Quando o assunto é festa, Floripa não deixa a desejar. A cidade, que já foi destaque em revistas internacionais e chamada de “Ibiza Brasileira”, oferece baladas de vários estilos musicais e para todas as tribos. Veja a seguir algumas dicas de onde sair para festar em Florianópolis, com informações sobre as principais boates, bares e beach clubs da cidade, localizado em bairros com o centro, a Lagoa da Conceição e a praia de Jurerê Internacional.

Festa no P12 - Jurerê Internacional, Floripa (foto: divulgação facebook /p12jurere)

Festa no P12 – Jurerê Internacional, Floripa (foto: divulgação facebook /p12jurere)

 

Este artigo faz parte de uma série de posts sobre Floripa e SC
Clique aqui para acessar o índice com todas as dicas da cidade

 

Veja também :
Onde se hospedar no Centro de Florianópolis
Onde se hospedar em Floripa: Praia de Jurerê e Jurerê Internacional
Dicas de restaurantes no Centro de Florianópolis
Patinete elétrico em Floripa: como usar o Grin e o Yellow
Roteiro de 5 dias nas praias de Florianópolis

 

CENTRO

 

Fields
Av. Paulo Fontes, 1025 – Centro. fieldsfloripa.com.br

A Fields é a balada de Floripa para quem curte música sertaneja. A casa promove festas nas noites de quarta, sexta e sábado. No palco já se apresentaram todos os grandes nomes da cena atual e para este final de ano já estão agendados os shows de Fernando e Sorocaba, Thaeme e Thiago, entre muitos outros. Está localizada na entrada da ilha, a poucos metros do terminal rodoviário e bem próxima à Ponte Hercílio Luz.

Fields Floripa (foto: Divulgação Fields Floripa)

Fields Floripa (foto: divulgação Fields Floripa)

 

 

Sete Night Club / Cash
Av. Beiramar Norte, 1300 – Centro. setenightclub.com.br

A Sete é uma balada de house music localizada no início da Beiramar, bem em frente ao trapiche, no espaço onde por muitos anos funcionou a boate El Divino Lounge. As festas geralmente ocorrem no final de semana. O complexo do qual a Sete faz parte possui também um restaurante sofisticado inspirado na culinária peruana, o Red Dinning Club, e uma balada mais luxuosa e exclusiva, a Cash, que tem ingressos mais caros e possui limitação de 200 pessoas por noite.

Sete Night Club (foto: Divulgação facebook /setenightclub)

Sete Night Club (foto: divulgação facebook /setenightclub)

 

The Roof
Av. Beiramar Norte, 2746 – Centro. theroof.com.br

Balada localizada num lounge sofisticado e luxuoso no topo do hotel Majestic, com uma bela vista panorâmica para a Av. Beiramar. As festas acontecem nas noites e sexta-feira e há limitação no número de pessoas. No mesmo espaço há um restaurante japonês, o Black Sheep, inspirado na “culinária fusion”.

The Roof (foto: Divulgação The Roof)

The Roof (foto: divulgação The Roof)

 

Cervejaria Devassa
Rua Bocaiúva, 2198. página no Facebook

Esta tradicional cervejaria, que também possui um restaurante, oferece shows de quarta a domingo, com noites dedicadas ao sertanejo, pop/rock e samba.

Cervejaria Devassa Floripa (foto: divulgação facebook /devassafloripa)

Cervejaria Devassa Floripa (foto: divulgação facebook /devassafloripa)

 

 

Concorde
Av. Rio Branco, 729 – Centro. concordeclub.com.br

A “Conca”, como também é conhecida, é a principal boate gay de Floripa. Promove festas nas noites de sábado e possui programação especial em épocas como o reveillon e o carnaval.

 

Jivago
Rua Dep. Leoberto Leal, 4. jivagosocialclub.com

Outra balada gay e alternativa no centro de Floripa. Possui três ambientes, incluindo uma sala de jogos e um deck ao ar livre, e promove festas nas noites de sexta e sábado.

 

1007
Al. Adolfo Konder, 1007 – Centro. 1007floripa.com

Baladinha alternativa que reúne um público mais jovem e se auto define como um “ex-bordel que virou balada hype” e “o mais tradicional inferninho da ilha”. As festas acontecem de quinta a domingo.

Concorde Club (foto: divulgação facebook /concaclubfloripa/)

Concorde Club (foto: divulgação facebook /concaclubfloripa)

 

Alugue um carro em Florianópolis no portal RentCars
Garantia do melhor preço, parcele em até 12x

 

JURERE INTERNACIONAL

Saiba mais sobre esta praia no post:
Jurerê Internacional: dicas para visitar a praia em Floripa

 

Stage Music Park
Rod. Jorn. Sirotsky Sobrinho, 1 – Jurerê. página no Facebook

O Stage é um grande complexo de entretenimento localizado na rodovia de acesso às praias de Jurerê e Jurerê Internacional que oferece várias baladas e espaços de eventos no mesmo terreno.

Devassa on Stage – É a arena de shows do complexo, utilizada para festas com Top DJs globais, shows de grandes artistas nacionais ou internacionais, além de festivais de música nos mais variados estilos, do eletrônico ao sertanejo.

Pacha Floripa – Filial brasileira de uma badalada boate de Ibiza, na Espanha. Na alta temporada as festas acontecem praticamente todas as noites de sábado, enquanto na baixa temporada há apenas uma festa por mês.

Terraza – Baladinha alternativa do complexo, ocupa um espaço menor e promove festas de música eletrônica com um som mais underground.

Posh – É a balada de luxo do complexo Music Park, com decoração sofisticada, capacidade para apenas 900 pessoas e voltada para um público mais exigente, reunindo celebridades, VIPs e endinheirados.

Stage Music Park (foto: divulgação facebook /musicparkfloripa)

Stage Music Park (foto: divulgação facebook /musicparkfloripa)

 

P12
Srv José Cardoso Oliveira – Jurerê Internacional. parador12.com.br

Localizado no canto esquerdo de Jurerê Internacional, na beira da praia, o P12 é o principal beach club de Floripa. Possui uma grande estrutura com duas tendas, diversos bares e uma grande piscina. Durante o verão funciona como um clube de praia, de quarta a domingo, a partir das 10h, ideal para quem quer curtir a piscina, o restaurante e os bares num ambiente mais exclusivo, com acesso à praia. Além disso promove grandes baladas e shows durante o ano todo, especialmente no verão, com grandes DJs da música eletrônica e também artistas de outros gêneros, como sertanejo, pagode, funk e pop/rock.

Piscina e tenda do P12 (foto: divulgação facebook /p12jurere)

Piscina e tenda do P12 (foto: divulgação facebook /p12jurere)

 

Milk
Srv José Cardoso de Oliveira – Jurerê Internacional. milkclub.com.br

Baladinha sofisticada e exclusiva em frente ao P12, com capacidade para apenas 500 pessoas e voltada para o público de luxo.

 

Taikô
Av. das Lagostas – Jurerê Internacional. página no Facebook

Bangalô de praia que funciona como bar e restaurante, é o principal point dos baladeiros durante o dia para curtir a praia. Nos finais de semana da alta temporada promove sunsets com DJs e muita festa na beira da praia. O acesso ao bar e à praia é livre, mas é possível reservar bangalôs para curtir o agito com mais conforto. O Taikô não funciona na baixa temporada.

Taikô Floripa (foto: facebook.com/taikojurere)

Taikô Floripa (foto: facebook /taikojurere)

 

Cafe de La Musique
Av. dos Merlins – Jurerê Internacional. cafedelamusiquefloripa.com.br

Filial de um famoso club de São Paulo, funciona como bar, restaurante e balada na beira da praia. Tem uma programação intensa de festas durante o verão e também promove algumas baladas na baixa temporada, geralmente aos sábados.

Cafe de La Musique Floripa (foto: facebook /cafedelamusiquejurere)

Cafe de La Musique Floripa (foto: facebook /cafedelamusiquejurere)

 

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais utilizando os botões no canto esquerdo da tela
ou, caso esteja no celular, utilize a barra inferior para enviar também pelo whatsapp

 

 

LAGOA DA CONCEIÇÃO
Safe House
Rua João Pacheco da Costa, 43 – Lagoa da Conceição. página no Facebook

Balada de house music recém inaugurada no espaço onde antes funcionava o Confraria Club, localizada bem no início do bairro, no final da descida do morro da Lagoa.

 

Bares do Centrinho da Lagoa
Av. Afonso Delambert Neto – Lagoa da Conceição.

No centrinho da Lagoa a vida noturna é intensa e há diversos restaurantes, bares e botecos muito próximos uns dos outros, como o Confraria do Chopp, o New Beltrano, o Retrô Bar, entre vários outros.

 

The Black Swan Pub
Rua Manoel Severino de Oliveira, 592 – Lagoa da Conceição. theblackswan.com.br

Inspirado nos pubs ingleses e com uma temática esportiva, funciona como bar e restaurante todas as noites, com música ao vivo de quinta a sábado.

 

John Bull
Av. das Rendeiras, 1406 – Lagoa da Conceiçãojohnbullfloripa.com

É a balada de Floripa para quem curte rock’n’roll. Um pub temático que funciona de quinta a sábado e com frequência oferece shows de bandas locais e nacionais, incluindo tributos e covers de bandas internacionais.

John Bull Floripa (foto: divulgação John Bull)

John Bull Floripa (foto: divulgação John Bull)

 

Balneário Camboriú
Se você estiver de carro e disposto(a) a pegar a estrada, uma boa sugestão é ir até Balneário Camboriú, que fica a pouco mais de uma hora do centro de Floripa. Lá a vida noturna também é intensa e você vai encontrar algumas das casas noturnas mais famosas do país, como Green Valley, Warung e Wood’s. Veja a lista completa e mais informações no post “Dicas de Baladas em Balneário Camboriú“.

 

INGRESSOS / PROGRAMAÇÃO

A programação de shows e festas em Floripa pode ser conferida nos sites oficiais e perfis nas redes sociais dos bares e baladas. Outra boa fonte de informação são os sites de ingressos, que oferecem a venda antecipada da maioria das festas da cidade. Os principais sites de ingresso da região são: Blueticket, Eccopass e Ingresso Nacional. As empresas  Blueticket e Eccopass possuem uma loja física para venda de ingressos, ambas no piso L2 do Beiramar Shopping. No site Guia Floripa também há uma agenda com alguns eventos de casas noturnas, bares e pubs da cidade.

 

Para finalizar este post, veja no mapa a localização das baladas indicadas…

 

* As imagens deste post, excepcionalmente, foram retiradas dos sites das respectivas baladas

 

HOSPEDAGEM EM FLORIPA

Se você está procurando algum local para ficar hospedado em Floripa, veja algumas sugestões do blog nos links abaixo:

– Hotéis no Centro
– Hotéis na Lagoa da Conceição e Praia Mole
– Hotéis em Jurerê e Jurerê Internacional
– Hotéis na Praia dos Ingleses e Santinho
mais opções de hotéis na região de Floripa

 

OUTROS PASSEIOS E DICAS DE FLORIPA E SC

Aqui no blog há vários artigos sobre Florianópolis e Santa Catarina. Nos links a seguir você encontra mais dicas e relatos de outros passeios para realizar na capital catarinense e em outras cidades do estado.

ROTEIROS EM FLORIPA
– Roteiro de 5 dias nas praias de Florianópolis
– Roteiro de 3 dias em Floripa

ATRAÇÕES TURÍSTICAS E PASSEIOS EM FLORIPA
Ilha do Campeche
Um passeio no centro da cidade
Ponte Hercílio Luz
Trapiche da Av. Beiramar Norte
Almoço na Costa da Lagoa
Distrito histórico de Santo Antônio de Lisboa
Projeto Tamar (Barra da Lagoa)
Mirantes em Floripa
Parques em Floripa
Pedras do bairro Itaguaçú
12 passeios de um dia em cidades próximas a Floripa
Floripa com crianças: 15 dicas
Clima em Floripa e o que fazer com chuva
Restaurantes e Ostras no Ribeirão da Ilha
Bar do Arante – Pântano do Sul
Patinete elétrico em Floripa
Aluguel de bicicletas Yellow Bike em Floripa
Baladas em Floripa

PRAIAS DE FLORIPA
Sul da Ilha: Campeche, Armação Matadeiro, Pântano do Sul
Barra da Lagoa
Praia Brava
Praia do Forte
Praia de Jurerê Internacional

PASSEIOS EM SANTA CATARINA
– Um dia no Beto Carrero World: dicas para visitar o parque
– Roteiro de 4 dias em Balneário Camboriú
– Onde ficar em Balneário Camboriú: dicas de hotéis
– Roteiro de 3 dias na Serra Catarinense
– Onde ficar na Serra Catarinense: dicas de hotéis
– O Mirante e a Estrada da Serra do Rio do Rastro
– As Praias de Bombinhas, em Santa Catarina
– As Praias de Porto Belo, em Santa Catarina

 

Acesse o índice de posts com todas as dicas de Florianópolis

 

⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐

+ ALUGUEL DE CARRO
Se você pretende alugar um carro para visitar Floripa, faça sua cotação e reserva no portal RentCars.com,
Compare as tarifas nas principais locadoras do destino, com a garantia do melhor preço.
Cobrança em reais e sem IOF. Parcele em até 12x no cartão ou ganhe desconto no boleto.

+ HOTÉIS
Confira as melhores ofertas de hotéis em Florianópolis no Booking.com, site parceiro do blog desde 2012.
Veja algumas sugestões de hospedagem do blog nos seguintes bairros: Centro, Jurerê, Lagoa e Ingleses.

+ SEGURO VIAGEM
Viaje de forma segura e tranquila adquirindo seu seguro de viagem na SegurosPromo.
Compare a cotação das principais operadoras do mercado e encontre o melhor preço.
Ganhe 5% de desconto inserindo o cupom MEUSROTEIROS5 no campo indicado da tela de pagamento.
Pague no cartão em até 12x ou ganhe mais 5% de desconto se optar pelo boleto.

+ CHIP INTERNACIONAL
Tenha internet ilimitada em seu celular nas suas viagens ao exterior com os planos da Easysim4u.
Ganhe frete grátis ao inserir o cupom RBBVGRATIS, válido para o frete normal.
Veja os detalhes do serviço nest post do blog.

 

⇒ REDES SOCIAIS ⇐

+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a fan page do Meus Roteiros de Viagem