Categories: HotéisMontevidéu

Dica de Hotel em Montevidéu: Intercity Premium Montevideo, em Punta Carretas

Em Montevideo, fiquei hospedado no Hotel Intercity Premium, no bairro Punta Carreta, esquina das ruas Ibiray e Echeverria. Ele pertence a uma brasileira que possui hotéis em 12 cidades no Brasil. A unidade uruguaia é a primeira fora do país. Neste post apresento minha opinião sobre o hotel, com informações e fotos dos ambientes e o valor pago pela hospedagem.

Hotel Intercity Premium – Montevidéu

Hotel Intercity Premium Montevideo

 

 

Este artigo faz parte de uma série de posts sobre o Uruguai
Clique aqui para acessar o índice com todas as dicas

 

Veja também:
Roteiro de 4 dias em Montevidéu
Onde se hospedar em Montevidéu: dicas de hotéis
Como é alugar um carro em Montevidéu e dirigir no Uruguai

 

A escolha por esse hotel foi feita não só pelo preço e pela aparência, mas também pela sua localização. O bairro Punta Carretas é um dos melhores de Montevidéu, possui uma grande quantidade de restaurantes, lojas e o maior centro comercial da cidade, o Shopping Punta Carretas, que está a poucas quadras do hotel.  O fato de ser uma rede conhecida também foi levado em conta. Apesar de nunca ter me hospedado num hotel Intercity, sempre tive boas referências.

A reserva foi feita pelo site Booking.com e o valor, para quatro diárias no “Quarto Duplo Luxo”, foi de 372 dólares, aproximadamente R$750,00, uma média de R$187,50 por dia. Apesar do nome, este quarto é a categoria mais básica. Há ainda um quarto melhor, o “Luxo Superior”, com tarifa um pouco mais elevada. Achei relação custo-benefício bem justa. O Intercity Premium Montevidéu não é um hotel econômico, por isso oferece mais conforto e dispõe de vários serviços já incluídos no valor da diária, como café da manhã, internet gratuita, estacionamento, sauna, fitness center, business center, entre outros. 

Clique aqui para conferir os valores da estadia na data da sua viagem e reserve este hotel!

O quarto é bem espaçoso, tem ar condicionado quente/frio, blecaute e espaço para guardar as malas sem atrapalhar a passagem. A cama é grande e confortável, com dois tipos de travesseiro. Na frente da cama há uma bancada, que serve como mesa de trabalho. O armário fechado tem cabideiro, gavetas e um cofre. Há ainda uma poltrona e um frigobar. O banheiro tem um sistema de aquecimento do piso. O sinal da internet sem fio é bom, tanto no quarto quanto nas áreas comuns do hotel. Para utiliza-la é fornecida uma senha de acesso na hora do check-in.

Quarto

 

Quarto

 

Banheiro

 

Banheiro

 

Você já adquiriu um seguro viagem para visitar o Uruguai?
Clique aqui para saber como comprar na SegurosPromo com o cupom de desconto do blog!

 

O café da manhã acontece no restaurante, localizado no piso térreo. Ele oferece café, chocolate quente, sucos, frutas, frios, geleias, pães salgados e doces e omelete. Achei a variedade um pouco simples, principalmente em relação aos doces. Não tinha nenhuma opção de bolo, nem mesmo dos mais simples, como de cenoura ou de chocolate. O ambiente é agradável, mas nas horas de pico fica o café bem cheio e pode faltar mesa.

Restaurante

 

Café da manhã

 

Café da manhã

 

 

Alugue um carro no Uruguai no portal RentCars
Cobrança em reais, sem taxa de IOF, parcele em até 12x

 

O atendimento foi bom, os funcionários foram atenciosos e um deles nos ajudou com um problema que tivemos em relação ao aluguel do carro, entrando em contato com a locadora de veículos diretamente do telefone da recepção para solicitar um documento via fax. O serviço de quarto atrasou num dos dias e a camareira pediu desculpas, alegando que alguns funcionários tinham faltado o serviço.

A recepção é um pouco pequena e simples, poderia ter um lobby em melhor e maior. Há apenas o balcão e duas poltronas. Tanto o check-in quanto o check-out foram rápidos e sem filas. Na manhã do último dia foi deixado um envelope com a conta no quarto, para conferência. Achei ótimo, porque agilizou o processo de saída, bastou apenas fazer o pagamento na recepção, já que a conta já estava fechada.

Recepção

 

Para quem está de carro alugado, a localização do Intercity Premium é excelente, pois ele está a apenas uma quadra da Bulevar General Artigas, uma das principais vias de Montevidéu, que cruza a cidade de norte a sul. O hotel também está próximo à rua 21 de Septiembre, que atravessa o bairro Punta Carretas em direção às Ramblas. Para quem está de ônibus, há algumas paradas de ônibus próximas ao hotel. Veja no mapa a localização do estabelecimento.

Clique aqui para pesquisar as tarifas na data da sua viagem e efetuar a sua reserva no hotel.

Para outras opções de hotéis em Montevidéu, veja as sugestões do blog no post:
Onde se hospedar em Montevidéu: dicas de hotéis“.

 


Exibir mapa ampliado

 

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais utilizando os botões no canto esquerdo da tela
ou, caso esteja no celular, utilize a barra inferior para enviar também pelo whatsapp

 

Acesse o índice de posts com todas as dicas de Montevidéu

 

⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐

+ CHIP INTERNACIONAL
Tenha internet ilimitada em seu celular no Uruguai com os planos da Easysim4u.
Ganhe frete grátis ao inserir o cupom RBBVGRATIS, válido para o frete normal.
Veja os detalhes do serviço nest post do blog.

+ SEGURO VIAGEM
Viaje de forma segura e tranquila adquirindo seu seguro de viagem na SegurosPromo.
Compare a cotação das principais operadoras do mercado e encontre o melhor preço.
Ganhe 5% de desconto inserindo o cupom MEUSROTEIROS5 no campo indicado da tela de pagamento.
Pague no cartão em até 12x ou ganhe mais 5% de desconto se optar pelo boleto

+ HOTÉIS
Confira as melhores ofertas de hotéis em Montevidéu no Booking.com, site parceiro do blog desde 2012.
Encontre neste post do blog algumas sugestões de hospedagem na cidade.

+ ALUGUEL DE CARRO
Se você pretende alugar um carro no Uruguai , faça sua cotação e reserva no portal RentCars.
Compare as tarifas nas principais locadoras do destino, com a garantia do melhor preço.
Cobrança em reais e sem IOF. Parcele em até 12x no cartão ou ganhe desconto no boleto.
Veja um relato de como é alugar um carro em Montevidéu neste post do blog.

 

Posts Relacionados:
Casas de Câmbio em Montevidéu, Punta del Este e Colonia del Sacramento
Como é alugar um carro em Montevidéu e dirigir no Uruguai
Aeroporto de Montevidéu, o mais moderno da América Latina
Voando com a Pluna para o Uruguai, de Porto Alegre a Montevidéu
Dica de hotel em Colonia del Sacramento: Colonia Suite
Roteiro de 4 dias em Montevidéu

 

⇒ REDES SOCIAIS ⇐

+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a fan page do Meus Roteiros de Viagem

Share
Diego M.

Autor e editor do blog Meus Roteiros de Viagem. Empresário, 33 anos, natural de Florianópolis/SC. Viajante nas horas vagas, já visitou mais de 20 países. Graduado em "Administração" e pós-graduado em “Marketing Empresarial”, ambos pela UFSC.

View Comments

  • Ola Diego

    Tenho intenção de ir com a familia de carro, poderia dar dicas dos lugares que podemos visitar? e quantos dias vc acha interessante ficar para visitar Punta,Sacramento etc.
    Em relação a troca de dinheiro, melhor levar dolares e ter uma reserva em pesos.
    att

    Dobleday Balassa
    Jussara -PR

  • Olá Diego, acabei de chegar de Montevidéu com a minha família. Ficamos hospedados no Hotel Intercity e passamos pelas situações: a) Fizemos as reservas em set/13 e pedimos 2 qtos no mesmo andar, mas mesmo assim conseguiram dividir a família em andares distintos (3º e 6º). b) Ficamos hospedados 5 dias e deixaram de arrumar os quartos 2 vezes; explicação: falta de 2 camareiras e um singelo pedido de desculpas... c) No check out nos cobraram 45 dólares de taxas. Alegamos que como turistas não poderiam nos cobrar nada, mas pagamos e pedimos algum comprovante para restituição no tax free. O documento que nos deram não era válido e, assim, "morremos" com este valor! Muitos outros hóspedes estavam insatisfeitos e o que mais observamos é que o grupo de funcionários era absurdamente jovem, sem experiência mesmo. O mais absurdo: cobram tudo em dólar e fazem cara feia se o pagamento é feito em peso uruguaio. Enfim, uma informação boa: o café da manhã melhorou bastante em relação ao seu comentário; uma dica importante: levar pesos uruguaios DAQUI pois lá o real está absurdamente desvalorizado.

  • Oi!
    Estou gostando muito do blog!
    Parabéns!
    Queria te perguntar uma coisa...
    Vc deu a dica de alugar carro em montevideo, o que eu pretendo mesmo fazer.
    Mas queria que vc me falasse sobre a questão de estacionar lá.
    É fácil?
    Por exemplo, no bate e volta a Punta, lá da pra estacionar facilmente?
    Como vc fez?
    Desde ja agradeço!
    Abraços!

    • Oi Thais, na época que eu fui (inverno), Punta estava vazia e foi muito fácil de estacionar em qualquer lugar. No centro de MVD já foi um pouco mais complicado, pois as vagas são mais restritas. Um abraço!

  • Olá Diego! Parabéns pelo seu site, é excelente! No hotel que vc ficou em MVD, havia estacionamento? Pretendo alugar carro e queria saber como funciona lá; se dá pra estacionar em qualquer rua no centro ou se eles também adotam a "Zona Azul". Sabe me dizer se a maioria dos hotéis cobra caro no estacionamento? Desde já Obrigada!

  • Olá!
    Cheguei ontem de Montevideo.usei como base o seu roteiro, e foi super legal.Só deixo a dica que o hotel só recebe em pesos ou cartão de crédito. E realmente a localização é muito boa.

  • Olá diego boa tarde , parabéns pelo blog dos que olhei no internet o seu sem dúvidas e um dos melhores , gostaria de sua ajuda por que pretendo visitar montevideo.. e gostaria de saber sobre a língua não falo nada de espanhol .. da pra se virar bem apenas com o portuguÊs??

    como você fez para alugar um veículo no uruguai ??

    desde já agradeço

    • Oi Bruno, obrigado pela mensagem. Da pra se virar bem com o português sim. Se precisar você arrisca um portunhol que eles vão entender, rs. Aluguei o carro com a locadora Europcar do Aeroporto de Montevidéu, a reserva foi feita pelo site da empresa. No post "Alugando um carro em Montevidéu..." você encontra tem todos os detalhes da locação. Um abraço!

Recent Posts

Um passeio no Centro de Roma: as principais atrações

Alguns dos principais pontos turísticos e monumentos de Roma estão localizados no centro histórico, um…

27 de outubro de 2019

Como é voar na Vueling Airlines: companhia low cost na Europa

A Europa possui diversas companhias aéreas low-cost, ou baixo custo, que conseguem oferecer tarifas a…

24 de outubro de 2019

Novo Aeroporto de Florianópolis: como é o Floripa Airport

Depois de muitos anos de espera, Florianópolis finalmente ganhou um novo aeroporto. No dia 1°…

Trastevere: um passeio no bairro boêmio de Roma

Em Roma há uma área bem interessante que fica próxima ao centro da cidade e…

14 de outubro de 2019

Onde comer em Roma: 7 Dicas de Restaurantes e Gelaterias

Muito além de pontos turísticos e monumentos históricos, Roma se destaca também por sua deliciosa…

9 de outubro de 2019

Hotel econômico e Hostel em Roma: The RomeHello

Na minha viagem a Roma procurei ficar hospedado num hotel levando três fatores principais em…

3 de outubro de 2019