Na minha viagem a Roma procurei ficar hospedado num hotel levando três fatores principais em consideração: tarifas mais econômicas, uma boa localização próxima ao centro histórico da cidade e também uma boa nota de avaliação com base na opinião de outros viajantes. Minha escolha foi o The RomeHello, que apresentou uma ótima relação custo-benefício e me surpreendeu positivamente. Neste post apresento detalhes sobre este hotel econômico em Roma, falando sobre sua localização, estrutura, o quarto, as tarifas e outras informações.

Hotel e Hostel TheRomeHello
Entrada do The RomeHello

Este artigo faz parte de uma série de dicas sobre Roma.
Acompanhe nas próximas semanas os novos artigos com várias dicas da capital italiana.
Assine o blog através do formulário no final desta página para receber as dicas no seu e-mail em primeira mão.

Veja também:
O Metrô de Roma e outros meios de Transporte Público
Como ir do Aeroporto de Roma ao Centro: Trem, Transfer e Taxi
Hotel no Aeroporto de Roma: Hilton Rome Airport
Onde comer em Roma: 7 dicas de Restaurantes e Gelaterias
Chip de Celular na Europa: Itália, Grécia e outros países

O The RomeHello é relativamente novo, foi inaugurado no final de 2017. Ele é classificado como hostel (albergue), pois possui alguns dormitórios coletivos com banheiro compartilhado, mas também é considerado um hotel, pois possui quartos comuns com banheiros privativos.

Sua localização é a Via Torino nº 45, a cerca de 200 metros da estação de metrô Repubblica, na região da estação de trens Termini, que fica a apenas 900 metros ou 10 minutos a pé do hotel. Eu achei a localização muito boa, pois além de estar próximo ao metrô e à Termini, há muito comércio no seu entorno, com vários restaurantes, cafés, mercados e lojas.

O hotel não está na muvuca do centro histórico, mas fica muito próximo. Numa caminhada de apenas 15/20 minutos é possível alcançar os principais pontos turísticos da cidade, como a Fontana di trevi, o Panteão, a Piazza Navona, Piazza di Spagna e o Coliseu. Roma é uma cidade para ser explorada a pé, caminhar por suas ruas é um programa muito gostoso, por isso essa distância não atrapalha em nada. Nos momentos em que eu estava com pressa ou cansado, peguei o metrô ao lado do hotel e cheguei rapidamente a vários pontos, inclusive ao Vaticano.

Hotel e Hostel TheRomeHello
Pátio central

O local tem um estilo descontraído, descolado e bem jovial. Sua decoração é inspirada na street art (arte de rua), o que pode ser observado logo no hall de entrada, onde há diversas obras coloridas pintadas em suas paredes, feitas por artistas de vários países.

Hotel e Hostel TheRomeHello
Lounge de entrada

O The RomeHello possui ao todo 60 quartos nas mais diferentes configurações. Entre as opções do hotel com banheiro privativo há quartos duplos com uma cama de casal ou duas camas de solteiro, além de quartos triplos ou quádruplos. Já entre os dormitórios compartilhados no estilo hostel, há opções mistas que comportam 4, 8 ou 10 pessoas, além de dormitórios compartilhados exclusivos para mulheres.

As tarifas variam de acordo com o tipo de quarto (privado ou compartilhado), a quantidade de pessoas e também a época do ano. Eu fui no final da alta temporada de verão europeu e paguei cerca de 100 euros a diária num quarto duplo privado, mas pelas pesquisas que fiz em outras datas, encontrei o mesmo quarto por um preço muito mais baixo, cerca de 75 euros a diária.

Clique aqui para pesquisar as tarifas exatas na data da sua viagem e para fazer a sua reserva neste hotel econômico em Roma.

Quarto no hotel The RomeHello
Suíte privada (foto: Divulgação The RomeHello)

Meu quarto era um quarto duplo com banheiro privativo e duas camas de solteiro, que encontravam-se em um beliche. O ambiente deste quarto, além de ter um aspecto de novo, também é muito espaçoso, bem diferente da grande maioria dos hotéis de Roma, que possuem quartos velhos e apertados.

Quarto no hotel The RomeHello
Quarto duplo com beliche

Além do beliche, há um grande armário com cabideiro e prateleiras, gavetões que podem ser trancados com cadeado, uma bancada para apoiar a mala, uma mesa de trabalho, televisão LCD, ar condicionado, cofre e um frigobar vazio. A janela do meu quarto dava pro pátio interno do hotel, mas o isolamento acústico deixa o ambiente bem silencioso.

Na cabeceira de todas as camas há luminárias, tomadas e entrada USB. O sinal de internet wi-fi gratuito está disponível no quarto e em todas as áreas comuns do hotel.

Quarto no hotel The RomeHello
Quarto espaçoso

O banheiro também é enorme. Possui secador de cabelo e um chuveiro com boa pressão na saída de água.

Quarto no hotel The RomeHello
Banheiro privativo

O check-in do hotel é só a partir das 14h, mas é possível deixar as malas num depósito. E para quem chega mais cedo e quer tomar um banho, há um banheiro privativo com chuveiro à disposição.  A equipe de atendimento, sempre muito cordial, é composta por pessoas de várias nacionalidades, inclusive um brasileiro que trabalha na recepção.

Na área comum do hotel há um pátio a céu aberto na área central do edifício, com várias mesinhas, poltronas, uma mesa de pebolim e decoração com luzes coloridas. Há também um grande lounge fechado, com mesas, sofás, computadores, livros, televisão e uma outra mesa de pebolim.

Hotel e Hostel TheRomeHello
Área de convivência

Na área de convivência ainda há uma cozinha à disposição de todos os hóspedes, bem ampla e bem equipada, com fogão, geladeira e outros equipamentos. No local ficam três máquinas automáticas para comprar salgadinhos e bebidas, com preços bem acessíveis. O hotel possui também uma lavanderia.

Hotel e Hostel TheRomeHello
Cozinha

Na hora do check-in todo hóspede ganha um vale bebida de boas-vindas, que pode ser uma cerveja ou um refrigerante, para beber no “The Barrel Bar & Grill”, um bar e restaurante que fica na área de entrada do hotel e cujo menu oferece diversos tipos de bebidas e drinks, além de pratos e lanches.

Hotel e Hostel TheRomeHello
Bar “The Barrel”

É neste local que acontece o delicioso café da manhã do The RomeHello, que é pago a parte e custa apenas 7 euros, um valor bem baixo considerando tudo que o é oferecido.

O buffet é bem variado e oferece pães, sanduíches, ovos mexidos, salsicha e bacon, bolos, croissants, waffles, muffins, panquecas, iogurtes, cereais, salada de frutas, geléias e o melhor de tudo: nutella!

As imagens abaixo não mostram, mas há ainda um outro balcão onde ficam os pães e a torradeira, além das máquinas de bebidas, com variados tipos de cafés, sucos, chás e água.

Café da manhã no hotel The RomeHello
Café da manhã
Café da manhã no hotel The RomeHello
Café da manhã

O The RomeHello superou minhas expectativas e apresentou tudo que eu procurava: um hotel econômico em Roma, com tarifas justas e bom custo benefício, bom atendimento, boa estrutura, conforto, segurança, boa localização e um excelente café da manhã.

Sua excelente nota no Booking (9,5 em out/19) e os comentários dos outros hóspedes ajudam a confirmar a minha indicação de que este hotel econômico realmente é uma boa opção para ficar hospedado em Roma.

Clique aqui para ler as avaliações, pesquisar as tarifas e para fazer a sua reserva no The RomeHello ou em outros hotéis próximos.

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais ou no whatsapp e
ajude a divulgar o blog!
Utilize os botões no canto esquerdo da tela (computador) ou na barra inferior (celular)

Veja mais dicas de Roma nestes outros posts do blog:

Hotel econômico e Hostel em Roma: The RomeHello
Trastevere: um passeio no bairro boêmio de Roma
O Metrô de Roma e outros meios de Transporte Público
Como ir do Aeroporto de Roma ao Centro: Trem, Transfer e Taxi
Onde comer em Roma: 7 dicas de Restaurantes e Gelaterias
Hotel no Aeroporto de Roma: Hilton Rome Airport
Chip de Celular na Europa: Itália, Grécia e outros países

⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐

+ CÂMBIO E CARTÕES PRÉ-PAGO
Adquira dólares, euros, pesos, outras moedas estrangeiras e cartões pré-pagos na Cotação, empresa líder em câmbio turismo no país.
Clique aqui para receber o contato de um especialista em câmbio que vai te passar as tarifas e auxiliar no processo de aquisição da moeda estrangeira.
Caso prefira comprar por conta própria, clique aqui para acessar a plataforma de câmbio online.

+ INGRESSOS E PASSEIOS
Compre de forma antecipada ingressos, city tour, transfer de aeroporto e passeios guiados para explorar Roma e cidades próximas.
Clique aqui para ver algumas opções e também neste outro link para ver mais ofertas de tours e atrações.

+ CHIP INTERNACIONAL
Tenha internet ilimitada em seu celular na Europa com os planos da Easysim4u.
Ganhe 10% de desconto com o cupom MEUSROTEIROS10.
Veja os detalhes do serviço nest post do blog e também neste outro post.

+ SEGURO VIAGEM OBRIGATÓRIO
Você sabia que para visitar a Europa o seguro viagem é obrigatório?
Viaje de forma segura e tranquila adquirindo o seu seguro viagem na SegurosPromo.
Compare a cotação das principais operadoras do mercado e encontre o melhor preço.

PROMOÇÃO – Cupom promocional: SEGURA
Ganhe até 15% de desconto inserindo o cupom SEGURA no campo indicado da tela de pagamento. Pague em até 12x no cartão.
(uso do cupom válido até 24/10/19 para viagens em qualquer data)
Após esta data, continue usando o cupom do blog: MEUSROTEIROS5

+ ALUGUEL DE CARRO
Se você está pensando em alugar um carro na Europa, faça sua cotação e reserva pela RentCars.com.
Compare as tarifas nas principais locadoras do destino, com a garantia do melhor preço.
Cobrança em reais e sem IOF. Parcele em até 12x no cartão ou ganhe desconto no boleto.

⇒ REDES SOCIAIS ⇐

+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a página do Meus Roteiros de Viagem.

Assine o blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar o blog e receba novos posts e promoções em primeira mão!