Hotéis

Hotel econômico e Hostel em Roma: The RomeHello

Na minha viagem a Roma procurei ficar hospedado num hotel levando três fatores principais em consideração: tarifas mais econômicas, uma boa localização próxima ao centro histórico da cidade e também uma boa nota de avaliação com base na opinião de outros viajantes. Minha escolha foi o The RomeHello, que apresentou uma ótima relação custo-benefício e me surpreendeu positivamente. Neste post apresento detalhes sobre este hotel econômico em Roma, falando sobre sua localização, estrutura, o quarto, as tarifas e outras informações.

Entrada do The RomeHello

Este artigo faz parte de uma série de dicas sobre Roma.
Acompanhe nas próximas semanas os novos artigos com várias dicas da capital italiana.
Assine o blog através do formulário no final desta página para receber as dicas no seu e-mail em primeira mão.

Veja também:
O Metrô de Roma e outros meios de Transporte Público
Como ir do Aeroporto de Roma ao Centro: Trem, Transfer e Taxi
Hotel no Aeroporto de Roma: Hilton Rome Airport
Onde comer em Roma: 7 dicas de Restaurantes e Gelaterias
Chip de Celular na Europa: Itália, Grécia e outros países

O The RomeHello é relativamente novo, foi inaugurado no final de 2017. Ele é classificado como hostel (albergue), pois possui alguns dormitórios coletivos com banheiro compartilhado, mas também é considerado um hotel, pois possui quartos comuns com banheiros privativos.

Sua localização é a Via Torino nº 45, a cerca de 200 metros da estação de metrô Repubblica, na região da estação de trens Termini, que fica a apenas 900 metros ou 10 minutos a pé do hotel. Eu achei a localização muito boa, pois além de estar próximo ao metrô e à Termini, há muito comércio no seu entorno, com vários restaurantes, cafés, mercados e lojas.

O hotel não está na muvuca do centro histórico, mas fica muito próximo. Numa caminhada de apenas 15/20 minutos é possível alcançar os principais pontos turísticos da cidade, como a Fontana di trevi, o Panteão, a Piazza Navona, Piazza di Spagna e o Coliseu. Roma é uma cidade para ser explorada a pé, caminhar por suas ruas é um programa muito gostoso, por isso essa distância não atrapalha em nada. Nos momentos em que eu estava com pressa ou cansado, peguei o metrô ao lado do hotel e cheguei rapidamente a vários pontos, inclusive ao Vaticano.

Pátio central

O local tem um estilo descontraído, descolado e bem jovial. Sua decoração é inspirada na street art (arte de rua), o que pode ser observado logo no hall de entrada, onde há diversas obras coloridas pintadas em suas paredes, feitas por artistas de vários países.

Lounge de entrada

O The RomeHello possui ao todo 60 quartos nas mais diferentes configurações. Entre as opções do hotel com banheiro privativo há quartos duplos com uma cama de casal ou duas camas de solteiro, além de quartos triplos ou quádruplos. Já entre os dormitórios compartilhados no estilo hostel, há opções mistas que comportam 4, 8 ou 10 pessoas, além de dormitórios compartilhados exclusivos para mulheres.

As tarifas variam de acordo com o tipo de quarto (privado ou compartilhado), a quantidade de pessoas e também a época do ano. Eu fui no final da alta temporada de verão europeu e paguei cerca de 100 euros a diária num quarto duplo privado, mas pelas pesquisas que fiz em outras datas, encontrei o mesmo quarto por um preço muito mais baixo, cerca de 75 euros a diária.

Clique aqui para pesquisar as tarifas exatas na data da sua viagem e para fazer a sua reserva neste hotel econômico em Roma.

Suíte privada (foto: Divulgação The RomeHello)

Meu quarto era um quarto duplo com banheiro privativo e duas camas de solteiro, que encontravam-se em um beliche. O ambiente deste quarto, além de ter um aspecto de novo, também é muito espaçoso, bem diferente da grande maioria dos hotéis de Roma, que possuem quartos velhos e apertados.

Quarto duplo com beliche

Além do beliche, há um grande armário com cabideiro e prateleiras, gavetões que podem ser trancados com cadeado, uma bancada para apoiar a mala, uma mesa de trabalho, televisão LCD, ar condicionado, cofre e um frigobar vazio. A janela do meu quarto dava pro pátio interno do hotel, mas o isolamento acústico deixa o ambiente bem silencioso.

Na cabeceira de todas as camas há luminárias, tomadas e entrada USB. O sinal de internet wi-fi gratuito está disponível no quarto e em todas as áreas comuns do hotel.

Quarto espaçoso

O banheiro também é enorme. Possui secador de cabelo e um chuveiro com boa pressão na saída de água.

Banheiro privativo

O check-in do hotel é só a partir das 14h, mas é possível deixar as malas num depósito. E para quem chega mais cedo e quer tomar um banho, há um banheiro privativo com chuveiro à disposição.  A equipe de atendimento, sempre muito cordial, é composta por pessoas de várias nacionalidades, inclusive um brasileiro que trabalha na recepção.

Na área comum do hotel há um pátio a céu aberto na área central do edifício, com várias mesinhas, poltronas, uma mesa de pebolim e decoração com luzes coloridas. Há também um grande lounge fechado, com mesas, sofás, computadores, livros, televisão e uma outra mesa de pebolim.

Área de convivência

Na área de convivência ainda há uma cozinha à disposição de todos os hóspedes, bem ampla e bem equipada, com fogão, geladeira e outros equipamentos. No local ficam três máquinas automáticas para comprar salgadinhos e bebidas, com preços bem acessíveis. O hotel possui também uma lavanderia.

Cozinha

Na hora do check-in todo hóspede ganha um vale bebida de boas-vindas, que pode ser uma cerveja ou um refrigerante, para beber no “The Barrel Bar & Grill”, um bar e restaurante que fica na área de entrada do hotel e cujo menu oferece diversos tipos de bebidas e drinks, além de pratos e lanches.

Bar “The Barrel”

É neste local que acontece o delicioso café da manhã do The RomeHello, que é pago a parte e custa apenas 7 euros, um valor bem baixo considerando tudo que o é oferecido.

O buffet é bem variado e oferece pães, sanduíches, ovos mexidos, salsicha e bacon, bolos, croissants, waffles, muffins, panquecas, iogurtes, cereais, salada de frutas, geléias e o melhor de tudo: nutella!

As imagens abaixo não mostram, mas há ainda um outro balcão onde ficam os pães e a torradeira, além das máquinas de bebidas, com variados tipos de cafés, sucos, chás e água.

Café da manhã
Café da manhã

O The RomeHello superou minhas expectativas e apresentou tudo que eu procurava: um hotel econômico em Roma, com tarifas justas e bom custo benefício, bom atendimento, boa estrutura, conforto, segurança, boa localização e um excelente café da manhã.

Sua excelente nota no Booking (9,5 em out/19) e os comentários dos outros hóspedes ajudam a confirmar a minha indicação de que este hotel econômico realmente é uma boa opção para ficar hospedado em Roma.

Clique aqui para ler as avaliações, pesquisar as tarifas e para fazer a sua reserva no The RomeHello ou em outros hotéis próximos.

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais ou no whatsapp e
ajude a divulgar o blog!
Utilize os botões no canto esquerdo da tela (computador) ou na barra inferior (celular)

Veja mais dicas de Roma nestes outros posts do blog:

– Roteiro de 3 dias em Roma (em breve)

Hospedagem:
– Onde ficar em Roma: melhores bairros e hotéis (em breve)
Hotel econômico e Hostel em Roma: The RomeHello
Hotel no Aeroporto de Roma: Hilton Rome Airport

Atrações, Passeios e Alimentação:
– Visita ao Coliseu (em breve)
– Visita ao Vaticano (em breve)
– Museus do Vaticano (em breve)
Um passeio no Centro de Roma: as principais atrações
Trastevere: um passeio no bairro boêmio de Roma
Onde comer em Roma: 7 dicas de Restaurantes e Gelaterias

Transporte e Serviços:
O Metrô de Roma e outros meios de Transporte Público
Como ir do Aeroporto de Roma ao Centro: Trem, Transfer e Taxi
Como é voar na Vueling Airlines: companhia low cost na Europa
Chip de Celular na Europa: Itália, Grécia e outros países

Veja também dicas de outros destinos europeus aqui no blog:
Lisboa | Budapeste | Berlim | Praga | Londres | Paris

Em breve: Atenas, Santorini, Mykonos e Zakynthos

Assine o blog pelo formulário no final deste post e receba os novos posts no seu e-mail em primeira mão.

⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐

+ CÂMBIO E CARTÕES PRÉ-PAGO
Adquira dólares, euros, pesos, outras moedas estrangeiras e cartões pré-pagos na Cotação, empresa líder em câmbio turismo no país.
Clique aqui para receber o contato de um especialista em câmbio que vai te passar as tarifas e auxiliar no processo de aquisição da moeda estrangeira.
Caso prefira comprar por conta própria, clique aqui para acessar a plataforma de câmbio online.

+ INGRESSOS E PASSEIOS
Compre de forma antecipada ingressos, city tour, transfer de aeroporto e passeios guiados para explorar Roma e cidades próximas.
Clique aqui para ver algumas opções e também neste outro link para ver mais ofertas de tours e atrações.

+ CHIP INTERNACIONAL
Tenha internet ilimitada em seu celular na Europa com os planos da Easysim4u.
Ganhe 10% de desconto com o cupom MEUSROTEIROS10.
Veja os detalhes do serviço nest post do blog e também neste outro post.

+ SEGURO VIAGEM OBRIGATÓRIO
Você sabia que para visitar a Europa o seguro viagem é obrigatório?
Viaje de forma segura e tranquila adquirindo o seu seguro viagem na SegurosPromo.
Compare a cotação das principais operadoras do mercado e encontre o melhor preço.

OFERTA DE AGOSTO – Cupom promocional: PAIS
Ganhe até 20% de desconto inserindo o cupom PAIS no campo indicado da tela de pagamento. Pague em até 12x no cartão.
(uso do cupom válido até 31/08/2022 para viagens em qualquer data)
Após esta data, continue usando o cupom do blog: MEUSROTEIROS5

+ ALUGUEL DE CARRO
Se você está pensando em alugar um carro na Europa, faça sua cotação e reserva pela RentCars.com.
Compare as tarifas nas principais locadoras do destino, com a garantia do melhor preço.
Cobrança em reais e sem IOF. Parcele em até 12x no cartão ou ganhe 5% de desconto no boleto.

⇒ REDES SOCIAIS ⇐

+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a página do Meus Roteiros de Viagem.

Assine o blog por e-mail

Share
Diego M.

Autor e editor do blog Meus Roteiros de Viagem. Empresário, 33 anos, natural de Florianópolis/SC. Viajante nas horas vagas, já visitou mais de 20 países. Graduado em "Administração" e pós-graduado em “Marketing Empresarial”, ambos pela UFSC.

View Comments

  • Oiii! Sou de Floripa, e Já usei seu roteiro da Argentina e Gramado, e também posso dizer que o de Lisboa, mas agora moro aqui, então foram mais as dicas e não roteiro rsrsrs Mt obrigada!!
    Assim que a pandemia passar, vou a trabalho para +- perto de Milão por muitos dias com carro próprio, e separei 3 para ir a Roma. Não sei como será o transporte de ônibus/trem após a pandemia, mas digamos que esteja tudo como era antes em relação a ofertas, valores, etc. O que vc acha melhor? descer para Roma de carro, ficar um pouco mais afastado ou pagar um estacionamento do hotel, ou deixar o carro e ir de trem, ou ônibus.A grande dúvida é principalmente pq ganho em reais (eu preciso converter sempre, se não a conta não fecha), e não tá fácil euro a mais de R$ 6. Vi trens rápidos, mas são mt caros... Entendo que tempo é dinheiro, mas será que vale mesmo a pena?
    Será saída sexta cedo, e volta domingo. Obrigada desde já

Recent Posts

Um passeio no Centro de Roma: as principais atrações

Alguns dos principais pontos turísticos e monumentos de Roma estão localizados no centro histórico, um…

27 de outubro de 2019

Como é voar na Vueling Airlines: companhia low cost na Europa

A Europa possui diversas companhias aéreas low-cost, ou baixo custo, que conseguem oferecer tarifas a…

24 de outubro de 2019

Novo Aeroporto de Florianópolis: como é o Floripa Airport

Depois de muitos anos de espera, Florianópolis finalmente ganhou um novo aeroporto. No dia 1°…

Trastevere: um passeio no bairro boêmio de Roma

Em Roma há uma área bem interessante que fica próxima ao centro da cidade e…

14 de outubro de 2019

Onde comer em Roma: 7 Dicas de Restaurantes e Gelaterias

Muito além de pontos turísticos e monumentos históricos, Roma se destaca também por sua deliciosa…

9 de outubro de 2019

O Metrô de Roma e outros meios de Transporte Público

Roma não é o tipo de cidade que você vai precisar utilizar o metrô ou…

1 de outubro de 2019