Quando eu decidi viajar para o deserto do Atacama, sabia que teria uma certa dificuldade em escolher um local para ficar, pois faltavam apenas dois meses para a viagem e, como muitas das opções de hospedagem na cidade de San Pedro de Atacama são pequenas, boa parte delas já estavam lotadas. Entre algumas poucas opções disponíveis no site Booking dentro do perfil que eu desejava, acabei escolhendo o Parina Apart Hotel, que se revelou uma boa surpresa. Neste post mostro como foi a hospedagem.

Parina Apart Hotel Atacama

Parina Apart Hotel Atacama

Este artigo faz parte de uma série de posts sobre o Chile
Clique aqui para acessar o índice com todas as dicas do Atacama e Santiago

 

Veja também:
Roteiro de 5 dias no Atacama
Onde ficar no Atacama: Dicas de Hotéis
Roteiro de 3 dias em Santiago do Chile
Roteiro de 4 dias em Mendoza
Roteiro de 4 dias em Buenos Aires

 

 

O Parina está localizado na Lasana 660, uma rua pequena e muito tranquila de San Pedro de Atacama, a cerca de 800 metros da Caracoles, a principal rua da cidade, onde ficam os restaurantes e as lojinhas. Para chegar ao centrinho, a caminhada dura cerca 10 minutos, um tempo que não chegou a ser um incômodo para fazer os deslocamentos.

O hotel não é grande, parece uma pequena vila vilinha ou uma casarão dividido em sete acomodações. A entrada principal fica sempre fechada e cada hóspede tem a chave da porta para entrar e sair a hora que quiser.

Parina Apart Hotel Atacama

Parina Apart Hotel Atacama

 

Os sete quartos do Parina funcionam no esquema apart hotel, ou seja, além da cama também possuem uma cozinha, que vem equipada com fogão, mini geladeira, louças, copos, talheres, chaleira, algumas panelas e outros utensílios. Diariamente a equipe de limpeza se encarregava de lavar a louça suja e deixar tudo em ordem.

Uma bombona de água de 20 litros está à disposição, item fundamental para se hidratar no calor do deserto do Atacama. No ambiente ainda há sal, açúcar, azeite e sachês de chá e café solúvel. Há até um aparelho de som novinho.

Parina Apart Hotel Atacama

Cozinha equipada

 

Na sala ficam o cofre, o aquecedor de ar, uma bancada de trabalho e uma mesa para quatro pessoas. O café da manhã do Parina acontece neste local, dentro do próprio quarto. Os alimentos são levados diariamente por uma funcionária do hotel, que monta a mesa de cafe para cada hóspede.

O café é servido a partir das 8:00h, mas como todos os dias foi preciso sair neste horário ou até antes para fazer os passeios, não pude conhecê-lo. Para compensar, todas as noites a funcionária do hotel passava no quarto para deixar um kit básico, sabendo que sairíamos antes de o café da manhã ser servido. A sacolinha de snacks vinha sempre com um sanduíche, iogurte, barrinha de cereal e às vezes uma fruta ou pacotinho de biscoito salgado. Não era tão farto, mas quebrava um galho.

Parina Apart Hotel Atacama

Mesas e cofre

 

O banheiro possui chuveiro com ducha, secador de cabelo e toalhas grandes. Tudo muito bem conservado, com a impressão de que o ambiente é bem novo ou que foi recém reformado.

Parina Apart Hotel Atacama

Banheiro

 

Você já adquiriu um seguro viagem para visitar o Chile?
Clique aqui para saber como comprar na SegurosPromo com o cupom de desconto do blog!

 

O dormitório fica num mezanino e para acessá-lo é preciso subir um lance de escadas de madeira. A cama é bem confortável, algo essencial para ter uma boa noite de descanso e recarregar as energias para realizar os passeios do Atacama, muitas vezes longos e cansativos.

No ambiente ainda há ar condicionado, um cabideiro, uma poltrona e um gaveteiro, além de uma televisão com canais de TV a cabo. O sinal de internet wi-fi está disponível no quarto e em todos os ambientes do hotel.

Parina Apart Hotel Atacama

Quarto no andar superior

 

Parina Apart Hotel Atacama

Escada do mezanino

 

Para o lazer, o Parina oferece uma piscininha com espreguiçadeiras na entrada do hotel, onde também há um pequeno sofá e uma mesa com cadeiras e guarda-sol. Apesar de pequena e gelada, a piscina ajudou a relaxar nos finais de tarde quentes do final do verão, ao retornar de longos passeio.

Parina Apart Hotel Atacama

Piscina e mesas na área externa

 

Parina Apart Hotel Atacama

Piscina do hotel

 

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais utilizando os botões no canto esquerdo da tela
ou, caso esteja no celular, utilize a barra inferior para enviar também pelo whatsapp

 

A hospedagem em San Pedro de Atacama não é das mais baratas e com o Parina não é diferente. Cada diária custou cerca de 160 dólares, um preço bem salgado. Mas o hotel é bem seguro, silencioso e principalmente confortável e aconchegante.

A reserva foi feita diretamente pelo Booking.com, com opção de cancelamento grátis até poucos dias antes da viagem. O pagamento foi realizado apenas no hotel e foi dada a opção de pagar em dinheiro (dólares ou pesos), além do cartão de crédito.

Para finalizar o post do hotel, mostro o visual que tínhamos todos os dias ao sair do hotel: o grandioso vulcão Licancabur, um dos principais vulcões da região, que é facilmente avistado de qualquer parte da cidade de San Pedro e durante os passeios na região.

Veja outras dicas de hoteis em San Pedro de Atacama no post “Onde ficar no Atacama: Dicas de Hotéis“.

Parina Apart Hotel Atacama

Vista para o vulcão Licancabur

 

 

Parina Apart Hotel Atacama
Lasana 660, Punta Diamante – San Pedro de Atacama, Chile
Contato: [email protected]
Página do hotel no Booking.com
Site oficial do hotel

 

⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐

+ Seguro Viagem
Para fazer uma viagem tranquila e segura, lembre-se de adquirir o seu seguro de viagem na SegurosPromo, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. Obtenha 5% de desconto na sua compra inserindo o código promocional MEUSROTEIROS5 no campo indicado da tela de pagamento. Você pode pagar o seu seguro em até 12x no cartão, mas se preferir pagar no boleto, ganha na hora mais 5% de desconto.

+ Hotéis
Confira as melhores ofertas de hotéis em Santiago San Pedro de Atacama no Booking.com, parceiro do blog desde 2012.

+ Aluguel de Carro
Se você está pensando em alugar um carro no Chile, faça sua cotação e reserva pelo RentCars, o portal que garante o melhor preço na sua locação, faz cobrança em reais e sem taxa de IOF, permite parcelar em até 12x no cartão, dá 5% de desconto no boleto e oferece atendimento em português.

 

 

Posts Relacionados:
Onde ficar no Atacama: Dicas de Hotéis
Roteiro de 5 dias no Atacama
Dica de agência para fazer passeios no Atacama
Como chegar no Atacama: o Aeroporto de Calama e transfer
Atacama: A visita ao impressionante Geiser el Tatio
Atacama: Um banho nas Lagoas Escondidas de Baltinache

 

 

⇒ REDES SOCIAIS ⇐

+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a fan page do Meus Roteiros de Viagem