Na minha viagem a Roma optei por ficar hospedado uma noite num hotel próximo ao Aeroporto Fiumicino, pois eu tinha um voo muito cedo para a Grécia na manhã seguinte e preferi já estar próximo ao terminal ao acordar. Neste post vou apresentar o relato da minha estadia no hotel Hilton Rome Airport, que fica ao lado do terminal, e também apresento algumas outras opções de hospedagem nos arredores do aeroporto.

Hotel Hilton Rome Airport
Hotel Hilton Rome Airport

Este artigo faz parte de uma série de dicas sobre Roma.
Acompanhe nas próximas semanas os novos artigos com várias dicas da capital italiana.
Assine o blog através do formulário no final desta página para receber as dicas no seu e-mail em primeira mão.

Veja também:
Hotel econômico e Hostel em Roma: The RomeHello
O Metrô de Roma e outros meios de Transporte Público
Como ir do Aeroporto de Roma ao Centro: Trem, Transfer e Taxi
Onde comer em Roma: 7 dicas de Restaurantes e Gelaterias
Chip de Celular na Europa: Itália, Grécia e outros países

Hotel no Aeroporto de Roma: Hilton Rome Airport

O hotel Hilton Rome Airport está localizado dentro do complexo do Aeroporto Fiumicino, a poucos metros dos terminais 1 e 3. É tão próximo que eu levei apenas 10 minutos caminhando e carregando uma mala para ir da recepção do hotel até o balcão de check-in da companhia aérea Vueling no Terminal 1. Foi essa proximidade e facilidade que me fez escolher este hotel para ficar hospedado por uma noite.

Quando cheguei ao Aeroporto de Roma Fiumicino, no terminal 3, procurei as placas indicativas para chegar ao Hilton. O desembarque é bem sinalizado e o caminho para chegar ao hotel é o mesmo feito para ir até a estação de trem do aeroporto. No elevador, um símbolo de hotel com o logotipo do Hilton indicava a direção a partir do segundo andar.

Hotel Hilton Rome Airport
Elevador no Aeroporto de Roma

Para chegar ao hotel foi preciso ir até o segundo andar do aeroporto e seguir das placas indicativas, como esta da imagem abaixo. O caminho é feito a pé por longos corredores que fazem as ligação entre os terminais 1 e 3 e também levam ao estacionamento, à estação de trem, às locadoras e ao Hilton Rome Airport. No caminho há esteiras para deixar o deslocamento mais rápido. Ao fim do corredor precisei pegar um elevador para descer ao piso térreo e caminhar cerca de 50 metros até a recepção do hotel.

Hotel Hilton Rome Airport
Corredor de acesso ao hotel

Reservei um quarto duplo, que é bem amplo e com espaço de sobra para abrir malas grandes. Além de uma cama king-size confortável, há um sofá, uma mesinha de apoio, mesa para trabalho com cadeira ergonômica, armário com cabides, cofre, ar condicionado central e televisão.

O hotel não é dos mais baratos, custou 217 euros por uma diária. Mas é preciso lembrar que trata-se de um hotel Hilton, rede mundialmente conhecida por sua qualidade em hospedagem. Sem falar que ele oferece a comodidade de estar dentro do complexo do aeroporto e a poucos minutos do terminal. O café da manhã é pago à parte e custa 24 euros, mas não cheguei a conhecê-lo, pois meu voo para a Grécia era muito cedo, às 5h00.

Clique aqui para pesquisar as tarifas na data da sua viagem e para fazer a sua reserva neste hotel

Quarto do Hotel Hilton Rome Airport
Quarto duplo
Quarto do Hotel Hilton Rome Airport
Quarto duplo

OFERTA DE FÉRIAS!
SEGURO VIAGEM COM DESCONTO
Você já adquiriu um seguro viagem obrigatório para visitar a Europa?
Ganhe
até 20% de desconto com o cupom promocional: FERIAS
Insira o cupom FERIAS no campo indicado da tela de pagamento.
Pague em até 12x no cartão. Clique aqui para pesquisar os planos.
(uso do cupom válido até 19/12/19 para viagens em qualquer data)

No quarto do Hilton Rome Airport também há uma chaleira elétrica e um frigobar repleto de bebidas e snacks, pagos à parte.

O sinal de internet Wi-fi, por incrível que pareça, também é cobrado e custa 13 euros por dia. Mas eu não precisei utilizar o wi-fi do hotel, pois eu estava com um chip internacional no meu celular, com sinal de internet 4G desde o momento em que eu pousei o aeroporto de Roma.

Veja neste post do blog os detalhes de como funciona e como comprar este chip internacional.

Quarto do Hotel Hilton Rome Airport
Frigobar e cafeteira

O banheiro do quarto duplo também é bem amplo. Oferece secador de cabelo e possui uma banheira de hidromassagem, mas ao invés de ter um box, o chuveiro e a banheira são protegidos por uma cortina. O espelho possui uma área anti-embaçante.

Quarto do Hotel Hilton Rome Airport
Banheiro
Quarto do Hotel Hilton Rome Airport
Banheira de hidromassagem

Compre de forma antecipada ingressos, passeios guiados, city tour, transfer de aeroporto e outras atividades em Roma, além de excursões a cidades próximas
Clique aqui e também neste outro link para ver todas as opções

O kit de amenities possui shampoo, condicionador, sabonete líquido, sabonete facial, creme para o corpo, cotonetes e uma touca de banho.

Quarto do Hotel Hilton Rome Airport
Amenities

A estrutura do hotel Hilton no Aeroporto de Roma é enorme e eu não tive tempo de conhecer tudo. Não consegui ver a área de lazer, mas sei que ele possui uma academia e também uma piscina coberta aquecida.

Das áreas comuns conheci apenas o bar e o restaurante, com várias mesas e um salão bem amplo. Eu podia ter ido até o aeroporto para comer, mas optei por jantar no restaurante do Hilton, pois os preços estavam bem justos para um hotel deste nível, similares ao de restaurantes no centro da cidade. Minha escolha foi uma salada ceasar, que estava bem saborosa.

Hotel Hilton Rome Airport
Bar e restaurante
Hotel Hilton Rome Airport
Salada Ceasar no hotel

O Hilton Rome Ariport disponibiliza aos seus hóspedes um ônibus shuttle gratuito que faz a ligação entre o hotel e o centro de Roma. Este transporte funciona diariamente das 8h às 23h. Nas horas pares (8h, 10h, 12h… até às 22h) ele parte do hotel Hilton em direção ao centro, enquanto que nas horas ímpares (9h, 11h, … até às 23h) ele faz o sentido inverso, partindo do centro de Roma em direção ao hotel.

O ponto de parada deste transfer no centro de Roma, a “Fermata Petroselli”, fica na Via Luigi Petroselli, uma rua próxima às ruínas do “Teatro Marcello” e ao Rio Tibre, a poucos minutos do Monumento a Vittorio Emanuelle II. Para achar este local de parada no Google Maps, basta digitar “Casa dei Crescenzi Roma”, um edifício que fica em frente ao ponto de ônibus.

Para ir ao centro da cidade pela manhã eu tive que pegar o trem do aeroporto, pois o ônibus já tinha saído do hotel. Na volta do centro para o Hilton eu peguei o transfer gratuito do hotel às 19h e foi muito prático, a viagem durou em torno de 35 minutos.

Hotel Hilton Rome Airport
Transfer gratuito para a cidade

A hospedagem no Hilton Rome Airport pode não ter sido das mais baratas, mas ela atendeu minhas expectativas ao oferecer conforto, segurança e principalmente a comodidade de estar dentro do complexo do aeroporto. Em cerca de meia hora eu acordei e já estava despachando as malas no guichê da companhia aérea, algo que seria impossível se eu tivesse me hospedado em algum hotel na região central da cidade.

Se você também precisa pegar um voo muito cedo no Aeroporto Fiumicino, ou se vai chegar muito tarde e não quer ir para o centro da cidade, este hotel pode ser uma boa opção.

Clique aqui para pesquisar as tarifas na data da sua viagem e para fazer a sua reserva neste hotel

Hotel Hilton Rome Airport
Vista do quarto para o fim de tarde

Hotéis próximos ao Aeroporto de Roma

Outro hotel que fica no complexo do aeroporto é o HelloSky, que está quase grudado ao terminal, na mesma passarela de acesso que faz a ligação ao hotel Hilton Rome Airport. A entrada deste hotel pode ser visto na imagem abaixo. Ele na verdade é uma grande sala VIP, que oferece serviço de lounge e chuveiro, além de quartos privativos para passar algumas horas ou dormir uma noite. Clique aqui para ver mais detalhes e para pesquisar as tarifas.

Há um outro hotel da rede Hilton na região do aeroporto, o Hilton Garden Inn Rome Airport, que não possui uma ligação direta com o terminal por passarelas, mas que oferece um ônibus shuttle gratuito entre o hotel e o aeroporto. Veja mais detalhes e pesquise as tarifas neste link.

Na região do Aeroporto Fiumicino há muitas outras opções de hospedagem que ficam mais distantes do terminal e que oferecem tarifas mais atrativas, entre eles:

Hotel Sleep’n go Hotel
Pousada Metropolis Rooms&Services
Hotel Mercure Leonardo da Vinci Airport
Hotel Best Western Hotel Rome Airport

Clique aqui para mais opções de hotéis no entorno do Aeroporto Roma Fiumicino.

Hotel HelloSky no Aeroporto de Roma
Acesso ao hotel HelloSky

Hotel no centro de Roma

Minha visita à capital italiana foi dividida em duas partes. No primeiro dia, no início da minha viagem a Europa, eu fiquei hospedado neste hotel no Aeroporto de Roma relatado aqui no post e peguei um voo para a Grécia na manhã seguinte.

No final da viagem, ao retornar da Grécia, fiquei mais dois dias em Roma e escolhi um hotel na região central da cidade, o The RomeHello, que possui uma boa localização, próximo ao metrô e à estação Termini, e apresenta uma ótima relação custo-benefício, com tarifas bem justas e quartos confortáveis e espaçosos. Saiba mais sobre ele no post “Hotel econômico e Hostel em Roma: The RomeHello “.

Assine o blog para receber os novos conteúdos de Roma no seu e-mail em primeira mão, basta preencher o formulário que se encontra um pouco mais abaixo, no final desta página, após a seção “redes sociais”.

PASSEIOS GUIADOS EM ROMA

Veja algumas sugestões de passeios guiados e excursões em Roma e região oferecidos pelos parceiros do blog:

Transfer de Aeroporto em Roma
Free tour por Roma. Grátis! (em português)
Free tour pelos arredores do Vaticano. Grátis! (em espanhol)
Tour pelo Melhor de Roma a pé (em português)
Subterrâneos do Coliseu e Arena + Fórum e Monte Palatino (em espanhol)
Ingresso Sem Fila Museus Vaticanos e Capela Sistina (com audioguia em português)
Excursão a Capri (em inglês ou espanhol)

Mais opções de passeios neste link e também neste outro link.

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais ou no whatsapp e
ajude a divulgar o blog!
Utilize os botões no canto esquerdo da tela (computador) ou na barra inferior (celular)

⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐

+ CÂMBIO E CARTÕES PRÉ-PAGO
Adquira dólares, euros, pesos, outras moedas estrangeiras e cartões pré-pagos na Cotação, empresa líder em câmbio turismo no país.
Clique aqui para receber o contato de um especialista em câmbio que vai te passar as tarifas e auxiliar no processo de aquisição da moeda estrangeira.
Caso prefira comprar por conta própria, clique aqui para acessar a plataforma de câmbio online.

+ CHIP INTERNACIONAL
Tenha internet ilimitada em seu celular na Europa com os planos da Easysim4u.
Ganhe 10% de desconto com o cupom MEUSROTEIROS10.
Veja os detalhes do serviço nest post do blog e também neste outro post.

+ HOTÉIS
Confira as melhores ofertas de hotéis em Roma no Booking.com, site parceiro do blog desde 2012.
Encontre neste post uma sugestão de hotel econômico na cidade.

+ INGRESSOS E PASSEIOS
Compre de forma antecipada ingressos, city tour, transfer de aeroporto e passeios guiados para explorar Roma e cidades próximas.
Clique aqui para ver algumas opções e também neste outro link para ver mais ofertas de tours e atrações.

+ SEGURO VIAGEM OBRIGATÓRIO
Você sabia que para visitar a Europa o seguro viagem é obrigatório?
Viaje de forma segura e tranquila adquirindo o seu seguro viagem na SegurosPromo.
Compare a cotação das principais operadoras do mercado e encontre o melhor preço.

OFERTA DE FÉRIAS – Cupom promocional: FERIAS
Ganhe até 20% de desconto inserindo o cupom FERIAS no campo indicado da tela de pagamento. Pague em até 12x no cartão.
(uso do cupom válido até 19/12/19 para viagens em qualquer data)
Após esta data, continue usando o cupom do blog: MEUSROTEIROS5

+ ALUGUEL DE CARRO
Se você pretende alugar um carro no Brasil ou pelo mundo, faça sua cotação e reserva no RentCars.com,
Compare as tarifas nas principais locadoras do destino, com a garantia do melhor preço.
Cobrança em reais e sem taxa IOF. Parcele em até 12x no cartão ou ganhe 5% de desconto no boleto.

⇒ REDES SOCIAIS ⇐

+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a página do Meus Roteiros de Viagem.

Assine o blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar o blog e receba novos posts e promoções em primeira mão!