Localizada nos Emirados Árabes, Dubai já se tornou uma das dez cidades mais visitadas do mundo, apesar de ser um destino turístico relativamente novo se comparado a outros destinos mais tradicionais e com séculos de história. Considerada a cidade do futuro, Dubai representa tudo que há de mais moderno e sofisticado no planeta, com atrações como o prédio mais alto do mundo, um maravilhoso hotel “sete-estrelas” e ilhas artificiais gigantes em formato de palmeira. Veja neste post uma sugestão de roteiro na cidade, com dicas do que você pode fazer durante 4 dias em Dubai.

Dubai 371
Hotel Burj al Arab – Dubai

Este artigo faz parte de uma série de posts sobre os Emirados Árabes
Clique aqui para acessar o índice de artigos com todas as dicas de Dubai e Abu Dhabi

Antes de viajar para Dubai é bom procurar saber algumas informações importantes sobre a cidade e o país. O idioma oficial dos Emirados Árabes é o árabe, porém o inglês é muito utilizado, como se fosse uma segunda língua oficial. O clima é bem quente, principalmente de maio a agosto, quando as temperaturas podem passar de 45ºC, por isso a melhor época para visitar o país é entre os meses de novembro e fevereiro. A religião predominante é o islamismo e a moeda oficial é o dirham. Leia mais sobre estes e outros assuntos importantes no post “Dicas para visitar Dubai e Abu Dhabi: o que você precisa saber“.

Como chegar e Visto

A maneira mais rápida de se chegar em Dubai é com a companhia aérea Emirates, que tem voos diretos partindo diariamente de São Paulo e Rio de Janeiro rumo a Dubai. Outra opção é pegar um voo da South African Airways, que faz conexão em Joanesburgo, ou então de companhias que fazem conexão em cidades da Europa, como a Lufthansa, Air France, British Airways, Turkish Airlines, entre outras. Saiba mais sobre o aeroporto da cidade no post “O Aeroporto de Dubai, Duty Free e o Visto para os Emirados“.

ATENÇÃO: O visto para visitar os Emirados Árabes Unidos não é mais necessário!
Desde o dia 03/06/2018, cidadãos brasileiros não precisam mais emitir visto de turismo para entrar no país. Os visitantes podem entrar, sair e circular pelo Emirados Árabes por um período de até 90 dias a cada 12 meses. A autorização é emitida na chegada ao destino, sem burocracia e de forma gratuita, sendo necessário apenas apresentar o passaporte, com pelo menos 6 meses de validade pela frente.

Precisando fazer câmbio antes da sua viagem internacional?
Adquira dólares, euros, pesos, outras moedas e cartões pré-pagos com a Cotação, empresa líder em câmbio turismo no país.
Clique aqui para receber o contato de um especialista em câmbio que irá te auxiliar no processo de aquisição da moeda estrangeira.
Caso prefira comprar por conta própria, clique aqui para acessar a plataforma de câmbio online.

Onde ficar

Em relação à hospedagem, Dubai oferece centenas de opções de hotéis. Há aqueles mais econômicos no centro da cidade e hotéis sofisticados em grandes complexos como Dubai Downtown ou a Dubai Marina, sem falar naqueles que são símbolos da cidade, como o Burj Al Arab e o Atlantis The Palm.

Veja algumas sugestões de hospedagem no post “Onde Ficar em Dubai: Melhores Bairros e Dicas de Hotéis“.

Como circular

A melhor forma de aproveitar este roteiro é alugando um carro, pois este é a jeito mais prático de se deslocar pela cidade. Algumas atrações de Dubai são distantes umas das outras e com o carro você também pode aproveitar para visitar a cidade de Abu Dhabi. Veja uma dica de locadora no post “Como é alugar um carro em Dubai e dirigir nos Emirados Árabes” ou clique aqui para comparar preços e fazer sua reserva no portal RentCars , o portal que garante o melhor preço na sua locação, oferece atendimento em português, faz a cobrança em reais e sem taxa de IOF, permite parcelar em até 12x no cartão e dá 5% de desconto na locação se o pagamento for no boleto.

Para quem vai utilizar o transporte público para circular pela cidade, Dubai possui uma rede de metrô bem extensa que atinge muitos pontos turísticos, incluindo grandes shoppings. Para visitar os locais onde o metrô não alcança, o mais recomendável é pegar um táxi partindo da estação de metrô mais próxima. No post “O Metrô de Dubai: estações, preços e mapa” é possível saber quais atrações turísticas podem ser visitadas diretamente com o metrô.

Se você precisar de um transfer para ir do aeroporto ao seu hotel, ou do hotel ao aeroporto, clique aqui para fazer pesquisar os valores e reservar o serviço.

Burj Khalifa - Dubai, Emirados Árabes
Burj Khalifa

OFERTA DE AGOSTO!
SEGURO VIAGEM COM DESCONTO
Você já adquiriu um seguro viagem para sua viagem internacional?
Ganhe até 20% de desconto com o cupom promocional: PAIS
Insira o cupom PAIS no campo indicado da tela de pagamento.
Pague em até 12x no cartão. Clique aqui para pesquisar os planos.
(uso do cupom válido até 31/08/2022 para viagens em qualquer data)

Roteiro de 4 dias em Dubai

Dia 1

Uma boa forma de começar o roteiro em Dubai é conhecendo um pouco de sua história visitando o centro da cidade, região a partir da qual a cidade cresceu e se desenvolveu.

O ponto de partida pode ser o Museu de Dubai, que conta a história da cidade e também o estilo de vida do povo árabe através da recriação de cenários e da exposição dos fatos em painéis e galerias multimídia. A visita custa apenas 3 dhs (aprox. R$1,60) e é muito interessante, pois nos permite entender como uma região de deserto tornou-se uma das cidades mais modernas e desenvolvidas do mundo.

O centro de Dubai é divido em duas partes por um canal, o Creek, e a sugestão para depois do museu é atravessa-lo a fim de conhecer as atrações do distrito de Deira. A travessia do Creek é feita numa embarcação típica chamada abra, custa apenas 1 dirham e proporciona uma ótima vista panorâmica da região.

Do outro lado do canal há duas atrações imperdíveis que merecem ser visitadas. Uma delas é o Mercado de Especiarias (Spice Souk), onde são vendidos produtos como temperos, condimentos e especiarias. A outra atração é o famoso Mercado de Ouro (Gold Souk), um conjunto de lojas especializadas na venda de jóias, principalmente ouro e diamante.

Atravessando o Creek de volta você ainda pode passar pelo Mercado de Bur Dubai e pela Grande Mesquita, antes de seguir para a próxima etapa do roteiro.

Veja mais detalhes deste passeio no post “Dubai: Um passeio no Centro, do Museu ao Mercado de Ouro“.

Dubai Creek
Dubai Creek

Tenha internet 4G em seu celular em mais de 165 países com o chip internacional da Easysim4u.
Use o cupom MEUSROTEIROS10 e ganhe 10% de desconto.

Veja mais detalhes do serviço nest post do blog.

A sugestão para o resto do dia é passear por algumas horas no complexo Dubai Downtown, que representa o que há de mais moderno em Dubai. É lá que está o Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo. Você pode conhecê-lo através da atração “At The Top – The Burj Khalifa Experience”, que permite uma visita ao mirante panorâmico localizado no 124º andar. O ingresso deve ser comprado antecipadamente via internet e custa 125 dhs (aprox R$67,50) para um adulto. É um programa muito interessante e imperdível. Leia mais informações sobre o edifício o relato completo da visita no post “Dubai: O mirante do Burj Khalifa e as Fontes de Dubai“.

Ao lado do Burj Khalifa está o Dubai Mall, o maior shopping do mundo em área total. São mais de mais de 1200 lojas, 120 restaurantes e cafés, 22 salas de cinema, um grande aquário e outras opções de lazer e entretenimento. O shopping possui uma ala especial, a Fashion Avenue, reservada para as principais grifes de luxo. Veja fotos e mais detalhes no post “Compras em Dubai: Dicas de Shoppings, Outlets e Souks“.

Na área externa do Dubai Mall e ao lado do Burj Khalifa, no coração do complexo, há um lago artificial onde ocorre diariamente a partir das 18h, a cada meia hora, o show das Fontes de Dubai, o maior show de águas dançantes do mundo, um espetáculo surpreendente e inesquecível que não pode deixar de ser visto.

Este passeio em Dubai Downtown pode durar horas e a ordem de visita das atrações fica à sua escolha. Você pode tomar como base o horário do agendamento da visita ao mirante do Burj. Uma sugestão é visita-lo no final da tarde, depois passear no Dubai Mall e por fim assistir ao show das Fontes de Dubai.

Ingressos e passeios nesta área:
Ingresso do Burj Khalifa (124º e 125º andares)
Ingresso do Burj Khalifa até o 148º andar!
Show das Fontes e Passeio em Barco Tradicional

O jantar neste dia pode ser no próprio complexo, no shopping, ou em algum outro restaurante de Dubai. Veja algumas dicas no post “Dicas de Restaurantes em Dubai“.

Shopping Dubai Mall - Emirados Árabes
Dubai Mall

Dia 2

A sugestão para o segundo dia do roteiro em Dubai é começar com um passeio em Jumeirah Beach, mais especificamente na área que fica bem em frente ao famoso hotel Burj Al Arab, o principal cartão-postal de Dubai. A praia tem faixa de areia larga com águas limpas e calmas, ideais para um mergulho. Você pode aproveitar para se refrescar no calor dos Emirados curtindo o visual composto pelo belo edifício do hotel em formato de vela.

Outro hotel localizado próximo e que também chama bastante atenção é o Jumeirah Beach Hotel, que possui em seu complexo o parque aquático Wild Wadi, outra atração que também pode ser visitada.

Depois de curtir a praia você pode passear pelo Madinat Jumeirah, um complexo que reúne restaurantes, lojas, hotéis e um souk tradicional. Ele foi construído ao redor de um canal artificial e é possível fazer um passeio de barco neste canal para curtir o cenário, que tem ao fundo o hotel Burj al Arab.

Leia mais sobre as atrações de Jumeirah no post “Dubai: Jumeirah Beach, o hotel Burj Al Arab e a Dubai Marina“.

Jumeirah Beach - Dubai, Emirados Árabes
Jumeirah Beach

A sugestão para a tarde e noite deste segundo dia é fazer um safári com jantar no deserto dos Emirados. O passeio é longo, dura cerca de seis horas, e tem início no meio da tarde. A empresa de turismo busca você no seu hotel num horário combinado quando você faz a reserva.

O tour começa com um rally pelas areias do deserto até chegar a um acampamento de beduínos, onde ocorrem apresentações de dança e outras atividades, além do jantar. Há várias agências que oferecem este passeio. Veja mais detalhes no post “Dubai: Safári com jantar no deserto dos Emirados Árabes

Ingressos e passeios relacionados as atrações deste dia:
Desert Safari com jantar e espetáculo
Chá da tarde no Sky Bar do Burj Al Arab

Parada no meio do caminho
Rally no deserto dos Emirados

Alugue um carro em Dubai no RentCars.com
Compare o preço nas principais locadoras do destino
Parcele em até 12x ou ganhe 5% desconto no boleto
Clique aqui para pesquisar as tarifas e fazer a sua reserva

Dia 3

O terceiro dia deste roteiro em Dubai é um bate-volta a Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes, que está localizada a 150 km de Dubai, numa viagem que dura em torno de uma hora e meia. Entre as atrações turísticas que podem ser visitadas na cidade recomendo pelo menos duas, o parque da Ferrari e a mesquita Sheikh Zayed. Outra opção interessante é o recém inaugurado Museu do Louvre de Abu Dhabi.

O Ferrari World é o parque diversões da Ferrari localizado na Yas Island, junto ao circuito de Formula-1 de Abu Dhabi. É um grande parque coberto com dezenas de atrações para todas as idades inspiradas no mundo da Ferrari, incluindo duas montanhas-russas. Uma delas é a Formula Rossa, a montanha-russa mais rápida do mundo, que chega a atingir 240 km/h. Veja mais informações sobre o parque, suas atrações e vídeos da Formula Rossa no post “- Abu Dhabi: Ferrari World, o parque temático da Ferrari“.

Em ação
Formula Rossa – Ferrari World Abu Dhabi

Outra atração imperdível em Abu Dhabi é a Sheikh Zayed Grand Mosque, a maior mesquita dos Emirados Árabes. É possível entrar na mesquita em determinados horários, mas mesmo que você não queira ou não consiga entrar, vale a pena visitar seu pátio para tirar algumas fotos, pois a mesquita é incrível. Veja as fotos e detalhes da visita no post “Abu Dhabi: Uma visita à incrível Mesquita Sheikh Zayed“.

No caminho entre uma atração e outra você pode aproveitar para fazer um giro pela cidade, passeando pela Corniche Road, a principal avenida de Abu Dhabi, que possui um grande calçadão e parques públicos. Descubra outras opções do que ver na cidade no post “Um dia em Abu Dhabi, bate-volta partindo de Dubai“.

Dependendo do horário que você chegar de volta em Dubai, pode dar tempo de visitar o shopping Wafi Centre, localizado no centro da cidade, que apresenta todas as noites um show de luzes e sons, com imagens projetadas na fachada externa do edifício.

Compras de ingressos e passeios guiados em Abu Dhabi:
Tour privado por Abu Dhabi em português
Excursão Turística de 1 Dia em Abu Dhabi saindo de Dubai
Excursão à Grande Mesquita e ao Louvre de Abu Dhabi
Abu Dhabi: Ingresso para o Ferrari World
Ingresso Museu Louvre Abu Dhabi com acesso prioritário

Mesquita Sheikh Zayed - Abu Dhabi, Emirados Árabes
Mesquita Sheikh Zayed

Você já reservou seu hotel em Dubai?
Clique aqui para ver as principais opções e as melhores áreas

Dia 4

O quarto e último dia do roteiro em Dubai pode começar com um passeio na ilha artificial The Palm, mais precisamente no resort Atlantis The Palm, um complexo que reúne, além do hotel, muitos restaurantes, lojas e opções de lazer e entretenimento que podem ser visitadas pelos turistas, como um parque aquático e um aquário gigante.

O parque aquático Aquaventure é um programa para toda a família e rende momentos de muita diversão. Ele possui tobogãs radicais, uma área infantil, corredeiras, praia artificial e uma praia natural particular com vista para a cidade de Dubai. Mesmo que você não queria brincar nas atrações do resort, vale a pena ir até o hotel nem que seja para bater umas fotos e admira-lo, pois o edifício impressionante. Veja mais fotos e informações no post “Dubai: O hotel Atlantis The Palm e o parque aquático Aquaventure“.

Hotel Atlantis the Palm - Dubai
Hotel Atlantis the Palm

Saindo da ilha The Palm, o próximo local a ser visitado é a Dubai Marina, um dos bairros mais recentes da cidade e que reúne alguns maiores arranha-céus de Dubai, construídos ao redor de um grande canal artificial. O belo cenário formado por dezenas de prédios estilosos representa toda a modernidade da cidade.

Contornando o canal artificial há um grande calçadão chamado Marina Walk, que pode ser a opção de almoço neste dia, pois ao longo dele há diversos restaurantes. Veja mais fotos da Dubai Marina no final do post “Dubai: Jumeirah Beach, o hotel Burj Al Arab e a Dubai Marina“.

Para finalizar o roteiro em Dubai, a última parada é no Mall of the Emirates, o segundo maior shopping de Dubai, que tem centenas de lojas e muitas opções de alimentação. Um dos seus principais atrativos é o Ski Dubai, uma grande pista de esqui coberta com direito a teleférico e muita neve artificial.

Compras de passeios guiados e ingressos destas atrações:
Cruzeiro com jantar por Dubai Marina
Lancha em Dubai: Marina, Atlantis, Palm e Burj Al Arab
Dubai: Atlantis Aquaventure e Aquário The Lost Chambers
Ski Dubai: Sessão de Esqui de 2 Horas

Prédios iluminados na Dubai Marina - Emirados Árabes
Prédios iluminados na Dubai Marina

Resumo do Roteiro de 4 dias

Dia 1
Museu de Dubai
Creek
Mercado de Especiarias
Mercado de Ouro
Burj Khalifa
Dubai Mall
Fontes de Dubai

Dia 2
Jumeirah Beach
Hotel Burj Al Arab
Madinat Jumeirah
Safari com jantar no deserto

Dia 3
Abu Dhabi
Ferrari World
Corniche Road
Mesquita Sheikh Zayed
Wafi Centre Dubai

Dia 4
Atlantis The Palm
Aquaventure
Dubai Marina
Marina Walk
Mall of the Emirates

Show das Fontes de Dubai - Dubai Fountain
Show das Fontes de Dubai

Roteiros de 2 ou 3 dias em Dubai

Este roteiro em Dubai de 4 dias pode ser utilizado como base caso você fique menos tempo na cidade, basta eliminar as atrações que não lhe interessam para otimizar melhor seu tempo. Uma sugestão caso você vai fique três dias na cidade é eliminar o dia do passeio bate-volta a Abu Dhabi. Caso tenha apenas dois dias para conhecer a cidade, faça o “dia 1” e o “dia 2”, substituindo o jantar no deserto, que é bem demorado, por alguma atração do “dia 4”. Lembrando que isto é apenas uma sugestão, a viagem é sua e você pode monta-la da maneira que quiser.

Viagem econômica

Dubai não é uma cidade barata, mas você pode visita-la de uma forma mais econômica. Para isto, você deve escolher um hotel barato, não alugar um carro, pegar leve nas compras, comer em restaurantes simples ou fast-food e eliminar do roteiro as atrações cujo ingresso é mais caro, como a visita ao mirante do Burj Khalifa (aprox. R$ 67,50), o parque aquático Aquaventure (R$121,00) e o Ferrari World (R$127,00). Lembrando que a moeda dos Emirados Árabes é o dirham, que pode obtido nos caixas eletrônicos ou nas casas de câmbio do país. Veja dicas de onde obtê-lo no post “Casas de Câmbio em Dubai e a moeda dos Emirados Árabes“.

Se você pretende fazer passeios guiados em Dubai e Abu Dhabi, aqui vão algumas sugestões oferecidas pelos parceiros do blog:

Tour privado por Dubai com guia em português
Tour completo por Dubai (espanhol ou inglês)
Excursão a Al Ain (em português)
Excursão Turística de 1 Dia em Abu Dhabi saindo de Dubai
Tour privado por Abu Dhabi em português

Para finalizar, confira no mapa a localização das atrações sugeridas em Dubai e Abu Dhabi. Para facilitar a compreensão, cada dia do roteiro recebeu uma cor de pino diferente.


Visualizar Dubai em um mapa maior

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais ou no whatsapp e
ajude a divulgar o blog!
Utilize os botões no canto esquerdo da tela (computador) ou na barra inferior (celular)

Conheça todos os posts de Dubai e Abu Dhabi publicados no blog:

Roteiro de 4 dias em Dubai
Dicas gerais para visitar os Emirados Árabes

Dubai – Hospedagem
Onde ficar em Dubai | Holiday Inn Express Jumeirah

Dubai – Dicas
Aluguel de carro | Casas de Câmbio
Compras em Dubai | Restaurantes
Metrô de Dubai | Aeroporto de Dubai

Dubai – Passeios
Mirante do Burj Khalifa e Fontes de Dubai
Centro de Dubai, Museu e Mercado de Ouro
Hotel Atlantis e parque aquático Aquaventure
Jumeirah Beach, Burj al Arab e Dubai Marina
Safari com jantar no deserto

Abu Dhabi
Um dia em Abu Dhabi
Parque Ferrari World | Mesquita Sheikh Zayed
Aeroporto de Abu Dhabi | Classe executiva da Etihad

⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐

+ CÂMBIO E CARTÕES PRÉ-PAGO
Adquira dólares, euros, pesos, outras moedas estrangeiras e cartões pré-pagos na Cotação, empresa líder em câmbio turismo no país.
Clique aqui para receber o contato de um especialista em câmbio que vai te passar as tarifas e auxiliar no processo de aquisição da moeda estrangeira.
Caso prefira comprar por conta própria, clique aqui para acessar a plataforma de câmbio online.

+ HOTÉIS
Confira as melhores ofertas de hotéis em Dubai e Abu Dhabi no Booking, parceiro do blog desde 2012.
Encontre neste post do blog algumas sugestões de hospedagem em Dubai.

+ CHIP INTERNACIONAL
Tenha internet ilimitada em seu celular nas suas viagens ao exterior com os planos da Easysim4u.
Ganhe 10% de desconto com o cupom MEUSROTEIROS10.
Veja os detalhes do serviço neste post do blog e também neste outro post.

+ INGRESSOS E PASSEIOS
Compre de forma antecipada ingressos, city tour, transfer de aeroporto e passeios guiados para explorar Dubai e Abu Dhabi.
Clique nos links a seguir para conhecer todas as opções.
Atividades em Dubai: Opção 1 | Opção 2
Atividades em Abu Dhabi: Opção 1 | Opção 2

+ ALUGUEL DE CARRO
Se você pretende alugar um carro nos Emirados Árabes, faça sua cotação e reserva no portal RentCars,
Compare as tarifas nas principais locadoras do destino, com a garantia do melhor preço.
Cobrança em reais e sem taxa IOF. Parcele em até 12x no cartão ou ganhe desconto de 5% no boleto.
Veja um relato de como é alugar um carro em Dubai neste post do blog.

+ SEGURO VIAGEM
Viaje ao exterior de forma segura e tranquila adquirindo seu seguro viagem na SegurosPromo.
Compare a cotação das principais operadoras do mercado e encontre o melhor preço.

OFERTA DE AGOSTO – Cupom promocional: PAIS
Ganhe até 20% de desconto inserindo o cupom PAIS no campo indicado da tela de pagamento. Pague em até 12x no cartão.
(uso do cupom válido até 31/08/2022 para viagens em qualquer data)
Após esta data, continue usando o cupom do blog: MEUSROTEIROS5

⇒ REDES SOCIAIS ⇐

+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a página do Meus Roteiros de Viagem.

Assine o blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar o blog e receba novos posts e promoções em primeira mão!