Istambul possui centenas de hotéis e escolher um para ficar hospedado não é uma tarefa muito simples, por isso uma indicação é sempre bem-vinda. Na minha viagem à cidade optei por me hospedar no bairro Beyoglu, em algum hotel nos arredores da avenida Istiklal e próximo ao transporte público. Entre dezenas de opções, reservei o Aston Residence. Veja neste post mais informações sobre o hotel.

Hotel Aston Residence - Istambul, Turquia

Hotel Aston Residence – Istambul, Turquia

Rua do hotel

Rua do hotel

 

Este artigo faz parte de uma série de artigos sobre a Turquia
Clique aqui para acessar o índice com todas as dicas de Istambul e Capadócia

 

Veja também:
Roteiro de 4 dias em Istambul
Onde se hospedar em Istambul: dicas de hotéis
Roteiro de 3 dias na Capadócia – Turquia

 

O Aston Residence é um hotel pequeno, com apenas 18 quartos. Ele está localizado a 400 metros da praça Taksim, onde há uma estação de metrô e de funicular, e da avenida Istiklal, um grande calçadão que é uma das principais vias de comércio da cidade. A rua em que se encontra o hotel pode parecer meio perigosa de início, mas é bem calma e silenciosa, quase não passam carros por ela, ao contrário de muitas outras ruas do bairro que possuem um trânsito frenético e barulhento quase 24 horas por dia.

A reserva de uma suíte para duas pessoas foi feita pelo site Booking.com e custou o total de 395 euros (aprox. R$1085,00) pelo período de 5 dias, ou seja, 79 euros (R$217,00) por dia. Este valor já inclui o café-da-manhã e internet wi-fi gratuita disponível em todas as áreas do hotel.

A suíte tem um tamanho satisfatório e acomoda tranquilamente duas pessoas, com espaço de sobra para as malas. Além da cama, há um sofá, uma mesa para trabalho, televisão, ar condicionado, frigobar e um armário com cofre. O banheiro não é dos maiores, mas também não chega a ser apertado, e tem uma boa ducha.

Quarto do Aston Residence - Istambul, Turquia

Suíte

Suíte do Aston Residence - Istambul, Turquia

Suíte

Banheiro do Aston Residence - Istambul, Turquia

Banheiro

 

Você já adquiriu um seguro viagem para visitar a Turquia?
Clique aqui para saber como comprar na SegurosPromo com o cupom de desconto do blog!

 

O serviço do hotel é bem básico, mas atendeu nossas necessidades. O atendimento dos funcionários foi cordial e o único problema foi uma noite em que voltamos para o hotel às 3 da manhã e a porta estava trancada, sem ninguém na recepção. O funcionário demorou uns 15 minutos para aparecer com cara de sono, depois de termos batido várias vezes na porta e ligado algumas vezes para o telefone da recepção.

O café-da-manhã é bem simples e todos os dias as opções do pequeno buffet eram sempre as mesmas. Talvez o café tenha sido o único ponto negativo do hotel, mas fora isso não há muitas reclamações a fazer.

Hotel Aston Residence - Istambul, Turquia

Hall de entrada

Hotel Aston Residence - Istambul, Turquia

Recepção

 

Você já reservou seu hotel em Istambul?
Veja as sugestões do blog ou as opções do Booking.com e faça sua reserva!

 

O hotel não está perto das principais atrações turísticas da cidade, que ficam localizadas no centro antigo de Sultanahmet. Para chegar lá é preciso pegar o funicular na praça Taksim e depois o tram até a estação Sultanahmet. Esse trajeto dura em torno de 15 a 20 minutos, mas quando fiz a reserva eu já estava ciente disso.

As ruas entre o hotel e a praça Taksim encontravam-se em obras, com muitos tapumes bloqueando a travessia, por isso as vezes era preciso fazer um grande contorno a pé para chegar até a praça. Mas acredito que estas obras sejam temporárias e para melhorar o trânsito da região, então provavelmente daqui algumas semanas ou meses tudo já estará de volta ao normal.

Optei por ficar hospedado neste bairro para estar próximo à avenida Istiklal, que é uma das melhores representações da parte moderna de Istambul. A avenida é um grande calçadão com mais de 1,5 km de extensão que liga a praça Taksim à praça Tunel. Ao longo dela há várias lojas, centros comerciais, cafés, restaurantes e bares que à noite se transformam em baladas.  A rua fica movimentada 24 horas por dia e quem viaja para Istambul precisa conhecê-la, tanto de dia quanto à noite, para sentir um pouco da energia e do alto astral da parte moderna da cidade.

Avenida Istiklal - Istambul, Turquia

Avenida Istiklal durante o dia

Avenida Istiklal - Istambul, Turquia

Avenida Istiklal à noite

 

Aston Residence
Kocatepe Mahallesi Feridiye Caddesi, 26
Beyoglu, Istambul – Turquia
Página do hotel no Booking.com

Clique aqui para pesquisar outros hotéis na cidade de Istambul

 

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais utilizando os botões no canto esquerdo da tela
ou, caso esteja no celular, utilize a barra inferior para enviar também pelo whatsapp

 

Veja o índice completo de posts sobre a Turquia. 

 

⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐

+ Seguro Viagem
Para fazer uma viagem tranquila e segura, lembre-se de adquirir o seu seguro de viagem na SegurosPromo, que compara a cotação de algumas das principais operadoras de seguros do mercado, sempre com os melhores preços. Obtenha 5% de desconto na sua compra inserindo o código promocional MEUSROTEIROS5 no campo indicado da tela de pagamento. Você pode pagar o seu seguro em até 12x no cartão, mas se preferir pagar no boleto, ganha na hora mais 5% de desconto.

+ Hotéis
Confira as melhores ofertas de hotéis em Istambul e Capadócia no Booking, site parceiro do blog desde 2012.

+ Aluguel de Carro
Se você está pensando em alugar um carro na Turquia, faça sua cotação e reserva pela RentCars.com, o portal que garante o melhor preço na sua locação, faz cobrança em reais e sem taxa de IOF, permite parcelar em até 12x no cartão, dá 5% de desconto no boleto e oferece atendimento em português.

 

Posts Relacionados:
Roteiro de 4 dias em Istambul
O Aeroporto de Istambul, Tax Free e Transfer para o Hotel
Casas de Câmbio em Istambul e a moeda Lira Turca
Transporte Público em Istambul e o cartão Istanbulkart
Turquia: Informações úteis e impressões de Istambul e Capadócia

 

⇒ REDES SOCIAIS ⇐

+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a fan page do Meus Roteiros de Viagem