos ela já passou por várias ampliações e restaurações. Num dos dias aproveitei a proximidade para visita-la e fiquei bem impressionado com seu interior.

Vista para a Igreja de Saint-Germain-de-Prés - Hotel Madison, Paris

Vista para a Igreja de Saint-Germain-de-Prés

Igreja de Saint-Germain-de-Prés - Paris

Igreja de Saint-Germain-de-Prés

 

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais utilizando os botões no canto esquerdo da tela
ou, caso esteja no celular, utilize a barra inferior para enviar também pelo whatsapp

 

O café da manhã do Madison é servido no restaurante do hotel, localizado no piso térreo, próximo à recepção. É um ambiente com diversas mesas e muito bem decorado, com luminárias, quadros e estantes repletas de livros.

Hotel Madison - Paris

Restaurante do hotel

 

O buffet não é tão grande, sendo compatível ao tamanho do hotel, mas oferece uma boa variedade de alimentos, com iogurtes, sucos, diversos tipos de queijos, frios, frutas, cereais, pães e doces, além dos tradicionais baguettes e croissants franceses. O café é servido à mesa pela equipe do restaurante, que é bem atenciosa, assim como todos os outros funcionários do Madison.

Hotel Madison - Paris

Café da manhã

Hotel Madison - Paris

Café da manhã

Hotel Madison - Paris

Café da manhã

Hotel Madison - Paris

Queijos

Hotel Madison - Paris

Café da manhã

Hotel Madison - Paris

Café da manhã

 

Próximo à recepção e ao restaurante fica o bar do hotel, que oferece drinks e petiscos durante todo o dia. No balcão também há um computador com acesso a internet à disposição dos hóspedes. Falando nisso, o Madison oferece sinal de internet wi-fi gratuita para seus hóspedes nos quartos e nas áreas comuns do hotel.

Hotel Madison - Paris

Bar do hotel

Hotel Madison - Paris

Sofás no bar do hotel

 

Nos arredores do hotel, a oferta de alimentação e compras é excelente. A poucos metros do hotel há uma boa pizzaria, além disso no bairro Saint-German-des-Prés estão alguns dos restaurantes e cafés mais charmosos e requisitados de Paris, como o Le Deux Magots, o Brasserie Lipp, o Relais de l’Entrecote, entre vários outros.

Hotel Madison - Paris

Pizzaria na rua do hotel

 

A menos de 500 metros do hotel é possível encontrar dezenas de lojas de grife, como Louis Vitton, Emporio Armani, Swarovski, Cartier, entre muitas outras. O bairro é considerado um dos melhores locais para se fazer compras em Paris e possui uma infinidade de lojas dos mais variados estilos, o que pode ser constatado com facilidade ao ver os arredores do Hotel Madison no Google Maps, onde todas as marcas estão devidamente sinalizadas no mapa.

Louis-Vitton - Saint-Germain-de-Prés, Paris

Loja da Louis Vitton próxima ao hotel

 

Apesar de o metrô estar na porta do hotel, permitindo acesso rápido a vários pontos da cidade, diversas atrações turísticas podem ser visitadas a pé em poucos minutos partindo do Madison, como a Pont des Arts, o Museu do Louvre, a Catedral de Notre-Dame, os Jardins de Luxemburgo, entre vários outros pontos turísticos.

Jardins de Luxemburgo - Paris

Jardins de Luxemburgo

 

Para finalizar este relato, veja no mapa a localização do Hotel Madison…

 * A hospedagem do blog foi uma cortesia do Hotel Madison

 

Hotel Madison
143 Boulevard Saint-Germain
Paris – França
Site oficial do hotel
Página do hotel no Booking.com

 

Você já se hospedou neste hotel? Como foi a sua estadia?
Deixe um comentário no final deste post!

 

Posts Relacionados:
Como é voar na TAP para Lisboa e Paris
Internet no celular em Paris com o My Webspot
Dica de hotel boutique em Lisboa: Porto Bay Liberdade
Dica de guia privado para fazer passeios em Lisboa
Um café na única fábrica dos Pastéis de Belém, em Lisboa
Roteiro de 3 dias em Praga
Roteiro de 4 dias em Londres

 

Índice de posts com todas as dicas de Paris

Faça parte da comunidade “Meus Roteiros de Viagem”
Acompanhe o blog nas redes sociais FacebookTwitter e Google+
Siga o perfil @meusroteirosdeviagem no Instagram
e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...