A cidade de Praga possui uma vida noturna agitada, com diversos pubs, boates e bares da moda. Tive a oportunidade de conhecer um desses bares e também a mais conhecida boate da cidade. Uma boa dica para começar a noite ou apenas para tomar alguns drinks é o K.U. Bar Lounge (Rytířská 534/13), que já mencionei no post dedicado aos restaurantes e compras. É um bar estiloso e bem decorado, com um grande balcão, algumas mesas e uma pequena pista com direito a iluminação e telão.

Já para curtir uma festa noite adentro, vale a pena conhecer a Karlovy Lázně, a maior boate da Europa Central, que está localizada a poucos metros da cabeceira da ponte Carlos, no lado da cidade velha. Ela pode não ser a melhor da cidade em termos de som ou frequência das pessoas. Mas ela vale ser visitada pois talvez seja a única boate no mundo com cinco andares! Ela já serviu até de cenário para um filme. Cenas de Triplo XXX, com o ator Vin Diesel, foram filmadas em seu interior.

Fomos na boate apenas com a intenção de ficar poucas horas e matar a curiosidade. Era um domingo e ela não estava cheia. O público é formado basicamente de turistas e principalmente de adolescentes, que chegavam aos bandos, em excursões.

Pista Kaleidoskop

Cada um dos cinco andares da boate toca um estilo diferente de som. Todos eles possuem um bar na parte da frente, com janelas viradas para a rua, e uma pista de dança na parte de trás. A impressão que se tem é que são cinco boates diferentes, uma em cima da outra, pois o formato das pistas e a decoração de um andar é completamente diferente dos outros.

O primeiro nível, que fica no subsolo, é chamado Music cafe, possui computadores com acesso liberado a internet e toca musicas do estilo R&N e rap. O andar térreo é a entrada da boate, com a bilheteria e um bar. O primeiro andar, denominado Discotheque, é dedicado às musicas das antigas discotecas, no estilo ABBA.  O segundo andar, conhecido como Kaleidoskop, toca música eletrônica, com muito techno, electro e suas variantes. O terceiro piso é o Paradogs, que mistura os hits atuais da pop music, hip-hop e dance. Essa é considerada a principal pista da casa e é a que fica mais cheia durante a noite. O último andar é chamado de Chill Out, onde é possível relaxar curtindo um som mais calmo, sentado em sofás e curtindo o visual do terraço. Este nível abre apenas em alguns dias da semana.

A Karlovy Lázně fica na rua Smetanovo nabrezi 198, próxima à Ponte Carlos, e abre todos os dias das 21:00h às 5 da manhã. O ingresso custa 120 coroas checas. Na hora de ir embora, caso precise de um táxi, negocie o valor com o taxista ou exija o taxímetro para evitar maiores incomodações.

Pista Discotheque

 

Posts Relacionados:
Roteiro de 3 dias em Praga
Onde se hospedar em Praga: dicas de hotéis
Praga – Impressões Gerais
Dica de Hotel em Praga – Clarion Hotel Prague City
Dicas de Restaurantes e Compras em Praga
O Aeroporto de Praga e Transfer para o Hotel
Berghain / Panorama Bar – a melhor balada de Berlim
Uma noite na Green Valley, a segunda melhor balada do mundo, em Camboriú/SC
Fotos e Vídeos do Reveillon Boutique 2012, em Florianópolis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...