Quando viajamos pro exterior, muitas vezes queremos ter acesso constante à internet pelo celular, seja para buscar informações durante a viagem, postar fotos nas redes sociais ou entrar em contato com familiares e amigos. Para fugir das altas taxas de roaming internacional cobradas pelas operadoras brasileiras, geralmente buscamos comprar chips de operadoras locais para colocar em nossos telefones, mas na minha viagem recente à França eu tive a oportunidade de testar um outro tipo de serviço, o My Webspot, que oferece internet wifi para dispositivos móveis através do aluguel de pequenos roteadores. Veja neste post os detalhes de como funciona este serviço.

Modem de internet wi-fi do My Webspot

Modem de internet wifi do My Webspot

 

O My Webspot é um serviço de pocket wifi, ou wifi de bolso, que permite o acesso à internet pelo celular ou qualquer outro dispositivo móvel através do aluguel de um mini roteador com acesso à rede de dados, sem a necessidade de comprar um chip de operadoras locais.

Eu testei este serviço durante os cinco dias que fiquei em Paris. O aparelho que utilizei foi este da imagem acima, um pequeno roteador que estava conectado à rede 4G de uma operadora local. Para ter acesso à internet no meu celular só precisei entrar nas configurações de wifi do meu aparelho para encontrar a rede do hotspot e inserir a senha fornecida pelo serviço.

O acesso à internet com o My Webspot custa a partir de 5 euros por dia e varia conforme o plano escolhido. Há opções de sinal de rede 3G ou 4G, pacotes com tráfegos de dados limitados ou ilimitados e ainda planos para uso apenas na França ou também em outros países da Europa. Os detalhes de cada plano e seus respectivos valores podem ser vistos no site oficial da empresa. O sinal do dispositivo pode ser utilizado por vários aparelhos ao mesmo tempo, sendo assim você consegue ratear os custos do serviço com seus familiares ou amigos.

My Webspot - Paris

Kit My Webspot: roteador wifi, carregador de bateria e envelope para devolução

 

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais utilizando os botões no canto esquerdo da tela
ou, caso esteja no celular, utilize a barra inferior para enviar também pelo whatsapp

 

A contratação do serviço deve ser feita pelo site my-webspot.com. É necessário fazer um cadastro, optar por um dos planos oferecidos, informar a quantidade de dias que você pretende utilizar o dispositivo e também escolher de que forma você quer receber o seu aparelho.

Eu recebi o My Webspot no hotel onde fiquei hospedado em Paris. Ele foi deixado na recepção no mesmo dia em que cheguei na cidade. Quando fui fazer o check-in no hotel, o envelope com o aparelho já estava lá disponível.

O modem é entregue acompanhado de um carregador de bateria e vem dentro de uma embalagem para protegê-lo. Junto com o aparelho há um cartão explicativo sobre o serviço e atrás do aparelho há um adesivo que informa o nome da rede e a senha para acesso-lo no seu dispositivo móvel.

A devolução do My Webspot é feita pelos correios através de um envelope pré-pago que é entregue junto com o aparelho. Basta colocar o kit do aparelho dentro deste envelope e depositá-lo em alguma caixa de correio. Em Paris estas caixas são amarelas e podem ser encontradas em vários locais. Eu depositei o meu envelope nesta caixa de correio da imagem abaixo, que ficava a poucos metros do meu hotel.

Se você ficou interessado no serviço, recomendo uma visita ao site oficial do My Webspot para ficar por dentro de todos os detalhes do seu funcionamento, incluindo as especificações dos planos de internet disponíveis, os tipos de entrega e devolução do aparelho, entre outras informações.

Caixa de correio de Paris

Devolvendo o My Webspot pelo correio

* O blog testou o serviço à convite da empresa My Webspot

 

Índice de posts com todas as dicas de Paris

 

Faça parte da comunidade “Meus Roteiros de Viagem”
Acompanhe o blog nas redes sociais FacebookTwitter e Google+
Siga o perfil @meusroteirosdeviagem no Instagram
e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...