Categories: Informativos

Concurso Cultural Lonely Planet Brasil: Guia do Chile e Ilha de Páscoa

As férias de julho estão chegando e muita gente está se preparando para viajar. Um dos destinos mais procurados neste inverno é o Chile, que tem atraído cada vez mais visitantes brasileiros. E foi pensando nestes viajantes que o blog Meus Roteiros de Viagem, em parceria com a Lonely Planet Brasil, está lançando mais um Concurso Cultural, que vai premiar um dos leitores do blog com o novo Guia do Chile e Ilha de Páscoa, lançado pela Globo Livros. Quer garantir o seu exemplar? Então veja a seguir como participar do concurso.

 

 

O guia tem quase 500 páginas e apresenta um material bem completo sobre o Chile, abordando as atrações turísticas de todas as regiões do país, como a capital Santiago, a Ilha de Páscoa, o deserto do Atacama, a região da Patagônia, as praias do litoral, os vulcões, as vinícolas, os resorts e estações de esqui, incluindo também dicas de restaurantes, compras, hotéis e mapas destacáveis para auxiliar na sua viagem.

 

O concurso está encerrado!

O vencedor foi: GUSTAVO TORRES.

Obrigado a todos pela participação.
Em breve lançaremos mais um concurso em parceria com a Lonely Planet Brasil, fique ligado!

 

Para ter a chance de ganhar este guia, basta deixar um comentário no final desta página respondendo a seguinte pergunta:

Qual destino não pode faltar no seu roteiro de viagem ao Chile e por quê?

 

O autor da resposta mais original/criativa será considerado o vencedor. O resultado será divulgado aqui no blog e também nas redes sociais, no dia 12 de julho de 2013.

Leia o regulamento e participe!

 

 

Não deixe de conferir alguns posts sobre o Chile que já foram publicados aqui no blog Meus Roteiros de Viagem:

Roteiro de 3 dias em Santiago do Chile
Santiago – Cerro San Cristóbal e o Museu La Chascona
Santiago – O Centro da Cidade: Mercado Central, Plaza de Armas, Catedral e Museus
Santiago – Tour no Palacio de La Moneda, a sede do governo chileno
Santiago – Cerro Santa Lucía e o mirante para a Cordilheira dos Andes
Santiago – Degustação de Vinhos na Vinícola Concha y Toro
Valle Nevado Ski Resort: a maior estação de esqui da América do Sul
Um Passeio em Valparaíso – Chile
Uma tarde em Viña del Mar – Chile

Share
Diego M.

Autor e editor do blog Meus Roteiros de Viagem. Empresário, 33 anos, natural de Florianópolis/SC. Viajante nas horas vagas, já visitou mais de 20 países. Graduado em "Administração" e pós-graduado em “Marketing Empresarial”, ambos pela UFSC.

View Comments

  • Um único destino me vem à memória: Ilha de Páscoa! Porque quando criança vi as grandiosas estátuas num livro e nunca mais as esqueci. Os outros destinos chilenos espero conhecer profundamente através do Guia do Chile da Lonely Planet Brasil!

  • A região dos vinhedos, pelo ressurgimento da lendária uva carménère dada como extinta na Europa, e a Ilha de Páscoa, com as grandes cabeças de pedra que emergem das entranhas da terra, são palco dos dois maiores mistérios do Chile e por isso imperdíveis para aqueles que, como eu, desejam uma verdadeira incursão na cultura chilena.

  • A Patagônia Chilena. Porque através da força e imponência de suas torres percebemos o que somos diante da natureza. Porque o azul sereno de seus lagos refletem paz e tranquilidade para a alma, porque a alvura de sua neve nos purifica o olhar e nos revela o tamanho da magnitude da natureza patagônica. Espetáculo cênico, só quem vivencia entende, percebe e sente a grandeza deste lugar.

  • Sem dúvida o Parque Nacional Torres del Paine. Lugar de uma atmosfera única, com suas infinitas paisagens inesquecíveis. Porque é o lugar onde temos o privilégio de ver, sentir e ouvir a natureza em seu estado mais selvagem.

  • Valle Nevado, pois será inesquecível encontrar um chão mais claro que o céu, os pés se afundando em sonhos e depois de tudo, serei combatente da única guerra compreensível: a de bolas de neve!

  • Deserto do Atacama, porque é um lugar tão incrível que consegue “parecer” um pouco com a África em plena América do Sul e ter o solo de Marte na Terra, e nessa mistura, uma brasileira com vontade de levar samba no pé para o deserto, gingando e espalhando alegria pela paisagem linda de San Pedro de Atacama!

  • Não pode faltar destinos encantadores que irão aflorar todos os meus sentidos: Valparaíso para eu me perder em suas ruas e deixar ser levado por todos os seus contrastes e belezas; Viña del Mar para eu banhar a alma de felicidade e caminhar pelas areias das praias namorando o lindo pôr-do-sol; Valle Nevado para eu deslizar de diversão e ter uma avalanche de emoção e, por fim, os Vinhedos da Vinícola Concha y Toro para apreciar cada momento sem demora e brindar essa viagem com vinhos maravilhosos e que, certamente, deixará aquele gostinho de quero mais desse lugar espetacular!

  • Ganhar o Guia Chile e Ilha de Páscoa da Lonely Planet Brasil é ideal para traçar os destinos certos da viagem que será uma experiência única (com data marcada) e que eu e meu namorado jamais esqueceremos.

  • não tem como descrever apenas um destino, sendo possível deve-se visitar todo os pedacinhos do Chile e conhecer esse pais espetacular da América do sul, bem como não pode faltar EU para conhecer mais esse pedacinho do mundo que infelizmente ainda não conheço!!!!
    E o Guia é uma ótima oportunidade para traçar os mais belos roteiros para se divertir nessa aventura... eu quero!!!

  • No meu roteiro de viagem ao Chile não poderia faltar a minha ida em compainha da minha namorada ao festival de musica eletronica Mysteryland que ira rolar nos dias 20,21 e 22 de dezembro em Picarquin,que se localiza na comunidade de Mostazal,a 75 kilometros da capital Santiago e aos pes da Cordilheira dos Andes em pleno campo chileno...

    RESPIRAR AR PURO...APRECIAR A NATUREZA E O CEU AZUL...ESTAR COM A MULHER DA SUA VIDA E AINDA POR CIMA ESTAR CURTINDO UM DOS MELHORES FESTIVAIS DO MUNDO....ISTO 'E UM VERDADEIRO PRAZER PARA OS NOSSOS SENTIDOS!!!.

Published by
Diego M.

Recent Posts

Um passeio no Centro de Roma: as principais atrações

Alguns dos principais pontos turísticos e monumentos de Roma estão localizados no centro histórico, um…

27 de outubro de 2019

Como é voar na Vueling Airlines: companhia low cost na Europa

A Europa possui diversas companhias aéreas low-cost, ou baixo custo, que conseguem oferecer tarifas a…

24 de outubro de 2019

Novo Aeroporto de Florianópolis: como é o Floripa Airport

Depois de muitos anos de espera, Florianópolis finalmente ganhou um novo aeroporto. No dia 1°…

Trastevere: um passeio no bairro boêmio de Roma

Em Roma há uma área bem interessante que fica próxima ao centro da cidade e…

14 de outubro de 2019

Onde comer em Roma: 7 Dicas de Restaurantes e Gelaterias

Muito além de pontos turísticos e monumentos históricos, Roma se destaca também por sua deliciosa…

9 de outubro de 2019

Hotel econômico e Hostel em Roma: The RomeHello

Na minha viagem a Roma procurei ficar hospedado num hotel levando três fatores principais em…

3 de outubro de 2019