Balneário Camboriú é a cidade mais visitada de Santa Cataria e não pode ficar de fora do roteiro de quem pretende visitar o estado. Com atrações turísticas interessantes, dez belas praias, uma movimentada vida noturna e proximidade de outros destinos atrativos, BC agrada a todos os públicos, das crianças aos idosos, das famílias aos jovens em busca de diversão. Veja neste post uma sugestão do que você pode ver e fazer durante quatro dias na cidade.

Balneário Camboriú vista da saída do túnel do Morro do Boi
Balneário Camboriú vista da saída do túnel do Morro do Boi

Este artigo faz parte de uma série de posts sobre Balneário Camboriú
Clique aqui para acessar o índice com todas as dicas da região
E para dicas de outras cidades catarinenses, acesse este link

Veja também outros roteiros do blog em SC e RS:
Roteiro de 5 dias nas praias de Florianópolis
Feriadão em Floripa: Roteiro de 3 dias
Roteiro de 3 dias na Serra Catarinense
Roteiro de 3 dias em Gramado e Canela

Quem chega em Balneário Camboriú pela rodovia BR-101, seja pelo Sul ou pelo Norte, logo fica impressionado com a cidade por causa dos seus enormes arranha-céus grudados uns nos outros. Lá está o prédio residencial mais alto do Brasil e em breve será construído o edifício mais alto da América do Sul.

A principal praia da cidade é a Praia Central, onde tudo acontece. É lá que está a Avenida Brasil, que é a maior área de comércio da cidade, a Avenida Atlântica, que acompanha a orla com um calçadão na beira da praia, e a Barra Sul, onde estão as marinas, baladas e algumas atrações turísticas, com o bondinho do Parque Unipraias.

Praia Central de Balneário Camboriú
Praia Central de Balneário Camboriú

Circular pela cidade é fácil, mas na alta temporada o trânsito exige uma boa paciência dos motoristas por causa dos congestionamentos. Quem não está de carro pode utilizar as linhas de ônibus que circulam por todos os bairros e praias. Na Praia Central também é possível passear com o Bondindinho, um ônibus urbano panorâmico que fica circulando pela Av. Brasil e Av. Atlântica.

Na Praia Central a maioria das ruas são números, como, por exemplo, “Rua 2100”. As ruas com final “00” e “01” são aquelas que vão em direção à praia, perpendiculares à Av. Brasil. Da praça central em direção à Barra Sul surgem as ruas com final par (Rua 1000, Rua 1100, Rua 1200). Já as ruas com final ímpar encontram-se da praça central à Barra Norte (Rua 1001, Rua 1101, Rua 1201).

Bondindinho - Balneário Camboriú
Bondindinho

A maior parte dos hotéis de Balneário Camboriú estão localizados na Praia Central, mas também é possível encontrar boas opções nas outras praias. De hotéis econômicos aos mais sofisticados, há opções para todos os bolsos. Veja algumas sugestões no post “Onde ficar em Balneário Camboriú: dicas de hotéis“.

Se você gosta de sair à noite para paquerar e dançar vai encontrar baladas muito boas na cidade, como a Green Valley, principal casa noturna da região, eleita por uma revista britânica como a melhor balada do mundo. Descubra as opções da vida noturna de BC no post “Dicas de Baladas em Balneário Camboriú“. 

A cidade também oferece bons restaurantes, de casas de frutos do mar a bistrôs. Veja algumas sugestões no post “Dicas de Restaurantes em Balneário Camboriú“.

Green Valley
Green Valley

Caso queira aquirir um seguro viagem para visitar Balneário Camboriú, ou para qualquer outra viagem no Brasil ou exterior, aproveite a parceria do blog com a SegurosPromo. Ganhe 5% de desconto na sua compra inserindo o código promocional MEUSROTEIROS5 no campo indicado da tela de pagamento. Você pode pagar o seu seguro em até 12x no cartão, mas se preferir pagar no boleto, ganha na hora mais 5% de desconto.

Se você pretende alugar um carro para visitar a cidade, fazendo a retirada e no aeroporto de Navegantes, de Joinville, de Floripa ou diretamente em Balneário Camboriú, faça sua cotação e reserva pelo RentCars, o portal que garante o melhor preço na sua locação, faz cobrança em reais e sem taxa de IOF, permite parcelar em até 12x no cartão, dá 5% de desconto no boleto e oferece atendimento em português.

Caso você não esteja de carro e precise de um transfer para se deslocar do aeroporto de Navegantes até a cidade de Balneário Camboriú, você pode reservá-lo com antecedência com um dos parceiros do blog. Clique aqui para fazer a sua cotação e reserva do transporte.

Roteiro em Balneário Camboriú

Dia 1

Considerando que este é o dia da chegada, a sugestão para o primeiro dia do roteiro em Balneário Camboriú é circular pela Praia Central, fazendo um reconhecimento geral da área, a pé ou pelo Bondindinho, localizando suas principais avenidas, como a Av. Brasil e a Av. Atlântica.

Uma caminhada pela orla da praia, seja no calçadão ou na areia, ajuda a entender a dimensão da cidade e permite localizar alguns de seus pontos turísticos, como o bondinho na Barra Sul e o Cristo no alto do morro. A Praia Central não é das melhores em termos de qualidade da água ou beleza natural, mas pode ser uma boa opção para relaxar no primeiro dia depois de uma longa viagem.

Praia Central de Balneário Camboriú
Praia Central de Balneário Camboriú
Av. Atlântica - Balneário Camboriú
Av. Atlântica

Se estiver disposto, vale uma caminhada até a Barra Norte, de onde é possível ver a orla da Praia Central por completo. No final do calçadão da avenida Atlântica há um postinho policial e ao lado dele se inicia uma passarela de madeira que percorre todo o costão da Barra Norte, passando por uma pequena praia, a Praia do Canto, e terminando na Praia do Buraco, que é cercada pela mata atlântica e fica em frente ao Infinity Blue Resort e SPA.

Vista da praia do Infinity Blue Resort e Spa - Balneário Camboriú
Praia do Buraco

Para a primeira noite, a dica é visitar o monumento Cristo Luz, uma estátua localizada no alto do Morro da Cruz, com vista panorâmica da cidade. O Cristo carrega em um de seus braços um refletor, que à noite ilumina a cidade. A estátua também recebe uma iluminação especial com diferentes cores, cada uma com um significado diferente. Se você conseguir visitar o Cristo na hora do por do sol terá a oportunidade de ver a vista panorâmica tanto de dia quanto à noite.

Para mais detalhes sobre o monumento, curiosidades e informações como preços e horários de visita, leia o post “Cristo Luz em Balneário Camboriú: a estátua com vista panorâmica“.

Balneário Camboriú vista do mirante do Cristo Luz
Balneário Camboriú vista do mirante do Cristo Luz
Cores do Cristo Luz - Balneário Camboriú / SC
Estátua iluminada

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais ou no whatsapp e
ajude a divulgar o blog!
Utilize os botões no canto esquerdo da tela (computador) ou na barra inferior (celular)

Dia 2

O segundo dia do roteiro em Balneário Camboriú é dedicado às atrações da Barra Sul e o passeio pode começar no molhe, uma barreira de pedras na entrada do Rio Camboriú que avança cerca de 400 metros sobre o mar e possui um caçadão, de onde é possível admirar toda a orla da cidade.

No início do molhe há uma grande praça com parquinho infantil, que pode ser uma boa opção para a garotada tanto de dia quanto à noite, quando a praça fica bem iluminada e sempre cheia de famílias, num clima bem agradável e seguro.

Molhe da Barra Sul - Balneário Camboriú
Molhe da Barra Sul
Parque infantil na Barra Sul
Parque infantil na Barra Sul

Próximo à praça, na entrada do molhe, estão as embarcações da atração “Barco Pirata“, um passeio de barco onde alguns atores vestidos de piratas fazem um pequeno teatro à bordo, interagindo com os visitantes. É um passeio divertido, principalmente para as crianças, e ainda proporciona belas fotos. O barco vai até o meio da praia central, contorna a Ilha das Cabras e depois faz uma parada na Praia de Laranjeiras, retornando ao ponto de partida. Na alta temporada os barcos partem de hora em hora, e na baixa temporada às 10:00h, 14:00h e 16:30h.

Barco Pirata - Balneário Camboriú
Barco Pirata
Duelo de piratas no passeio de barco
Duelo de piratas no passeio de barco

Após o passeio do Barco Pirata, basta atravessar a rua para chegar na estação do Parque Unipraias, o famoso bondinho de Balneário Camboriú que é a principal atração turística da cidade. A estação da Barra Sul é a primeira de três estações por onde o bondinho passa. O passeio custa R$46,00 para adultos e R$23,00 para crianças de 6 a 12 anos e sênior acima ade 60 anos. (valores atualizados em agosto/19)

No alto do morro fica a estação Mata Atlântica, onde há diversas atrações para os visitantes, como o parque ambiental, que é uma espécie de Jardim Botânico e que possui dois mirantes com uma ótima vista panorâmica, um deles virado para a cidade e o outro para a Praia de Laranjeiras. Nessa estação ficam duas atrações pagas à parte: o Youhooo!, um trenó de montanha, e a tirolesa ZipRider, que leva os mais corajosos por um cabo deslizando do alto do morro até a estação de Laranjeiras.

A Estação Laranjeiras, a terceira e última, fica na Praia de Laranjeiras, onde é possível sair do bondinho para curtir a praia e depois retornar para a Barra Sul utilizando o mesmo ingresso. Esta praia tem um calçadão com lojas e muitos restaurantes na beira da praia e é a sugestão para curtir o resto da tarde neste segundo dia, seja antes ou depois de brincar nas atrações do Parque Unipraias.

Veja mais fotos e informações desta atração no post “Parque Unipraias: o bondinho de Balneário Camboriú“.

Bondinho do Parque Unipraias - Balneário Camboriú
Bondinho do Parque Unipraias
Balneário Camboriú - vista do mirante do Parque Unipraias
Balneário Camboriú – vista do mirante do Parque Unipraias
Praia de Laranjeiras - vista do mirante do Parque Unipraias
Praia de Laranjeiras – vista do mirante do Parque Unipraias

Se você quiser fazer um City Tour guiado por Balneário Camboriú durante viagem, você pode reservá-lo com antecedência através do parceiro do blog Civitatis:
City Tour privado em Balneário Camboriú
Ônibus Turístico de Balneário Camboriú
Tour pelo Parque Unipraias e praias de Balneário Camboriú

Já reservou o seu hotel em Balnerário Camboriú?
Clique aqui e conheça as melhores opções da região

Dia 3

No terceiro dia do roteiro em Balneário Camboriú, a sugestão é fazer um passeio de carro ou de ônibus pela rodovia Interpraias, para conhecer algumas ou todas as suas praias. A rodovia tem 14 km de extensão e ao longo dela há seis praias: Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras, Pinho, Estaleiro e Estaleirinho. São praias muito repletas de belezas naturais e bem diferentes da praia central, com pouca ou nenhuma construção ao seu redor.

É possível fazer uma parada em quase todas elas para conhecer e fotografar, exceto na praia do Pinho, que é uma praia de nudismo e que só permite a entrada de quem realmente quiser ficar pelado praticando naturismo.

Cada pessoa tem sua praia favorita nesta região, por isso é difícil dizer qual é a melhor para passar o dia curtindo o sol e o mar. Como este dia pode ser dedicado apenas à praias, você pode escolher uma para passar a manhã e a outra para passar a tarde.

Veja mais fotos e informações das praias no post “As praias de Balneário Camboriú na Rodovia Interpraias“.

Praia do Estaleiro - Balneário Camboriú
Praia do Estaleiro
Praia do Estaleirinho - Balneário Camboriú
Praia do Estaleirinho

Ao retornar para a cidade, pela BR-101, você pode fazer uma parada no Zoológico de Balneário Camboriú, que fica às margens da rodovia no sentido norte-sul. O local, que também conhecido como Zoológico da Santur ou Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, abriga mais de 90 espécies de aves, 20 espécies de répteis e a também cerca de 30 espécies de mamíferos, como macacos, leões, tigres, camelos, entre outros animais. Se você pretende visitar o Beto Carrero World, pode dispensar este zoo, pois no parque também há um grande zoológico com mais animais.

Mais fotos e informações como preços e horários podem ser encontrados no post “Uma visita ao Zoológico de Balneário Camboriú“.

Flamingos no Zoo de Balneário Camboriú
Flamingos no Zoo de Balneário Camboriú
Leão no Zoo de Balneário Camboriú
Leão no Zoo de Balneário Camboriú

Dia 4

A proposta para o quarto e último dia do roteiro em Balneário Camboriú é passar o dia no Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina, localizado no município de Penha, a cerca de 40 km de Balneário Camboriú, numa viagem que dura cerca de meia hora. Quem não estiver de carro pode ir por conta própria pegando um ônibus na rodoviária de Balneário Camboriú em direção ao município de Piçarras e ao chegar lá pegar uma linha para Penha. Também existe a opção de comprar o passeio com alguma agência de turismo da cidade, que vence pacote com ingresso e translado ao parque.

O Beto Carrero World oferece diversas atrações, como brinquedos, shows, áreas temáticas e um grande zoológico. Entre os brinquedos destacam-se as montanhas-russas, os elevadores com queda livre e o barco pirata. Também há muitos brinquedos infantis, como carrossel, xícara, montanha-russa pequena, entre outros.

Veja todas as informações e dicas para visitar o parque nos posts:
Um dia no Beto Carrero World: dicas para visitar o parque
Os brinquedos e as áreas temáticas do parque Beto Carrero World
Os shows e o zoológico do parque Beto Carrero World

Caso precise de transporte para ir de BC ao parque, você pode reservá-lo com antecedência com um dos parceiros do blog. Clique aqui para ver os detalhes do transporte.

Beto Carrero 0005
Parque Beto Carrero World
Montanha-russa invertida Fire Whip - Parque Beto Carrero World Penha/SC
Montanha-russa invertida no Beto Carrero World

Roteiro de 1, 2 ou 3 dias em Balneário Camboriú

Caso você esteja de passagem e tenha apenas um dia para visitar Balneário Camboriú, minha sugestão é visitar o Parque Unipraias, curtir um pouco da Praia de Laranjeiras e caminhar pela orla da Av. Atlântica se sobrar tempo.

Com dois dias você pode acrescentar ao roteiro a visita ao Cristo Luz e também às praias da rodovia Interpraias.

E com três dias você pode fazer a visita ao Parque Beto Carrero World ou então realizar algum outro passeio na região.

5 dias ou mais

Se você pretende passar um longo período em Balneário Camboriú, há várias sugestões de passeios bate-volta a outras cidades para acrescentar ao seu roteiro. Veja a seguir algumas sugestões:

– Conhecer o Morro do Careca, a Praia dos Amores e a Praia Brava de Itajaí
– Visitar o município de Brusque para fazer compras nas feiras de vestuário
– Passear em Nova Trento para conhecer o santuário de Madre Paulina
– Conhecer a cidade histórica de São Francisco do Sul, no litoral norte do estado
– Visitar cidades como Blumenau e Pomerode, com traços da colonização alemã e fábricas de cerveja artesanais
– Passear nas praias de Itapema, Porto Belo e/ou Bombinhas
– Conhecer as praias de Governador Celso Ramos

Também existe a possibilidade de passar um dia em Floripa, mas neste caso eu recomendaria dividir a viagem em duas etapas, ficando alguns dias em BC e outros dias na Ilha da Magia. Veja nestes links do blog duas sugestões de roteiro em Floripa:
Roteiro de 5 dias nas praias de Florianópolis
Roteiro de 3 dias em Floripa

Caso pretenda fazer um passeio guiado de um dia em alguma outra cidade da região, você tem a opção de reservá-lo com antecedência através do parceiro do blog Civitatis. Estes são alguns dos passeios oferecidos:
City Tour em Blumenau e Pomerode
City Tour em Brusque e Nova Trento
Excursão às praias de Bombinhas
City Tour em Floripa

Balneário Camboriú
Balneário Camboriú

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais ou no whatsapp e
ajude a divulgar o blog!
Utilize os botões no canto esquerdo da tela (computador) ou na barra inferior (celular)

Conheça todos os posts de Baln. Camboriú e região publicados no blog:

Roteiro de 4 dias em Balneário Camboriú

Hospedagem:
Dicas de hotéis em Balneário Camboriú
Infinity Blue Resort e SPA
Hotel Rieger

Passeios, praias e dicas:
Bondinho do Parque Unipraias
Estátuta do Cristo Luz
Zoológico de Baln. Camboriú
Praias da Rodovia Interpraias
Dicas de Restaurantes
Dicas de Baladas

Parque Beto Carrero World:
Um dia no Beto Carrero World: dicas para visitar o parque
Os brinquedos e as áreas temáticas
Os shows e o zoológico do parque

Veja todas as dicas de outras cidades catarinenses na página Dicas Floripa e Santa Catarina
– Roteiro de 5 dias nas praias de Florianópolis
– Roteiro de 3 dias em Floripa
Roteiro de 3 dias na Serra Catarinense

⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐

+ CÂMBIO E CARTÕES PRÉ-PAGO
Adquira dólares, euros, pesos, outras moedas estrangeiras e cartões pré-pagos na Cotação, empresa líder em câmbio turismo no país.
Clique aqui para receber o contato de um especialista em câmbio que vai te passar as tarifas e auxiliar no processo de aquisição da moeda estrangeira.
Caso prefira comprar por conta própria, clique aqui para acessar a plataforma de câmbio online.

+ HOTÉIS
Confira as melhores ofertas de hotéis em Balneário Camboriú no Booking.com, parceiro do blog desde 2012.
Encontre neste post do blog algumas sugestões de hotéis na cidade.

+ ALUGUEL DE CARRO
Se você pretende alugar um carro para visitar a região de Baln. Camboriú, faça sua cotação e reserva no RentCars.com,
Compare as tarifas nas principais locadoras do destino, com a garantia do melhor preço.
Cobrança em reais e sem taxa IOF. Parcele em até 12x no cartão ou ganhe 5% de desconto no boleto.

+ INGRESSOS E PASSEIOS
Compre de forma antecipada ingressos, passeios e transfers na região de Baln. Camboriú no parceiro Civitatis.

+ SEGURO VIAGEM
Viaje de forma segura e tranquila adquirindo seu seguro de viagem na SegurosPromo.
Compare a cotação das principais operadoras do mercado e encontre o melhor preço.

OFERTA DE AGOSTO- Cupom promocional: PAIS
Ganhe até 20% de desconto inserindo o cupom PAIS no campo indicado da tela de pagamento. Pague em até 12x no cartão.
(uso do cupom válido até 31/08/2022 para viagens em qualquer data)
Após esta data, continue usando o cupom do blog: MEUSROTEIROS5

+ CHIP INTERNACIONAL
Tenha internet ilimitada em seu celular nas suas viagens ao exterior com os planos da Easysim4u.
Ganhe 10% de desconto com o cupom MEUSROTEIROS10.
Veja os detalhes do serviço neste post do blog e também neste outro post.

⇒ REDES SOCIAIS ⇐

+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a página do Meus Roteiros de Viagem.

Assine o blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar o blog e receba novos posts e promoções em primeira mão!