Quem tentou acessar o Meus Roteiros de Viagem nas últimas 48 horas não conseguiu entrar no site encontrou e uma mensagem de erro, acusando “Conta Suspensa”. Alguns podem até ter pensado que eu esqueci de pagar a conta ou de que o site havia sido hackeado, mas não foi nada disso.

Na manhã de quarta-feira (dia 21/05) o servidor no qual o blog estava hospedado simplesmente derrubou o site, alegando que estava consumindo muitos recursos e que poderia afetar a estabilidade dos outros sites que também estavam hospedados naquele servidor. Meus colegas do blog 360meridianos também foram afetados com essa “derrubada” e compartilharam comigo momentos de angústia ao ver nossos sites fora do ar por tanto tempo.

Depois de horas sem resposta do meu serviço de host, sobre os quais nem vou perder meu tempo falando, consegui um arquivo de backup do blog e logo providenciei a mudança para um host bem mais preparado e com maior capacidade. Agora o site está rodando num servidor Cloud, sem compartilhar recursos com outros sites, garantindo assim maior estabilidade e segurança.

Peço desculpa aos que ficaram perdidos nesse período sem conseguir acessar as dicas do blog. Sei que muitos leitores costumam acessar o site durante as viagens para pegar dicas de última hora ou para relembrar as dicas que já haviam lido durante a preparação da viagem. Estes, que já estão viajando ou que vão viajar agora nos próximos dias, certamente foram os mais afetados com esse sumiço do blog. Fiz o possível para tentar restabelecer o site o mais rápido possível, mas durante um bom tempo eu dependia da resposta do antigo host, que demorou muito a me dar um retorno sobre este episódio.

O que importa é que o blog agora está de volta, mais potente e pronto para encarar o aumento no volume de acessos garantindo a estabilidade do site.

Nas próximas semanas o site vai passar por algumas modificações e eu aproveito a oportunidade para pergunta-los sobre o que vocês gostariam de ver aqui no blog, se tem alguma coisa que não está legal e  quais mudanças poderiam ser feitos para deixar o site mais atrativo e interativo. Utilizem o espaço abaixo para deixar seus comentários, críticas e sugestões, todas as mensagens serão bem-vindas.

 

Agradeço a atenção e a compreensão de todos.
Um abraço,
Diego

 

logo horizontal menor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...