Escolher um hotel em Dubai não é uma tarefa muito fácil. Os hotéis bons são caros e os hotéis baratos não parecem ser bons. Depois de muita procura, resolvi ficar hospedado no hotel Holiday Inn Express Dubai Jumeirah, que tinha um preço na faixa do que eu pretendia gastar e com serviços que eu desejava, como café-da-manhã, internet e estacionamento incluídos na diária. Foi uma boa escolha que atendeu minhas necessidades. Veja neste post mais detalhes sobre o hotel.

Hotel Holiday Inn Express Dubai Jumeirah

Hotel Holiday Inn Express Dubai Jumeirah

Hotel Holiday Inn Express Dubai Jumeirah

Hotel Holiday Inn Express Dubai Jumeirah

 

Este artigo faz parte de uma série de posts sobre os Emirados Árabes
Clique aqui para acessar o índice com todas as dicas de Dubai e Abu Dhabi

 

Veja também:
Roteiro de 4 dias em Dubai
Onde se hospedar em Dubai: dicas de hotéis
Como é alugar um carro em Dubai e dirigir nos Emirados Árabes
Um dia em Abu Dhabi, bate-volta partindo de Dubai

 

O Holiday Inn Express Dubai Jumeirah está localizado na Jumeirah Road, no limite entre os bairros Bur Dubai e Jumeirah. O hotel possui 193 suítes que seguem o padrão internacional da bandeira Holiday Inn Express, com um bom serviço, mas sem muito luxo ou sofisticação. É como se fosse uma versão melhorada dos hotéis Ibis.

Fiquei hospedado num quarto duplo para não fumantes. Ele tem duas camas de solteiro, uma estante com mesa para trabalho, armário, televisão, cofre e frigobar. Há uma bandeja com chaleira elétrica, xícaras, café solúvel e chás como cortesia. O quarto tem um tamanho satisfatório, acomoda duas pessoas com conforto e ainda tem um local para deixar as malas armazenadas. O banheiro não é dos maiores, mas seu tamanho não chega a ser incômodo. A ducha é boa e o hotel fornece sabonete líquido e shampoo.

Quarto duplo do Hotel Holiday Inn Express Dubai Jumeirah

Quarto duplo

Quarto duplo do Hotel Holiday Inn Express Dubai Jumeirah

Quarto duplo

Banheiro do Hotel Holiday Inn Express Dubai Jumeirah

Banheiro

 

Você já adquiriu um seguro viagem para visitar os Emirados Árabes?
Clique aqui para saber como comprar na SegurosPromo com o cupom de desconto do blog!

 

Minha janela era virada para a rua, mas o local era bem silencioso. A vista não era das mais atrativas, era possível ver apenas o mar e um grande porto que há em frente ao hotel.

Vista da janela

Vista da janela

 

Ao lado da recepção do Holiday Inn há uma pequena lanchonete, que vende bebidas, salgadinhos, chocolates e outros alimentos para abastecer o quarto, já que o frigobar fica vazio.

O café-da-manhã é servido no restaurante do hotel, próximo à recepção, mas o salão é pequeno para a quantidade de hóspedes, por isso estava sempre lotado. Ele oferece poucas opções de pão e frios, alguns iogurtes, cereais, duas máquinas de café e refeições quentes, como omelete e salsicha. Pode não ser dos melhores, mas pelo menos está incluído no valor da diária e nos ajuda a deixar bem alimentado para aguentar um dia longo de passeios.

Recepção

Recepção

Café da manhã do hotel Holiday Inn Express Dubai Jumeirah

Café da manhã

Café da manhã do hotel Holiday Inn Express Dubai Jumeirah

Café da manhã

 

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais utilizando os botões no canto esquerdo da tela
ou, caso esteja no celular, utilize a barra inferior para enviar também pelo whatsapp

 

A estadia para duas pessoas no Holiday Inn Express Dubai Jumeirah custou 969 dirhams (aprox. R$518,00) para 3 diárias, ou seja, 323 AED (R$172,00) por dia, e a reserva foi feita no site Booking.com. Este valor já inclui cafe-da-manhã para duas pessoas, internet wi-fi liberada e estacionamento gratuito no subsolo do edifício. Comparado a outros hotéis de Dubai, é um bom preço. Fiquei bem satisfeito com a relação custo-benefício, pois tudo que eu precisava era de um hotel confortável, limpo e seguro para dormir, tomar banho e deixar meus pertences, já que eu ficava o dia inteiro na rua passeando.

O hotel não é muito recomendável para quem vai depender do transporte público de Dubai. Há alguns pontos de ônibus próximos, mas a linha de metrô está muito longe. Também não há nenhuma atração turística próxima para ir a pé e poucos restaurantes nos arredores do hotel. Entre os hotéis mais próximos ao metrô que eu cogitei ficar hospedado estão o London Crown Hotel e o Rainbow Hotel.

Para quem pretende alugar um veículo, o Holiday Inn é uma ótima opção, pois a diária já inclui estacionamento gratuito e a localização do hotel permite rápido acesso a outras partes da cidade. Os fatores estacionamento e localização contaram bastante na hora de eu escolher este hotel, já que eu aluguei um carro para fazer meus passeios em Dubai.

Veja mais informações sobre o Holiday Inn e consulte o valor da estadia na data da sua viagem acessando a página do hotel no Booking.com.

Clique aqui para ver outras opções de hotel em Dubai.

 

Veja o índice completo de posts sobre os Emirados Árabes

 

⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐

+ Seguro Viagem
Para fazer uma viagem tranquila e segura, lembre-se de adquirir o seu seguro de viagem na SegurosPromo, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. Obtenha 5% de desconto na sua compra inserindo o código promocional MEUSROTEIROS5 no campo indicado da tela de pagamento. Você pode pagar o seu seguro em até 12x no cartão, mas se preferir pagar no boleto, ganha na hora mais 5% de desconto.

+ Hotéis
Confira as melhores ofertas de hotéis em Dubai e Abu Dhabi no Booking, site parceiro do blog desde 2012.

+ Aluguel de Carro
Se você está pensando em alugar um carro nos Emirados Árabes, faça sua cotação e reserva pela RentCars, o portal que garante o melhor preço na sua locação, faz cobrança em reais e sem taxa de IOF, permite parcelar em até 12x no cartão, dá 5% de desconto no boleto e oferece atendimento em português.

 

Posts Relacionados:
Roteiro de 4 dias em Dubai
Emirados Árabes: informações úteis e impressões de Dubai e Abu Dhabi
Casas de Câmbio em Dubai e a moeda dos Emirados Árabes
Como é alugar um carro em Dubai e dirigir nos Emirados Árabes
O Metrô de Dubai: estações, preços e mapa
O Aeroporto de Dubai, Duty Free e o Visto para os Emirados

 

⇒ REDES SOCIAIS ⇐

+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a fan page do Meus Roteiros de Viagem