Top Menu

Roteiro de 4 dias em Dubai

Localizada nos Emirados Árabes, Dubai já se tornou uma das dez cidades mais visitadas do mundo, apesar de ser um destino turístico relativamente novo se comparado a outros destinos mais tradicionais e com séculos de história. Considerada a cidade do futuro, Dubai representa tudo que há de mais moderno e sofisticado no planeta, com atrações como o prédio mais alto do mundo, um maravilhoso hotel “sete-estrelas” e ilhas artificiais gigantes em formato de palmeira. Veja neste post uma sugestão de roteiro na cidade, com dicas do que você pode fazer durante 4 dias em Dubai.

Dubai 371

Hotel Burj al Arab – Dubai

 

Antes de viajar para Dubai é bom procurar saber algumas informações importantes sobre a cidade e o país. O idioma oficial dos Emirados Árabes é o árabe, porém o inglês é muito utilizado, como se fosse uma segunda língua oficial. O clima é bem quente, principalmente de maio a agosto, quando as temperaturas podem passar de 45ºC, por isso a melhor época para visitar o país é entre os meses de novembro e fevereiro. A religião predominante é o islamismo e a moeda oficial é o dirham. Leia mais sobre estes e outros assuntos importantes no post “Emirados Árabes: informações úteis e impressões de Dubai e Abu Dhabi“.

A maneira mais rápida de se chegar em Dubai é com a companhia aérea Emirates, que tem voos diretos partindo diariamente de São Paulo e Rio de Janeiro rumo a Dubai. Outra opção é pegar um voo da South African Airways, que faz conexão em Joanesburgo, ou então de companhias que fazem conexão em cidades da Europa, como a Lufthansa, Air France, British Airways, Turkish Airlines, entre outras. Os brasileiros precisam de visto para entrar nos Emirados Árabes. Veja como você pode emitir o seu no post “O Aeroporto de Dubai, Duty Free e o Visto para os Emirados“.

Em relação à hospedagem, Dubai oferece centenas de opções de hotéis. Há aqueles mais econômicos no centro da cidade e hotéis sofisticados em grandes complexos como Dubai Downtown ou a Dubai Marina, sem falar naqueles que são símbolos da cidade, como o Burj Al Arab e o Atlantis The Palm. Descubra as possibilidades no post “Onde se hospedar em Dubai: dicas de hotéis“.

A melhor forma de aproveitar este roteiro é alugando um carro, pois este é a jeito mais prático de se deslocar pela cidade. Algumas atrações de Dubai são distantes umas das outras e com o carro você também pode aproveitar para visitar a cidade de Abu Dhabi. Veja uma dica de locadora no post “Como é alugar um carro em Dubai e dirigir nos Emirados Árabes” ou clique aqui para comparar preços e fazer sua reserva no portal RentalCars.

Para quem vai utilizar o transporte público para circular pela cidade, Dubai possui uma rede de metrô bem extensa que atinge muitos pontos turísticos, incluindo grandes shoppings. Para visitar os locais onde o metrô não alcança, o mais recomendável é pegar um táxi partindo da estação de metrô mais próxima. No post “O Metrô de Dubai: estações, preços e mapa” é possível saber quais atrações turísticas podem ser visitadas diretamente com o metrô.

Burj Khalifa - Dubai, Emirados Árabes

Burj Khalifa

 

Vai adquirir um seguro de viagem?
Faça sua cotação e compre com a Mondial Assistance

 

 

Dia 1

Uma boa forma de começar o passeio em Dubai é conhecendo um pouco de sua história visitando o centro da cidade, região a partir da qual a cidade cresceu e se desenvolveu.

O ponto de partida pode ser o Museu de Dubai, que conta a história da cidade e também o estilo de vida do povo árabe através da recriação de cenários e da exposição dos fatos em painéis e galerias multimídia. A visita custa apenas 3 dhs (aprox. R$1,60) e é muito interessante, pois nos permite entender como uma região de deserto tornou-se uma das cidades mais modernas e desenvolvidas do mundo.

O centro de Dubai é divido em duas partes por um canal, o Creek, e a sugestão para depois do museu é atravessa-lo a fim de conhecer as atrações do distrito de Deira. A travessia do Creek é feita numa embarcação típica chamada abra, custa apenas 1 dirham e proporciona uma ótima vista panorâmica da região.

Do outro lado do canal há duas atrações imperdíveis que merecem ser visitadas. Uma delas é o Mercado de Especiarias (Spice Souk), onde são vendidos produtos como temperos, condimentos e especiarias. A outra atração é o famoso Mercado de Ouro (Gold Souk), um conjunto de lojas especializadas na venda de jóias, principalmente ouro e diamante.

Atravessando o Creek de volta você ainda pode passar pelo Mercado de Bur Dubai e pela Grande Mesquita, antes de seguir para a próxima etapa do roteiro.

Veja mais detalhes deste passeio no post “Dubai: Um passeio no Centro, do Museu ao Mercado de Ouro“.

Dubai Creek

Dubai Creek

 

A sugestão para o resto do dia é passear por algumas horas no complexo Dubai Downtown, que representa o que há de mais moderno em Dubai. É lá que está o Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo. Você pode conhecê-lo através da atração “At The Top – The Burj Khalifa Experience”, que permite uma visita ao mirante panorâmico localizado no 124º andar. O ingresso deve ser comprado antecipadamente via internet e custa 125 dhs (aprox R$67,50) para um adulto. É um programa muito interessante e imperdível. Leia mais informações sobre o edifício o relato completo da visita no post “Dubai: O mirante do Burj Khalifa e as Fontes de Dubai“.

Ao lado do Burj Khalifa está o Dubai Mall, o maior shopping do mundo em área total. São mais de mais de 1200 lojas, 120 restaurantes e cafés, 22 salas de cinema, um grande aquário e outras opções de lazer e entretenimento. O shopping possui uma ala especial, a Fashion Avenue, reservada para as principais grifes de luxo. Veja fotos e mais detalhes no post “Dicas de Compras em Dubai: shoppings, outlets e souks“.

Na área externa do Dubai Mall e ao lado do Burj Khalifa, no coração do complexo, há um lago artificial onde ocorre diariamente a partir das 18h, a cada meia hora, o show das Fontes de Dubai, o maior show de águas dançantes do mundo, um espetáculo surpreendente e inesquecível que não pode deixar de ser visto.

Este passeio em Dubai Downtown pode durar horas e a ordem de visita das atrações fica à sua escolha. Você pode tomar como base o horário do agendamento da visita ao mirante do Burj. Uma sugestão é visita-lo no final da tarde, depois passear no Dubai Mall e por fim assistir ao show das Fontes de Dubai.

O jantar neste dia pode ser no próprio complexo, no shopping, ou em algum outro restaurante de Dubai. Veja algumas dicas no post “Dicas de Restaurantes em Dubai“.

Shopping Dubai Mall - Emirados Árabes

Dubai Mall

 

Dia 2

A sugestão para o segundo dia é começar com um passeio em Jumeirah Beach, mais especificamente na área que fica bem em frente ao famoso hotel Burj Al Arab, o principal cartão-postal de Dubai. A praia tem faixa de areia larga com águas limpas e calmas, ideais para um mergulho. Você pode aproveitar para se refrescar no calor dos Emirados curtindo o visual composto pelo belo edifício do hotel em formato de vela.

Outro hotel localizado próximo e que também chama bastante atenção é o Jumeirah Beach Hotel, que possui em seu complexo o parque aquático Wild Wadi, outra atração que também pode ser visitada.

Depois de curtir a praia você pode passear pelo Madinat Jumeirah, um complexo que reúne restaurantes, lojas, hotéis e um souk tradicional. Ele foi construído ao redor de um canal artificial e é possível fazer um passeio de barco neste canal para curtir o cenário, que tem ao fundo o hotel Burj al Arab.

Leia mais sobre as atrações de Jumeirah no post “Dubai: Jumeirah Beach, o hotel Burj Al Arab e a Dubai Marina“.

Jumeirah Beach - Dubai, Emirados Árabes

Jumeirah Beach

 

A sugestão para a tarde e noite deste segundo dia é fazer um safári com jantar no deserto dos Emirados. O passeio é longo, dura cerca de seis horas, e tem início no meio da tarde. A empresa de turismo busca você no seu hotel num horário combinado quando você faz a reserva.

O tour começa com um rally pelas areias do deserto até chegar a um acampamento de beduínos, onde ocorrem apresentações de dança e outras atividades, além do jantar. Há várias agências que oferecem este passeio. Veja mais detalhes no post “Dubai: Safári com jantar no deserto dos Emirados Árabes

Parada no meio do caminho

Rally no deserto dos Emirados

 

Está gostando do roteiro?
Compartilhe-o com seus amigos nas redes sociais
utilizando os botões coloridos no canto esquerdo da tela

 

 

Dia 3

O terceiro dia deste roteiro é um bate-volta a Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes, que está localizada a 150 km de Dubai, numa viagem que dura em torno de uma hora e meia. Entre as atrações turísticas que podem ser visitadas na cidade recomendo pelo menos duas, o parque da Ferrari e a mesquita Sheikh Zayed.

O Ferrari World é o parque diversões da Ferrari localizado na Yas Island, junto ao circuito de Formula-1 de Abu Dhabi. É um grande parque coberto com dezenas de atrações para todas as idades inspiradas no mundo da Ferrari, incluindo duas montanhas-russas. Uma delas é a Formula Rossa, a montanha-russa mais rápida do mundo, que chega a atingir 240 km/h. Veja mais informações sobre o parque, suas atrações e vídeos da Formula Rossa no post “- Abu Dhabi: Ferrari World, o parque temático da Ferrari“.

Em ação

Formula Rossa – Ferrari World Abu Dhabi

 

Outra atração imperdível em Abu Dhabi é a Sheikh Zayed Grand Mosque, a maior mesquita dos Emirados Árabes. É possível entrar na mesquita em determinados horários, mas mesmo que você não queira ou não consiga entrar, vale a pena visitar seu pátio para tirar algumas fotos, pois a mesquita é incrível. Veja as fotos e detalhes da visita no post “Abu Dhabi: Uma visita à incrível Mesquita Sheikh Zayed“.

No caminho entre uma atração e outra você pode aproveitar para fazer um giro pela cidade, passeando pela Corniche Road, a principal avenida de Abu Dhabi, que possui um grande calçadão e parques públicos. Descubra outras opções do que ver na cidade no post “Um dia em Abu Dhabi, bate-volta partindo de Dubai“.

Dependendo do horário que você chegar de volta em Dubai, pode dar tempo de visitar o shopping Wafi Centre, localizado no centro da cidade, que apresenta todas as noites um m show de luzes e sons, com imagens projetadas na fachada externa do edifício

Mesquita Sheikh Zayed - Abu Dhabi, Emirados Árabes

Mesquita Sheikh Zayed

 

Dia 4

O quarto e último dia em Dubai pode começar com um passeio na ilha artificial The Palm, mais precisamente no resort Atlantis The Palm, um complexo que reúne, além do hotel, muitos restaurantes, lojas e opções de lazer e entretenimento que podem ser visitadas pelos turistas, como um parque aquático e um aquário gigante.

O parque aquático Aquaventure é um programa para toda a família e rende momentos de muita diversão. Ele possui tobogãs radicais, uma área infantil, corredeiras, praia artificial e uma praia natural particular com vista para a cidade de Dubai. Mesmo que você não queria brincar nas atrações do resort, vale a pena ir até o hotel nem que seja para bater umas fotos e admira-lo, pois o edifício impressionante. Veja mais fotos e informações no post “Dubai: O hotel Atlantis The Palm e o parque aquático Aquaventure“.

Hotel Atlantis the Palm - Dubai

Hotel Atlantis the Palm

 

Saindo da ilha The Palm, o próximo local a ser visitado é a Dubai Marina, um dos bairros mais recentes da cidade e que reúne alguns maiores arranha-céus de Dubai, construídos ao redor de um grande canal artificial. O belo cenário formado por dezenas de prédios estilosos representa toda a modernidade da cidade.

Contornando o canal artificial há um grande calçadão chamado Marina Walk, que pode ser a opção de almoço neste dia, pois ao longo dele há diversos restaurantes. Veja mais fotos da Dubai Marina no final do post “Dubai: Jumeirah Beach, o hotel Burj Al Arab e a Dubai Marina“.

Para finalizar o roteiro, a última parada é no Mall of the Emirates, o segundo maior shopping de Dubai, que tem centenas de lojas e muitas opções de alimentação. Um dos seus principais atrativos é o Ski Dubai, uma grande pista de esqui coberta com direito a teleférico e muita neve artificial.

Prédios iluminados na Dubai Marina - Emirados Árabes

Prédios iluminados na Dubai Marina

 

Resumo do Roteiro de 4 dias

Dia 1
Museu de Dubai
Creek
Mercado de Especiarias
Mercado de Ouro
Burj Khalifa
Dubai Mall
Fontes de Dubai

Dia 2
Jumeirah Beach
Hotel Burj Al Arab
Madinat Jumeirah
Safari com jantar no deserto

Dia 3
Abu Dhabi
Ferrari World
Corniche Road
Mesquita Sheikh Zayed
Wafi Centre Dubai

Dia 4
Atlantis The Palm
Aquaventure
Dubai Marina
Marina Walk
Mall of the Emirates

 

Show das Fontes de Dubai - Dubai Fountain

Show das Fontes de Dubai

 

Roteiros de 2 ou 3 dias

Este roteiro de 4 dias pode ser utilizado como base caso você fique menos tempo em Dubai, basta eliminar as atrações que não lhe interessam para otimizar melhor seu tempo. Uma sugestão caso você vai fique três dias na cidade é eliminar o dia do passeio bate-volta a Abu Dhabi. Caso tenha apenas dois dias para conhecer a cidade, faça o “dia 1″ e o “dia 2″, substituindo o jantar no deserto, que é bem demorado, por alguma atração do “dia 4″. Lembrando que isto é apenas uma sugestão, a viagem é sua e você pode monta-la da maneira que quiser.

 

Viagem econômica

Dubai não é uma cidade barata, mas você pode visita-la de uma forma mais econômica. Para isto, você deve escolher um hotel barato, não alugar um carro, pegar leve nas compras, comer em restaurantes simples ou fast-food e eliminar do roteiro as atrações cujo ingresso é mais caro, como a visita ao mirante do Burj Khalifa (aprox. R$ 67,50), o parque aquático Aquaventure (R$121,00) e o Ferrari World (R$127,00). Lembrando que a moeda dos Emirados Árabes é o dirham, que pode obtido nos caixas eletrônicos ou nas casas de câmbio do país. Veja dicas de onde obtê-lo no post “Casas de Câmbio em Dubai e a moeda dos Emirados Árabes“.

 

Para finalizar, confira no mapa a localização das atrações sugeridas em Dubai e Abu Dhabi. Para facilitar a compreensão, cada dia do roteiro recebeu uma cor de pino diferente.


Visualizar Dubai em um mapa maior
 

 

Veja o índice completo de posts sobre os Emirados Árabes

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

54 Responses to Roteiro de 4 dias em Dubai

  1. Boia Paulista 22 de abril de 2013 at 8:42 #

    Oi, Diego. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia

    • Diego M. 22 de abril de 2013 at 9:39 #

      Oi Natalie, que maravilha. Muito obrigado ;)

      • dércio 3 de fevereiro de 2014 at 21:11 #

        oi diego, que sitios aconselha no dubai para as melhores compras de lembranças?
        tem loja de chineses la tambem?
        é k todo lado k eu fui é o sitio mais barato kkkkkkkk

        • Diego M. 4 de fevereiro de 2014 at 14:01 #

          Dércio, nos mercados e souks do centro antigo você pode encontrar esse tipo de lembrança.

          • dércio 8 de fevereiro de 2014 at 10:12 #

            obrigado Diego, vc é Enorme :)

  2. Bruno 22 de abril de 2013 at 15:35 #

    MUITO BOM O POST!
    Muito obrigado! Otimas dicas, bem resumido e sem complicacoes!
    Obrigado!

    • Diego M. 22 de abril de 2013 at 15:42 #

      Obrigado Bruno, um abraço!

  3. Julia Mello 16 de outubro de 2013 at 12:09 #

    Diego, estou planejando uma viagem a Dubai em fevereiro. Seu blog está me ajudando muito no planejamento!Obrigada!
    Pretendo viajar sozinha, você acha que Dubai é uma cidade perigosa para uma mulher viajando sozinha?

    • Diego M. 17 de outubro de 2013 at 13:30 #

      Oi Julia, acho que a cidade não é perigosa não. Depois me diga se deu tudo certo. Um abraço!

  4. djonleno 2 de dezembro de 2013 at 17:25 #

    olha ,
    belo post diego,
    e otima viajem.
    mais me diga, qual é a media de gastos pra fazer uma viajem hoje com voo pra passar esses 4 dias ou uma semana?
    obrigado
    abraço!

    • Diego M. 2 de dezembro de 2013 at 18:08 #

      Olá Djonleno, difícil te dizer o custo total da viagem, pois depende de muitos fatores, como hospedagem, alimentação, transporte, época do voo… posso te dizer que Dubai não é uma cidade muito barata, mas vale cada centavo gasto, pois é demais! Um abraço

  5. Diva 29 de dezembro de 2013 at 23:27 #

    Nossa simplesmente encantada com seu Blog!!!
    Super Mega ajuda!!! Parabéns!!!!

    Você saberia informar os preços de algumas atrações em Dubai, ou algum site onde posso encontrar?

    Obrigada

    • Diego M. 31 de dezembro de 2013 at 17:11 #

      Oi Diva, obrigado pela mensagem. Depende de quais atrações você procura. Nos posts sobre meus passeios talvez você encontre o que procura. Um abraço!

  6. Diva 29 de dezembro de 2013 at 23:31 #

    Ai Desculpe, eu novamente! você comentou que “Para finalizar, confira no mapa a localização das atrações sugeridas em Dubai e Abu Dhabi. Para facilitar a compreensão, cada dia do roteiro recebeu uma cor de pino diferente”.

    Não estou conseguindo visualizar no roteiro/mapa os pinos com cores diferentes!!! Pode me dar uma help?

    • Diego M. 31 de dezembro de 2013 at 17:11 #

      Oi Diva, acho que deu um problema com o mapa. Vou tentar reinseri-lo nos próximos dias. Um abraço!

  7. Carla kratochwil 7 de janeiro de 2014 at 19:41 #

    Oi…queria te dizer que amei suas dicas.
    Estive em dubai 2semanas ,cheguei ontem.
    Aproveitei muito suas dicas …seus posts sao òtimos e muito bem escritos.
    Te desejo muitas viagens maravilhosas…
    Super 2014 para vc.
    Seu blog é muito bom!
    Abracao

    • Diego M. 7 de janeiro de 2014 at 19:57 #

      Oi Carla, obrigado por retornar e deixar este comentário. Um abraço! :)

  8. paulo 28 de janeiro de 2014 at 16:26 #

    muito boas as info sobre Dubai. preciso de ajuda para saber o que fazer indo com minhas filhas e esposa, pois ate agora nao tive sucesso na busca de atracoes pra criancas. elas tem 6 e 11 anos e queremos ir dentro de no maximo 3 semanas.

    • Diego M. 28 de janeiro de 2014 at 19:46 #

      Paulo, vou citar algumas atrações que podem ser legais para crianças:
      – Parque aquático Aquavenure, junto ao hotel Atlantis The Palm, que tem um post aqui no blog
      – Os aquários do hotel Atlantis, The Lost Chambers
      – O show dos golfinhos, também no hotel Atlatnis
      – Parque aquático Wild Wadi, na Jumeirah Beach, perto do hotel Burj al Arab
      – O aquário gigante no interior do Dubai Mall
      – O show noturno das Fontes de Dubai, junto ao Dubai Mall
      – O parque de diversões Ferrari World, em Abu Dhabi, que também tem um post aqui no blog e é imperdível, com várias atrações para crianças
      Ao retornar me conte se elas gostaram. Um abraço!
      – A pista de ski artificial Ski Dubai, no Mall of the Emirates

  9. paulo 30 de janeiro de 2014 at 11:10 #

    Gostaria de saber onde esta o mapa, “Para finalizar, confira no mapa a localização das atrações sugeridas em Dubai e Abu Dhabi. Para facilitar a compreensão, cada dia do roteiro recebeu uma cor de pino diferente.”
    E outra pergunta seria qual a melhor moeda pra usar em Dubai? porque fiquei sabendo que eles não trocam o dirham pra outras moedas.

    • Diego M. 30 de janeiro de 2014 at 11:59 #

      Paulo, o mapa estava com problemas, acabei de reinseri-lo, mas ainda preciso fazer uns ajustes. A melhor forma de obter dirham é trocando dólares ou euros pela moeda local nas casas de câmbio. Um abraço!

  10. Alvedm 8 de fevereiro de 2014 at 23:08 #

    Irei para Dubai de 01 de março a 9 março, adorei suas dicas!
    Gostaria de saber onde posso comprar tapetes, quero comprar alguns como lembranças pois as fotos que vi são maravilhosos
    Aguardo suas dicas

    • Diego M. 10 de fevereiro de 2014 at 12:53 #

      Obrigado pela mensagem. Talvez nos souks do centro você encontre tapetes com bons preços. Um abraço!

  11. Carol 6 de março de 2014 at 12:34 #

    Tenho pretensões de viajar para Dubai e, sem dúvida, todas as informações que vc postou aqui serão muito úteis.
    Parabéns pela iniciativa!

    • Diego M. 6 de março de 2014 at 19:41 #

      Obrigado, Carol. Tenho certeza que vai curtir a cidade. Depois me conte o que achou, um abraço!

  12. Carol 7 de março de 2014 at 10:09 #

    Oi, Diego!

    Queria te fazer uma pergunta em relação ao idioma.
    Pelo que sei, o árabe é a língua oficial de Dubai.
    No meu caso, não sei outro idioma, só uma expressão ou outra em inglês. Isso pode me atrapalhar muito na viagem?
    E o espanhol, é muito falado?

    • Diego M. 7 de março de 2014 at 10:54 #

      Carol, o inglês é como se fosse uma língua oficial também, se você entende o básico acho que consegue se virar. Espanhol eu não lembro de ouvir alguém falando.

  13. Sandra 21 de março de 2014 at 10:07 #

    Amei suas dicas! Por causa delas, não precisarei gastar muito tempo no nosso planejamento.
    Você é muito didático. Não preciso fazer perguntas. Você cobriu bem todas as possibilidades.
    Obrigada.

    • Diego M. 21 de março de 2014 at 19:01 #

      Oi Sandra, agradeço suas palavras. Um abraço, boa viagem!

  14. Bruno 18 de abril de 2014 at 17:30 #

    Ola Diego. Estou em Dubai e em meu ultimo dia aqui. Segui bem a risca as suas dicas, realmente muito boas. Acacabei de fazer o safari no deserto e nao gostei nem um pouco, achei muito tempo perdido, pois a maior parte do tempo perde esperando a janta que eh pessima, onde o mais interessante eh o rally no deserto que eh muito curto. Agradeco muito as dicas, poderia acrescentar informacoes sobre esse passeio para facilitar a decisao,de seus leitores. Grande abraco

    • Diego M. 18 de abril de 2014 at 23:04 #

      Oi Bruno, obrigado pela mensagem, que bom que curtiu as dicas e que gostou da cidade. Você pode deixar um comentário lá no post do safari? Sua opinião pode ajudar outros leitores. Um abraço!!!

  15. Mirian 4 de maio de 2014 at 22:14 #

    Ola Diego tudo bem com você? Acistir uma reportagem sobre dubai fiquei encantada com o lugar como eu faria para chegar até dubai? Você é brasileiro? Você conhece algum brasileiro ai em dubai que seja dono de restaurante ou algum dono de hotel ? Porque estou lhe fazendo esta pegunta existe um sonho no coração do meu marido é ir para for do brasil para trabalhar juntar dinjeiro e omprar uma casa e passar ater uma vida melhor ,mais na verdade é lidar com pessoas extrangeiras e falar linguas ele tem um pouco do ingles e do espanhou a gora lhe pergunto Diego você seria capas de ajudar alguem de estender suas mãos a dar esta forssa por ele ? Ele é uma pessoa humilde de confiança trabalhador ,aqui no brasil ele é supervisor de integração de onibus. Diego peço a você um muito obrigada por sua atenção a min fique com deus que ele lhe proteja sempre sua vida… aguardo sua besposta ok?

    • Diego M. 5 de maio de 2014 at 19:30 #

      Oi Mirian tudo bem? Eu vi uma reportagem sobre Dubai no SBT também. Eu não moro lá não, sou brasileiro e moro aqui no Brasil, só fui a Dubai para visitar a cidade mesmo, por isso não vou conseguir te ajudar como você gostaria. Um abraço!

  16. Carla Correia 17 de maio de 2014 at 22:49 #

    Boa noite Diego,tudo bem?
    Adoreei!!
    Vou aproveitar muito as suas dicas…seu roteiro é muito bem explicado e não precisarei gastar muito tempo em planejar a minha viagem.. .
    Tinha pensado em ficar 10 dias em Dubai? Vc acha que vale a pena mesmo? Quantos dias me aconselharia?
    Obrigada!

    • Diego M. 18 de maio de 2014 at 15:05 #

      Oi Carla, obrigado pelo comentário. Acho que 10 dias em Dubai é muito sim. De repente você pode distribuir esse tempo entre Dubai, Abu Dhabi e Doha. Ou então Dubai e outra cidade no meio do caminho, tipo Istambul, como eu fiz. São muitas as opções. Um abraço!

  17. Carla Correia 19 de maio de 2014 at 17:07 #

    Ola Diego!!
    Vc me deu uma grande ideia pq eu n tinha pensado nisso e vou seguir o seu conselho!!
    Decidi fazer o mesmo roteiro que vc fez em Dubai e depois vou para Turquia.
    Como vc chegou a Instambul? Leva quanto tempo a viagem? Qual a forma mais barrata para fazer a viagem de Dubai para Instambul!
    Obrigada e valeu pelas dicas?
    Abraço :)

  18. diogo 12 de julho de 2014 at 6:47 #

    ola diego. o parque wild wadi paga se entrada? obrigadaa

    • Diego M. 13 de julho de 2014 at 22:29 #

      O ingresso do Wild Wadi custa 275 dirhams. Abs!

  19. Melissa 26 de agosto de 2014 at 1:49 #

    Olá Diego, como vocë fez para locomover de Dubai a Abu dhabi ou vice versa? Exceto onibus os taxis podem levar de uma cidade a outra? Estou pensando em fazer stop over em janeiro durante uma conexao de sao Paulo para o japão com toda familia (com criança de 3 e 1 ano.) E estamos pensando em voar com a Etihad airlines.

    • Diego M. 26 de agosto de 2014 at 13:08 #

      Oi Melissa, em Dubai eu aluguei um carro para me deslocar pela cidade e para passar o dia em Abu Dhabi. Os táxis até podem levar de uma cidade para outra, mas acho que a corrida teria um valor bem alto. Os voos da Etihad são para Abu Dhabi. Neste link você encontra infos sobre o meu aluguel de carro em Dubai:
      http://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/03/dirigir-em-dubai-emirados-arabes.html
      Um abraço!

      • Melissa 27 de agosto de 2014 at 1:19 #

        Oi Diego, vou continuar pesquisando mais sobre Abu dhabi e Dubai e como será a primeira vez que viajarei com crianças, talvez haverá um monte de perguntas a fazer…
        Muito Obrigado pela atenção!

        • suzzy 30 de agosto de 2014 at 22:07 #

          Pelo contrario la me desloquei com carro e taxi , e os valores das corridas foram bem pequenos, pagava $5 $6 dólares e comprei muitos souvenires lindíssimos no carrefour dubai mall of the emirates.
          Abu Dhabi a mesma coisa.

          • Diego M. 31 de agosto de 2014 at 15:58 #

            Oi Suzzy, obrigado pelo comentário. O valor alto do táxi ao qual me referi era da corrida de Dubai para Abu Dhabi, que é uma longa distância. Um abraço!

  20. Gisele Andrade 19 de setembro de 2014 at 0:12 #

    Ola Diego!
    Espero que esteja bem.

    De todas as dicas que encontrei na internet as suas foram sem duvida, as que mais se encaixaram com o que eu gostaria de fazer em Dubai.
    Estou planejando minha viagem ao Brasil em Janeiro/2015 e gostaria de ficar uns dias la.
    Voce acha que 4 dias sao realmente suficientes?
    Pretendo seguir o seu roteiro de 4 dias que eu super adorei.
    Obrigada pelas dicas incriveis.

    Um grande abraço.

    • Diego M. 23 de setembro de 2014 at 11:38 #

      Oi Gisele, claro que dá pra ficar uma semana em Dubai e encontrar coisas para preencher todos esses dias. O roteiro de 4 dias é mais acelerado, mas da pra ver o essencial da cidade, os principais pontos turísticos e atrações. Ao retornar me conte como foi sua viagem. Um abraço!!

  21. Sheila Avlis 3 de outubro de 2014 at 6:35 #

    Obrigada pelas dicas! Super bem explicado, passei 3 dias em Dubai e não conheci metade do que você indica, aproxima vez vou seguir seu roteiro. obrigada mesmo, bjs.

    • Diego M. 3 de outubro de 2014 at 16:36 #

      Obrigado pelo comentário!

  22. selma 3 de outubro de 2014 at 8:48 #

    Diego, adorei suas dicas.. fiquei triste q nao curtiram o jantar no deserto.. foi um dos pontos q mais me interessei.. To indo com meu namorado no final de novembro.. e estamos estudando quantos dias ficaremos, o q fazer em Dubai em 4 dias, e seu post foi perfeito!
    parabens e obrigada,
    Sel.

    • Diego M. 3 de outubro de 2014 at 16:38 #

      Oi Selma, obrigado pelo comentário. Um abraço e boa viagem!

  23. Alexandre 7 de outubro de 2014 at 9:20 #

    Muito bem escrito seu blog Diego. Claro e objetivo. Parabéns!

    Em janeiro/2015, vou com esposa e filha de 2 anos para Doha, Dubai e Abu Dhabi. Para os Emirados, tenho 8 dias inteiros e li acima que 10 dias você considera muito. Pensei em dividir assim: 4 dias para conhecer as atrações de Dubai ficando num hotel com bom custo x benefício (mesmo que seja mais afastado – estarei de carro), 2 dias em Abu Dhabi e 2 dias novamente em Dubai, mais aí num hotel bacana para aproveitar o próprio hotel. Acha viável essa divisão?

    Outra coisa: o parque da Ferrari é tão grande quanto os parques da Disney? Gasta-se um dia inteiro por lá? É interessante para crianças pequenas?

    Abs e obrigado,
    Alexandre

    • Diego M. 7 de outubro de 2014 at 12:49 #

      Oi Alexandre, sua divisão é bem viável sim, vale a pena pegar um hotel mais “básico” para explorar a cidade e depois pegar um hotel mais “top” para relaxar e curtir toda sua estrutura. O Atlantis pode ser uma boa opção, ainda mais que você vai estar com criança pequena, lá tem parque aquático, aquário, golfinhos, entre outras atrações. O Parque da Ferrari é um grande pavilhão fechado, bem pequeno se comparado aos parques da Disney. Há várias atrações infantis também, diversão para toda a família. Ao lado do Ferrari abriu um parque aquático novo, que estava em construção na época da minha viagem.
      Ao retornar me conte como foi sua viagem, um abraço, aproveitem!

  24. Melissa 25 de outubro de 2014 at 21:00 #

    Olá Diego, novamente estou aqui para tirar algumas dúvidas. Como já tinha dito no email anterior estarei indo do Brasil ao Japão com a etihad, e ficarei 4 dias nos emirados árabes com toda família e mais 2 amigos. Estarei chegando as 9 da noite em abu dabhi e para não perder muito tempo e não perder a limosine da etihad gostaria de ir direto a Dubai. Você poderia me dizer se e seguro chegar em Dubai de madrugada e se locomover de taxi até o hotel? O ônibus da etihad para em Etihad travell mall. Por acaso você chegou ir até esse local? Ou chegou a conhecer?

    • Diego M. 30 de outubro de 2014 at 17:04 #

      Oi Melissa, não vejo riscos de se locomover de madrugada não. A estrada entre as duas cidades é excelente! Não conheci o Etihad Travel Mall, acredito que seja novo e destinado aos passageiros da companhia que estejam em Dubai. Recém voei de Etihad na classe executiva, vou publicar o relato dos voos nos proximos dias aqui no blog, acho que você vai gostar. Um abraço!

Deixe uma resposta