Na minha primeira viagem a Nova York escolhi a companhia aérea norte-americana Delta Airlines para fazer meus voos entre o Brasil e os Estados Unidos. Neste post mostro como é voar na classe econômica da empresa com o relato de um voo entre o Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), em Nova York, e o Aeroporto Internacional de Guarulhos ,em São Paulo.

Avião da Delta Airlines no Aeroporto JFK

Avião da Delta Airlines no Aeroporto JFK

 

Este artigo faz parte de uma série de posts sobre Nova York
Acompanhe nas próximas semanas novas dicas da cidade aqui no blog

 

Veja também:
Chip com Internet Ilimitada nos Estados Unidos e outros países
Como é a Sala Vip da Delta no Aeroporto de Nova York JFK
Dica de Transfer no Aeroporto de Nova York
Dica de hotel em Nova York: Edison Hotel Times Square

 

A Delta Airlines é considerada a segunda maior companhia aérea do mundo, atrás apenas da sua concorrente American Airlines. Ela voa para mais de 325 destinos, nos cinco continentes, com uma frota de aproximadamente 870 aeronaves. A companhia é a fundadora da aliança SkyTeam, da qual fazem parte empresas como a Air France, KLM, Aerolineas Argentinas, Alitalia, Air Europa, Aeromexico, Korean Air, entre outras.

Aqui no Brasil, atualmente, a empresa possui voos do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino as cidades de Atlanta, Detroit, Nova York e Orlando. A empresa também está presente no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, com voos diretos para as cidades de Atlanta e Nova York.

A Delta possui uma participação acionária de 12% da companhia aérea brasileira Gol, por isso ambas possuem uma forte relação comercial, que inclui voos compartilhados, serviços e programas de fidelidade. Quem voa Delta pode acumular pontos no programa Smiles. E quem é cliente Smiles pode utilizar suas milhas para resgatar passagens da Delta, como no meu caso. Eu utilizei minhas milhas Smiles para emitir passagens entre Guarulhos e Nova York, ida e volta, por 45.000 milhas cada trecho. Só paguei as taxas aeroportuárias, pouco mais de 200 reais.

Airbus A330 da Delta Airlines

Airbus A330 da Delta Airlines

 

O relato que apresento neste post é do meu voo de volta, entre Nova York e São Paulo. O tempo de voo entre as duas cidades é de pouco mais de 9 horas e os voos são noturnos, tanto na ida quanto na volta.

Na ida, o meu voo saiu de Guarulhos às 22:20h e chegou no JFK por volta das 5:30h da manhã. Na volta, a partida de NY foi às 19:20h e a chegada em SP aconteceu pouco depois das 8:00h da manhã.

Informações do voo da Delta Airlines

Informações do voo

 

Você já adquiriu um seguro viagem para visitar os Estados Unidos?
Clique aqui para saber como comprar na SegurosPromo com o cupom de desconto do blog!

 

No Aeroporto de Guarulhos, a Delta está presente no terminal 2. O check-in da companhia fica no setor C, onde também fica o check-in internacional da GOL.

Já no Aeroporto JFK, em Nova York, os voos da companhia que tem o Brasil como origem/destino são operados no terminal 4.

No check-in de ambos os aeroportos a Delta disponibiliza máquinas de auto-atendimento para realizar o procedimento, sendo necessário comparecer ao balcão apenas para despachar a bagagem. Também há balcões de check-in tradicionais, para quem não quer usar o auto-atendimento, e balcões exclusivos para cientes premium.

 

A aeronave pela Delta neste trecho é um Airbus A330-300 com capacidade para 293 passageiros, sendo 34 na classe executiva (Delta One), 40 na classe econômica premium (Delta Confort+) e 219 na classe econômica.

Classe econômica da Delta Airlines

Classe econômica

 

Na classe econômica os assentos estão dispostos na configuração 2-4-2. Os bancos são de couro e possuem apoio de cabeça ajustável. Não reclinam muito, mas oferecem um espaço aceitável para as pernas entre uma fileira e outra.

Assentos da classe econômica da Delta Airlines

Assentos da classe econômica

 

Todos os assentos possuem sistema de entretenimento individual, além de tomadas USB para carregar telefone celular e outros equipamentos eletrônicos.

Classe econômica da Delta Airlines

Classe econômica da Delta Airlines

 

O sistema de entretenimento possui uma boa seleção de filmes, incluindo alguns que recém saíram dos cinemas, e também oferece algumas opções de séries e documentários, muitos álbums musicais no sistema de áudio, joguinhos e ainda informações completas sobre o voo, com o mapa da rota.

Sistema de entretenimento da Delta Airlines

Filmes no sistema de entretenimento

 

A Delta também oferece aos seus passageiros a SKY, sua revista de bordo.

Revista de bordo da Delta Airlines

Revista de bordo

 

Alugue um carro em Nova York no portal RentCars.com
Garantia do melhor preço, parcele em até 12x, sem IOF

 

Quando entrei no avião já encontrei um pequeno travesseiro e uma manta sobre o meu assento.

Travesseiro e Manta da Delta Airlines

Travesseiro e Manta

 

Pouco antes do voo decolar são entregues um fone de ouvido, para utilizar apenas no sistema de entretenimento do avião, e um kit conforto, contendo um tapa-olho e um protetor auricular para amenizar o barulho do avião.

Fone de ouvido, tapa olho e protetor de ouvidos da Delta Airlines

Fone de ouvido, tapa olho e protetor de ouvidos

 

Uma garrafinha de água é servida a todos os passageiros logo após a decolagem, essencial para hidratar-se durante o voo.

Garrafa de água na Delta Airlines

Garrafa de água

 

Também é entregue um cardápio descrevendo como será o serviço de bordo. Como o voo é noturno, tanto na ida quanto na volta, o serviço começa com um jantar, logo após a decolagem, e termina com um café-da-manhã, que é servido cerca de uma hora antes do pouso. Toalhinhas quentes são oferecidas antes de cada refeição para higienizar as mãos.

Cardápio do voo na Delta Airlines

Cardápio do voo

 

Antes do jantar, um mini salgadinho foi servido como aperitivo, acompanhado de bebidas. Entre as opções para beber, a Delta oferece café, sucos, chás, refrigerantes Coca-Cola, cerveja, vinhos branco e tinto e outras opções de bebidas alcoólicas. Minha escolha foi um vinho branco.

Aperitivo e vinho na Delta Airlines

Aperitivo e vinho

 

Neste voo as opções para o jantar eram:
– Frango Piccata assado com ervas, molho de limão e alcaparra com polenta cremosa e vagem;
– Ravioli de burrata com molho de tomates italianos e pesto sem nozes;
– Salada tailandesa de frango com molho de gergelim e gengibre.

 

 

Eu optei pelo frango com polenta, que estava bem gostoso. Todos os pratos acompanham uma mini saladinha com molho ceasar, um biscoito cream cracker, um queijinho, manteiga, pão, além de uma sobremesa, que neste voo foi um mini brownie de chocolate.

Jantar na Delta Airlines

Jantar

 

Cerca de uma hora e meia antes do pouso foi servido o kit de café da manhã. Dentro da caixinha encontrei um queijinho cheddar, um muffin de pêssego, iogurte natural com mel e um mini suco de laranja.

Café da manhã na Delta Airlines

Café da manhã

 

E para finalizar, não poderia faltar, é claro, o café, que nos voos da Delta é oferecido em parceria com a famosa rede Starbucks.

Café Starbucks na Delta Airlines

Café Starbucks

 

Você já reservou seu hotel em Nova York?
Conheça as opções do Booking.com e faça sua reserva!

 

A Delta oferece internet a bordo durante os seus voos e para trocar mensagens por aplicativos como o Whatsapp, iMessage e Facebook Messenger, o serviço é gratuito! Neste caso você pode falar apenas por mensagens de texto, sem a possibilidade de trocar áudios, fotos e vídeos. A empresa oferece também algumas opções de planos pagos mais completos, que permitem a troca de mídias, navegação em sites, e-mails e vídeos em streaming.

Valores da internet a bordo da Delta

Valores da internet a bordo da Delta

 

Minha primeira experiência com a Delta foi bem satisfatória, tudo ocorreu dentro da normalidade, sem nenhuma reclamação a fazer. Destaco como pontos positivos a disponibilidade de internet gratuita para mensagens de texto, a pontualidade dos voos e bom atendimento da equipe, tanto nos aeroportos quanto dentro da aeronave.

Mapa do voo da Delta Airlines

Mapa do voo

 

Para finalizar este post, deixo duas dicas interessantes.

A primeira é sobre a sala vip Delta Sky Club, que no terminal 4 do JFK fica próxima ao portão de embarque 32. Ela pode ser acessada por membros do programa Delta Sky Club, passageiros de categorias premium que voam Delta ou alguma outra companhia da aliança SkyTeam, e também membros do programa Smiles pertencem à categoria Diamante, mesmo que estejam voando em classe econômica da Delta.

Veja o relato da minha visita, mostrando todos os detalhes e serviços oferecidos pela sala vip no post “Como é a Sala Vip da Delta no Aeroporto de Nova York JFK“.

Sala Vip Sky Club da Delta no Aeroporto JFK

Sala Vip Sky Club da Delta no Aeroporto JFK

 

A segunda dica é para quem está em busca de um transfer em Nova York, para fazer o percurso aeroporto-hotel-aeroporto. Eu recomendo os serviços de van da empresa Super Shuttle, que está presente em todos os terminais do Aeroporto JFK, incluindo o Terminal 4 da Delta, e também nos outros dois aeroportos da região, o LaGuardia e o Newark.

Veja todos os detalhes do serviço no post “Dica de Transfer no Aeroporto de Nova York“.

Van da Supper Shuttle em Nova York

Van da Supper Shuttle

 

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais utilizando os botões no canto esquerdo da tela
ou, caso esteja no celular, utilize a barra inferior para enviar também pelo whatsapp

 

Acesse o índice com todas as dicas de Nova York

 

⇒ PARA SUA VIAGEM A NOVA YORK ⇐

+ Ingressos da Broadway
Compre já seu ingresso dos musicais da Broadway. Pague em reais, sem cobrança de IOF e parcele em até 10x no cartão. O Rei Leão, O Fantasma da Ópera, Frozen, Aladdin e outros musicais.

+ Ingressos de passeios e atrações
Garanta seu ingresso de forma antecipada para diversos passeios em NY. Pague em reais, sem cobrança de IOF e parcele em até 10x no cartão. Veja todas as atrações.

+ Chip Internacional
Tenha internet ilimitada em seu celular nos Estados Unidos com os planos da Easysim4u. Veja os detalhes nest post do blog.

+ Seguro Viagem
Para fazer uma viagem tranquila e segura, lembre-se de adquirir o seu seguro de viagem na SegurosPromo, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. Obtenha 5% de desconto na sua compra inserindo o código promocional MEUSROTEIROS5 no campo indicado da tela de pagamento. Você pode pagar o seu seguro em até 12x no cartão, mas se preferir pagar no boleto, ganha na hora mais 5% de desconto.

+ Hotéis
Confira as melhores ofertas de hotéis em Nova York no Booking, site parceiro do blog desde 2012.

+ Aluguel de Carro
Se você está pensando em alugar um carro nos Estados Unidos, faça sua cotação e reserva pela RentCars.com, o portal que garante o melhor preço na sua locação, faz cobrança em reais e sem taxa de IOF, permite parcelar em até 12x no cartão, dá 5% de desconto no boleto e oferece atendimento em português.

 

⇒ REDES SOCIAIS ⇐

+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a fan page do Meus Roteiros de Viagem