Quando visitei Nova York pela primeira vez, procurei ficar num hotel com boa relação custo-benefício e bem localizado para estar próximo das atrações turísticas e conseguir aproveitar melhor o meu tempo pela cidade. Entre as muitas opções, escolhi o Hotel Edison, que fica a poucos metros da famosa praça Times Square. Neste post apresento um relato da hospedagem, com informações sobre o hotel e seus arredores.

Entrada do Hotel Edison Times Square - Nova York

Entrada do Hotel Edison

Este artigo faz parte de uma série de posts sobre Nova York
Acompanhe nas próximas semana novas dicas da cidade aqui no blog

 

Veja também:
Dica de Transfer no Aeroporto de Nova York
Como é voar na Classe Econômica da Delta para os Estados Unidos
Como é a Sala Vip da Delta no Aeroporto de Nova York JFK
Chip com Internet Ilimitada nos Estados Unidos e outros países

 

O Hotel Edison está localizado na rua 47 (W 47th Street), entre a sétima e a oitava avenida, na área Midtown de Manhattan. A localização é perfeita para quem visita Nova York pela primeira vez, pois ele fica a menos de 100 metros da Times Square, próximo de vários outros pontos turísticos da cidade e com acesso rápido às principais linhas do metrô.

O hotel possui pouco mais de 800 quartos, que estão distribuídos em 26 andares de um edifício histórico de Nova York. Foi inaugurado em 1931 com a presença do senhor Thomas Edison, o inventor da lâmpada elétrica. Seus aposentos ja serviram de cenário para alguns filmes, incluindo cenas de “O Poderoso Chefão” (1972).

Edifício do Hotel Edison Times Square - Nova York

Edifício do hotel

 

Apesar de antigo, o edifício encontra-se bem conservado e em constante manutenção para manter seu aspecto original. Logo na chegada ao hotel você já percebe na recepção o estilo antigo do hotel, com móveis e detalhes em madeira tomando conta do ambiente. Para uma viagem no tempo, uma visita aos hotéis de antigamente que costumamos ver em filmes.

Recepção do Hotel Edison Times Square - Nova York

Recepção

 

A reserva do hotel foi feita no Booking.com com dois meses de antecedência da viagem. A diária num quarto para três pessoas, sem café da manhã, custou em torno de 600 reais + taxas. Para quartos duplos você consegue encontrar diárias a partir de 500 reais + taxas.

O pagamento foi feito de forma antecipada no cartão de crédito, mas, assim como nos outros hotéis de Nova York, há uma cobrança de taxas feita no check-out: a “taxa de resort”, no valor de 21 dólares por diária, e impostos da cidade, no valor aproximado de 2 dólares por dia.

A entrada nos quartos só é permitida apos às 15:00h, um horário bem tarde. Chegamos no hotel no início da manhã, por volta das 9:00h e tivemos que deixar nossas malas na recepção pagando uma taxa de 2 dólares por mala. Voltamos às 14:00h achando que já iríamos conseguir subir para o quarto, mas tivemos que esperar mais uma hora até que a entrada fosse liberada.

Quarto com duas camas queen - Hotel Edison Times Square, Nova York

Quarto com duas camas queen

 

O Edison oferece diversos tipos de quarto e a nossa escolha foi pelo Clássico com Duas Camas Queen.

O ambiente é bem espaçoso e conta com aquecedor, ar condicionado, tomadas no padrão americano (leve seu adaptador universal!), tomadas USB para carregar celular, suportes para malas, armário com cabideiros, cofre, tábua e ferro de passar roupas, guarda-chuva, rádio relógio e telefone.

O chão é de carpete, mas isso não chegou a ser um incômodo para a minha rinite alérgica. O sinal de internet wi-fi é gratuito no quarto e em todas as áreas comuns do hotel.

Quarto com duas camas queen - Hotel Edison Times Square, Nova York

Quarto com duas camas queen

 

Você já adquiriu um seguro viagem para visitar os Estados Unidos?
Clique aqui para saber como comprar na SegurosPromo com o cupom de desconto do blog!

 

No quarto havia ainda uma pequena mesa para trabalho, um cafeteira e copos descartáveis. O hotel oferece três garrafinhas de água mineral gratuitas que possuem reposição diária, assim como as cápsulas de café de chá, que também eram repostas todos os dias pela equipe de limpeza.

Não há frigobar no quarto. O hotel oferece algumas máquinas de venda automáticas, localizadas no segundo piso, próximas à academia, que vendem bebidas geladas, além de guloseimas como doces e salgadinhos. Nos arredores do hotel há algumas lojas de conveniência e mercadinhos para compra de bebidas e alimentos.

Hotel Edison Times Square - Nova York

Cafeteira no quarto

 

O banheiro é um pouco pequeno e vem equipado com secador de cabelos, muitas toalhas, lenços e produtos de higiene, como sabonetes, shampoo, condicionador e hidratante. Apesar do tamanho do banheiro, o chuveiro não é apertado, mas eu achei a ducha meio fraca.

Hotel Edison Times Square - Nova York

Banheiro

 

 

 

Como mencionei anteriormente, as diárias do Edison não incluem café da manhã, mas no entorno do hotel há diversas opções de cafés e lanchonetes. Nós tomamos nosso café da manhã geralmente no “Pret à Manger” ou no “Starbucks”, ambos localizados a poucos metros do hotel.

O Edison oferece a seus hóspedes dois restaurantes localizados próximos ao saguão principal, no piso térreo: o Bond 45 e o Friedman’s, ambos servindo refeições o dia inteiro, do café da manhã ao jantar. Eu acabei não fazendo nenhuma refeição neles, por isso não vou conseguir mostrar fotos ou preços. Há ainda um bar, o Rum House, que pode ser uma boa opção para beber e socializar à noite.

Hall do Hotel Edison Times Square - Nova York

Saguão do hotel

 

Alugue um carro em Nova York no portal RentCars.com
Garantia do melhor preço, parcele em até 12x, sem IOF

 

No hotel há uma pequena academia com aparelhos de musculação, esteiras, elípticos e acessórios para atividades funcionais. O espaço quebra um galho para quem não consegue deixar de malhar nem durante as viagens. Mas se você quer fazer apenas exercícios aeróbicos, vá caminhar pelas ruas de Nova York que é uma atividade muito mais interessante e agradável.

Academia do Hotel Edison Times Square - Nova York

Academia

 

Academia do Hotel Edison Times Square - Nova York

Academia

 

O Hotel Edison possui uma pequena saída para a rua 46 (W 46th Street), com acesso rápido a alguns restaurantes e teatros da Broadway, ideal para quem não quer passar pelo agito da Times Square a todo momento.

Hotel Edison Times Square - Nova York

Saída para a W 46th Street

 

 

 

Como falei no início do post, a localização do Edison é perfeita para quem visita Nova York pela primeira vez, pois ele fica a poucos metros da Times Square, um dos locais mais famosos da cidade. Numa caminhada rápida, partindo do hotel, você chega a diversos pontos turísticos da cidade. Além disso, as principais linhas de metrô ficam a poucos metros do Edison, permitindo alcançar atrações mais distantes com facilidade.

Entre as principais atrações que se encontram a poucos minutos do hotel estão: Rockeffeler Center, mirante Top of the Rock, Quinta Avenida, Bryan Park, Biblioteca de Nova York, Grand Central Terminal, Museu de Arte Moderna e muitas outras.

O hotel fica na região dos teatros da Broadway, pertinho de musicas famosos como O Rei Leão, O Fantasma da Ópera, Chicago, Alladin, Frozen, entre muitos outros. Para informações de compra de ingressos da Broadway, acesse este link.

Pista de patinação do Rockefeller Center - Nova York

Pista de patinação do Rockefeller Center

 

A hospedagem no Hotel Edison é indicada para quem busca um hotel com boa relação custo-benefício e quer ficar bem localizado em Nova York. Não achei o hotel incrível, muito menos moderno, mas apesar de ser um edifício antigo, ele oferece conforto, segurança, limpeza e um bom atendimento.

Se você ficou interessado, acesse a página do hotel no Booking.com para verificar as tarifas na data da sua viagem e faça a sua reserva.

Times Square - Nova York

Times Square

 

⇒ HOTÉIS NA TIMES SQUARE ⇐

Para quem também está pensando em ficar hospedado próximo à Times Square e quer conhecer outros hotéis da região, selecionei no Booking algumas opções de hospedagem com boa nota de avaliação, separando-os por categoria.

Hotéis 3 estrelas:
Hampton Inn Times Square Central
Four Points by Sheraton Midtown
Courtyard Times Square
Hilton Garden Inn Times Square
Broadway at Times Square
Room Mate Grace Boutique Hotel
Hotel Shocard

Hotéis 4 estrelas:
citizenM New York Times Square
LUMA Hotel
Casablanca Hotel
The Pearl Hotel
RIU Plaza Times Square
Hyatt Centric Times Square
Michelangelo Hotel
Novotel Times Square
Hilton Times Square

Hotéis 5 estrelas:
The Knickerbocker
The Kimpton Muse Hotel
Sanctuary Hotel
The Chatwal
Westin New York at Times Square
InterContinental Times Square
Hotel W New York

Estas são apenas algumas das várias opções de hospedagem na região da Times Square. Clique aqui para conhecer todos os hotéis da área ou então acesse esta página para ver todos os hotéis em Manhattan disponíveis no Booking.com.

Hotel W Nova York

Hotel W

 

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais utilizando os botões no canto esquerdo da tela
ou, caso esteja no celular, utilize a barra inferior para enviar também pelo whatsapp

 

Acesse o índice com todas as dicas de Nova York

 

⇒ PARA SUA VIAGEM A NOVA YORK ⇐

+ Ingressos da Broadway
Compre já seu ingresso dos musicais da Broadway. Pague em reais, sem cobrança de IOF e parcele em até 10x no cartão. O Rei Leão, O Fantasma da Ópera, Frozen, Aladdin e outros musicais.

+ Ingressos de passeios e atrações
Garanta seu ingresso de forma antecipada para diversos passeios em NY. Pague em reais, sem cobrança de IOF e parcele em até 10x no cartão. Veja todas as atrações.

+ Chip Internacional
Tenha internet ilimitada em seu celular nos Estados Unidos com os planos da Easysim4u. Veja os detalhes nest post do blog.

+ Seguro Viagem
Para fazer uma viagem tranquila e segura, lembre-se de adquirir o seu seguro de viagem na SegurosPromo, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. Obtenha 5% de desconto na sua compra inserindo o código promocional MEUSROTEIROS5 no campo indicado da tela de pagamento. Você pode pagar o seu seguro em até 12x no cartão, mas se preferir pagar no boleto, ganha na hora mais 5% de desconto.

+ Hotéis
Confira as melhores ofertas de hotéis em Nova York no Booking, site parceiro do blog desde 2012.

+ Aluguel de Carro
Se você está pensando em alugar um carro nos Estados Unidos, faça sua cotação e reserva pela RentCars.com, o portal que garante o melhor preço na sua locação, faz cobrança em reais e sem taxa de IOF, permite parcelar em até 12x no cartão, dá 5% de desconto no boleto e oferece atendimento em português.

 

⇒ REDES SOCIAIS ⇐

+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a fan page do Meus Roteiros de Viagem.