A pequena cidade de San Pedro de Atacama é a principal base de hospedagem para quem vai visitar as atrações do deserto do Atacama. Lá você encontra hospedagens de todos os tipos, de grandes e luxuosos resorts a albergues mais simples e econômicos. O site de reservas Booking, parceiro do blog há mais de 7 anos, lista cerca de 260 opções de hospedagem entre hotéis, hostels e casas para alugar. Neste post apresento algumas sugestões, separando-as de acordo com o valor médio de suas diárias.

Rua Caracoles - San Pedro de Atacama

Rua Caracoles – San Pedro de Atacama

Este artigo faz parte de uma série de posts sobre o Chile
Clique aqui para acessar o índice com todas as dicas do Atacama e Santiago

 

Veja também:
Roteiro de 5 dias no Atacama
Onde se hospedar em Santiago: dicas de hotéis
Onde se hospedar em Buenos Aires: dicas de hotéis
Onde se hospedar em Mendoza: dicas de hotéis
Onde se hospedar em Montevidéu: dicas de hotéis

 

Antes de reservar um hotel no Atacama, verifique bem sua localização. Quanto mais perto da rua Caracoles melhor, pois ela é a principal via do centrinho da cidade, uma área onde ficam os restaurantes, as lojinhas e as casas de câmbio. Seus deslocamentos na cidade serão sempre a pé, então uma boa localização pode te poupar de fazer longas caminhadas. Saiba que na ruas mais afastadas do centrinho pode não haver iluminação pública, o que pode dificultar um pouco as caminhadas noturnas.

Na minha viagem eu fiquei hospedado no Parina Apart Hotel, um pequeno e aconchegante hotel sobre o qual dou mais detalhes neste post. Antes de reservá-lo eu também tinha selecionado algumas outras opções: o Manada del Desierto, bem localizado no início da rua Caracoles; o Quinta Adela, com diárias na faixa dos 400 reais; o hotel Hotel Geiser del Tatio, que oferece uma ótima piscina e tarifas na casa dos 500 reais; além do Casa Solcor Boutique e do Iorana Tolache, ambos um pouco mais afastados da rua principal, a Caracoles.

Durante minha viagem acabei passando por alguns hotéis que me chamaram bastante atenção, como o La Casa de Don Tomas, com diárias na casa dos 500 reais e muito bem recomendado por senhoras que faziam o mesmo passeio que eu, e o Hotel Kimal, que oferece piscina, jacuzzi, SPA e também um restaurante aberto ao público, o Paacha, onde tive um ótimo jantar.

 

Parina Apart Hotel Atacama

Parina Apart Hotel Atacama

 

Se você pode gastar e quer ficar em algum dos melhores hotéis do deserto, com estrutura de resort, as opções são o luxuoso Tierra Atacama Hotel, o famoso Explora Atacama e o grandioso Alto Atacama Desert Lodge, este último o único a oferecer refeições no sistema all-inclusive. Há ainda ótimas opções com tarifas um pouco menores, na casa dos mil reais, como o Hotel Cumbres e o NOI Casa Atacama.

Para quem quer ficar bem hospedado, sem esbanjar, mas disposto a pagar um pouco mais, há muitos hotéis com diárias entre 400 e 600 reais, muitos deles já mencionados acima nos dois primeiros parágrafos. Nesta mesma faixa de preço você ainda encontra o Altiplanico Atacama, o Hotel Tulor, o Yakana Hotel, o Hotel La Cochera, o Hotel Corvatsch, o Hotel Diego de Almagro, o Casa Luna e o Hard Road Atacama.

Se você não quer gastar tanto com hospedagem, então pode ficar num hotel ou hostel com tarifas que variam de 250 a 400 reais por dia, entre eles o Hostal Pablito, o Hotel Casa Algarrobo, o North Terra Atacama, o Hostal Lackuntur, o Hostal Terracota, o Vicuña Lodge, o Hotel Dunas, o La Casa de Jose e o Hotel Patta Hoiro.

Agora se a sua viagem é bem econômica, há diversos hostels em San Pedro de Atacama, com diárias que custam até 250 reais, mas lembre-se que em alguns casos você pode ficar em quartos compartilhados ou com banheiros compartilhados. Entre as opções nesta categoria estão o Chill Hostel, o Hostal Atacama North, o Hostal Piedrita de Rio, o Hostal Perita, o Hostal Casa Flores, o Hostal Kirckir, o Hostal Desert, o Hostal Mamatierra e o Hostal Sol y Viento.

 

Piscina do hotel Alto Atacama (foto: AltoAtacama.com)

Piscina do hotel Alto Atacama (foto: AltoAtacama.com)

 

Os hotéis e hostels mencionados neste post são apenas algumas das quase 300 opções de hospedagem em San Pedro de Atacama disponibilizadas pelo Booking. Clique aqui para conhecer todos os meios de hospedagem na cidade e pesquise os preços na data da sua viagem. Verifique bem as condições de reserva, que podem variar de um hotel para o outro. Após efetuar sua reserva, entre em contato com o hotel para ter a certeza de que ela foi processada.

 

Você já ficou em algum destes hotéis? Tem outros para indicar?
Deixe um comentário no final deste post contando como foi sua estadia.

 

⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐

+ CHIP INTERNACIONAL
Tenha internet ilimitada em seu celular no Chile com os planos da Easysim4u.
Ganhe frete grátis ao inserir o cupom RBBVGRATIS, válido para o frete normal.
Veja os detalhes do serviço nest post do blog.

+ SEGURO VIAGEM
Viaje de forma segura e tranquila adquirindo seu seguro de viagem na SegurosPromo.
Compare a cotação das principais operadoras do mercado e encontre o melhor preço.
Ganhe 5% de desconto inserindo o cupom MEUSROTEIROS5 no campo indicado da tela de pagamento.
Pague no cartão em até 12x ou ganhe mais 5% de desconto se optar pelo boleto.

+ HOTÉIS
Confira as melhores ofertas de hotéis em Santiago San Pedro de Atacama no Booking.com, parceiro do blog desde 2012.
Encontre neste post do blog algumas sugestões de hospedagem no Atacama.

+ ALUGUEL DE CARRO
Se você pretende alugar um carro no Chile, faça sua cotação e reserva no portal RentCars,
Compare as tarifas nas principais locadoras do destino, com a garantia do melhor preço.
Cobrança em reais e sem IOF. Parcele em até 12x no cartão ou ganhe desconto no boleto.
Veja um relato de como é alugar um carro em Santiago neste post do blog. 

 

Posts Relacionados:
Roteiro de 5 dias no Atacama
Atacama: O melhor passeio nas Lagoas Altiplânicas e Pedras Vermelhas
Atacama: A visita ao Vale da Lua e ao Vale da Morte
Onde fazer Câmbio no Atacama e qual moeda levar
Onde comer no Atacama: Dicas de Restaurantes
Dica de agência para fazer passeios no Atacama

⇒ REDES SOCIAIS ⇐

+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a fan page do Meus Roteiros de Viagem