Categories: Informativos

Concurso Cultural: Guia de Istambul – Lonely Planet Brasil

A cidade de Istambul, na Turquia, é o mais novo destino do “Meus Roteiros de Viagem” e para marcar o início de uma série de dicas sobre a cidade, o blog está lançando, em parceria com a Lonely Planet Brasil, um concurso cultural que vai premiar um dos leitores com um guia de viagem Lonely Planet de Istambul em português.

O guia contém diversas informações úteis para  quem vai viajar para Istambul, com detalhes sobre as atrações turísticas, hotéis, compras, restaurantes e muito mais. Ele foi uma das principais fontes de informação do blog na viagem realizada no final do ano passado. Mesmo que você não tenha previsão de viajar para a Turquia, poderá ler o guia para conhecer mais detalhes sobre a história, a cultura e curiosidades deste destino tão interessante.

Para participar é muito simples. Basta deixar uma mensagem no final desta página respondendo a seguinte pergunta:

“Quem você levaria para um cruzeiro no Estreito de Bósforo e por quê?”

O autor da resposta mais original/criativa será o vencedor. O resultado será divulgado no dia 24 de fevereiro aqui nesta mesma página.

Leia o regulamento e participe!

 

O concurso está encerrado e a vencedora foi: Maria Anete Sobral, de Aracaju/SE.

Obrigado a todos pela participação… em breve teremos um novo concurso!

 

Veja os posts com dicas de Istambul e Capadócia:
Dicas da Turquia: o que você precisa saber antes de viajar
Roteiro de 3 dias na Capadócia – Turquia
Voo de balão na Capadócia: um passeio imperdível na Turquia
O que ver na Capadócia: principais atrações turísticas
Roteiro de 4 dias em Istambul
Mesquita Azul em Istambul e A Basílica de Santa Sofia
Istambul: As atrações do centro histórico Sultanahmet
Grande Bazar de Istambul e o Bazar de Especiarias
Istambul: O Palácio Dolmabahce e o distrito de Beyoglu
Istambul: Um passeio de barco pelo Estreito de Bósforo

 

 

Estreito de Bósforo – Istambul

Pôr do sol em Istambul

Share
Diego M.

Autor e editor do blog Meus Roteiros de Viagem. Empresário, 33 anos, natural de Florianópolis/SC. Viajante nas horas vagas, já visitou mais de 20 países. Graduado em "Administração" e pós-graduado em “Marketing Empresarial”, ambos pela UFSC.

View Comments

  • Quando viajo o meu desejo é compartilhar os bons momentos com todas pessoas que amo, meu amor, filhos, genros e netos pois, por mais que relate as maravilhas do local visitado, não há como reproduzir a emoção, o êxtase que determinadas situações proporcionam. Esse é um local mágico, especial, que mais do que ver, tocar, pisar é preciso sentir, e sentimentos não se carrega em máquina fotográfica.

  • Levaria comigo além do conhecimento de palavras Turcas o meu querido Enes. Turquia um País maravilho com suas belezas inexplicáveis pra lá de atrações culturais,incluindo que Istambul como a maior cidade é um valor para a nossa Humanidade ver que o Mundo em si é perfeito de se viver Quero muito apreciar o Pôr do sol em Istambul,passear pelo Estreito de Bósforo e pela minha paixão cultural ter a fascinante oportunidade de ver o Lado Asiático que só MeusRoteirosdeViagem junto com LonelyPlanetBrasil podem realizar este inesperável sonho InshAllah!!

  • Eu levaria comigo um grande amigo que é apreciador como eu das maravilhas e dos mistérios que envolvem Istambul.

  • Eu levaria meus pais porque eles já gastaram '"CRUZEIROS" de dinheiro com a minha educação e o meu bem estar. Está na hora de demonstrar todo o meu carinho e gratidão por eles, mesmo que eu gaste todo o meu tostão e fique no vermelho, com dívidas de montão!

  • Eu lavarei meu filho e meu marido, a Turquia é um lugar maravilhoso e Istambul é maravilhosa e ricamente cultural que margeia as duas margens do Estreito de Bósforo e esta situada em dois continentes! É muita história, muita magia e riqueza de sabores, odores e cores.

  • Istambul me lembra muito minha mãe, que, com certeza seria a escolhida. No caminho de Paris pela Turkish Airlines tivemos a felicidade de fazer uma conexão na cidade que nos rendeu uma noite com gostinho de "quero mais". Por sorte pegamos um festival maravilhoso onde famílias com crianças estavam na rua mesmo após a meia-noite. Entretanto, não conseguimos entrar nas mesquitas. Por tudo isso, a Turquia deverá ser motivo de uma próxima viagem!

  • levaria apenas eu, uma mochila nas costas e um bom livro. porque viagens assim, merecem a introspecção necessária e suas próprias aventuras!

  • Meu marido pois é a relação mais estreita que possuo, e assim como desejo viver intensamente experiências novas quero que ele compartilhe comigo. E nada mais romântico do que um cruzeiro para vivermos nossa lua-de-mel, contemplando as belezas de Istambul!

  • Levaria para este belo passeio a musa que inspira meus pensamentos e sonhos, o meu grande amor! Levaria minha namorada, pois sei que seria um sonho realizado conhecer e desfrutar esse lugar maravilhoso!

Published by
Diego M.

Recent Posts

Um passeio no Centro de Roma: as principais atrações

Alguns dos principais pontos turísticos e monumentos de Roma estão localizados no centro histórico, um…

27 de outubro de 2019

Como é voar na Vueling Airlines: companhia low cost na Europa

A Europa possui diversas companhias aéreas low-cost, ou baixo custo, que conseguem oferecer tarifas a…

24 de outubro de 2019

Novo Aeroporto de Florianópolis: como é o Floripa Airport

Depois de muitos anos de espera, Florianópolis finalmente ganhou um novo aeroporto. No dia 1°…

Trastevere: um passeio no bairro boêmio de Roma

Em Roma há uma área bem interessante que fica próxima ao centro da cidade e…

14 de outubro de 2019

Onde comer em Roma: 7 Dicas de Restaurantes e Gelaterias

Muito além de pontos turísticos e monumentos históricos, Roma se destaca também por sua deliciosa…

9 de outubro de 2019

Hotel econômico e Hostel em Roma: The RomeHello

Na minha viagem a Roma procurei ficar hospedado num hotel levando três fatores principais em…

3 de outubro de 2019