Na minha viagem mais recente a Santiago fui conhecer o famoso e polêmico Restaurante Giratorio, que está localizado no topo de um prédio e oferece mesas com vista panorâmica dispostas sobre uma grande plataforma giratória, fazendo com que o cenário ao seu redor mude a cada instante.

O restaurante divide opiniões, pois é considerado por alguns turistas uma furada devido ao preço elevado, enquanto que para outros ele é uma boa opção gastronômica na cidade. Neste post eu dou minha opinião, mostrando como foi a minha experiencia de almoçar no Giratorio, com fotos da vista panorâmica, das comidas e os preços do cardápio.

Restaurante Giratório - Santiago, Chile

Restaurante Giratório

 

Este artigo faz parte de uma série de posts sobre o Chile
Clique aqui para acessar o índice com todas as dicas de Santiago e Atacama

 

Veja também:
Roteiro de 3 dias em Santiago do Chile
Onde se hospedar em Santiago: dicas de hotéis
Roteiro de 5 dias no Atacama

 

O Restaurante Giratorio (assim mesmo, sem acento em espanhol) está localizado no topo de um prédio meio antigo da capital chilena no bairro Providencia, mais precisamente na Av. Nueva Providencia, 2250.

A estação de metrô “Los Leones” da linha L1 vermelha fica a poucos metros do restaurante, mas você também pode acessá-lo táxi, Uber ou até mesmo a pé, se estiver hospedado em algum hotel próximo. Eu estava no Ibis Santiago Providencia, cujo relato da estadia você encontra neste link, e cheguei rapidamente ao restaurante utilizando o Uber e pagando muito pouco.

O restaurante funciona de segunda a sábado, das 12:30h à meia-noite. É interessante reservar com antecedência para garantir uma boa mesa, pois em determinadas datas ou horários ele pode estar mais cheio. Eu fiz minha reserva pelo e-mail [email protected] alguns dias antes da minha visita.

A entrada do restaurante fica no piso térreo do edifício e um elevador exclusivo que leva o cliente até o penúltimo piso, onde fica a recepção do Giratorio e de um outro restaurante que há no local.

Restaurante Giratório - Santiago, Chile

Entrada na rua

 

Você já adquiriu um seguro viagem para visitar o Chile?
Clique aqui para saber como comprar na SegurosPromo com o cupom de desconto do blog!

 

Optei por fazer minha refeição no Giratorio durante o almoço, para poder apreciar melhor a vista panorâmica com a luz do dia. A reserva foi feita para as 14:30h numa mesa para quatro pessoas, pois eu estava com alguns amigos. Quando chegamos lá o restaurante estava bem vazio. Era um dia de semana no mês de março, período de baixa temporada. Ele fica no último andar do edifício, é cercado por janelas em todos os lados e possui um aspecto meio antigo e tradicional.

As mesas do restaurante encontram-se numa grande plataforma giratória que gira numa velocidade muito lenta, quase imperceptível, por isso não causa nenhum tipo de enjoo ou tontura. A parte central do restaurante, onde fica a cozinha e o bar, é fixa. As mesas na extremidade da plataforma possuem uma proteção lateral, que pode ser observada no canto esquerdo da imagem abaixo.

Restaurante Giratório - Santiago, Chile

Mesas na plataforma giratória

 

No início do almoço, esta era a visão que nós tínhamos da nossa mesa para os prédios do bairro Providencia.

Restaurante Giratório - Santiago, Chile

Vista no início do almoço

 

Cerca de quinze minutos depois já estávamos vendo o Parque Metropolitano de Santiago, onde fica o Cerro San Cristóbal e o teleférico da cidade. Uma das estações do teleférico fica a poucos minutos a pé do restaurante e foi o nosso destino após o almoço.

Restaurante Giratório - Santiago, Chile

Vista durante o almoço

 

Enquanto a sobremesa não chegava, a vista era pra Torre Costanera, o maior edifício da América Latina, que está localizado junto ao shopping Costanera Center. No topo desta torre também há um mirante com vista panorâmica da cidade, o Sky Costanera, cujos detalhes da visita você encontra no post “Santiago: Por do Sol na visita ao Mirante Sky Costanera“.

Quando estávamos pagando a conta, a mesa já encontrava-se no ponto inicial do nosso almoço. Ficamos pouco mais de uma hora no restaurante, por isso conclui que a plataforma giratória demora cerca de uma hora para dar uma volta completa.

Restaurante Giratório - Santiago, Chile

Vista ao fim do almoço

 

Alugue um carro em Santiago no portal RentCars
Cobrança em reais, sem taxa de IOF, parcele em até 12x

 

De início, quando chegamos, o garçom nos serviu um couvert com paezinhos quentes, manteiga e um patê de ervas. Não escolhemos nenhuma entrada e fomos direto para o prato principal.

Eu e mais dois amigos pedimos o mesmo prato, o Atún Polinésico, com um filé de atum selado com molho de laranja e um risoto de verduras salteadas, que estava bem saboroso. Este prato custou 14.800 pesos chilenos, o equivalente a aproximadamente 82 reais. Valores de março de 2018, quando troquei reais por pesos chilenos numa casa de câmbio do bairro Providencia na cotação 1 real = 180 pesos chilenos.

Restaurante Giratório - Santiago, Chile

Prato principal

 

Outro amigo pediu o prato Escalopín Farellones, com escalopinhos de filé mignon ao vinho merlot, acompanhado de croquetes de batata recheados com mussarela  e camarões. Este prato custou 14.500 pesos chilenos, aprox. 80 reais.

Restaurante Giratório - Santiago, Chile

Prato principal

 

O cardápio oferece muitas opções de sobremesas e na nossa mesa acabamos provando três diferentes. Uma delas foi este Creme Brulé de Lúcuma, que custou 4.500 pesos chilenos (aprox. 25 reais).

Restaurante Giratório - Santiago, Chile

Sobremesa

 

Outra sobremesa foi o Caneloni recheado com doce de leite, sorvete e um molho carmenére, que também custou 4.500 pesos chilenos (aprox. 25 reais).

Restaurante Giratório - Santiago, Chile

Sobremesa

 

A terceira sobremesa foi um Cheescake de alcayota (parente da abóbora) e nozes, que custou 3.800 pesos chilenos (aprox. 21 reais).

Restaurante Giratório - Santiago, Chile

Sobremesa

 

Você já reservou o seu hotel em Santiago?
Conheça as sugestões do blog e as opções do Booking.com

 

Se você for almoçar no restaurante, pergunte para o garçom sobre o menu do dia, que inclui uma entrada, prato principal e sobremesa. Esta é uma opção mais econômica em relação aos pratos à la carte.

A seguir apresento algumas imagens do cardápio Giratorio para você ter uma noção dos preços. Lembrando que estes foram os valores que eu encontrei na minha visita em março de 2018. Para saber quanto estava custando cada prato de acordo com a cotação de câmbio na ocasião, basta dividir o preço por 180. O cardápio completo você encontra no site oficial do restaurante.

Os pratos principais custam na faixa de 14.500 a 14.800 pesos chilenos (aprox. 80 a 82 reais).

Restaurante Giratório - Santiago, Chile

Cardápio

 

Já as carnes, sem acompanhamentos, variam de 9.800 a 12.900 pesos chilenos (54 a 71 reais). Elas podem ser acompanhadas de massas ou risotos que custam de 11.500 a 13.500 pesos chilenos (64 a 75 reais). O cardápio ainda oferece frutos do mar, saladas, guarnições e um prato vegetariano.

Restaurante Giratório - Santiago, Chile

Cardápio

 

Para finalizar a refeição há diversas opções de sobremesas, que custam entre 3.500 e 5.500 pesos chilenos (aprox. 19 a 30 reais).

Restaurante Giratório - Santiago, Chile

Cardápio

 

Meu almoço com prato principal, sobremesa, refrigerante e serviço de 10% (que lá eles chamam de propina) custou em torno de 130 reais. Foi uma refeição bem cara, mas eu não me assustei e saí do restaurante satisfeito, pois meu prato e a sobremesa estavam saborosos. O ambiente é agradável, o atendimento foi bom e achei interessante o fato de o restaurante “girar” e o visual mudar varias vezes durante a refeição.

Eu não considerei o Restaurante Giratorio um “pega-turista”, pois quando reservei uma mesa nele eu já sabia que a refeição não iria ser barata. Na minha opinião é apenas mais um entre tantos restaurantes caros em Santiago, com o diferencial de oferecer mesas com vista panorâmica. Ele não deve ser considerado uma atração turística imperdível na cidade.

Se você está buscando apenas um local com vista panorâmica, sem necessariamente ser um restaurante, eu recomendo o mirante Sky Costanera ou o teleférico da cidade. Agora se você busca um bom restaurante, sem fazer questão da vista, são muitas as opções em Santiago. No post “Dicas de Restaurantes” eu menciono algumas opções que eu tive a oportunidade de conhecer.

 

Restaurante Giratorio
Av. Nueva Providencia, 2250, piso 16
Providencia-Santiago
Site: www.giratorio.cl
Reservas: [email protected]
Telefones: 562 2232 1827 ou +562 2334 5559

 

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais utilizando os botões no canto esquerdo da tela
ou, caso esteja no celular, utilize a barra inferior para enviar também pelo whatsapp

 

Acesse o índice de posts com todas as dicas de Santiago

 

⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐

+ Seguro Viagem
Para fazer uma viagem tranquila e segura, lembre-se de adquirir o seu seguro de viagem na SegurosPromo, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. Obtenha 5% de desconto na sua compra inserindo o código promocional MEUSROTEIROS5 no campo indicado da tela de pagamento. Você pode pagar o seu seguro em até 12x no cartão, mas se preferir pagar no boleto, ganha na hora mais 5% de desconto.

+ Hotéis
Confira as melhores ofertas de hotéis em Santiago no Booking.com, site parceiro do blog desde 2012.

+ Aluguel de Carro
Se você pretende alugar um carro no Chile, faça sua cotação e reserva pela RentCars, o portal que garante o melhor preço na sua locação, faz cobrança em reais e sem taxa de IOF, permite parcelar em até 12x no cartão, dá 5% de desconto no boleto e oferece atendimento em português.

 

Posts Relacionados:
Roteiro de 3 dias em Santiago do Chile
Dicas de Compras em Santiago: shoppings, outlets e lojas de departamento
Alugando um carro em Santiago e dirigindo pelas montanhas e estradas do Chile
Casas de Câmbio em Santiago e o Peso Chileno
Santiago – Cerro San Cristóbal e o Museu La Chascona
Santiago – O Centro da Cidade: Mercado Central, Plaza de Armas, Catedral e Museus

 

⇒ REDES SOCIAIS ⇐

+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a fan page do Meus Roteiros de Viagem