Na minha segunda visita a Santiago, realizada em março de 2018 após ter eu conhecido o deserto do Atacama, fiquei apenas duas noites na cidade e por isso busquei um hotel mais básico, com bom custo-benefício e bem localizado para me hospedar neste curto período. Entre as opções, acabei escolhendo o hotel Ibis do bairro Providencia, cujos detalhes você encontra a seguir neste post.

Hotel Ibis Santiago Providencia

Hotel Ibis Santiago Providencia

 

Este artigo faz parte de uma série de posts sobre o Chile
Clique aqui para acessar o índice com todas as dicas de Santiago e Atacama

 

Veja também:
Roteiro de 3 dias em Santiago do Chile
Onde se hospedar em Santiago: dicas de hotéis
Roteiro de 5 dias no Atacama

 

O Ibis é um velho conhecido de muitos viajantes e acaba sendo uma boa opção quando você não quer gastar muito com hospedagem e não faz questão de ficar num hotel repleto de lazer e serviços.

Quando visitei Santiago pela primeira vez, fiquei hospedado no hotel NH Ciudad de Santiago, também localizado no bairro Providencia, cujo relato da estadia pode ser lido neste outro post do blog. Gostei de ficar nesta área e por isso na minha segunda passagem pela cidade procurei um hotel mais barato no mesmo bairro.

A diária no hotel Ibis Santiago Providencia custou 90 dólares num quarto para duas pessoas, o equivalente a cerca de 300 reais na época da viagem, em março de 2018. A reserva foi feita pelo Booking.com e o pagamento foi feito no check-in. O café da manhã não estava incluído e teve o custo de 7 dólares (aprox. 24 reais) por pessoa.

Além do preço baixo comparado aos outros hoteis da região, o hotel possui uma ótima localização. Ele encontra-se na Av. Providencia 1187, no início de uma bifurcação desta via com a Av. Nueva Providencia, duas importantes avenidas de Santiago, que dão acesso rápido a outras partes da cidade. A estação de metrô Manuel Montt, da linha vermelha L1, fica a apenas uma quadra do hotel.

 

Alugue um carro em Santiago no portal RentCars
Cobrança em reais, sem taxa de IOF, parcele em até 12x

 

O quarto do hotel segue o padrão Ibis, então quem já ficou hospedado em algum hotel da rede já sabe o que vai encontrar. Além da cama de casal, que também pode ser camas duas de solteiro ou uma de casal + uma de solteiro para crianças pequenas, há uma bancada para trabalho, um cabideiro, prateleiras, TV a cabo e ar condicionado. Não há frigobar no quarto. O sinal de internet wi-fi é gratuito e está disponível no quarto e em todas as áreas do hotel.

Hotel Ibis Santiago Providencia

Quarto

 

No banheiro não há toalhas de rosto, apenas duas toalhas de banho, além de uma toalha de piso, dois mini sabonetes, dois mini shampoos e dois copinhos de plástico.

Hotel Ibis Santiago Providencia

Banheiro

 

Você já adquiriu um seguro viagem para visitar o Chile?
Clique aqui para saber como comprar na SegurosPromo com o cupom de desconto do blog!

 

O café da manhã, que é pago à parte, como falei anteriormente, é servido no restaurante La Table Rouge, que também funciona diariamente no jantar servindo pratos da culinária internacional.

Hotel Ibis Santiago Providencia

Restaurante do hotel

 

O buffet matinal oferece café, chás, sucos e iogurtes, além de pães, cereais, frios e frutas. Não é tão diversificado, mas compensa pelo preço baixo.

Hotel Ibis Santiago Providencia

Café da manhã

 

Hotel Ibis Santiago Providencia

Café da manhã

 

Hotel Ibis Santiago Providencia

Café da manhã

 

Junto à recepção há um bar 24 horas, que oferece café, drinks, sanduíches e refeições rápidas.

Hotel Ibis Santiago Providencia

Bar 24 horas

 

Nos arredores do hotel há diversos cafés e restaurantes, muitos deles com mesas na calçada, num clima bem agradável.

Restaurante Liguria - Santiago, Chile

Mesa ao ar livre no bairro Providencia

 

Muitos pontos turísticos podem ser alcançados em poucos minutos a partir do hotel, seja de metrô, táxi ou uber, como o centro da cidade, o Cerro Santa Lucia, a casa La Chascona, o funicular do Cerro San Cristóbal, o complexo de restaurantes Patio Bellavista e o shopping Costanera Center.

Restaurantes no Patio Bellavista - Santiago, Chile

Restaurantes no Patio Bellavista

 

Em Santiago há outros dois hoteis da rede Ibis, com tarifas mais baixas que este que eu fiquei, mas cujas localizações não são tão boas como o do bairro Providencia: o Ibis Santiago Estación Central, próximo à Estação Central; e o Ibis Santiago Manquehue Norte, localizado na região norte da cidade.

Para outras sugestões de hotéis na cidade, veja as dicas do post “Onde se hospedar em Santiago: dicas de hotéis“.

 

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais utilizando os botões no canto esquerdo da tela
ou, caso esteja no celular, utilize a barra inferior para enviar também pelo whatsapp

 

Acesse o índice de posts com todas as dicas de Santiago

 

⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐

+ Seguro Viagem
Para fazer uma viagem tranquila e segura, lembre-se de adquirir o seu seguro de viagem na SegurosPromo, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. Obtenha 5% de desconto na sua compra inserindo o código promocional MEUSROTEIROS5 no campo indicado da tela de pagamento. Você pode pagar o seu seguro em até 12x no cartão, mas se preferir pagar no boleto, ganha na hora mais 5% de desconto.

+ Hotéis
Confira as melhores ofertas de hotéis em Santiago no Booking.com, site parceiro do blog desde 2012.

+ Aluguel de Carro
Se você pretende alugar um carro no Chile, faça sua cotação e reserva pela RentCars, o portal que garante o melhor preço na sua locação, faz cobrança em reais e sem taxa de IOF, permite parcelar em até 12x no cartão, dá 5% de desconto no boleto e oferece atendimento em português.

 

Posts Relacionados:
Roteiro de 3 dias em Santiago do Chile
Dicas de Restaurantes em Santiago
Alugando um carro em Santiago e dirigindo pelas montanhas e estradas do Chile
Santiago – Degustação de Vinhos na Vinícola Concha y Toro
Santiago – Cerro Santa Lucía e o mirante para a Cordilheira dos Andes

 

⇒ REDES SOCIAIS ⇐

+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a fan page do Meus Roteiros de Viagem