Esse post é uma continuação do segundo dia em Cape Town. No post anterior, parte 1, eu falei sobre o passeio na Table Mountain, que ocorreu durante a manhã. Na parte da tarde percorremos a costa oeste da região central da cidade, passando pelas praias de Camps Bay e Clifton Beach, pelo bairro  Sea Point e terminando o dia no estádio de futebol em Green Point.

A caminho de Camps Bay pela M62

 

 

Este artigo faz parte de uma série de artigos sobre a África do Sul
Clique aqui para acessar o índice com todas as dicas de Joanesburgo e Cape Town

 

Veja também:
Roteiro de 5 dias na Cidade do Cabo
Como alugar um carro na Cidade do Cabo e dirigir na mão inglesa
Roteiro de 3 dias em Joanesburgo
África do Sul – Impressões gerais de Joanesburgo e Cidade do Cabo

 

Camps Bay é a praia mais baladada da Cidade do Cabo, ponto de encontro de modernos e descolados, seja para aproveitar o sol num dia quente de verão ou para curtir os bares e restaurantes num happy hour após um longo dia de trbaalho. É também uma das mais bonitas da península, com um cenário que tem ao fundo a cadeia montanhosa Twelve Apostles (Doze Apóstolos), à direita a montanha Lion’s Head (Cabeça de Leão) e à sua frente o horiztone do Oceano Atlântico. Para chegar até lá, voltamos na rotatória que dá acesso à Table Mountain e seguimos pela M62 na Camps Bay Drive, num trajeto rápido de apenas 3 km que nos levou diretamente à beira da praia.

A maior parte do agito acontece na Victoria Road, a principal rua de Camps Bay. Lá estão alguns dos melhores restaurantes da cidade, lojas, hotéis chiques e também casas e condomínios de cinema. Um grande calçadão repleto de palmeiras acompanha a rua na beira da praia, por toda a extensão da orla. Em ambos os lados da rua é permitido estacionar e há vários flanelinhas para cuidar do carro. Uma das partes mais movimentadas da rua é o centro comercial The Promenade, com diversos restaurantes bacanas. Foi lá que almoçamos nesse dia, no bar/restaurante “Café Sofia”, especializado em comida espanhola.

A praia de Camps Bay não é muito grande, mas também nao pode ser considerada pequena. A faixa de areia é larga, a água cristalina e muito geleada e o mar é um pouco agitado. Quando visitamos era inverno e, apesar de fazer um dia quente, não havia praticamente ninguém pela praia. Próximo às pedras, na parte central da praia, há algumas piscinas artificiais abastecidas com água do mar, permitindo aos banhistas curtir o local com bastante segurança.

Agora que já conheço a cidade posso dizer que, se um dia eu voltar lá, possivelmente vou querer me hospedar em Camps Bay, principalmente se for verão. O clima da praia é muito agradável e o lugar é maravilhoso. Não está muito longe do centro da cidade e há várias outras praias e lugares interessantes por perto. Há diversas opções de hospedagem, desde hotéis mais caros na beira da praia  a hotéis menores e mais simples, assim como dezenas de casas para alugar.

A praia de Camps Bay

 

The Promenade

 

Almoçando no Café Sofia

 

Piscina artificial

 

Ponto de ônibus em Camps Bay

 

Camps Bay e os Doze Apóstolos

 

Você já adquiriu um seguro viagem para visitar a África do Sul?
Clique aqui para saber como comprar na SegurosPromo com o cupom de desconto do blog!

 

Cifton Beach é outra praia muito requisitada na Cidade do Cabo e apesar de não ser tão grande quanto Camps Bay é tão badalada quanto. Possui diversos prédios e casas incríveis e muitos guindates com obras a todo o vapor. Reduto de milionários, lá estão alguns dos imóveis mais caros da África do Sul. Ela é acessada pela continuação da Victoria Road, partindo de Camps Bay em direção ao centro da cidade.

A praia está dividida em quatro partes, chamadas Clifton 1, 2, 3 e 4. Elas estão uma do lado da outra e são divididas por porções de pedras. Cada uma das praias possui suas características próprias no que se refere ao público que as frequentam. A primeira praia é mais tranquila. A segunda é um publico mais familiar. A terceira é a praia dos gays e a quarta é a praia mais badalada, com a turma sarada e bronzeada.

Ao longo da Victoria Roadhá alguns bolsões de estacionamento, mas no verão não deve ser muito fácil encontrar um lugar para estacionar. A entrada para cada uma das quatro praias está devidamente sinalizada com placas. Como a rua está num nível bem mais alto que a praia, é preciso descer um conjunto de escadas íngremes para ter acesso à areia. Essas escadas são bem estreitas e parecem um labirinto entre muros e portas de entrada de várias mansões, todas vigiadas com muitas câmeras de segurança. Descemos para conhecer apenas em uma das praias, a Clifton 3, que é a menor de todas e muito bonita. Mas como era inverno, não havia ninguém por lá. Assim como em Camps Bay, a água é muito gelada.

As mansões de Clifton

 

Placas sinalizando o acesso à praia

 

O caminho para chegar nas praias

 

Clifton 3

 

Alugue um carro na Cidade do Cabo no portal RentCars.com
Garantia do melhor preço, parcele em até 12x, sem IOF

 

Continuando o passeio das praias, contornando a montanha Lion’s Head e a colina Signal Hill, a próxima parada foi em Sea Point, um dos maiores e mais populosos bairros da cidade, localizado na beira do mar e que possui vida própria, com uma área urbana bem desenvolvida, repleta de bares, restaurantes, cafés e centros comerciais comérciais. É um ótimo local para ficar hospedado em Cape Town e está bem próximo do Waterfront e do centro da cidade.

Apesar de estar na beira do mar, as praias de Sea Point não possuem uma faixa de areia tão grande e nadar ou curtir o mar é um pouco mais complicado, já que lá o mar é aberto e a água mais agitada. Ao longo de toda a orla há um grande calçadão e áreas de gramado, onde muitas pessoas praticam esportes e levam as crianças para brincar. É um ótimo local para curtir o pôr do sol, assim como o calçadão de Green Point, cujas fotos eu publiquei no post ” Cidade do Cabo – Waterfront e o pôr do sol em Green Point “.

Sea Point

 

Sea Point

 

Sea Point

 

Você já reservou seu hotel na Cidade do Cabo?
Conheça as opções do Booking.com e faça sua reserva!

 

Seguindo pela rodovia M6, através da Beach Road, chegamos em Green Point, o último bairro antes do centro da cidade, onde já estivemos no primeiro dia para curtir o pôr do sol. Apesar de possuir uma grande área residencial, é um bairro bem agitado, com vida noturna intensa, abrigando vários bares, casas noturnas e restaurantes descolados. Também possui um grande parque urbano bem próximo ao mar.

É nesse parque que se encontra o Cape Town Stadium, o estádio de futebol da Cidade do Cabo na Copa do Mundo de 2010. Ele foi totalmente construído após a demolição do antigo estádio que ali existia, que era conehcido como Green Point Stadium. Para chegarmos até ele, inserimos no GPS o nome da rua de acesso, a Vlei Road, e paramos extamente na frente do estádio, junto aos estacionamentos. Ele é tão bonito que mais parece uma obra de arte.

A construção do novo estádio começou em março de 2007 e terminou em dezembro de 2009, seis meses antes do início da Copa. Sua capacidade durante o torneio era de 64100 espectadores e lá aconteceram oito jogos, incluindo uma das semi-finais, entre Holanda e Uruguai. O Brasil não jogou nenhuma partida em Cape Town durante a Copa, mas paritipou de um evento teste meses antes do torneio, num jogo contra a seleção de Gana, quando venceu por 1 a 0.
Após a Copa do Mundo a capacidade do estádio foi reduzida para 55000 pessoas e atualmente ele é utilizado principalmente para sediar partidas de rugby, o esporte que é paixão nacional dos sul-africanos. Também é palco para grandes eventos e shows internacionais, como o da banda U2 no início de 2011 e mais recentemente da banda Coldpay, que se apresentou na Cidade do Cabo logo depois de participar do festival Rock in Rio aqui no Brasil. Não sei se é possível fazer um tour para conhecer o interior do estádio. Antes da minha viagem procurei em vários lugares informações sobre passeios no local, mas o site oficial do estádio está há meses fora do ar e não encontrei outras opções.





O dia terminou com mais um passeio pelo shopping Victoria Wharf, que fica no VeA Waterfront, a poucos metros do estádio. Mais detalhes sobre o local no post “Cidade do Cabo dia 1”.

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais utilizando os botões no canto esquerdo da tela
ou, caso esteja no celular, utilize a barra inferior para enviar também pelo whatsapp

 

Sugestões de passeios e atrações na região de Cape Town oferecidos pelos parceiros do blog:

Tour pela Cidade do Cabo e Montanha da Mesa (em português)
Tour pela península do Cabo (em português)
Tour de vinhedos por Stellenbosch (em português)
Ônibus turístico da Cidade do Cabo
Ilha Robben: Bilhete da Balsa e Tour Prisão p/ Estrangeiros
Cidade do Cabo: Safári na Reserva de Aquila 1 Dia

Mais opções de atividades em Cape Town neste link e também neste outro link.

 

Acesse o índice de posts com todas as dicas da África do Sul

 

⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐

+ CHIP INTERNACIONAL
Tenha internet ilimitada em seu celular na África do Sul com os planos da Easysim4u.
Ganhe frete grátis ao inserir o cupom RBBVGRATIS, válido para o frete normal.
Veja os detalhes do serviço nest post do blog.

+ SEGURO VIAGEM
Viaje de forma segura e tranquila adquirindo o seu seguro viagem na SegurosPromo.
Compare a cotação das principais operadoras do mercado e encontre o melhor preço.
Ganhe 5% de desconto inserindo o cupom MEUSROTEIROS5 no campo indicado da tela de pagamento.
Pague no cartão em até 12x ou ganhe mais 5% de desconto se optar pelo boleto

+ HOTÉIS
Confira as melhores ofertas de hotéis na Cidade do Cabo, em Joanesburgo
e outras cidades da África do Sul no Booking, parceiro do blog desde 2012.
Encontre neste post do blog uma sugestão de hotel na Cidade do Cabo.

+ ALUGUEL DE CARRO
Se você pretende alugar um carro na África do Sul, faça sua cotação e reserva no portal RentCars.com,
Compare as tarifas nas principais locadoras do destino, com a garantia do melhor preço.
Cobrança em reais e sem IOF. Parcele em até 12x no cartão ou ganhe desconto no boleto.
Veja um relato de como é alugar um carro na Cidade do Cabo neste post do blog.

 

Posts Relacionados:
Roteiro de 5 dias na Cidade do Cabo
Cidade do Cabo – Waterfront e o pôr do sol em Green Point
Cidade do Cabo – Table Mountain, a Montanha da Mesa
Cidade do Cabo – Hout Bay, a estrada Champan’s Peak Drive e pinguins em Boulders
Cidade do Cabo – O Cabo da Boa Esperança  e Babuínos na estrada
Cidade do Cabo – Degustação de vinhos na vinícola Groot Constantia
Cidade do Cabo – Robben Island, o Jardim Botânico e pôr do sol em Signal Hill
Cidade do Cabo – Os Museus e o Centro da cidade
Cidade do Cabo – As vinícolas de Stellenbosch
Dicas de Restaurantes na Cidade do Cabo

 

⇒ REDES SOCIAIS ⇐

+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a fan page do Meus Roteiros de Viagem