Quem viaja para a região de Gramado, na Serra Gaúcha, muitas vezes fica em dúvida de onde ficar hospedado, já que as atrações turísticas encontram-se tanto em Gramado quanto em Canela e há várias opões de hospedagem nos dois municípios. Veja neste post qual o melhor local para ficar hospedado, com sugestões de hotéis em Gramado e Canela que vão de hotéis econômicos, com bom custo benefício e bem localizados a hotéis de luxo com estrutura de resort, hotéis para casais, hotéis para famílias com crianças, entre outras opções de hospedagem.

(atualizado em junho de 2019)

Centro de Gramado / RS
Centro de Gramado

Este artigo faz parte de uma série de dicas de Gramado e Canela
Clique aqui e acesse o índice com todas as dicas da região

Veja também:
Roteiro de 3 dias em Gramado e Canela
Como chegar a Gramado e Canela e estrada da Rota do Sol
Gramado e Canela com crianças: 13 dicas de onde levar seus filhos

HOTÉIS EM GRAMADO

QUAL O MELHOR LOCAL PARA FICAR?

O centrinho de Gramado e e seus arredores é o melhor local para ficar hospedado na região. O bom de ficar nesta área é a facilidade de fazer alguns passeios, pois você vai estar próximo de algumas atrações turísticas e também do comércio local, repleto de lojinhas, cafés e bons restaurantes. Passear a pé pelo centro de Gramado é um ótimo programa tanto de dia quanto à noite.

Numa das minhas viagens a Gramado fiquei hospedado no Serrano Resort, cujo relato da estadia pode ser lido neste post. Ele possui uma estrutura bem completa de lazer e serviços e encontra-se a apenas 500 metros da praça central de Gramado. As diárias lá custam a partir de de 350 reais.

Também já fiquei hospedado no Hotel Casa da Montanha, um hotel cinco estrelas no centro de Gramado que é muito agradável, com quartos confortáveis, café da manhã incrível, ótimo atendimento e área de lazer com saunas e piscina aquecida, cujas diárias custam a partir de 450 reais. O relato da minha estadia você encontra neste link do blog.

Estes são alguns outros hotéis no centrinho com valores semelhante a este, com diárias entre 300 e 500 reais:
– Hotel Laghetto Stilo Centro,
Hotel Laghetto Stilo Borges,
Prodigy Gramado,
Hotel Cercano,
– Hotel Serra Azul,
– Olidal Pousada da Serra,
– Pousada Jardim Secreto,
Hotel Pousada Florença

HOTÉIS DE LUXO EM GRAMADO

Quem está disposto a gastar um pouco mais para ficar muito bem hospedado em Gramado encontra o Varanda das Bromélias Boutique Hotel, com diárias a partir de 650 reais, o premiado Hotel St Hubertus, eleito o hotel #1 do Brasil pelo site TripAdvisor e o luxuoso Hotel Saint Andrews, cujas diárias custam mais de 2 mil reais e incluem café da manhã, chá da tarde,  translado para aeroporto e até um mordomo exclusivo.

Outra sugestão é o Hotel Wood, um hotel design moderninho recém-inaugurado centro de Gramado, que mistura arte e gastronomia, em ambientes super despojados e estilosos, que oferecem muito conforto e sofisticação aos seus hóspedes.

HOTÉIS ECONÔMICOS EM GRAMADO

A área central de Gramado também oferece muitas opções de hospedagem mais econômica, com diárias entre 150 e 300 reais, como estas sugestões:
– Pousada Vale do Bosque,
– Pousada Kaster,
– Pousada Águia Branca,
– Pousada Solar da Serra,
– Pousada Bela Terra,
– Pousada Ares da Serra
– Hotel Pousada Le Château,
e o Hotel das Hortensias.

Ainda em Gramado, porém um pouco mais afastado do centro da cidade, também é possível encontrar outra hotéis nesta faixa de preço mais econômica, entre eles:
– Pousada La Lavande,
– Pousada Recanto da Ladeira,
– Hotel Laghetto Viale,
– Hotel Alpestre,
– Pousada Aconchego da Borges
e o Hotel Alpenhaus.

Suíte Premium com varanda - Hotel Serrano Resort Gramado
Suíte com varanda no Serrano Resort

Alugue um carro para visitar Gramado no RentCars.com
Compare o preço nas principais locadoras do destino
Parcele em até 12x ou ganhe 5% desconto no boleto
Clique aqui para pesquisar as tarifas e fazer a sua reserva

HOTÉIS NA AV. DAS HORTÊNSIAS

A rodovia que liga Gramado a Canela é um ponto de passagem frequente para quem visita a região. Lá estão muitas atrações turísticas como o Mundo a Vapor, o Museu de Cera, fábricas de chocolates, lojas, entre outras.

Nesta região também há muitos hotéis e pousadas, boa parte deles com tarifas mais econômicas, na faixa de 150 a 300 reais, como a Pousada Fênix, a Pousada Caminho das Rosas, a Pousada dos Sonhos, o Hotel Quero Quero, o Hotel Gramado Palace e o Hotel Kehl Haus.

Também há instalações um pouco mais sofisticadas e bem estruturadas, como o Villa Bella Hotel Conceito, o Hotel Klein Ville Gramado e o Laje de Pedra Mountain Village.

HOTÉIS PARA CASAIS EM GRAMADO

Gramado é um ótimo destino para casais apaixonados e alguns hotéis são bem apropriados para curtir momentos românticos. Entre as sugestões estão o Modevie Gramado, o Hotel Casa da Montanha, o Hotel Valle Dincanto, o Hotel Bangalôs da Serra e a Pousada do Mel,

HOTÉIS PARA CRIANÇAS EM GRAMADO

Para as famílias que viajam a Gramado com crianças, ficar num hotel bem preparado para receber os pequenos pode fazer toda a diferença. Estes são alguns dos hotéis com boa estrutura de lazer para crianças: o Hotel Alpestre, o Hotel Laghetto, o Bavaria Sport Hotel, o Hotel Casa da Montanha e, os Chalés Vila Fiorenze e o Hotel Ritta Höppner, que oferece chalés, piscina termal e permite acesso gratuito ao parque Mini-Mundo.

Café da manhã no Hotel Casa da Montanha - Gramado
Café da manhã no hotel Casa da Montanha

HOTÉIS EM CANELA

Canela é o município vizinho a Gramado que também possui muitos locais interessantes para se visitar, como a bela Cascata Caracol. O centrinho da cidade é muito agradável, possui bons restaurantes, lojas e é lá que fica a famosa Catedral de Pedra, uma das atrações turísticas mais famosas da Serra Gaúcha.

Um dos maiores hotéis do centrinho de Canela é o Grande Hotel Canela, que ocupa um grande terreno que possui até um lago próprio, além de piscina, sauna e academia. As tarifas por lá custam a partir de 200 reais.Entre as outras opções mais econômicas, com diárias entre 150 e 250 reais, estão a bem avaliada Pousada Doce Canela, a Pousada Das Araucárias, o Hotel Serra Nevada, o Hotel Pousada Blumenberg e a Pousada dos Anjos.

No centrinho há algumas pousadas mais bem estruturadas, com tarifas entre 300 e 400 reais, como a Flor De Canela e a Sonho e Serra, ou ainda a sofisticada Pousada Cravo e Canela, que oferece piscina aquecida, terraço e spa, e cujas diárias custam em torno de 800 reais.

Um pouco mais afastado do centrino de Canela também há opções de hospedagem econômicas, como a bem avaliada Pousada Perfume de Canela, o Vila Suzana Parque Hotel, a Pousada Pinhão e Poesia e o Hotel Continental Canela, além de hospedarias mais requintadas, como a Pousada Villa Allegro, o Hotel Pousada Quinta dos Marques e a Hospedaria Gaúcha.

Catedral de Pedra de Canela
Catedral de Pedra de Canela

Os hotéis e pousadas mencionados neste post são apenas uma parte das muitas opções oferecidas pelo site de reservas Booking.com, que ainda traz sugestões de apartamentos e casas para alugar nos dois municípios. Clique aqui para conhecer todas as outras possibilidades de hospedagem em Gramado ou aqui para conhecer todas as opções de Canela.

Você pode pesquisar os preços na data da sua viagem, classificando-os por valor mais baixo da diária, notas dos hóspedes, entre outras opções de filtro. Procure sempre ler a opinião de outros hóspedes antes de reservar o hotel desejado e preste bastante atenção nas condições de pagamento, pois elas podem variar de um hotel para o outro.

Ao retornar de viagem, deixe um comentário aqui nesta página dizendo em qual hotel você ficou hospedado e como foi sua estadia. Seu relato pode auxiliar outros leitores do blog que ainda estão indecisos em relação a qual hotel escolher na Serra Gaúcha.

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais ou no whatsapp e
ajude a divulgar o blog!
Utilize os botões no canto esquerdo da tela (computador) ou na barra inferior (celular)


Conheça todos os posts de Gramado e Canela publicados no blog:

Roteiro de 3 dias em Gramado e Canela
Como chegar a Gramado e Canela e estrada da Rota do Sol
Gramado e Canela com crianças: 13 dicas de onde levar seus filhos

Hospedagem:
Onde ficar em Gramado e Canela: dicas de hotéis
Hotel Casa da Montanha
Serrano Resort e SPA

Passeios e Atrações:
Gramado: as principais atrações turísticas
Canela: os principais pontos turísticos
Cascata Caracol, Parque do Caracol e Bondinhos Aéreos
Museu de Cera Dreamland e o Museu da Harley
Vinícola Ravanello
Zoológico Gramado Zoo

Restaurantes:
Dicas de restaurantes em Gramado e Canela
Restaurante português Casa Aveiro
Hard Rock Café Gramado

⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐

+ CÂMBIO E CARTÕES PRÉ-PAGO
Adquira dólares, euros, pesos, outras moedas estrangeiras e cartões pré-pagos na Cotação, empresa líder em câmbio turismo no país.
Clique aqui para receber o contato de um especialista em câmbio que vai te passar as tarifas e auxiliar no processo de aquisição da moeda estrangeira.
Caso prefira comprar por conta própria, clique aqui para acessar a plataforma de câmbio online.

+ ALUGUEL DE CARRO
Se você pretende alugar um carro para visitar Gramado, faça sua cotação e reserva no RentCars.com,
Compare as tarifas nas principais locadoras do destino, com a garantia do melhor preço.
Cobrança em reais e sem taxa IOF. Parcele em até 12x no cartão ou ganhe 5% de desconto no boleto.

+ INGRESSOS E PASSEIOS
Em breve você poderá comprar de forma antecipada ingressos, passeios, transfers de aeroporto e atividades gastronômicas na Serra Gaúcha com parceiros do blog.

+ SEGURO VIAGEM
Viaje de forma segura e tranquila adquirindo seu seguro de viagem na SegurosPromo.
Compare a cotação das principais operadoras do mercado e encontre o melhor preço.

OFERTA DE AGOSTO- Cupom promocional: PAIS
Ganhe até 20% de desconto inserindo o cupom PAIS no campo indicado da tela de pagamento. Pague em até 12x no cartão.
(uso do cupom válido até 31/08/2022 para viagens em qualquer data)
Após esta data, continue usando o cupom do blog: MEUSROTEIROS5

+ CHIP INTERNACIONAL
Tenha internet ilimitada em seu celular nas suas viagens ao exterior com os planos da Easysim4u.
Ganhe 10% de desconto com o cupom MEUSROTEIROS10.
Veja os detalhes do serviço neste post do blog e também neste outro post.

⇒ REDES SOCIAIS ⇐

+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a página do Meus Roteiros de Viagem.

Assine o blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar o blog e receba novos posts e promoções em primeira mão!