Na minha primeira viagem a Nova York escolhi a companhia aérea norte-americana Delta Airlines para fazer meus voos entre o Brasil e os Estados Unidos. Neste post mostro como é voar na classe econômica da empresa com o relato de um voo entre o Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), em Nova York, e o Aeroporto Internacional de Guarulhos ,em São Paulo.

Avião da Delta Airlines no Aeroporto JFK
Avião da Delta Airlines no Aeroporto JFK

Este artigo faz parte de uma série de posts sobre Nova York
Clique aqui para acessar o índice com todas as dicas da cidade

Veja também:
Chip Internacional com Internet Ilimitada nos EUA e Outros Países
Como é a Sala Vip da Delta no Aeroporto de Nova York JFK
Dica de Transfer no Aeroporto de Nova York
Dica de hotel em Nova York: Edison Hotel Times Square

A Delta Airlines é considerada a segunda maior companhia aérea do mundo, atrás apenas da sua concorrente American Airlines. Ela voa para mais de 325 destinos, nos cinco continentes, com uma frota de aproximadamente 870 aeronaves. A companhia é a fundadora da aliança SkyTeam, da qual fazem parte empresas como a Air France, KLM, Aerolineas Argentinas, Alitalia, Air Europa, Aeromexico, Korean Air, entre outras.

Aqui no Brasil, atualmente, a empresa possui voos do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino as cidades de Atlanta, Detroit, Nova York e Orlando. A empresa também está presente no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, com voos diretos para as cidades de Atlanta e Nova York.

A Delta possui uma participação acionária de 12% da companhia aérea brasileira Gol, por isso ambas possuem uma forte relação comercial, que inclui voos compartilhados, serviços e programas de fidelidade. Quem voa Delta pode acumular pontos no programa Smiles. E quem é cliente Smiles pode utilizar suas milhas para resgatar passagens da Delta, como no meu caso. Eu utilizei minhas milhas Smiles para emitir passagens entre Guarulhos e Nova York, ida e volta, por 45.000 milhas cada trecho. Só paguei as taxas aeroportuárias, pouco mais de 200 reais.

Airbus A330 da Delta Airlines
Airbus A330 da Delta Airlines

O relato que apresento neste post é do meu voo de volta, entre Nova York e São Paulo. O tempo de voo entre as duas cidades é de pouco mais de 9 horas e os voos são noturnos, tanto na ida quanto na volta.

Na ida, o meu voo saiu de Guarulhos às 22:20h e chegou no JFK por volta das 5:30h da manhã. Na volta, a partida de NY foi às 19:20h e a chegada em SP aconteceu pouco depois das 8:00h da manhã.

Informações do voo da Delta Airlines
Informações do voo

OFERTA DE AGOSTO!
SEGURO VIAGEM COM DESCONTO
Você já adquiriu um seguro viagem para sua viagem internacional?
Ganhe até 20% de desconto com o cupom promocional: PAIS
Insira o cupom PAIS no campo indicado da tela de pagamento.
Pague em até 12x no cartão. Clique aqui para pesquisar os planos.
(uso do cupom válido até 31/08/2022 para viagens em qualquer data)

No Aeroporto de Guarulhos, a Delta está presente no terminal 2. O check-in da companhia fica no setor C, onde também fica o check-in internacional da GOL.

Já no Aeroporto JFK, em Nova York, os voos da companhia que tem o Brasil como origem/destino são operados no terminal 4.

No check-in de ambos os aeroportos a Delta disponibiliza máquinas de auto-atendimento para realizar o procedimento, sendo necessário comparecer ao balcão apenas para despachar a bagagem. Também há balcões de check-in tradicionais, para quem não quer usar o auto-atendimento, e balcões exclusivos para cientes premium.

A aeronave pela Delta neste trecho é um Airbus A330-300 com capacidade para 293 passageiros, sendo 34 na classe executiva (Delta One), 40 na classe econômica premium (Delta Confort+) e 219 na classe econômica.

Classe econômica da Delta Airlines
Classe econômica

Na classe econômica os assentos estão dispostos na configuração 2-4-2. Os bancos são de couro e possuem apoio de cabeça ajustável. Não reclinam muito, mas oferecem um espaço aceitável para as pernas entre uma fileira e outra.

Assentos da classe econômica da Delta Airlines
Assentos da classe econômica

Todos os assentos possuem sistema de entretenimento individual, além de tomadas USB para carregar telefone celular e outros equipamentos eletrônicos.

Classe econômica da Delta Airlines
Classe econômica da Delta Airlines

O sistema de entretenimento possui uma boa seleção de filmes, incluindo alguns que recém saíram dos cinemas, e também oferece algumas opções de séries e documentários, muitos álbums musicais no sistema de áudio, joguinhos e ainda informações completas sobre o voo, com o mapa da rota.

Sistema de entretenimento da Delta Airlines
Filmes no sistema de entretenimento

A Delta também oferece aos seus passageiros a SKY, sua revista de bordo.

Revista de bordo da Delta Airlines
Revista de bordo

Você já reservou seu hotel em Nova York?
Veja neste post do blog algumas sugestões na região da Times Square

Quando entrei no avião já encontrei um pequeno travesseiro e uma manta sobre o meu assento.

Travesseiro e Manta da Delta Airlines
Travesseiro e Manta

Pouco antes do voo decolar são entregues um fone de ouvido, para utilizar apenas no sistema de entretenimento do avião, e um kit conforto, contendo um tapa-olho e um protetor auricular para amenizar o barulho do avião.

Fone de ouvido, tapa olho e protetor de ouvidos da Delta Airlines
Fone de ouvido, tapa olho e protetor de ouvidos

Uma garrafinha de água é servida a todos os passageiros logo após a decolagem, essencial para hidratar-se durante o voo.

Garrafa de água na Delta Airlines
Garrafa de água

Também é entregue um cardápio descrevendo como será o serviço de bordo. Como o voo é noturno, tanto na ida quanto na volta, o serviço começa com um jantar, logo após a decolagem, e termina com um café-da-manhã, que é servido cerca de uma hora antes do pouso. Toalhinhas quentes são oferecidas antes de cada refeição para higienizar as mãos.

Cardápio do voo na Delta Airlines
Cardápio do voo

Antes do jantar, um mini salgadinho foi servido como aperitivo, acompanhado de bebidas. Entre as opções para beber, a Delta oferece café, sucos, chás, refrigerantes Coca-Cola, cerveja, vinhos branco e tinto e outras opções de bebidas alcoólicas. Minha escolha foi um vinho branco.

Aperitivo e vinho na Delta Airlines
Aperitivo e vinho

Neste voo as opções para o jantar eram:
– Frango Piccata assado com ervas, molho de limão e alcaparra com polenta cremosa e vagem;
– Ravioli de burrata com molho de tomates italianos e pesto sem nozes;
– Salada tailandesa de frango com molho de gergelim e gengibre.

Eu optei pelo frango com polenta, que estava bem gostoso. Todos os pratos acompanham uma mini saladinha com molho ceasar, um biscoito cream cracker, um queijinho, manteiga, pão, além de uma sobremesa, que neste voo foi um mini brownie de chocolate.

Jantar na Delta Airlines
Jantar

Cerca de uma hora e meia antes do pouso foi servido o kit de café da manhã. Dentro da caixinha encontrei um queijinho cheddar, um muffin de pêssego, iogurte natural com mel e um mini suco de laranja.

Café da manhã na Delta Airlines
Café da manhã

E para finalizar, não poderia faltar, é claro, o café, que nos voos da Delta é oferecido em parceria com a famosa rede Starbucks.

Café Starbucks na Delta Airlines
Café Starbucks

Tenha internet 4G em seu celular em mais de 165 países com o chip internacional da Easysim4u.
Use o cupom MEUSROTEIROS10 e ganhe 10% de desconto.

Veja mais detalhes do serviço nest post do blog.

A Delta oferece internet a bordo durante os seus voos e para trocar mensagens por aplicativos como o Whatsapp, iMessage e Facebook Messenger, o serviço é gratuito! Neste caso você pode falar apenas por mensagens de texto, sem a possibilidade de trocar áudios, fotos e vídeos. A empresa oferece também algumas opções de planos pagos mais completos, que permitem a troca de mídias, navegação em sites, e-mails e vídeos em streaming.

Valores da internet a bordo da Delta
Valores da internet a bordo da Delta

Minha primeira experiência com a Delta foi bem satisfatória, tudo ocorreu dentro da normalidade, sem nenhuma reclamação a fazer. Destaco como pontos positivos a disponibilidade de internet gratuita para mensagens de texto, a pontualidade dos voos e bom atendimento da equipe, tanto nos aeroportos quanto dentro da aeronave.

Mapa do voo da Delta Airlines
Mapa do voo

Para finalizar este post, deixo duas dicas interessantes.

A primeira é sobre a sala vip Delta Sky Club, que no terminal 4 do JFK fica próxima ao portão de embarque 32. Ela pode ser acessada por membros do programa Delta Sky Club, passageiros de categorias premium que voam Delta ou alguma outra companhia da aliança SkyTeam, e também membros do programa Smiles pertencem à categoria Diamante, mesmo que estejam voando em classe econômica da Delta.

Veja o relato da minha visita, mostrando todos os detalhes e serviços oferecidos pela sala vip no post “Como é a Sala Vip da Delta no Aeroporto de Nova York JFK“.

Sala Vip Sky Club da Delta no Aeroporto JFK
Sala Vip Sky Club da Delta no Aeroporto JFK

A segunda dica é para quem está em busca de um transfer em Nova York, para fazer o percurso aeroporto-hotel-aeroporto. Eu recomendo os serviços de van da empresa Super Shuttle, que está presente em todos os terminais do Aeroporto JFK, incluindo o Terminal 4 da Delta, e também nos outros dois aeroportos da região, o LaGuardia e o Newark.

Veja todos os detalhes do serviço no post “Dica de Transfer no Aeroporto de Nova York“.

Van da Supper Shuttle em Nova York
Van da Supper Shuttle

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais ou no whatsapp e
ajude a divulgar o blog!
Utilize os botões no canto esquerdo da tela (computador) ou na barra inferior (celular)

Conheça todos os posts de Nova York publicados no blog até o momento:

Dica de hotel em Nova York: Edison Hotel Times Square
Chip Internacional com Internet Ilimitada nos EUA e Outros Países
Dica de Transfer no Aeroporto de Nova York
Como é voar na Classe Econômica da Delta para os Estados Unidos
Como é a Sala Vip da Delta no Aeroporto de Nova York JFK

⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐

+ CÂMBIO E CARTÕES PRÉ-PAGO
Adquira dólares, euros, pesos, outras moedas estrangeiras e cartões pré-pagos na Cotação, empresa líder em câmbio turismo no país.
Clique aqui para receber o contato de um especialista em câmbio que vai te passar as tarifas e auxiliar no processo de aquisição da moeda estrangeira.
Caso prefira comprar por conta própria, clique aqui para acessar a plataforma de câmbio online.

+ INGRESSOS DA BROADWAY
Compre antecipadamente seu ingresso para assistir os espetáculos da Broadway.
O Rei Leão, O Fantasma da Ópera, Frozen, Aladdin e outros musicais.
Pague em reais, sem cobrança de IOF e parcele em até 10x no cartão.

+ INGRESSOS DE PASSEIOS E ATRAÇÕES
Garanta seu ingresso de forma antecipada para diversos passeios em NY.
Pague em reais, sem cobrança de IOF e parcele em até 10x no cartão. Clique aqui e veja todas as atrações disponíveis.

+ CHIP INTERNACIONAL
Tenha internet ilimitada em seu celular nas suas viagens ao exterior com os planos da Easysim4u.
Ganhe 10% de desconto com o cupom MEUSROTEIROS10.
Veja os detalhes do serviço neste post do blog e também neste outro post.

+ HOTÉIS
Confira as melhores ofertas de hotéis em Nova York no Booking.com, site parceiro do blog desde 2012.
Veja neste post do blog algumas sugestões de hospedagem na cidade.

+ ALUGUEL DE CARRO
Se você pretende alugar um carro nos Estados Unidos, faça sua cotação e reserva no portal RentCars.com.
Compare as tarifas nas principais locadoras do destino, com a garantia do melhor preço.
Cobrança em reais e sem taxa IOF. Parcele em até 12x no cartão ou ganhe 5% de desconto no boleto.

+ SEGURO VIAGEM
Viaje ao exterior de forma segura e tranquila adquirindo seu seguro viagem na SegurosPromo.
Compare a cotação das principais operadoras do mercado e encontre o melhor preço.

OFERTA DE AGOSTO – Cupom promocional: PAIS
Ganhe até 20% de desconto inserindo o cupom PAIS no campo indicado da tela de pagamento. Pague em até 12x no cartão.
(uso do cupom válido até 31/08/2022 para viagens em qualquer data)
Após esta data, continue usando o cupom do blog: MEUSROTEIROS5

⇒ REDES SOCIAIS ⇐

+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a página do Meus Roteiros de Viagem.

Assine o blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar o blog e receba novos posts e promoções em primeira mão!