Sobre o Blog

O blog Meus Roteiros de Viagem foi criado em Julho de 2010 com o objetivo de auxiliar os viajantes na preparação de suas viagens, com a publicação de roteiros e dicas das cidades visitadas pelo autor.

Ao final de cada viagem é publicada uma série de posts com informações bem  detalhadas sobre o destino, abordando assuntos como voos, aeroportos, hotéis, compras, restaurantes, câmbio, aluguel de carro, transporte público, atrações turísticas, passeios, entre outros,  finalizando com uma sugestão de roteiro para o destino.

No intervalo entre as viagens, o autor aproveita para divulgar sua cidade e estado, com dicas e muitas fotos de Florianópolis e Santa Catarina.

 

 

Sobre o autor:

Diego Minotto
Administrador de empresas, 30 anos, Florianópolis/SC
Graduado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Pós-Graduado em “Marketing para Gestão Empresarial” pela FEPESE/UFSC

 

Parque Eduardo VII – Lisboa, Portugal

 

 

⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐

+ Seguro Viagem
Para fazer uma viagem tranquila e segura, lembre-se de adquirir o seu seguro de viagem na SegurosPromo, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. Obtenha 5% de desconto na sua compra inserindo o código promocional MEUSROTEIROS5 no campo indicado da tela de pagamento. Você pode pagar o seu seguro em até 12x no cartão, mas se preferir pagar no boleto, ganha na hora mais 5% de desconto.

+ Hotéis
Confira as melhores ofertas de hotéis no Booking, site parceiro do blog desde 2012.

+ Aluguel de Carro
Se você está pensando em alugar um carro na sua viagem, faça sua cotação e reserva pela RentCars, o portal que garante o melhor preço na sua locação, faz cobrança em reais e sem taxa de IOF, permite parcelar em até 12x no cartão, dá 5% de desconto no boleto e oferece atendimento em português.

 

⇒ REDES SOCIAIS ⇐

+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a fan page do Meus Roteiros de Viagem

View Comments

  • Ola Diego, estou indo pra Alemanhã e vou ficar 1 dia em Istambul pra fazer 1 passeio de balão... Na volta ficarei mais 1 dia pra passear por Goreme... Estou seguindo seu roteiro e já entrei em contato com a empresa de balões que vc indicou. Parabéns pelo seu trabalho. Abraços

  • OLÁ PESSOAL. SOU DE SALVADOR E MORO EM SANTIAGO - CHILE. TRABALHO NA "VIAGEMCHILE". FAZEMOS TRANSLADOS E TODOS OS TOUR: VALLE NEVADO, CONCHA & TORO, VIÑA DEL MAR - VALPARAÍSO, CITY TOUR ETC. FROTA NOVA DE CARRO E CONDUTORES E GUIAS E EXPERIENTES.
    WHATSAPP: +56967550805 GLAUBER ARAUJO
    EMAIL: glauber01@gmail.com

    WEB

  • oi, estou com dificuldade para encontrar o prazo de validade do passaporte do beto carrero depois de comprado,( até quanto tempo depois ainda eu posso usá-lo) vc saberia?

    • Oi Viviane, recomendo que você ligue para a central da atendimento do parque, pois esta é uma dúvida muito específica. Abs!

  • Prezado Diego,

    Seu blog é top. Muito bem escrito e com muitas as informações.
    Estou indo para Santiago e Mendonza agora, dia 23/03 e suas informações foram excelentes.
    Já é a terceira viagem que "pesco" suas dicas. Já o considero um "companheiro" de caminho.
    Um abraço e muito obrigado,

    Paulo.

  • Oi Diego !! adorei suas dicas sobre Mendoza….tenho viagem marcada para o final deste mês ,as visitas as vinícolas precisam ser marcadas muito antes….????? obrigada ,Glaucia .

    • Oi Gláucia, é recomendável agendar as visitas antes da sua viagem, pois muitas vinícolas tem limites de visitantes e às vezes você pode não conseguir na hora. Abs!

  • Diego!
    Parabens pelo blog!! Suas dicas sao super uteis, voce escreve de forma clara e objetiva! Excelente iniciativa!
    Desejo sucesso e muitas viagens! Abs!

  • Olá Diego, tudo bem?
    Eu estava procurando dicas/informações sobre a Turquia e a Turkish Airlines, qdo encontrei teu blog. Fiquei super feliz ao ver que vc tbem é de Floripa... Moramos na mesma cidade e, pelo jeito, gostamos de visitar as mesmas cidades...
    Várias outros locais descritos no teu blog já foram destinos de minhas férias.
    Queria só comentar uma coisa: se a gente recebe no kit um "tapa olho" para dormir, pra deixar tudo escurinho, não é uma sacanagem a tripulação pedir pra fechar a janelinha pra não atrapalhar quem está dormindo??
    Eu não consigo dormir em viagem, e minha grande distração é ficar olhando pra fora, mesmo quando tá nublado ou escuro. Passar por cima do Saara e não olhar? Ou na Cordilheira dos Andes? Nem pensar! Curtir os lugares vistos de cima faz parte da minha viagem...
    Parabéns pelo blog. Ja ta na minha lista de preferências...

    • Oi Viviane, muito obrigado pelo seu comentário. Te entendo, também sou desses que gosta de ficar olhando pela janela do avião, rs. Um abraço!!

  • Oi Diego,
    Minha filha vai para Austrália e faz conexão em Dubai. Como vc postou sobre o aeroporto, gostaria de saber como posso obter um mapa do aeroporto para que ela possa se localizar sem correr o risco de se perder (ela tem 16 anos e nunca viajou sozinha). e se vc indica algum serviço de guia ou acomapanhante pela Emirates ou do proprio aeroporto. agradeço muito se vc puder me ajudar.
    abraço
    Regina

  • Oi Diego

    Parabéns pelo site, bem bacana... uma delícia de ler

    Só uma observação, o show de tango que se refere, tem certeza que é em dólares ?