O Aeroporto Salgado Filho é o maior da região Sul e possui voos diretos para várias cidades brasileiras, além de alguns destinos no exterior, como Buenos Aires, Montevidéu, Lima, Lisboa e Miami. Muitas vezes quem vez de outras cidades do Rio Grande do Sul ou até mesmo de outros estados precisa pernoitar em algum hotel próximo para pegar um voo neste aeroporto. Foi o meu caso na minha viagem recente a Mendoza, na Argentina. Meu voo da Aerolíneas Argentinas partia de Porto Alegre eu fui um dia antes, para evitar algum possível atraso no dia da viagem. Fiquei hospedado no hotel Ibis Porto Alegre aeroporto e mostro neste post como foi a estadia.

Hotel Ibis Porto Alegre Aeroporto

Hotel Ibis Porto Alegre Aeroporto

 

Veja também:
Roteiro de 3 dias em Gramado e Canela
Onde ficar em Gramado e Canela: dicas de hotéis
Como chegar a Gramado e Canela e estrada da Rota do Sol

 

IBIS PORTO ALEGRE AEROPORTO

O Ibis Porto Alegre Aeroporto pertence à rede francesa Accor e possui mais de 1000 unidades pelo mundo. Este no qual fiquei hospedado fica na Av. das Indústrias 1342, a apenas 300 metros do Aeroporto Salgado Filho e a 7 km do centro de Porto Alegre. É tão perto do aeroporto que o táxi custou apenas 7 reais na ida para o hotel, à noite na bandeira 2, e 9 reais no retorno para o aeroporto, um pouco mais caro porque foi preciso pegar um novo acesso ao terminal que deixa o caminho mais longo.

Este hotel é uma ótima opção para quem precisa pegar um voo cedo no Aeroporto de Porto Alegre ou para quem chega muito tarde e precisa dormir próximo ao Aeroporto para depois seguir viagem rumo a algum outro destino ou até mesmo para uma visita rápida à capital gaúcha.

As tarifas no Ibis Porto Alegre Aeroporto custam em torno de 230 reais num quarto para duas pessoas. Clique aqui para consultar os preços na data da sua viagem e efetuar sua reserva de forma rápida e prática.

Recepção do Hotel Ibis Porto Alegre Aeroporto

Recepção

 

Quando me hospedei no hotel, o check-in foi bem rápido, bastou apresentar um documento de identificação para a conferência da reserva.  No dia seguinte, o check-out também foi rápido e sem filas.

A suíte segue o padrão mundial dos hotéis Ibis, então quem já se hospedou em algum sabe como é. O quarto tem uma cama de casal, ar condicionado central, televisão com TV à cabo, uma bancada com assento e mesa para trabalho, um armário com prateleiras e cabides, manta e edredom além de um frigobar vazio, para caso o cliente queira comprar alguma bebida. O quarto não é grande, mas acomoda duas pessoas e duas malas com tranquilidade.

Hotel Ibis Porto Alegre Aeroporto

Suíte

Hotel Ibis Porto Alegre Aeroporto

Mesa e armário

 

O banheiro tem um bom tamanho e vem equipado com secador de cabelo, duas tolhas de banho, um pequeno shampoo e um mini sabonete.

Banheiro do Hotel Ibis Porto Alegre Aeroporto

Banheiro

Banheiro do Hotel Ibis Porto Alegre Aeroporto

Banheiro

 

Metade dos quartos deste hotel são de frente para o aeroporto e da minha janela era possível ver toda a movimentação de aeronaves no pátio. Apesar da proximidade, o barulho dos aviões não incomodou, pois as janelas tem isolamento acústico. Tentei fazer algumas fotos dos aviões, mas como o tempo estava fechado, a visibilidade estava ruim e as fotos não ficaram boas.

Aeroporto Salgado Filho - Porto Alegre

Aeroporto Salgado Filho visto do hotel

Aviões no pátio do aeroporto Salgado Filho - Porto Alegre

Aviões no pátio do aeroporto

 

O Ibis Porto Alegre Aeroporto oferece internet wi-fi gratuita nas áreas comuns e em todos os quartos e também dispõe de um estacionamento gratuito.

O café da manhã é opcional, não está incluído no valor da diária e custa 25 reais por pessoa. Ele é servido no restaurante do hotel, no piso térreo próximo à recepção. O buffet é bem variado e tem frutas, iogurtes, cereais, frios, pães, doces, alguns salgados quentes e ainda ovos mexidos e salsicha, além de cafés, chás e sucos.

Café da manhã do Hotel Ibis Porto Alegre Aeroporto

Café da manhã

Café da manhã do Hotel Ibis Porto Alegre Aeroporto

Café da manhã

Café da manhã do Hotel Ibis Porto Alegre Aeroporto

Café da manhã

Café da manhã do Hotel Ibis Porto Alegre Aeroporto

Café da manhã

 

O restaurante “A Boa Mesa” também abre para almoço e jantar, com a opção de buffet ou pratos à la carte, mas não cheguei a fazer nenhuma refeição lá porque cheguei tarde no hotel e saí cedo na manhã seguinte.

Restaurante do Hotel Ibis Porto Alegre Aeroporto

Restaurante

 

O hotel conta com um bar que funciona 24h, com salgados, lanches, cafés e outras bebidas.

Bar do Hotel Ibis Porto Alegre Aeroporto

Bar do hotel

 

Junto à recepção há um lounge com sofás, além de um espaço chamado WebCorner com computador à disposição dos hóspedes e salas para reuniões e eventos.

Hotel Ibis Porto Alegre Aeroporto

Lounge

Hotel Ibis Porto Alegre Aeroporto

Lounge

Hotel Ibis Porto Alegre Aeroporto

WebCorner

 

O Ibis Porto Alegre Aeroporto é uma boa opção para quem busca praticidade com boa relação custo-benefício próximo ao Aeroporto Internacional Salgado Filho. Caso o hotel se encaixe nas duas necessidades, clique aqui e faça já a sua reserva.

 

Gostou das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais ou no whatsapp e ajude a divulgar o blog!
Utilize os botões no canto esquerdo da tela (computador) ou na barra inferior (celular)

 

Veja algumas sugestões de roteiros para suas viagens pelo Brasil e América do Sul:
Roteiro de 3 dias em Gramado e Canela
Roteiro de 3 dias na Serra Catarinense
Roteiro de 5 dias em Florianópolis
Roteiro de 4 dias em Balneário Camboriú
Roteiro de 4 dias em Buenos Aires
Roteiro de 4 dias em Montevidéu
Roteiro de 4 dias em Mendoza
Roteiro de 4 dias em Santiago

⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐

+ Seguro Viagem
Para fazer uma viagem tranquila e segura, lembre-se de adquirir o seu seguro de viagem na SegurosPromo, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. Obtenha 5% de desconto na sua compra inserindo o código promocional MEUSROTEIROS5 no campo indicado da tela de pagamento. Você pode pagar o seu seguro em até 12x no cartão, mas se preferir pagar no boleto, ganha na hora mais 5% de desconto.

+ Hotéis
Confira as melhores ofertas de hotéis no Booking, site parceiro do blog desde 2012.

+ Aluguel de Carro
Se você pretende alugar um carro em Porto Alegre, faça sua cotação e reserva pela RentCars, o portal que garante o melhor preço na sua locação, faz cobrança em reais e sem taxa de IOF, permite parcelar em até 12x no cartão, dá 5% de desconto no boleto e oferece atendimento em português.

 

⇒ REDES SOCIAIS ⇐

+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a fan page do Meus Roteiros de Viagem