Para visitar a da Serra Catarinense e conhecer seus principais pontos turísticos, você tem a opção de ficar hospedado principalmente em três municípios: Urubici, São Joaquim e Bom Jardim da Serra. O site de reserva Booking, parceiro do blog Meus Roteiros de Viagem desde 2012, oferece dezenas de opções na região, que incluem de pousadas mais básicas e caseiras a outras mais confortáveis e sofisticadas, hotéis fazenda e até um resort de luxo. Veja neste post algumas sugestões.

Serra do Rio do Rastro - Serra Catarinense

Serra do Rio do Rastro – Serra Catarinense

Este artigo faz parte de uma série de posts sobre a Serra Catarinense
Clique aqui para acessar o índice com todas as dicas da região

 

Veja também:
Roteiro de 3 dias em Florianópolis
Roteiro de 3 dias em Gramado e Canela
Onde ficar em Gramado e Canela: dicas de hotéis
Onde se hospedar em Balneário Camboriú: dicas de hotéis
Onde se hospedar no Centro de Florianópolis

 

A região considerada Serra Catarinense abrange diversos municípios, mas neste post eu menciono apenas três, pois são neles que se encontram as atrações turísticas do “Roteiro de 3 dias na Serra Catarinense” sugerido pelo blog.

 

Urubici

Dos três municípios, este é o que surge primeiro para quem vem de carro pela BR-282 partindo de Florianópolis e litoral Norte de SC. Foi em Urubici que fiquei hospedado nas três vezes em que eu visitei a Serra Catarinense. Entre seus atrativos está o Morro da Igreja, a Serra do Corvo Branco, a Cascata do Avencal e o Morro do Campestre. A cidade é pequena, mas possui boa infra-estrutura para receber os turistas, com restaurantes e muitas opções de hospedagem.

Em duas ocasiões escolhi ficar no Serra Bella Hospedaria Rural, sobre o qual dou mais detalhes neste post. É um hotel fazenda muito aconchegante, que oferece chalés simples ou luxuosos para casais e famílias, além de apartamentos/suítes mais tradicionais, incluindo alguns quartos sofisticados no módulo container, como você pode ver na imagem abaixo. O restaurante do hotel é ótimo e  o café da manhã é cheio de delícias caseiras.

Também já fiquei na Pousada Trinca Ferro, cujo relato da estadia está disponível neste outro post. Ele também oferece chalés no estilo rústico, com lareira e aquecimento, café da manhã no estilo regional, área de lazer e muitas atividades como passeio à cavalo e trilhas.

Entre as opções com bom custo-benefício e ótima avaliação no Booking estão a Pousada Serra Azul, a Pousada Bela Vista, a Pousada Pedra Preta, a Pousada Pica Pau, a Pousada Requinte Serrano, a Pousada das Flores, a Pousada Aconchego e a Pousada Flor de Tuna.

Se você busca mais conforto e sofisticação, então pode optar entre algumas opções das mais caras, como a Pousada Boutique Chuá-Chuá, o Pico da Montanha, a Pousada Doce Vida,  a Pousada Café Mel ou os chalés da Hospedaria Refúgio do Invernador.

Para quem não quer gastar muito, Urubici dispões de algumas opções mais econômicas, como a Pousada 3 Irmãos, a Pousada Cristal de Gelo, a Pousada Recanto da Serra, a Pousada Fazenda da Invernada, a Pousada Café no Bule e o Urubici Park Hotel, que está localizado na principal avenida do município.

 

Serra Bela Hospedaria Rural - Urubuci, Serra Catarinense

. Serra Bela Hospedaria Rural – Urubuci

 

São Joaquim

Considerada uma das cidades mais geladas do Brasil, São Joaquim fica no meio do caminho entre Urubici e Bom Jardim da Serra. Entre seus principais atrativos estão as vinícolas e parques de aventura. Pode nevar por lá, mas é algo bem difícil de acontecer, pois depende de uma combinação de fatores climáticos.

Apesar de ser a cidade mais conhecida nacionalmente, ela é, na minha opinião, a menos interessante para ficar hospedado, por isso vou sugerir apenas algumas opções bem avaliadas pelos usuários do booking, como a Pousada Chale Alto da Serra, a Pousada Colina da Neve, a Pousada Monte Carlo, a Pousada Caminhos da Neve, a Pousada Serra Catarinense e o Loft São Joaquim.

 

Alugue um carro para visitar a Serra Catarinense no portal RentCars.com
Cobrança em reais, sem taxa de IOF, parcele em até 12x

 

Bom Jardim da Serra

Este é o primeiro município da Serra Catarinense para quem chega pelo sul do estado subindo a famosa estrada da Serra do Rio do Rastro, um dos principais pontos turísticos de Santa Catarina.

O principal hotel da região é o luxuoso Rio do Rastro Eco Resort, localizado em meio aos cânions da região, que oferece mirante exclusivo para a Serra do Rio do Rastro, chalés ao redor de um lago, alta gastronomia e muitas atividades de lazer.

Outro destaque é o Hotel Fazenda Rota dos Cânions, que oferece uma grande estrutura para receber os turistas, com café da manhã farto, restaurante de comida regional e muitas atividades de lazer, incluindo passeios à cavalo e visita aos cânions.

Entre as outras opções  de hoteis fazenda na região estão o Hotel Boutique Terra do Gelo, a Fazenda Santa Rita Turismo Rural, a Pousada Rural Vista Alegre e os chalés do Paraíso dos Cânions.

Café da manhã de Serra Bella, em Urubici

Café da manhã de Serra Bella, em Urubici

 

Os hotéis e pousadas apresentados neste post são apenas algumas das várias opções de hospedagem em Urubici, São Joaquim e Bom Jardim da Serra disponíveis no Booking. Clique aqui para ver a lista completa e pesquisar os preços na data da sua viagem.

 

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais utilizando os botões no canto esquerdo da tela
ou utilize a barra inferior para enviar também pelo whatsapp

 

Acesse o índice de posts com todas as dicas da Serra Catarinense

Veja dicas de outras cidades catarinenses na página Dicas Floripa e Santa Catarina

 

⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐

+ Seguro Viagem
Para fazer uma viagem tranquila e segura, lembre-se de adquirir o seu seguro de viagem na SegurosPromo, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. Obtenha 5% de desconto na sua compra inserindo o código promocional MEUSROTEIROS5 no campo indicado da tela de pagamento. Você pode pagar o seu seguro em até 12x no cartão, mas se preferir pagar no boleto, ganha na hora mais 5% de desconto.

+ Hotéis
Confira as melhores ofertas de hotéis em FloripaUrubiciBom Jardim da Serra ou São Joaquim no Booking, site parceiro do blog desde 2012.

+ Aluguel de Carro
Se você está pensando em alugar um carro, faça sua cotação e reserva pela RentCars, o portal que garante o melhor preço na sua locação, faz cobrança em reais e sem taxa de IOF, permite parcelar em até 12x no cartão, dá 5% de desconto no boleto e oferece atendimento em português.

 

Posts Relacionados:
Neve na Serra Catarinense: em busca dos flocos em Urubici e São Joaquim
Um dia em Urubici, a cidade mais bonita da Serra Catarinense
Um dia em São Joaquim, a cidade mais fria do Brasil
O Mirante e a Estrada da Serra do Rio do Rastro, na Serra Catarinense
Um passeio em Urupema: o Morro das Antenas e a Cascata que Congela

 

⇒ REDES SOCIAIS ⇐

+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a fan page do Meus Roteiros de Viagem