Uma das dúvidas mais frequentes antes de viajar para o exterior é em relação ao câmbio. Em Buenos Aires a coisa fica um pouco mais complicada, pois além do câmbio oficial, agora está em evidência o tal do câmbio paralelo. A moeda na Argentina é o peso argentino e ele pode ser obtido de várias maneiras: nas casas de câmbio do Brasil, nos caixas automáticos de Buenos Aires, nas casas de câmbio oficiais de lá e também de maneira informal nos câmbios paralelos. É possível também fazer compras pagando em real ou dólar, ao invés da moeda local. Na minha última viagem testei várias modalidades de câmbio e neste post apresento as cotações que encontrei e indico qual delas foi mais vantajosa.
Veja também:
Roteiro de 4 dias em Buenos Aires
Onde se hospedar em Buenos Aires: dicas de hotéis
Os Táxis e o Metrô de Buenos Aires: preços, golpes e dicas de segurança
O Aeroporto de Buenos Aires Aeroparque: chegada, partida e conexão
As cotações apresentadas neste post foram encontradas no início de setembro de 2013. Você pode ajudar a manter este post atualizado deixando um comentário no final desta página ao retornar de viagem, informando as cotações que encontrou durante sua visita a Buenos Aires.
(Atualização Junho 2015: A casa de câmbio sugerida neste post mudou de nome, porém continua apresentando boas cotações. O antigo nome (“Boston Cash”) foi removido do texto e ela passou a ser citada como Casa de Câmbio da Galeria Boston. Agradeço ao leitor Ricardo Costa pela informação)
Enquanto montava meu roteiro de Buenos Aires, li bastante sobre o câmbio da Argentina em vários sites e percebi que as casas de câmbio oficiais de lá estão “fora de moda”. A economia do país não está no seu melhor momento e o governo da presidente Cristina impôs severas restrições aos cidadãos argentinos quanto à compra de dólar. Com isso o mercado paralelo ficou em evidência, foi uma forma que os argentinos encontraram para obter dólares de maneira informal, burlando as restrições do governo.
Muitos estabelecimentos, como restaurantes, lojas e até hotéis, estão aceitando pagamentos em dólares e reais, ao invés de pesos argentinos. Às vezes as cotações até são interessantes, mas ainda prefiro pagar tudo em pesos argentinos, para não ter que andar com três moedas diferentes na carteira. Para obter esses pesos argentinos testei várias maneiras e concluí que o câmbio paralelo realmente é a melhor opção.
Antes de viajar, comprei um pouco de dólares e pesos argentinos numa casa de câmbio aqui em Floripa, bem naquela época que o dólar atingiu as maiores cotações do ano (pelo menos até o momento). Na casa de câmbio daqui, meu câmbio foi com a seguinte cotação: 1 dólar = 2,47 reais e 1 peso = 0,35 reais. Para comparar esta modalidade com as outras, vou dividir 1 por 0,35 para poder considerar que:
Câmbio no Brasil
1 real = 2,85 pesos
Nas casas de câmbio oficiais de Buenos Aires, não fiz nenhuma troca, porém anotei a cotação de algumas para poder comparar-las com os câmbios paralelos que efetuei. Peguei a cotação de três casas de câmbio em diferentes áreas da cidade, uma na Rua Florida, outra no bairro San Telmo e também no Banco de La Nación do aeroporto de Ezeiza, que já teve a fama de ser um bom local para fazer câmbio.
Câmbio Rua Florida
1 real = 2,42 pesos
1 dólar = 5,79 pesos
Câmbio San Telmo
1 real = 2,15 pesos
1 dólar = 5,64 pesos
Câmbio Banco de La Nación
1 real = 2,36 pesos
1 dólar = 5,68 pesos
Precisando fazer câmbio antes da sua viagem internacional?
Adquira dólares, euros, pesos, outras moedas e cartões pré-pagos com a Cotação, empresa líder em câmbio turismo no país.
Clique aqui para receber o contato de um especialista em câmbio que irá te auxiliar no processo de aquisição da moeda estrangeira.
Caso prefira comprar por conta própria, clique aqui para acessar a plataforma de câmbio online.
Você já adquiriu um seguro viagem para visitar a Argentina?
Clique aqui para saber como comprar na SegurosPromo com o cupom de desconto do blog!
Testei o saque da moeda local utilizando meu cartão de débito nos caixas eletrônicos de Buenos Aires. Esta modalidade tinha sido interessante em outras viagens, como em Santiago e Montevidéu, porém na Argentina não foi interessante, pois as cotações aplicadas foram as oficiais, que são mais baixas que o câmbio paralelo. Saquei 500 pesos e fui cobrado 230,88 reais, sendo assim:
Saque no Caixa Eletrônico
1 real = 2,16 pesos
No câmbio paralelo, troquei de duas formas. Uma delas foi com o Alejandro, um guia que eu contratei para fazer o transfer do aeroporto e um passeio ao Zoo de Lujan. Além de ser guia, ele também faz a troca de dinheiro para os turistas. Falo mais sobre ele no post “Dica de guia privado que fala português em Buenos Aires“. O outro câmbio paralelo foi numa casa de câmbio informal escondida na Rua Florida, a qual descobri nos comentários deixados num post do site Viaje na Viagem. Foi ela que me apresentou os melhores valores.
Câmbio Guia Alejandro
1 real = 3,10 pesos
1 dólar = 8,20 pesos
Câmbio na Galeria Boston (Rua Florida 142 – sala 36)
1 real = 3,50 pesos
1 dólar = 9,10 pesos
(Em maio de 2015, o leitor Ricardo Costa encontrou a cotação de 1 real = 3,70 pesos na casa de câmbio da Galeria Boston)
Comparando todas essas modalidades, é possível perceber que o local em que encontrei as melhores cotações foi a casa de câmbio paralelo na Rua Florida. Eles me deram 3,50 pesos para cada 1 real e 9,10 pesos para cada 1 dólar, muito acima de qualquer outra cotação.
O local é bem tranquilo para trocar dinheiro e todas as notas que recebi são verdadeiras. Esta casa de câmbio fica na Rua Florida 142 – Galeria Boston / Loja 36 , na quadra entre a rua Bartolomé Mitre e a avenida Diagonal Norte, a cerca de 7 quadras das Galerias Pacífico. Ela é a melhor de todas? Não sei, podem existir outras com cotações melhores… mas das que eu conheço, esta foi a melhor. Nas imagens abaixo mostro a entrada da galeria e a loja do câmbio. Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 9h às 19h; sábados das 9h às 13h; domingo fechado.
Para saber a cotação mais atualizada do câmbio paralelo, há vários sites que indicam o valor do “dólar blue” e do “real blue”. A denominação “blue” significa que é o valor praticado no mercado paralelo. Eu me guiei pelas cotações diárias publicadas no Câmbio Justo, que permitem ter uma noção de quanto está valendo cada moeda no câmbio paralelo. Eles até fazem a troca de dinheiro para os turistas, cheguei a tentar, mas há limites mínimos para conseguir uma boa cotação e os horários deles nunca eram bons, por isso achei muito mais prático ir até o câmbio da Rua Florida.
Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais utilizando os botões no canto esquerdo da tela
ou, caso esteja no celular, utilize a barra inferior para enviar também pelo whatsapp
Mesmo já sabendo onde trocar dinheiro com boa cotação, pode surgir outra duvida: Qual moeda levar, reais ou dólares? Esta é uma pergunta bem frequente aqui no blog e muito difícil de responder, pois vai depender muito das cotações na época da viagem, tanto do dólar aqui no Brasil quanto do real e dólar na Argentina.
Com as cotações da época da minha viagem, constatei que era um pouco mais vantajoso levar dólares e troca-los lá por pesos argentinos, ao invés de levar reais. Vou utilizar como base para a explicação a cotação da casa de câmbio que comprei dólares aqui no Brasil e a cotação da Galeria Boston, a melhor que encontrei em Buenos Aires.
Se eu levasse apenas mil reais e trocasse eles por pesos argentinos, com a cotação 1 real = 3,50 pesos, eu teria:
1000 reais = 3500 pesos argentinos
Agora se eu pegasse esses mil reais e trocasse por dólares aqui no Brasil, com a cotação 1 dólar = 2,47 reais, eu conseguiria 404,85 dólares. E trocando esses dólares por pesos, lá na Bonton Cash com a cotação 1 dólar = 9,10, eu conseguiria 3684 pesos. Resumindo:
1000 reais = 404,85 dólares = 3684 pesos argentinos.
Conclusão: na data da minha viagem e com as cotações que eu encontrei, eu consegui obter mais pesos argentinos através da troca de dólares.
Agora que já falei das cotações e de qual moeda lemvar, vale um último aviso: cuidado com as notas falsas! Há muitas notas de pesos argentinos falsas rolando, principalmente de 50 e 100 pesos. Elas podem surgir em qualquer lugar, até mesmo em casas de câmbio. Muitos taxistas podem aplicar o golpe da troca de notas, onde você dá uma nota de 50 ou 100 pesos legítima para pagar a corrida e, num movimento rápido, ele te devolve uma nota de 50 ou 100 pesos falsa dizendo que você está tentando pagar com uma nota falsa.
Sempre que você tiver uma nota de 50 ou 100 pesos na mão, não tenha vergonha de conferir se ela é verdadeira. Muitos vão fazer isto na sua frente quando você tentar pagar alguma coisa com estas notas, você não pode ficar ofendido e pensando “ele tá duvidando da minha nota”, pois a conferência é uma prática muito comum.
Quando eu troquei pesos com o guia Alejandro, ele me passou algumas dicas básicas de como identificar se a nota é verdadeira. As cédulas de 50 e 100 pesos possuem uma tarja prateada que aparentemente são pontilhadas, como pode ser visto na imagem 1 acima. Quando vistas contra a luz, esta fita para a ser uma linha reta que corta toda a nota, de ponta a ponta, como pode ser visto na imagem 2. Esta mesma fita possui vários pequenos números brilhantes em sua extensão. Além disso, ao olhar contra a luz, é possível ver a marca d’água das cédulas, assim como fazemos aqui no Brasil.
Sugestões de passeios e atrações em Buenos Aires oferecidos pelos parceiros do blog:
Transfer de Aeroporto em Buenos Aires
Ônibus turístico de Buenos Aires
Tour por Buenos Aires + Passeio de barco com almoço (em português)
Tour Buenos Aires, Teatro Colón e museu MALBA (em português)
Tour noturno por Buenos Aires (em português)
Excursão a Tigre + Passeio de barco com almoço (em português)
Excursão a Colônia do Sacramento (em espanhol)
Mais opções de atividades em Buenos Aires neste link e também neste outro link.
Como você fez câmbio em sua viagem para Buenos Aires? Qual moeda levou e onde trocou?
Deixe um comentário no final deste post. Sua contribuição pode ajudar outros leitores do blog.
Acesse o índice de posts com todas as dicas de Buenos Aires
⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐
+ CÂMBIO E CARTÕES PRÉ-PAGO
Adquira dólares, euros, pesos, outras moedas estrangeiras e cartões pré-pagos na Cotação, empresa líder em câmbio turismo no país.
Clique aqui para receber o contato de um especialista em câmbio que vai te passar as tarifas e auxiliar no processo de aquisição da moeda estrangeira.
Caso prefira comprar por conta própria, clique aqui para acessar a plataforma de câmbio online.
+ CHIP INTERNACIONAL
Tenha internet ilimitada em seu celular na Argentina com os planos da Easysim4u.
Ganhe frete grátis ao inserir o cupom RBBVGRATIS, válido para o frete normal.
Veja os detalhes do serviço nest post do blog.
+ SEGURO VIAGEM
Viaje de forma segura e tranquila adquirindo o seu seguro viagem na SegurosPromo.
Compare a cotação das principais operadoras do mercado e encontre o melhor preço.
Ganhe 5% de desconto inserindo o cupom MEUSROTEIROS5 no campo indicado da tela de pagamento.
Pague no cartão em até 12x ou ganhe mais 5% de desconto se optar pelo boleto.
+ HOTÉIS
Confira as melhores ofertas de hotéis em Buenos Aires no Booking.com, site parceiro do blog desde 2012.
Encontre neste post do blog algumas sugestões de hospedagem na cidade.
+ ALUGUEL DE CARRO
Se você pretende alugar um carro na Argentina, faça sua cotação e reserva no portal RentCars.com.
Compare as tarifas nas principais locadoras do destino, com a garantia do melhor preço.
Cobrança em reais e sem IOF. Parcele em até 12x no cartão ou ganhe desconto no boleto.
Posts Relacionados:
Dicas de Restaurantes em Buenos Aires
Dicas de Compras em Buenos Aires
O Aeroporto de Buenos Aires Ezeiza, Duty Free e Transfer para o Hotel
Como é o voo da Gol de Florianópolis direto a Buenos Aires
Dica de hotel em Buenos Aires: Novotel Buenos Aires
Dicas de hotéis no Centro de Buenos Aires
Dicas de hotéis em Palermo Soho, Buenos Aires
⇒ REDES SOCIAIS ⇐
+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem
+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a fan page do Meus Roteiros de Viagem.
Oi Larissa. Eu sempre troco com a Junya. O facebook é Turismo Baires. Eles levam no hotel sempre com a maior discrição e segurança.
Obrigado, boa viagem!
Olá! Gostei muito das dicas do site, e anotei várias para aproveitar minha viagem. Mas só fiquei com uma preocupação, essa casa de câmbio indicada no post na galeria Boston é confiável? Ou mesmo trocando nela eu ainda tenho que tomar cuidado para não me darem notas falsas? Obrigada!
Oi Larissa, o risco sempre existe, mas eu não tive problemas lá, achei confiável. Abs!
Oi Karina, muito obrigado pelo alerta. Abs!
Olá, alguém saberia informar a cotação atual do dólar e do real na casa de câmbio da florida 142?
Se levarmos em conta os últimos valores informados aqui pelo André, parece que está valendo mais a pena levar real, certo?
Obrigada,
Vivi, a cotação mais recente desta casa de Câmbio foi que foi deixada aqui nos comentários é do início de junho: 1 real = 3,50 pesos e 1 dolar = 12,65 pesos. Não deve ter alterado tanto de lá pra cá. Tem que ver por quanto você consegue comprar o dólar aqui e fazer as contas pra ver o que compensa mais. Abs!
Acabamos de voltar de Buenos Aires e fizemos o câmbio na Florida 142 a 4 pesos x 1 real. (melhor cotação que a oferecida pelo Câmbio Justo).
O serviço foi rápido e as notas boas.
Oi Vivi, muito obrigado pela atualização!!!
Olá, entrei em contato com a página do face turismo baires, e eles me informaram que todas as notas deles são marcadas com um mini carimbo para evitar falsificações, será que essas notas “carimbadas” são confiaveis? Alguém teve alguma experiência ? Obrigado!
Oi André, não sei te informar a respeito, nunca utilizei o serviço deles. Abs!
Olá. Eu usei a troca de moedas com o T Baires em 03/2014. Todas notas novas e com esse
carimbo pra evitar que a pessoa troque a nota qdo vc passa no comercio, supermercado e principalmente no taxi.
Tratei com a Junya. É uma brasileira que estuda na Argentina e presta esse serviço.
Pode ir na fé.
Bom dia amigos! Ainda estou em Buenos Aires e consegui, trocar ontem, 1real = 4 pesos na famosa florida 142. No AEP, estava 1 real = 3 pesos.
Deixo aqui meu obrigado pelas dicas desse blog!
Abracao galera!
Obrigado, Juan!
Voltei de Buenos em 10/07/2015.. Esse blog me ajudou bastante a decidir essa questão do cambio, então venho aqui contribuir minha experiência.
nesta data, o cambio no aeroporto AEP estava em:
1 real = 3 pesos
1 dolar = 9 pesos
peguei poucos pesos somente para pegar o taxi(nenhum taxista aceitou outra moeda).
No Face tem uma página “Cambio Justo” vc entrei em contato e o escritório deles é paralela a rua Florida.. estavam fazendo
1 real = 3,50 pesos
1 dolar = 12,65 pesos
Porém, na Florida a caminho de fazer o câmbio, conhecemos uma empresa e fechamos um show de tango.. e eles indicaram uma pessoa de confiança que fica na rua para efetuar o cambio. Confiamos e fizemos.
1 real = 3,70 pesos
1 dolar = 13 pesos
Foi super tranquilo, lugares que pagamos com os pesos, pessoas conferiam para verificar a autenticidade da moeda, tudo certo.
DICA 1 : não faça cambio no Brasil, casa de cambio com melhor preço que encontrei em São Paulo, trocavam 1 real por 2,40 pesos..
DICA 2 : Vale a pena comprar Dolar aqui no Brasil e trocar por pesos na Argentina
DICA 3 : Lá em BsAs, o comércio aceita bem o real e faziam câmbio na média de 1 real = 3,50 pesos
Muito obrigado pelas informações do Blog e da galera!
Oi Marcel, muito obrigado pela sua ótima contribuição. Abraço!
Diego e Demais, muito bacana as postagens sobre BsAs.
São ótimas!
Alguem tem o cambio atual da Boston? viajo na próxima semana.
obrigada.
Oi Silvia, obrigado pelo comentário. Boa viagem!
Diego seu blog é maravilhoso, amando suas dicas.. Parabéns!
Alguém pode atualizar quanto tá o peso no paralelo? Estou viajando quarta-feira!
Real R$ 3,90
Dolar USD 13,70
Valeu, André!
Obrigado, Patrícia!
Oi, eu moro em Buenos Aires y tein viagem para Salvador em fin de mes (julio 2015). Quero trocar por real com turistas do Brasil chegando a Buenos Aires em breve. Por favor, contacteme por mi correo electronico, pulpopaul00 at gmail.com e acordaremos una taxa optima para los dois. Perdonen meu portunhol, eu poso falhar melhor em ingles. Obrigado, Pablo.
Câmbio na Rua Flórida – 3,40 a 3,50 pesos por real.
Boston – 3,70 pesos por real
Em 21 de Maio 2015
Obrigado pela atualização, Ricardo!
Contratei os serviços da Boston Cash no início de maio/2015 e me arrependo profundamente. No dia da chegada ao aeroporto, o motorista não estava no local, entrei em contato pelo facebook e o responsável por gerenciar os motoristas não conseguia contato telefônico com o motorista. No fim das contas, tive que tarde da noite, eu, minha esposa e meu filho de 6 meses ter que pegar um táxi. Na volta foi a mesma novela, chega a hora marcada e nada de aparecerem no hotel para me levar de volta ao aeroporto. A mesma desculpa foi dada, não estavam conseguindo contato com o motorista. Que comunicação é essa? Pombo correio? Telégrafo? E o pior de tudo, me foi prometido o ressarcimento do meu dinheiro R$190,00 desde o dia 04/05/15 e até agora nada. A responsável Luana Lopes sequer pediu desculpas pelo atraso. Empresa totalmente sem comprometimento e responsabilidade com o cliente!
Existe câmbio melhor e de confiança na Calle Florida!
Vinicius, a Boston Cash que eu menciono neste post é uma casa de câmbio na Rua Florida. Creio que existe uma outra empresa operando com este nome no ramo de turismo com passeios e transfers, talvez possa ser até a mesma, mas eu não tenho nenhuma referência a respeito pois nunca utilizei qualquer outro serviço que não sejam o câmbio realizado pessoalmente na galeria mencionada no texto. Lamento o ocorrido e agradeço seu relato. Abs!
Eu fiz o cambio com a Boston Cash em maio de 2014 e foi perfeito, melhor cotação que consegui na epoca, melhor que a Junia e outros mencionados aqui. Mas quanto a serviço de transfer nem sabia que ofereciam. Estou indo novamente em 15 dias e pretendo usar o cambio da Boston Cash novamente, alguem comentou que fecharam, e me parece que já li por aí que nao procede a informação. ALguem esteve la recentemente?
Bom dia… por favor alguem poderia me informar por quanto estao trocando o dolar x pesos atualmente em BA? Estou indo na quinta feira… Desde ja agradeco
Olhe no facebook do Turismo Baires, Câmbio Justo e Boston Cash.
Olá Aguinaldo! Tive o mesmo raciocino sobre a utilização dos pesos obtidos pelo paralelo para o Free Shop! Apenas fiquei com uma duvida, lá no free shop eles não solicitam a comprovação da compra desses pesos numa loja de câmbio oficial? Grato.
De forma alguma. Nem teria sentido isso. Imagina vc chegar nos EUA e lá te questionarem sobre a procedência dos seus dólares. Pode ficar tranquilo
Certo. Na verdade, li isso em outro site e acabei ficando com a dúvida! Mas concordo contigo. Agradeço os esclarecimentos.
Alguem sabe quanto está em média a cotação do dólar na argentina?
Vale mesmo a pena levar dólar uma vez que esse está na casa dos 2.70 aqui no Brasil?
Viajo pela primeira vez à BA, no dia 28 de Fevereiro.
Se alguém que foi recentemente puder respodner as dúvidas.
Desde já, agradecido pelas informações.
OLA, MORO NA ARGENTINA E VOLTO AO BRASIL,SP, DIA 28, E TENHO 25.000 PESOS PARA VENDER,GOSTARIA DE SABER SE VOCE TEM ALGUMA INFORMACAO DE QUANTO ESTAO PAGANDO NAS CASAS DE CAMBIO POR AE, OU É MELHOR EU CAMBIAR AQUI MESMO.?, OBRIGADO
Oi Robson, não sei quanto está para você vender seus pesos por aqui. Abs!
Estou indo para Buenos Aires sábado agora dia 17/01/2015, já percebi por aqui que é melhor levar dólar, hj a cotação está 1 dólar = 2,60, mesmo assim ainda compensa? O Boston Cash ainda fica na Florida, 142 sala 36?
Oi Luciano, vai depender das cotações que eles estejam cobrando pelo real e dólar, mas é provável que compense sim. Até onde eu sei a casa de câmbio continua lá, depois volte para me contar como foi sua experiência. Um abraço e boa viagem!
Estive em Buenos Aires no final de outubro e indico um ótimo lugar para câmbio paralelo ( Calle/Rua Florida 142, é uma Galeria Chamada Boston, desça uma escada e vire à direita na loja 36) com uma taxa excelente: consegui a cotação no dólar a 15,20 pesos e no Real a 5,30 pesos. Troquei em quatro oportunidades e não tive nenhum problemas com as notas de pesos no comércio e taxis de BA. O lugar é seguro, já tinha recebido a indicação de um conhecido que sempre viaja para BA. Comprei dólar no Brasil na semana que antecedeu o segundo turno da eleições e mesmo assim saí ganhando no câmbio paralelo na Argentina. O segredo para fazer valer seu dinheiro é trocar no paralelo e pagar tudo em pesos. Se for pagar em dólar ou Real direto no Comércio irá perder dinheiro. Nem pensar em usar cartão de crédito ou levar pesos do Brasil.
Oi José, obrigado pelo comentário. Foi exatamente esta casa de câmbio que eu indiquei no início desta página. Um abraço!
Estive em BA no período de 29/12 a 02/01, fiz câmbio com o pessoal do Câmbio Justo, não tive problemas. Os meninos são brasileiros te dão informações e fazem questão da conferência das notas, além de câmbio eles oferecem transfer do aeroporto para o hotel.
Obrigado pelo comentário!
Alguma dica de onde comprar o peso na cotação paralela em Puerto Iguazú (perto de Foz do Iguaçu)?
Oi Junior, não tenho dicas de Puerto Iguazu ainda, mas vamos ver se alguém aparece pra te ajudar. Abs!
Olá, estarei indo para BA semana que vem e gostaria de saber se tem algum lugar fixo para troca de real em pesos? Pois irei de cruzeiro e não terei um lugar fixo para ficar(hotel) para delivery!
Oi Christiane, nesse post eu indiquei uma casa de câmbio na Rua Florida, o endereço está no texto. Abs!
Estive em BA durante os dias 25 a 30/12
Fiz meu cambio com o Alejandro (Cambio 4,10 Pesos por real) foi bem tranquilo
Na cidade tinham alguns bares que estavam com o cambio 5,00 real e 15,00 dólar, portanto vale a pena trocar seu dinheiros aos poucos e manter alguns reais para aproveitar os cambio direto nos bares
Algumas lojas na Cale Florida também tinham câmbios melhores, só tomem cuidado dom as notas falsas ao trocar com os cambistas na Cale Florida !
Obrigado por nos atualizar dos valores. Um abraço!
Sim, é favorável, não fiz questão por não querer ficar em filas nas casas de cambio,até porque os valores de umas e outras diferem, então pela diferença ser tão pequena não me dei esse trabalho.
Uma dica, comprem o cartão SUBE é excelente andar de busão em Buenos Aires e muito barato.
Segue o link dizendo onde podem comprar o cartão.
http://www.sube.gob.ar/centrossube.aspx?solapa=1
Realmente o ônibus é bem barato. Porém, como da vezes que fui o custo do táxi por dia nunca passava de 85 reais (e rodando bastante, em média, 4 corridas de dia e 2 a noite)), preferia tal comodidade
Olá Diego, ve se estou correto em meus calculos. A Cotação do Dolar pra comprar hj estava 2,72…compro U$ 1000,00 com r$ 2720 reais.
Trocando U$ 1000,00 por $ 12,2 ( cotação de hj tb)…pego 12,200 pesos certo.
E com 2720 reais…pego 11300 e pouco a 4,2 de hj tb.
Compensa entao levar dolares correto?
Abraços e parabens pelo Blog!
Oi Raul, você se enganou ali na segunda conta, pois 2720 x 4,20 = 11424, mas o seu raciocínio está correto. Considerando estas cotações, seria mais vantajoso levar dólares. Um abraço e boa viagem!
Lembre-se sempre que o valor do dólar cotado diariamente não esta com o imposto, está saindo lá na casa dos 2,80 por ai, voltei de lá no dia 10 de Dez e na minha opinião é melhor estar com reais, apesar da quantia final ser um pouco inferior, bem pouco mesmo, preferi reais para não ter trabalho de cambiar no rio.
A pagina no facebook ”Cambio Porreta” que é de um brasileiro, é bem legal, tem cotações muito boas e trabalha muito bem, troquei todos os dias na casa dos 1 real = 4.50 pesos. Eles dão maior valor as notas de 50 e 100 de qualquer moeda, se tiver com 20 ou 10 vão querer pagar um pouco abaixo.
O Outlet da Lacoste estava show de bola, aconselho ir cedo, pois no fim do dia você só encontrará resto.
Obrigado Carlos!
Meu amigo viajou na sexta, comprou o dólar a 2,72 (creio que hoje esteja 2,78) e fez troca de dólar a 12,2 e de real a 4,20.
Com base nesses dados, pra conseguir 10mil pesos se gasta 2229 reais se trocar dólar-peso (819,67 dólares x 2,72) ou se gasta 2380 reais se trocar direto real-peso, o que dá algo próximo a 6,4% de diferença a favor de levar dólar
Estou indo para BA no começo de janeiro (08/01/15) e gostaria de saber como é que estão as cotações hj em dia.
Oi, obrigada pelas dicas que foram super importantes para mim… Troquei varias vezes no Boston Cash quando ainda era na Rua Florida, e fiquei sabendo pelo seu site que eles so atendiam por delivery… Fui em outubro e troquei, deu tudo certo, vieram ate o hotel… Agora estou novamente e ja marquei o transfer e a troca…
Abraço
Katia
Obrigado Katia, um abraço!
Ola Diego meus parabens pelo blog primeiramente.
Gostaria de saber se o pessoal da Cambio Justo eh realmente confiavel?
E sobre o Tango Porteño, eu posso pagar em pesos la??
Obrigado e parabensaa
Oi Fernando, muito obrigado. Eu não troquei dinheiro com o câmbio justo, por isso não posso te dar mais detalhes. Sobre o Tango, você pode pagar lá em pesos sim. Abs!
Olá, estou indo pra BA dia 31 de dezembro e tenho uma dúvida.
Consigo trocar dolar por peso no PARALELO com notas de 20 e 10 dolares? Ou Somente aceitam notas de 50 e 100?
Desde já obrigado.
Abraços
Oi Gabriel, você consegue sim. Abs!
Dificilmente conseguirá.
E onde conseguir, vão trocar com valor muitíssimo abaixo da cotação que estiver.
Pra vc ter uma ideia, quando eu fui uma pessoa recusou trocar e outra pegava por 13 ao invés de 14,80 na época que eu fui. No dia de hoje ta na faixa de 12,50, então vão pegar por 11 ou menos.
Obrigado Aguinaldo!
Já o real é mais fácil aceitarem, porém, coisa de 10 a 20 centavos abaixo da cotação paralela
Ok! Muito Obrigado Diego e Aguinaldo
Se levar notas de 50 ou 100 dólares você consegue um valor maior do que se trocar com notas de 20 e 10 dólares. Mas indico a banca enfrente ao Hotel 9 de Julho, são brasileiros e com ótimas cotações;
Olá pessoal,
Estou indo para Buenos Aires agora em dezembro com 3 amigas. Uma delas está com muita apreensão de trocar dólares no Boston Cash e casas de câmbios parecidas, pois disse que teve pessoas enfrentando problemas com notas falsas. Vocês dariam algumas dicas para nós além da que li aqui? =)
Maria Luiza, tanto eu quanto dezenas de outros leitores do blog, que inclusive já deixaram relatos aqui, trocamos dinheiro nesta casa de câmbio que indiquei no post e não tivemos nenhum tipo de problema. Um abraço!
Agradeço pelas informações deste site e aproveito para atualizar quanto ao cambio.
Acabei de voltar de Buenos Aires (outubro/2014). Cotação oficial estava em 3,5 pesos para 1 real.
Consegui trocar na Boston Cash, rua Florida por 5,3 pesos para 1 real.
É super tranquilo, basta conferir as notas conforme orientações deste site também.
No sabado precisava trocar antes das 9 (horario que a loja abria) e acabei trocando na rua mesmo, consegui 5 pesos para 1 real.
Obrigado pelas dicas!
Oi Rodrigo, obrigado pela atualização. Um abraço!
Bom dia!
Estou indo dia 17 para a Argentina e estou com muita dúvida sobre qual moeda levar.
Consigo comprar dólar por 2,48. No site do dolarblue, o dolar está valendo 14,4 e o real 6. Será que consigo achar esses preços no Boston Cash? Pq se conseguir o real vale mais a pena. Sabe me informar quanto está valendo o real e o dólar na realidade? Pq diz que no site os valores estão sempre pra mais. Aguardo resposta. OBrigada!
Oi Elen, só vi sua mensagem agora, pois eu estava viajando. Acredito que você já tenha ido e voltado, me desculpe. Um abraço!
GALERA UMA DICA… AGORA NÃO PRECISA LEVA REAIS E ETC PARA BUENOS… O CAMBIO QUE EU FIZ ELES ACEITAM TRANSFERENCIA/DEPOSITO DE BANCOS DO BRASIL.. OU SEJA VC TRANSFERE PARA ELES OS REAIS E ELES LHE DAO EM PESOS.. SUPER INDICO
https://www.facebook.com/BostonCashBUENOSAIRES
Oi Roberto, obrigado pela dica. Não sei te dizer se essa é a mesma que eu indiquei no blog, pois não encontrei informações sobre o endereço da casa de câmbio na pagina do Facebook. Pelo nome, talvez seja a mesma. Abs!
Muito bom o site, já peguei várias dicas e já entrei em contato com o guia indicado, viajarei de 23 a 28/10/2014, minha primeira viajem internacional, estou bastante ansiosa. Grata pelas dicas !
Oi Adriana, obrigado pelo comentário. Tenha uma boa viagem!
Você vai gostar muito.!!! Utilize as dicas do Blog, que vai dar tudo certo
Bom, como recorri a diversos blogs para ver as dicas de B.A. agora que voltei acho legal dividir minha experiencia. Troquei dinheiro na Boston Cash em dias uteis e como cheguei no sabado troquei com a pessoa que fez meu traslado até o hotel (Nestor Angel Fernandez no facebook), inclusive fiz o zoo Lujan com ele tambem, pagando em reais e acabei fazendo um city tour porque chovia muito no domingo então nao tinha muita coisa legal.. paramos no boca e fizemos a visita por la.. (cerca de 1 hora) e paramos em alguns pontos para tirar foto e tal.. recomendo ele por ser muito eficiente, prestativo e pontual.. tudo combinado atraves de whatsapp ou seja super pratico. Fizemos um tour por alguns pontos turisticos de bike.. aquelas amarelinhas que podemos alugar sem nenhum custo .. foi muito legal tambem pra quem gosta de pedalar vale a pena! Jantamos no El Palacio de la papa frita muito bom e comemos pizza na Guerin que fica ao lado do hotel (Ibis Obelisco) .. a calle Florida é a 25 de março de lá.. nada demais.. ficar esperto com bolsa, carteira essas coisas.. mas nada que não seja igual a uma grande capital aqui.. bom acho que é isso! Pra quem não fala nada de espanhol, vai se assustar porque eles falam bem rapido..
Oi Karina, agradeço seu relato. Um abraço!
Apenas uma ressalva: a Florida não tem nada a ver com a 25 de março. Na 25 tem uma muvuca bem maior, é desorganizada e tem coisas muito baratas e falsas. A Florida tem o movimento grande, mas normal de uma rua de centro de cidade, não tem inúmeros ambulantes vendendo coisas na calçada e não é um lugar cheio de réplicas e falsificações. Tem lojas populares e algumas de “marca”.
Aguinaldo eu quis dizer que lembra a 25 de março porque o pessoal fica gritando na rua.. não quis comparar com o que vende.. lá tem loja de produtos originais sim, mas é extremamente lotada.. pelo menos nos dois dias que eu fui estava bem dificil de andar, muito lotada.. tal como a 25!
Bem estou indo embora agora ainda estou no Aeroporto. Quanto a Florida gostei bastante, se olhar bem compra-se coisas boas. A marca Lacoste é espetacular os preços, moro no Rio de Janeiro, e o preço médio de uma polo é R$ 270,00,aqui na Florida sair por 142,00…bermudas pelo mesmo preço . Não falo Espanhol mas me comuniquei, muito bem,todos Argentinos muitos solícitos. Fiz minha troca com a JUNYA.Tursmo Baires.
Agradeço ao Blog pelas dicas. MARAVILHOSAS.
Acho que vc fez o cálculo errado.
Nas lojas da Lacoste (em qualquer lugar de BA, lojas de shopping), a polo básica tava por 678 pesos.
No paralelo, no dia que troquei tava por 14.80 o dólar, o que dá 45,80 dólares. Como comprei o dólar por 2,35, a camisa saiu por 107 reais.
No freeshop do Aeroparque tava em promoção por 50 dólares algumas cores como verde, preto, vermelho e amarelo. Isso em pesos dá 420 pesos (50 x 8,41 da cotação oficial). 420 pesos dividido por 14.80 dá 28,41 dólares. 28,41 vezes 2,35 do preço que paguei equivale a 66 reais.
Em Ezeiza meu amigo pagou 36 dólares (302 pesos), o que equivale a 20 dólares, saindo em reais por 48 reais. Tudo isso foi agora no começo do mês (entre dia 4 e 5 de outubro)
Oi Valéria, obrigado pelo comentário. Um abraço!
Aguinaldo,
Boa tarde, sei que é uma pergunta variável, mas com cerca de 1500 dólares da para viajar ”sossegado” e ”pescar” pequenas compras?!
Grato.
Cara, sem informar qual é seu padrão, tempo de viagem e se esse dinheiro é só para comer e passear (não inclui o hotel), fica impossível de responder.
Apenas digo que se come muito bem gastando entre 100 e 140 reais o casal (sem vinho) e que vc deve gastar uma média de 40 a 50 reais por dia com táxi se ficar no Centro ou na Recoleta.
Vou colar aqui o cálculo de gastos que fiz pra um amigo.
SEGUE CÁLCULO para gasto por dia (10/10/2014)
preços de passeios
190 pesos do Fuerza Bruta,
700 pesos do Lujan,
1000 pesos do tango (botei no meio pq se for o Senhor tango é mais, se for outros é menos)
300 pesos de museus em geral
90 pesos do Boca Juniors (faça a visita guiada – não me lembro exatamente, mas é por aí o preço)
300 pesos do rio do Tigre, 600 pesos do barco pra Colônia (isso se comprar com antecedência)
E pode ter mais algo aí que eu não contabilizei, bem como o cálculo de museu pode subir se vc for em muitos
=3180 para 1 pessoa (vezes 2 = 6360 PESOS o casal) Isso é o gasto com passeios básicos de lá
(Agora o gasto diário para o casal)
1 refeição boa 700 pesos, outra simples 250 pesos + 250 pesos de táxi por dia (é uma média pois tem dia que vc não vai usar táxi e outras que vai pagar mais que isso = 1200 pesos por dia para o casal.
Só que aí tem um doce/sorvete que vc quer comer, água pra comprar, etc… Tudo faz a conta subir. Eu botaria 1350 pesos por dia. Isso é o mínimo pra 2 pessoas “respirarem” lá.
Refeição top top fica a partir de 750 pesos. Mas tem lugares tops, como o La Cabrera que dá pra comer por menos que isso (uns 650)
Mcdonald’s varia entre 65 e 80 pesos o hambúrguer com batata e refrigerante.
Aí vc pega a cotação paralela na semana da sua viagem e leva quantia próxima ao que vc acha q vai gastar. Se lembre que sempre gastamos a mais do que o previsto.
Esqueci de mencionar esse detalhes..
Esse 1500 dólares seriam apenas para os gastos diários, as demais despesas já estão pagas.
Grato pela ajuda.
Aguinaldo, esse preço do fuerza bruta é do site oficial?
Sim. Entre 160 e 190 pesos
http://www.ticketek.com.ar/newsite/fuerzabruta
Aguinaldo, uma pergunta que não tem nada a ver com câmbio: como está o clima lá em Buenos? Estou indo pra lá dia 20. Valeu!
Agora tava friozinho. Eu tava de jeans, uma camisa normal, um casaco bom, cachecol e luvas. Minha namorada ia de meia calça p frio, jeans, segunda pele, camisa, casaco, luvas e cachecol. Variando entre 9 e 19 graus, o que é muito. O ruim é que venta muito em alguns momentos e isso piora a sensação térmica. Dentro de 20 dias vai tá bem mais quente. Talvez apenas um casaco já resolva. Acompanhe a previsão do tempo 3 dias antes e faça sua mala com base nisso.
Obrigada Aguinaldo!
Aguinaldo!! Boa Noite será que você sabe como está o câmbio por aí?? Estou indo amanhã e soube que o mercado está em queda…
Grata
Valeria….
Oi pessoal!
Voltei de Buenos ontem. A cotação do dólar varia pelo dia, como todos sabem. Dei sorte de pegar um dia bom. Troquei por 14.80 com o pessoal do Turismo Baires. Recomendo sem restrições. Outro casal amigo meu tbm trocou com eles.
Mesmo sabendo que o Boston Cash troca com um valor pouca coisa melhor, achei mais prudente trocar no hotel, até pq troquei um quantia razoável e não é recomendado sair no meio da Florida com um bolo de dinheiro, visto que não tem um lugar cômodo pra conferir. Lá no Boston todo mundo sabe que vc trocou dinheiro pq é numa galeria e fica uma fila.
Inclusive precisei trocar 150 dólares no meu último dia e acabei indo p Boston, pois não compensava marcar um horário pra trocar quantia tao pequena.
A dica pra quem gosta de relógios é que algumas lojas recebem o dólar a preços incríveis. A DANFER recebeu meus dólares por incríveis 15,70 pesos, o que fez o preço custar cerca de 55% a menos que no Brasil e 40% a menos que no EUA e no Freeshop.
Afirmo com toda certeza que Buenos Aires é o melhor lugar do mundo para se comprar relógios suíços hoje.
A loja da Breitling tbm recebia dólares por 15.50 nesse dia.
O preço das refeições (sem beber vinho) fica no máximo a 900 pesos, mesmo em restaurantes mt bons. A média é 600-700.
Fui com a patroa no Crizia, (top top top demais,indico a todos) pedimos a entrada mais cara, 2 pratos entre os mais caros e 1 sobremesa e sucos e a conta fechou em 810 pesos já com a gorjeta do garçom o que pra mim ficou por volta de 128 reais. No Brasil um restaurante do nível do Crizia não cobraria menos de 300 pela mesma conta.
No La Cabrera foram 4 pessoas, pedimos 2 cervejas, alguns refrigerantes, ojo de bife e kobe beef wagyu (a carne mais cara de lá, que custa quase 3 vezes o preço da segunda carne mais cara) e a conta fechou em 1200 pesos já coma gorjeta.
Pra quem vier de Colonia del Sacramento a dica é não pegar o táxi na porta do Buquebus. Quiseram me cobrar 200 pesos numa corrida que não passaria de 65 pesos. Como eu já sabia que o valor era bem menor, atravessei a rua e peguei um táxi economizei essa grana toda.
Obrigado por nos atualizar dos valores e também pelas novas dicas. Não conhecia esse Crizia, vou pesquisar para a próxima viagem. Um abraço!!
Pode ir sem medo. É excepcional. O foco de lá é peixe, camarão e ostras, mas tbm comentam que tem um cordeiro excelente
Bom saber, obrigado. Você conhece o Sucre? É o meu preferido… tem umas fotos no post “Dicas de Restaurantes”. Abs!
Não conheço. Devo demorar um bocado pra voltar lá. De toda forma, deixarei anotado 😀
Aguinaldo, por favor, qual o contato da Turismo Baires?? Obrigada!
Facebook com o nome Turismo Baires. Veja também o do Boston Cash e do Câmbio Justo
E Fernando também! Pelo jeito a Boston Cash é mesmo uma excelente opção.
Obrigada pelas respostas, Diego, Giselle e Beto!!
Olá, acabei de voltar de BA e a experiência foi incrível!
Sobre a cotação paguei na minha última troca da semana passada 15,2 pesos por cada dólar (notas de 50 e 100) nesta mesma casa de câmbio indicada no post. Foi bem seguro e não peguei notas falsas.
Com toda certeza o melhor no momento é trocar todo o real por dólar no Brasil procurando o melhor câmbio e dps trocar todos os dólares no câmbio paraleloem BA inclusive para pagar hotel e tudo mais.
As dicas desse blog foram decisivas para que eu aproveitasse o máximo a viagem com o máximo de dinheiro possível.
Abraços.
Oi Fernando, obrigado pela contribuição. Um abraço!!
Diego, boa tarde! Todas as respostas desse post foram super esclarecedoras, só me restou uma dúvida: como você soube dessa Casa de Câmbio Boston Cash, e das cotações que encontraria lá? É possível consultar as cotações dela pela internet previamente? Alguém te indicou, você já conhecia? Estou indo para Buenos Aires no final de outubro. Obrigada desde já!
Eu Fernanda, conheci essa casa de câmbio por indicação de um outro blog, que não me lembro qual agora, pois costumo ler muitos…
Não é possível consultar a cotação dela antes de ir lá, mas os leitores do meu blog costumam deixar comentários com a cotação que encontraram, portanto sugiro que leia as ultimas msgs da pagina para ter uma cotação mais atualizada. Boa viagem!
Fernanda, tive as mesmas duvidas, por isso meio que deixei pré agendado cambio em outros lugares citados aqui, porém percebi que é o lugar que tem a melhor cotação sempre!
Comparei com as informações de cambio da Junia e do Alejandro e mais uns outros, sempre a Boston Cash tinha cerca de 5 ou 10 centavos de diferença, todos os dias que estive em BsAs
Obrigado Giselle 🙂
Fernanda,
verifique no site do jornal la nación:
http://www.lanacion.com.ar/dolar-hoy-t1369
No geral o valor que eles pagam na Boston Cash é um pouco abaixo da cotação máxima do dia. Talvez uns 5% menos
Olá Diego!
ótimo seu post, e perfeitas as dicas nos comentários.
Tenho uma dúvidas, eu chego em Buenos Aires no sábado agora. Você sabe se a Câmbio Boston Cash abre aos sábados?
Muito obrigada!
Oi Hellen, só abre no sábado pela manhã. Abs!
Costumo levar pouco dinheiro nas minhas viagens e concentrar as compras no cartão de crédito. Mesmo com o IOF de 6%, acaba valendo a pena pelo valor de compra do dolar/euro, e ainda pontuo no cartão de crédito.
Minha dúvida em relação a buenos aires, é essa diferença entre o cambio real e paralelo, confirmam que no cartão de crédito vou acabar pagando aproximadamente 40% a mais devido a diferença do cambio?
Oi Richard, fazer compras com peso trocado no câmbio paralelo é mais vantajoso que pagar no cartão de crédito. Abs!
Gostaria de agradecer a todas as dicas e comentários.
Em outubro também estarei indo a Argentina, só que em Puerto Iguazú na fronteira com Foz do Iguassu.
Tenho contato em Foz do Iguassu e me indicaram uma casa de cambio de confiança chamada Chaco ela fica no Paraguai, a cotação dele hoje dólar = peso argentino e de 15,00.
Qualquer dúvida podem acessar o site http://www.cambioschaco.com.py
Já a conversão dólar = real esta 2,45.
Acho que essa dica e válida para quem vai estar nas 3 fronteiras assim como eu.
Oi Felipe, obrigado pela dica. Abs!
Boa noite!!!
Eliane qual o nome da loja que comprou os perfumes?o
Diego sabe se acho alguma casa de câmbio ou troca paralela no sábado a tarde?
Só estou na dúvida se levo real ou dolar. Hoje fechou em 2,45
Oi Manuela, talvez encontre algumas casas de câmbio em shoppings aberta no sabado a tarde. Aquela que eu indiquei, a Boston Cash, só opera no sabado pela manha. Um abraço!
Parabéns pelo blog, estou adorando suas dicas. Valeu!!!
Obrigado Andrea, um abraço!
Olá Diego.
Primeiro quero te parabenizar pelo site. Que organização e conteúdo! Definitivamente já está nos meus favoritos!!!!
Estive em Buenos Aires de 17 a 24/08/2014 para participar de um congresso e claro que aproveitei para explorar a cidade. Consumi vorazmente as suas dicas postadas no site e recomendo cada uma delas.
Realmente o câmbio no país está uma loucura, só no período em que estive na cidade o real passou de 4.7 a 5.1 no paralelo. Segui suas indicações e troquei moeda nesta casa de câmbio da galeria na rua Florida e também com o Alejandro (alias, outra dica que super recomendo) e tudo saiu perfeito. Valores vantajosos e notas verdadeiras.
Mais uma vez parabéns.
Abraços
Verônica
Oi Verônica, muito obrigado pelo seu relato. Grande abraço!!!
Olá, vou viajar para BA semana que vem, porém vou chegar em um domingo lá. Teriam algum lugar para indicar que eu possar trocar meus reais no domingo mesmo?
Ah, parabéns pelo blog Diego… está me ajudando muito.
Oi Pamela, no domingo talvez você encontre alguma casa de câmbio aberta na região da Rua Florida, mas recomendo tentar alguma forma de cambio paralelo, como as que eu mencionei no post. Um abraço!
olá voltei segunda de BA e a cotação tava 5,70 real e 14 o dolar. Comprei perfume na Galerias Pacifico nessa cotação. Vale muito a pena comprar perfume la, muito barato mais que no free shop
Oi Eliane, obrigado por nos atualizar dos valores. Um abraço!
Olá Eliane, essas cotações que vc passou conseguiu conseguiu onde? Só no Galerias Pacífico ou em alguma casa de câmbio? Obrigado
Diego,
Sei que é uma pergunta muito relativa,quantos reais em média você acha que alguem consegue fazer uma viagem ”confortável’ do tipo com algumas compras em outlets e passeios diversos..
2500 dólares da para ficar sossegado na argentina?!
Durante 6 dias.
Obrigado
Na cotação de 2,35, esses 2500 dólares se convertem em 5875 reais, o que dá 980 reais por dia. O casal gastando 400 reais por dia (que é uma conta média-alta pros padrões de lá), dá pra ir pra todo lugar e ainda sobra mais de 3400 reais pra compras.
Fiz essa conta de 400 sem contar o hotel. Um hotel bom (4 estrelas) com nota alta no booking dá pra pegar por 210/240 reais por dia na Recoleta.
Roupa lá é mais barato que aqui, mas depende muito da marca e do local. Fque ligado nas falsificações. Eu não compraria Brooksfield, Calvin e Ralph Lauren lá, só se for em loja oficial. Lacoste tem pouca diferença de preço da loja do shopping pra a loja do outlet e vc não corre risco de levar gato por lebre.
Oi Iggor, é muito difícil responder essa questão, pois depende de vários fatores, principalmente quando envolve compras. Mas 2500 dólares para 6 dias acho que é uma ótima quantia sim, dá e sobra… Um abraço!
Diego, bom dia! Para o caso de levar apenas dólar, saindo do Brasil, e chegando em Buenos Aires fora do horário possível para cambio dentro do aeroporto, como pagar o táxi até o hotel?
Oi Fabiana, há casas de câmbio no aeroporto que funcionam 24hrs, você sempre vai conseguir trocar lá, mas lembre-se de trocar uma quantia baixa, o suficiente para você se virar até conseguir trocar no centro com uma cotação melhor. Um abraço!
Muito obrigada, Diego!
Oi Diego,
muito agradecida pelas dicas. Vc acha que tanto no Cambio Boston Cash ou com o guia Alejandro e melhor trocar os dolares aos poucos pra nao correr o risco de receber alguma nota falsa, assim o prejuizo seria menor. Vou pra Bs.As. com a minha amiga por conta sem pacote e como somos da melhor idade (67 e 72 anos) ficamos preocupada com o dinheiro
agradeço muito se me responder e parabens por compartilhar tanta informaçao.
Lesu
Oi Lesu, acho que você pode trocar uma grande quantia de uma vez só, tanto no Boston Cash quanto no Alejandro você não terá o risco de pegar notas falsas. Um abraço!
Diego,
O site é muito útil,virou minha ferramenta de pesquisa desde janeiro e já sanei minhas duvidas sobre buenos aires,estou viajando em dezembro. Gostaria do contato do Alejandro,ficarei em recoleta.
Respeitosamente,
Olá Iggor, o contato do Alejandro você encontra neste post:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/09/guia-portugues-buenos-aires.html
Um abraço!
Você sabe qual o valor máximo em dólar posso levar ? Obrigada.
Oi Jehnifer, limite para sair do Brasil ou limite para trocar na casa de câmbio? Você pode sair do Brasil com 10 mil reais, mas não recomendo levar tanto dinheiro assim. Abs!
Olá! Se eu trocar o dólar por pesos e no final da viagem não consegui ter gastado todos os pesos, tenho como trocar os pesos por real ou até mesmo em Dólar no Brasil ou na Argentina mesmo ? Bjs, Jehnifer.
Oi Jehnifer, você consegue sim trocar o que sobrou de pesos por dólares em qualquer casa de câmbio aqui ou lá, ou então por reais aqui no Brasil, mas perderá um pouco nessa troca, pois a venda de moeda sempre tem um valor mais baixo. Abs!
Alguém sabe indicar onde posso fazer o câmbio paralelo em Bariloche? De confiança!
Em Buenos, conhecem alguém que faça e vá até o hotel?
Estou em Buenos Aires e hj ta r$ 5,00 a cotação na Calle Florida tem lugares no valor R$4,80. Na Av 9 de Julho em uma banca de jornal na esquina da Av Rivadávia tmb por R$5,00 reais.
Oi Érico, obrigado por nos atualizar dos valores. Um abraço!
Diego e Aguinaldo vcs foram 10 comigo, muito obrigada!!!
Boa viagem, Grazi!
Andei fazendo umas contas aqui e gostaria que alguém me confirmasse, por favor..
Se eu trocar 5 mil reais no câmbio oficial aqui do Brasil, consigo, hoje, 2.208,90 dólares (1dólar = 2,26 reais), correto?
Lá na Argentina, no câmbio paralelo, eu consigo trocar cada dólar por 12,60 pesos, o que resulta em 27.832,14 pesos.
Agora, se ao invés disso, eu tivesse trocado os 2.208,90 dólares no câmbio oficial, o valor que eu teria recebido seria de 18.276,08 pesos (1 dólar = 8,27 pesos).
Ou seja, ao optar pelo câmbio paralelo consigo obter um lucro de 9.556,06 pesos, que são no caso 2.614,37 reais!!! É isso mesmo ou estou equivocada?
Só mais uma questionamento: caso me sobrem pesos argentinos, consigo trocar no câmbio oficial de lá antes de retornar ao Brasil ou até mesmo aqui?
Obrigada!
Você está certa, a vantagem do câmbio paralelo é muito maior. Só que acho difícil você conseguir dolar a 2,26… a taxa da casa de câmbio nunca é aquela taxa que costumamos ver no jornal, é sempre mais alta. Como falei anteriormente, atualmente está na faixa dos 2,40. Se sobrar peso, você consegue trocar lá ou aqui sim… mas acaba perdendo um pouco com isso. Abs!
Vc apenas se equivocou com a taxa do dólar. Geralmente as casas de câmbio cobram entre 5 e 6% a mais que a cotação que vc vê no jornal/oficial. Logo, se tá a 2,26, poe exemplo, vc vai trocar entre 2,37 e 2,40
Se sobrar pesos vc pode trocar por reais ou dólares em casas de câmbio inclusive aqui no Brasil, mas vai perder, o que é normal.
Dou a dica para que vc faça uma lista com amigos/parentes de coisas que eles querem do freeshop, pois caso sobre dinheiro vc compra coisas pra eles, eles te pagam e vc não vai perder seus pesos. Não garanta nada pra ninguém, apenas diga que se der pra trazer na mala vc vai comprar. Aí vc fica com essa carta na manga.
Aproveito para abusar só mais um pouquinho: como faço o cálculo para transformar o valor de pesos em reais? Ex: Uma almoço que dê 400 pesos, qual o cálculo que faço para saber o quanto equivale em reais? Se puder me explicar a conversão do dólar tbém… Quando multiplico, quando divido.. Sou uma negação já deu para ver né?
Grazi, utilizando o exemplo dos 1000 reais que dei abaixo, você teria que dividir o valor em pesos argentinos por 5,2 para saber o valor em reais. Mas para facilitar o calculo, apenas divida por 5 que terá um valor bem aproximado. Abs!
Um almoço/jantar num lugar bacana (Don Julio, Las Lilas, La Cabrera) custava em setembro do ano passado por volta de 400 pesos com prato principal e entrada OU sobremesa, com suco e água (não sei quanto a inflação pode ter alterado isso, mas se programe pra 500 pesos em valores de hoje).
Logo, é 500 pesos dividido por 5 (cotação do real), igual a 100 reais.
Se for por dólar, 500 dividido por 12,50 (por exemplo) igual a 40 dólares. 40 dólares vezes o preço que vc compra o dólar no Brasil (se tá 2,26 a cotação oficial vc vai comprar entre 2,37 e 2,40, vou usar 2,40), igual a 96 reais.
Se quiser saber preço de Mcdonald´s, pelo que lembro custava entre 50 e 58 PESOS a oferta.
Não fique preocupada com valores. Lá fica muito mais barato de comer e passear que qualquer lugar no Brasil. E se vc circula por RIO/SP/BRASÍLIA, vai achar mais barato ainda. E se o dinheiro apertar no meio da viagem, coma pizza! Vai gastar 25 reais pra 2 pessoas!
Muito agradecida pelas dicas!! Ficava feliz só em ter esse raciocínio matemático igual ao seu, hehehe!! Obrigada mesmo!!!
Sorry, é Aguinaldo…
Ok, então Agnaldo você me aconselha a trocar todos os dólares por pesos e pagar com pesos as diárias do hotel, comida, tudo? Pq aí eu estaria fazendo um bom negócio, é isso?
Isso. Tudo! Certifique-se que seu hotel receberá pesos (alguns hotéis tem tarifas promocionais para pagamento em dólar).
Olhe o facebook do Turismo Baires e do Câmbio Justo pra avaliar a cotação na semana de sua viagem. Pra saber qual moeda está melhor (eu acompanho há 1 ano e sempre o dólar é melhor) divida o valor de compra do dólar pelo real.
Hoje, por exemplo, 1 dólar compra 12,60 pesos e 1 real compra 5 no paralelo. Dividindo 12,60 por 5 dá 2,52. Logo, se a compra de dólar aqui no Brasil estiver abaixo de 2,52 (hoje tá por volta de 2,39/2,40) é vantagem levar dólar. Sacou? Pra o real começar a ser vantagem levando em conta esse valor de hoje, teria que está igual ou superior a 5,25.
Tenha em mente que é melhor trocar tudo de uma vez (esse pessoal que falei é de confiança) pq a cotação é melhor. Abaixo de 1000 reais ou dólares, a cotação cai 10 centavos. E de regra só aceitam notas altas pra trocar, acima de 50 reais ou dólares.
Um cálculo razoável por dia com comida é gastar 150/170 REAIS por dia. Dá pra ir num restaurante bom numa refeição (500/600 pesos) e em um mais simples na outra (250 pesos). Se quiser só ir pra top, se organize pra gastar em torno de 800 a 900 PESOS por refeição. Se vc ficar no centro ou na recoleta dificilmente gastará mais de 40 REAIS de táxi por dia.
Os museus são baratos, dificilmente passam de 15/20 REAIS. O passeio do Lujan fica menos de 170 REAIS e o do tango por volta disso tbm (não me lembro com exatidão). Não se esqueça de ir p o espetáculo FUERZA BRUTA. COmpre com antecedência pq geralmente esgota. Se for comprar pro mesmo dia, será difícil conseguir. O preço é baixo e tem diversos pontos de vendas, além do site na internet.
Lembrando que em raros casos as lojas/restaurantes aceitam o dólar em cotação melhor que as casas de câmbio do paralelo. Por exemplo, hoje tá 12,60 o dólar e a loja aceita por 12,90.
Isso é bem raro. Logo, não vale a pena. Além de que a diferença é pequena. Em toda a minha estadia no ano passado só vi 1 lugar assim.
Taxista só aceita peso.
Obrigada Diego! Você foi muito gentil!
No meu caso, eu teria que comprar os dólares aqui e levar para a Argentina.. Vale a pena ou é melhor eu levar reais e trocar lá?
Oi Grazi, te respondi acima. Abs!
Só mais um questionamento: li a sua sugestão e a do Agnaldo sobre qual moeda levar para fazer compras no Freeshop.. Por que você acha que vale mais a pena levar dólar? Pareceu tão convincente a exposição dele… Podes me explicar melhor porque o dólar, por ser a moeda oficial, seria a melhor opção? Gracias!
Grazi, eu sempre usei dólares no duty free. Teria que fazer muitas contas para tentar comparar o uso de dólares e pesos trocados no câmbio paralelo. Ele já fez isso ali em cima bem detalhado. Um abraço!
Grazi, o que Diego escreveu acima apenas confirma o que eu falei sobre o freeshop.
O dólar é moeda oficial do freeshop e só! Assim como é no Brasil, no Uruguai, no Chile, etc…
Vc não terá vantagem alguma se for comprar com dólar no freeshop da Argentina. Mesma coisa que comprar no Brasil.
Do mesmo jeito que o freeshop do Brasil converte de dólar pra real numa cotação praticamente igual a oficial (caso vc queira pagar em real), mesma coisa é feita na Argentina qnd vc quer comprar em pesos.
Só que como vc trocou seus pesos no paralelo, vc gastou MENOS dólares pra ter aquela quantidade “X” de pesos.
Pode ter certeza que dá certo. Pegue o preço do Brasil como base (pq o site do freeshop da Argentina é um pouco ruim) e separe a quantidade de pesos necessária para comprar o que deseja. Lembrando de fazer isso na volta pro Brasil. Só tenha cuidado com eletrônicos pq eles podem ser taxados qnd chegar no Brasil, pois somente o que é comprado no freeshop de chegada no Brasil é isento de taxação(até pq vc não pode comprar mais que 500 dólares na chegada). Ou seja, são 500 USD na chegada, mais 500 USD de qualquer produto adquirido fora. E não pode trazer doce de leite. A ANVISA proíbe
Diego, sou bem ignorante nesses assuntos, conversões.. Estou indo para a Argentina no início de setembro, terias como me explicar como devo proceder? Devo trocar aqui real por dolar? E depois trocar o dolar por peso la, no cambio paralelo? Como sei quando a conversão é mais vantajosa? Consegues me explicar melhor, tipo para inexperientes, usando mil reais de exemplo e dizendo: aqui vale a pena (vc ganhou dinheiro) e aqui vc perdeu..? Obrigada!
Oi Grazi, é isso mesmo, o aconselhado é trocar real por dólar aqui e depois dólar por peso lá no câmbio paralelo. Foi assim que eu fiz quando visitei a cidade.
Vou tentar explicar usando mil reais como parâmetro e com base na taxa do câmbio no Brasil de 1 real = 2,40 dólares (essa foi a cotação que consegui essa semana aqui na minha cidade), e nas taxas mencionadas pelo José Helio alguns comentários acima, referentes ao câmbio paralelo de Buenos Aires em 5 de agosto (1 real = 5 pesos / 1 dólar = 12,50 pesos).
No Brasil:
1000 reais dividido pela cotação 2,40 = 416,66 dólares
Na Argentina – câmbio paralelo:
416,66 dólares (que eu trouxe do Brasil) multiplicado pela cotação 12,50 = 5.208,25 pesos argentinos
Se eu levasse apenas reais, para troca-los no câmbio paralelo, ficaria:
1000 reais multiplicado pela cotação 5,00 = 5.000,00
Concluindo: se eu levar dólar do Brasil, consigo obter 5208 pesos, enquanto que se eu levar apenas reais, consigo obter 5000, ou seja, 200 pesos a menos.
Consegui ser claro ou ficou confuso?
Um abraço!
Na minha viagem a Buenos Aires troquei com o Cambio Justo. Super tranquilo, eles deixam verificar todas as notas antes para ver se são verdadeiras.
Oi Márcia, obrigado pela dica. Abs!
Minha dúvida é a seguinte: há alguma maneira de sacar reais na Argentina, evitando, com isso, levar todo o dinheiro na viagem, para trocar no câmbio azul?
Marilia, nao tem como sacar reais lá. Tive o mesmo receio, mas leve na bagagem de mão ou em sua bolsa e deixe no cofre do hotel, tirando só o necessário para aquele dia. A pior parte é a de ir à casa de cambio, quando você sai de lá com todo aquele dinheiro dá uma apreensão, pois é bastante volume. Mas fui direto ao hotel depois de trocar e dai sim saí para passeios
Obrigado Giselle 🙂
Oi Marília, não existe essa possibilidade. Leve o dinheiro com você e deixe-o cofre do hotel. Abs!
Obrigada pelas informações, pessoal. Meu receio é ainda maior, porque vou passar 4 dias no Uruguai, antes de ir pra buenos aires.
Boa Noite, estou indo para Buenos Aires dia 14 de agosto, essa semana neh. kk
Enfim,… na compra no duttyfre para quem não quer usar o cartão, leva dolar do Brasil ? O que você acha ?
Oi Érico, melhor levar dólares sim, que é a moeda “oficial” do duty free. Se você pagar em pesos ou reais vai sair em desvantagem por causa da conversão. Abs!
Vlw Diego
Colega, tenho que discordar do dono do blog. No FREESHOP vc deve levar PESOS! Troque seu dólar ou real no câmbio pararelo (dólar, de preferência) e vá pro freeshop com pesos.
Vou colar aqui o que escrevi algumas postagens acima. Veja o comentário de Norberto acima confirmando o que eu disse.
“A melhor coisa a se fazer no freeshop da Argentina é levar os pesos já trocados no câmbio paralelo. Compre dólar no Brasil e troque por pesos. O preço dos itens no freeshop na Argentina são bem próximos aos do Brasil (geralmente custam de 3 a 4 dólares a menos em um produto que custe até 100 dólares)
Veja um exemplo de economia: um item de 100 dólares sai por cerca de 230 reais se vc for comprar em dólares no Brasil (a cotação tá 2,23 eu acho, mas vc sempre compra no câmbio um pouco mais caro, hj no caso, tá 2,30).
Esses mesmos 100 dólares convertidos pela cotação OFICIAL de hoje do peso (1 dólar = 8,17 pesos) se transformam em 817 pesos. Esses 817pesos é o preço do produto que custa 100 dólares no DUTY FREE da Argentina convertidos de dólar pra peso pela loja.
817 pesos divididos pela cotação PARALELA de hoje (cerca de 11.90), fica igual a 68 dólares.
Esses 68 dólares vezes 2.30 (cotação pra comprar dólar com real) = 156 reais.
230 reais (preço inicial de dólarXreal no Brasil) menos 156 reais (preço pra trocar no paralelo na Argentina) = a 74 reais de economia num simples item de 100 dólares.
Enfim, se não entendeu siga o que ele falou. Leve dólar, troque tudo no PARALELO e guarde seus pesos para o DUTYFREE de SAÍDA (o que volta pro Brasil). Use o preço das coisas do Brasil como base e faça a conversão na cotação oficial como eu expliquei acima, que vc saberá o preço em pesos.
A economia é absurda. Estive lá ano passado e voltarei em outubro tbm (…). “
Oi Aguinaldo, agradeço sua contribuição. Você tem todo o direito de discordar e eu entendo seu ponto de vista, mas continuo com minha opinião de que o dólar é a moeda “oficial” do Duty Free. Um abraço!
essa não entendi. achei que é é vantagem pagar o freeshop, em Bs.As., em PESOS, nunca em dólares.
Oi Ben, talvez possa ser mais vantajoso pagar em pesos, fazendo as contas que o nosso colega acima deixou bem explicado. Mas pense que aqui no Brasil, por exemplo, se você pagar em reais terá desvantagem por causa da conversão, pois no duty free eles te cobram em dólares. Um abraço!
sim, mas como é no preço do dolar turismo/oficial, imaginei que se ganha na diferença.
CAMBIO 4 AGOSTO 2014
1 REAL = 5 PESOS
1 DOLAR = 12,50 PESOS
LEVEM SÓ REAL EM DINHEIRO!
NA GALERIA COLON / CENTRAL – FLORIDA 360 LOJA / LOCAL 32
Oi Helio, obrigado pela atualização!
Primeiramente quero agradecer o Diego pelo site com dicas bem legais, que ajudam muito a quem decide viajar pra argentina, bom eu recomendo ambas galerias :localizadas na florida( galeria número 142- andar de baixo- onde fica a famosa boston cash, onde consegui a melhor cotação do dólar: 12,20. Real tava 4,90 a melhor cotação , e a galeria colon ( nos fundos a direita) também tava com boa cotação : dólar – 12 real – 5…e a tendência eh so aumentar, levei mais dólares e não me arrependo, dólar no fim das contas compensa, procure fazer câmbio em agência bancária no Brasil , fiz na caixa econômica em meados de julho e consegui a 2,33 incluindo as taxas. Tem lojas que aceitam real a 5,5 e dólar a 13. As dicas do aguinaldo sobre gastos no freeshop procedem, perfume, eletrônicos saem bem mais em conta comprar no freeshop do ezeiza do que nas ruas de buenos Aires. É isso pessoal, bom viagem pra vcs!
Oi Norberto, agradeço o comentário e a contribuição. Um abraço!!
boa tarde
vou ficar 10 dias em buenos aires, quantos pesos acredita que posso gastar???
Oi Fran, muito abrangente sua questão, depende de inúmeros fatores, como hospedagem, alimentação, transportes, passeios, por isso prefiro não estipular um valor. Espero que me entenda. Um abraço!
Olá, estarei indo a Buenos Aires dia 15/08 e gostaria de saber se ainda é vantagem trocar todo o dinheiro lá, pois andaram me falando que o melhor é aqui, pois o país anda muito instável e que as notas de dólar estão em falta. Alguém saberia me dizer se é verdade?
Oi Thaís, acho que você consegue trocar lá no câmbio da Florda que eu indiquei. Vamos ver se alguém que foi recentemente fala alguma outra coisa. Abs!
Alguém sabe a cotação atual em relação ao dolar?
Olá Pessoal!!!
Fui para Buenos Aires agora em Julho de 2014, e minha dica é levar reais e fazer o câmbio paralelo por lá. Quando fui consegui trocar R$ 1,00 (um real) por $ 4,60 (pesos), vale muito a pena e só assim se consegue comprar em Buenos Aires com preço bem abaixo do Brasil. Fiz o câmbio com o Duda do Turismo Baires, que é uma página do facebook no qual ele divulga a cotação de troca do dia e mantém contato com os interessados. Vale muito a pena trocar com ele, não tive problema com qualquer nota. E o melhor foi trocar no saguão do meu hotel.
Oi David, agradeço seu comentário. Um abraço!
David
eles trocam no loby do hotel mesmo, manipulando e conferindo o dinheiro todo ali?
Na verdade, no meu caso, preferi que eles fossem para o quarto, ou para uma área reservada do hotel…O importante é que vc confira nota por nota, peça pra ele colocar a luz branca para verificar a autenticidade.
Qualquer coisa estou a disposição.
Bom dia Diego!
Muito legais suas dicas! Queria saber se quando você foi, fechou pacote de viagens com alguma agência ou foi por conta própria?
Andei vendo alguns pacotes pela CVC e para Buenos Aires está bem interessante. Estou pensando em ir em agosto.
Abraço.
Oi Yara, obrigado pela msg. Todas as minhas viagens a Buenos Aires foram por conta própria. Mas se você encontrar um pacote com bons preços, assim tão em cima da hora, pode ser uma boa opção. Um abraço!
Diego, o Cambio Justo me pediu para mandar uma mensagem assim que chegar em Ezeiza para combinar a troca. Uma pergunta, o celular pega lá com interent para eu poder mandar uma msg pelo face para eles? Sou da TIM.
Desde já agradeço.
Oi Renato, você pode utilizar a rede de dados de uma operadora local, mas irá pagar o roaming internacional da TIM, que custa uns 30 reais por 24 horas, se não for mais. Caso não queira gastar, pode tentar encontrar algum wifi gratuito no aeroporto ou então no seu hotel. Abs!
Yara,eu fui.pela agência Paris e comprei.no hotel urbano, valeu muito a pena!
Boa noite Diego , muito boa suas dicas , gostaria de uma informação , de acordo com a legislação o valor máximo para se transportar sem declarar, salvo engano, é de 10 mil dólares, se eu trocar esse valor no câmbio paralelo e voltar com esse dinheiro pro Brasil estará acima do permitido e terei que declarar e pagar imposto? Qual seria o limite máximo? E quanto de imposto pagaria se tivesse que declarar? Agradeço desde já Fabrizio
Oi Fabrizio, neste caso eu realmente não sei como fica. Vou ficar te devendo essa, um abraço!
oi. o valor que a receita federal estabelece é calculado em reais, convertidos para dólares,por ser uma unidade universal de referencia. voce pode comprar dólares no brasil e leva-los para a argentina, mas desconheço os limites e regras para entrada de divisas lá. Se você trocar seus dólares por pesos (ou mesmo que troque reais por pesos) no paralelo e voltar para o Brasil… terá uma quantidade maior de dinheiro (correspondente à diferença entre paralelo e oficial)… MAS, lembre-se, serão pesos… que convertidos em reais, ultrapassam o limite. Você teria que declarar e é provável que incidam impostos sobre esse excedente. OU SEJA, você vai acabar perdendo muito dinheiro, por que, além de tudo, ninguém quer comprar pesos. Abç.
Oi Ben, obrigado pelo comentário. Abs!
Olá, Diego e leitores do blog,
Cheguei ontem de BA. Que experiência incrível. A cidade é ótima. Espero voltar.
Sobre o câmbio: fiz a troca de R$ por Pesos, primeiramente, no Banco de La Nacion, em Ezeiza. Claro, o valor pago foi o do câmbio oficial (3,35). Depois, por indicação, fui à Calle Florida 360, local 32, Galeria Cólon ou Galeria Central (são contíguas). Tanto no meu primeiro dia, 4/7, como ontem, 8/7, estava pagando 4,80 por Real. É a melhor cotação que vi por aqui. É um local discreto que me pareceu trabalhar com profissionalismo. No local, só se aceita notas de R$ 50,00 e R$ 100,00 – claro, se a troca for de real por pesos. Não sei em outras casas de câmbio, mas faço essa ressalva pois se um desavisado chegar lá com dinheiro trocado, pode ficar na mão, ou se ver obrigado a fazer o câmbio por um valor menor. Acreditem, eu vi isso acontecer.
No Hotel Cólon, na 9 de Julho, na recepção, pagavam 4,00 pesos por Real.
É isso. Parabéns pelo blog.
Oi Willian, agradeço seu comentário. Abs!
Oi Willian .
Obrigada pela dica das notas de 50 e 100 reais , aí surgiu outra dúvida : Tem um valor mínimo ou máximo pra trocar nessa casa de câmbio da Rua Florida ?
Oi Diego!
Primeiramente, parabéns pelo blog! 🙂
Seguinte… Eu estou indo para Argentina em Outubro e queria saber algo relacionado ao dinheiro: No Free Shop (tanto do Aeroparque quanto Ezeiza) aceitam real/pesos ou somente dólar?
Desde já, grata.
=*
Oi Virginia, no duty free aceitam tanto reais quanto pesos, mas com cotações bem desfavoráveis… o mais aconselhável é utilizar dólar mesmo. Um abraço!
A melhor coisa a se fazer no freeshop da Argentina é levar os pesos já trocados no câmbio paralelo. Compre dólar no Brasil e troque por pesos. O preço dos itens no freeshop na Argentina são bem próximos aos do Brasil (geralmente custam de 3 a 4 dólares a menos em um produto que custe até 100 dólares)
Veja um exemplo de economia: um item de 100 dólares sai por cerca de 230 reais se vc for comprar em dólares no Brasil (a cotação tá 2,23 eu acho, mas vc sempre compra no câmbio um pouco mais caro, hj no caso, tá 2,30).
Esses mesmos 100 dólares convertidos pela cotação OFICIAL de hoje do peso (1 dólar = 8,17 pesos) se transformam em 817 pesos. Esses 817pesos é o preço do produto que custa 100 dólares no DUTY FREE da Argentina convertidos de dólar pra peso pela loja.
817 pesos divididos pela cotação PARALELA de hoje (cerca de 11.90), fica igual a 68 dólares.
Esses 68 dólares vezes 2.30 (cotação pra comprar dólar com real) = 156 reais.
230 reais (preço inicial de dólarXreal no Brasil) menos 156 reais (preço pra trocar no paralelo na Argentina) = a 74 reais de economia num simples item de 100 dólares.
Enfim, se não entendeu siga o que ele falou. Leve dólar, troque tudo no PARALELO e guarde seus pesos para o DUTYFREE de SAÍDA (o que volta pro Brasil). Use o preço das oisas do Brasil como base e faça a conversão na cotação oficial como eu exliquei acima, que vc saberá o preço em pesos.
A economia é absurda. Estive lá ano passado e voltarei em outubro tbm. Se prepare pq vai tá bem frio (algo entre 9 e 13 graus)
Aguinaldo, sua dica foi a melhor ever! Muito mais vantajoso comprar em pesos no free shop do que em dólar.
Que bom! Muita gente não se liga nisso. A diferença de preço é absurda. E informo que no dia de hoje está mais absurda ainda, pois quando fiz a simulação acima o dólar no paralelo tava 11,90, enquanto hoje está chegando a casa dos 13,70 a 14 dependendo do lugar.
Refazendo o cálculo hoje, seria assim
produto de 100 dólares no freeshop = 242 reais (2,42 cotação pra comprar dólar no Brasil)
100 dólares convertido pra peso (1 dólar igual a 8,40 pesos) na cotação oficial do freeshop dá 840 PESOS.
840 pesos divido pela cotação de 13,70 dá 61 dólares!
61 dólares vezes 2,42 (cotação pra comprar dólar no Brasil) = 148 reais.
242 (preço se fosse comprar em dólar) menos 148 = 94 reais de diferença
Quase 40% de economia!
Agnaldo,
so para que eu entenda melhor … o ideal e eu trocar aqui por dolares e la troca-los por pesos? ou ir com reais mesmo e la trocar por pesos ?
obrigadaaa
Oi Aguinaldo, obrigado por nos atualizar dos valores com sua conta. Abs!
Olá Aguinaldo!
Cheguei ontem de BA e te digo que esta observação de trocar os dólares pelos pesos me proporcionou uma economia incrível.
Aviso ao leitor: se você quer economizar tem que ter paciência ao ler as dicas e fazer as contas, refazer, para entender a lógica da coisa.
Minhas colegas custaram a pegar o fio da meada, mas depois não queriam fazer outra coisa a não ser “cambiar” os dólares para obter economia nas compras em BA e no freeshop da volta (em BA).
1) Troquei aos poucos (100/200 dólares por vez) na rua florida 142.
No dia 15 estava a 14,10 e no dia 18/09 já estava a 14,50! Comprei dólar a R$ 2,44 no Brasil.
No caminho tem vários cambistas te abordando na rua; não vale a pena arriscar.
Obs: O real estava valendo durante toda a semana 5,60 pesos.
2,44 reais x 5,60 pesos = 13,64 pesos.
Isso mostra que o que eu paguei em reais, no Brasil (2,44) por cada dólar valeu a pena.
Se eu levasse REAIS para trocar por pesos, sairia perdendo.
2) A maioria das lojas aceita as três moedas e têm a sua própria cotação. Algumas tipo farmacity seguem o câmbio oficial.
3) Pagamos os restaurantes, táxis, e efetuamos as compras em PESOS.
4) O Hotel também foi pago em PESOS e obtive uma economia muito boa: como a reserva era em dólar e a conversão era pelo câmbio oficial, minha estadia ficaria em 400,00 dólares ou 1250,00 reais, ou 3440,00 pesos (arredondado as cotações), fora a taxa de estadia de 21%.
Com o câmbio paralelo comprei 5600,00 pesos com os mesmo 400 dólares e paguei o hotel EM PESOS. Ou seja, economizei cerca de 2200,00 pesos.
5) Um tênis mizuno (intermediário), na florida, estava a 900,00 pesos. Comparando as moedas (se usássemos dólares ou reais para trocar por pesos):
a) 900,00 / 14,50 = 62,00 dólares
62 x 2,44 = 151,28 REAIS
b) 900,00 / 5,60 = 160,72 reais
Fiz isso para mostrar que trocar dólares (comprados no Brasil) foi mais vantajoso, de acordo com a cotação atual, ou seja, a realidade de hoje.
6) E por fim, o freeshop (Os freeshops do Brasil são absurdamente caros)
a) Um item que custe 10,00 dólares sairia por 24,4 reais, certo?
b) Se você cambiou os dez dólares a 14,5, obteve 145,00 pesos, certo?
c) O mesmo item pode ser comprado em pesos (nos freeshops da argentina, é claro).
d) Este item que custa 10,00 dólares e que pode ser pago em pesos, sairia por 84 pesos, segundo o câmbio oficial, certo?
e) Qual foi a minha economia? 61,00 pesos (145,00 – 84,00). daria para comprar quase dois itens (exagerando), com os pesos adquiridos com o dólar.
Como disse, tem que ter paciência para fazer as contas o tempo todo, observar as cotações do dia. Ainda dá para fazer compras em BA, e curtir esta linda cidade.
Espero ter ajudado e agradeço ao Diego pela iniciativa do site, ao Aguinaldo pelo aletra e a todos que compartilham suas experiências aqui.
Abraço
Oi Beto, excelente contribuição, muito obrigado. Grande abraço!
Mais um que volta feliz após descobrir as maravilhas do paralelo. Que loja é essa na Florida 142? Trocou a maioria do dinheiro lá?
Estou indo pra lá semana que vem.
Pensei que a cotação do paralelo estivesse abaixo de 14. Sendo assim, está melhor ainda pra mim, pois me programei pra valores na casa de 13,50. E ainda comprei o dólar a 2,35 no mês passado
Oi Aguinaldo, essa loja que ele mencionou é a Boston Cash que indiquei no post para fazer o câmbio paralelo. Foi lá que fiz o maior volume de câmbio na minha viagem do ano passado. Aguardo seu retorno com a atualização das cotações. Boa viagem, um abraço!
Oi Aguinaldo e Diego
A loja é a da foto que o Diego postou acima só que existem duas descendo a escada; uma de frente à outra. Eu troquei na que fica de frente à da foto. Dá para olhar nas duas e escolher o melhor negócio, caso haja diferença.
Dá para saber a cotação pelo jornal la nación:
http://www.lanacion.com.ar/dolar-hoy-t1369
É lógico que nestas lojas a cotação é um pouco abaixo do que o divulgado, mas pode alterar dependendo da quantidade trocada.
Aguinaldo: troque aos poucos para ir sentindo o drama e adquirir confiança no local.
Abraços a todos
Obrigado Beto!
Beto e Agnaldo,
Boa Tarde!
Adorei os comentários de vocês e vou tratar de começar a comprar os dólares. A minha dúvida é se os cartões de recarga (Travel Card Visa e Master) possuem ampla aceitação em BA ou se preciso realmente ter o dinheiro em espécie. Tenho lido tantos posts sobre a segurança do local, que fico pensando o quanto deve ser perigoso ter uma quantia significativa de dinheiro em espécie.
Desde já, muito obrigada pela ajuda!
Câmbio paralelo somente em espécie. Se for pra ir com cartão eu aconselho ir pra outro destino.
Ola Aguinaldo!! Achei suas dicas uteis, ainda nao troquei os dolares no Brasil, vc acha q mesmo com a alta continua compensando? Vou em dezembro. Obrigada!
Oi, eu moro em Buenos Aires y tein viagem para Salvador em fin de mes (julio 2015). Quero trocar por real com outros turistas do Brasil chegando a Buenos Aires em breve. Por favor, contacteme por mi correo electronico, pulpopaul00 at gmail.com e acordaremos una taxa optima para los dois. Perdonen meu portunhol, eu poso falhar melhor em ingles. Obrigado, Pablo.
Gente, bom dia
Estou indo para Bs As em 23/08 e preciso trocar reais por pesos em torno de 2000,00 reais.
vou ficar em um hotel proximos ao obelisco, alguem precisa trocar??
Olá Diego! Fiz a minha segunda viagem para Buenos Aires no feriado de Corpus Christi e gostaria muito de agradecer a todas as suas dicas. Mesmo! Seus posts são sempre longos e com muitos detalhes, com links para outros posts ou sites, e isso é muito útil.
A sua dica que salvou a minha viagem foi, definitivamente esta do Boston Cash. Na minha primeira viagem a Bsas eu recebi notas falsas e fiquei muito traumatizada. Li relatos de pessoas sendo assaltadas no câmbio paralelo e fiquei assustada. Considerei trocar no Câmbio justo, mas não gostei do endereço do local, nem do horário.
Como ia trocar muitos dolares por pesos, queria um local de facil acesso para ir embora com tranquildade. Daí eu imprimi as fotos que você fez do local e saí procurando. Muito obrigada por isso, as fotos foram essenciais! E tudo o que você falou é exatamente o que é.
E ainda recebi uma cotação ótima, no dia 19/06/2014 chegou a 12 pesos por dólar, contra 11,30 do câmbio justo e 10 do motorista que fez meu transfer. Fui fazer o câmbio todos os dias, nos outros deu 11,90. Quem troca muitos dolares eles colocam numa salinha do lado pra contar o dinheiro com privacidade, na primeira vez levei o maior susto, mas foi super tranquilo quando ele me explicou! O senhor ainda me ensinou a diferenciar notas falsas das verdadeiras.
Enfim, gostaria de agradecer pela veracidade da informação, ganhou minha credibilidade. Voltarei à Argentina em Novembro e já vou usar suas dicas do transfer do Alejandro e da agência em Mendoza 🙂
Para quem for a Boston Cash, adicionando ao que o Diego já falou: A loja fica no subsolo da galeria, à direita, e fica em frente à outra galeria maior, a Galeria Guemes (que é bem famosa por ter muitas lojas de perfume)
Oi Vanessa, agradeço seu relato. Grande abraço! 🙂
Oi Diego, chegarei no sábado 05/07 no fim do dia e não consegui com a Junya horário, tem alguma outra indicação de pessoas ou lugares para se trocar dólar por pesos no sábado a noite ou no domingo?
Oi Anderson, aqui nos comentários do post você encontra outros meios alternativos de trocar câmbio paralelo. Uma das opções é o Alejandro, que eu indiquei num outro post. Abs!
Olá! Gostei muito das suas dicas Diego!
Você saber informar se no mês de agosto o frio em Buenos aires é muito grande? e Chove muito nesse mês?
Oi Ariana, é frio em agosto, mas não sei te dizer sobre as chuvas. Abs!
Pra quem estiver interessado em indicação, acabei de voltar de buenos aires e por lá fiz o cambio com a Junya.
super confiável e ótimo atendimento.
recomendo muito.
boa viagem pessoal!
Olá Diego!
Adorei o Blog. Já peguei várias dicas. Viajo para Buenos Aires no dia 03/07 e voltarei 10/07. Espero que dê tudo certo na minha viagem. E na volta, entrarei novamente em contato para dizer como foi. Peguei a dica da Turismo Baires (Junya) e da casa de câmbio também. Vou decidir quando chegar lá, qual será a melhor. Obrigada pelo serviço prestado! Abraços!!
Oi Adriana, obrigado pelo comentário. Boa viagem 😉
Oi Diego, tudo bem? Andei dando uma olhada no teu blog, achei super bacana. Também viajo bastante, normalmente sozinha, e queria ver contigo algumas questões sobre câmbio e mapa local. Se não for incômodo, poderíamos nos falar por e-mail?… Ou por face, o que tu achares melhor.
Estou indo para Buenos Aires em agosto, farei Buenos Aires, Calafate, Ushuaia e Bariloche…
Na volta faço roteiro nacional. Acho que temos várias idéias pra trocar.
Aguardo retorno.
Grande abraço!
Oi Kelly, você pode enviar um email para [email protected]
Se quiser pode tirar suas dúvidas por aqui, pois elas podem ajudar os outros leitores tb. Abs!
Parabéns Diego…
Gostaria de dizer que estarei saindo de Brusque SC no mês de julho e viajaremos de carro, sendo Punta, Montevidéu, Colônia e Buenos Aires e vocês, bem como os comentários, me ajudaram muito!!
Estou praticamente com todos os meus roteiros prontos!
Quando retornar também deixarei meu depoimento!!
Mais uma vez obrigado!
Até mais…
Oi Marcelo, agradeço seu comentário. Depois me conte como foi, pois também tenho vontade de ir para o Uruguai de carro. Abs!
Gostaria de prima agradecer o autor deste site-guia, muito boas observações e dicas!
Estive neste final de semana em BsAs e ressalto a casa de cambio Boston como a melhor para trocar os reais.
Vale muito mais a pena levar a grana daqui e trocar nessa casa de cambio pois a cotação é 1 real = 4,5 pesos e em nenhum estabelecimento vc consegue bater essa cotação.
Um abraço e boa viagem a todos.
Oi André, agradeço sua mensagem. Abs!
Oi!! Gostaria primeiramente de agradecer a atenção e o pronto atendimento de vcs! Em especial a Junya e seu namorado que nos atenderam super bem. com certeza vocês são um ponto de segurança para troca de dinheiro por moeda local.
Obrigada por tudo!!!!
ALGUEM SABE DIZER SE EM BUENOS AIRES AINDA ACEITA NOTA DE 100 DOLARES DA SERIE DE 1993. ACABEI ENCONTRANDO UMA GUARDADA E NÃO SEI SE SERÁ ACEITA.
Oi Lu, não sei te informar. Vamos ver se alguém te ajuda aqui, abs!
Olá
Diego
Parabéns pelo site, irei em 047 sexta ou no sabado, sabe o horario de funcionamento e os dias, da casa de cambio boston cash, rua florida 142.
Abraços
Oi Denis, ta escrito ali no post, mas acho que você passou batido.
Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 9h às 19h; sábados das 9h às 13h; domingo fechado.
Um abraço!
Vale a pena conhecer Colonia Del Sacramento? É melhor ir de Buenos Aires ou de Montevideo?
Oi Mayana, vale sim, é um passeio bem diferente e agradável. Ir de Buenos Aires ou Montevideo da no mesmo, depende de quantos dias você vai ter em casa cidade. A diferenca é que de Buenos Aires você precisa pegar um barco e a partir de Montevideu você vai de carro ou ônibus. Veja meu post sobre a cidade neste link:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2012/07/colonia-del-sacramento-uruguai.html
Abs!
Amigos,
Dia 07.06, cotação atualizada
Dólar 11,30
Real 4,50
Muito obrigado!!!
Cotação Boston Cash em 03/06/2014: Real: R$ 4,50 – Dólar: R$ 11,30. Somente notas de 50 e 100
Só notas de 50 e 100? É bom se certificar que não são notas falsas.
E se forem verdadeiras é bom trocar depois antes de pagar taxi com elas.
Obrigado por nos atualizar dos valores, abs!
Pessoal, sou um brasileiro que mora em Buenos Aires e tenho o problema inverso.
Vou casar este ano e estou comprando dólares para minha lua de mel, mas aqui é difícil que vendam, mesmo no paralelo.
Me ofereço para comprar dólares de quem vier, pago a cotação do dia, levo o dinheiro ao hotel em que estão, sem nenhum problema.
Podem me contatar por mail, [email protected]
Valeu!
E quanto pesos por dia é o bastante pra circular, comer bem e ainda fazer umas comprinhas?
Antonio, dificil dizer isso, porque depende do que você vai visitar, como vai se deslocar, onde vai comer, o que vai comprar. Varia muito! Abs.
Antônio, eu fui com minha esposa inicio do mês de maio e gastamos em torno de 350 a 400 pesos por dia. Almoço e janta, taxi, e umas visitas mais barata. E comprinhas apenas nafa de mais.
Desculpa, o valor em reais a uma cotação de 4 pesos p 1 real.
Oi Carlos, agradeço a contribuição.
Um McDonald’s sai em média uns 50 pesos. Para ter uma ideia.
Um jantar no bairro chinês, uns 150 pesos por pessoa (sem bebida alcoolica).
Aproveito para dizer que as bebidas em geral, inclusive refrigerantes, sao muito caros por aqui. Você pode chegar a pagar 20 pesos por uma coca, o cafézinho pós refeição também é uma facada, até uns 24 pesos por um “jarrito”, que seria um expresso.
Se for comer em algum lugar mais legal, calcule uns 200 ou 250 pesos por pessoa. Um jantar animal sai un 400 pesos por pessoa. Sempre lembrando que não estou calculando vinhos ou várias cervejas.
O táxi em geral é barato, ao menos comparando com SP. Uma corrida média sai uns 50 pesos. Ônibus só com o cartão de transporte ou moedas. Com o cartão sai uns 3 pesos, com moedas uns 5, dependendo das distância, pois aqui o ônibus é cobrado por distancia.
O metrô, que é um dos melhores meios de se transportar (menos nas horas de pico) sai uns 4 pesos, mas é uma ótima alternativa para ir da área do Obelisco para Palermo ou Congresso.
Compras já é algo variável, dependendo muito de onde e o que você quiser comprar. Eletrônicos e roupas eu acho mais barato ou igual no Brasil. O que vale a pena aqui é comprar coisas de couro, tipo jaquetas, botas, etc…
Espero ter ajudado um pouco. Moro aqui há 8 anos.
Abs
Oi Peter, agradeço a contribuição!
Olá Diego, parabéns pelo blog…. Estou em Buenos Aires e gostaria de deixar uma dica de cambio….É uma loja de bolsas e mochilas, na Cerrito, 312, ao lado Hotel Park Silver Obelisco… Cotação de hoje: R$ 11,00 dólar e R$ 4,20 do real… trocam a partir de 100,00 reais ou dolar… Para mim foi uma mão na roda, pois cheguei ontem e a Boston Cash já estava fechada. A cotação da Junya estava R$ 4,10, no entanto, para trocar o mínimo de R$ 1.000,00 reais.
Oi Fábio, agradeço sua dica. Um abraço!
Primeiramente agradeço a este blog e os participantes pelas dicas que deram/dão. São muito úteis. Irei comentar da viagem em cada post deste blog mais relacionado a cada tema. Aqui comentarei a respeito de como pagar os itens em cada lugar e uma simulação para comparação de uma situação real. Eu paguei um upgrade de quarto por uma noite com cartão de crédito devido a não ter mais pesos (isto no check out do hotel). Irei simular se tivesse pago com pesos e o que ocorre no cartão de crédito (e as conversões que ocorrem).
Arrendondei o valor em pesos para facilitar. O meu cartão é do Banco Santander. Considere o pagamento de 200 pesos. Pagamento realizado com o cartão de crédito. Este valor, de 200 pesos, é convertido para dólares pela operadora do cartão, o câmbio considerado foi de 7,923139, ficando em US$ 25,24. Convertendo para reais a taxa de R$ 2,33 do dia ficou em R$ 58,82 e com o IOF de 6,38% temos o valor final de R$ 62,57. Resumindo paguei 200 pesos com R$ 62,57 (o que dá uma taxa de conversão de 3,20 pesos por real.
Se eu tivesse pago com pesos: Teria comprado US$ em papel moeda a R$ 2,32 (até aí diferença pequena), porém a troca que fiz de dólares por pesos (que fiz com a equipe da Karina, em Buenos Aires) foi de 10,50 pesos por US$. Sendo assim temos: 200 pesos = US$ 19,05 e convertendo para reais em R$ 2,32 temos R$ 44,19 ou seja, R$ 44,19 ao invés de R$ 62,57 ou incríveis quase 42% de diferença. E olha que foi uma despesa pequena, imagine sair pagando tudo com cartão de crédito. Fica aqui a dica, boas viagens e abraços !
Oi Carlos, ficou bem detalhado e fácil de entender. Agradeço sua ótima ajuda. Um abraço!
Vim compartilhar minhas dicas pois tudo que li nesse post foi muito útil. Cheguei ontem da Argentina e fiz Buenos AIres + El Calafate. Fizemos todo o cambio em Buenos Aires na Boston Cash, mesmo acompanhando o Cambio Justo e o Cambio da Junia, percebi que a Boston Cash paga em média 0,10 a mais por real, na sexta dia 16/05 trocamos reais na cotação de R$ 4,30 e na segunda 19/05 voltamos na Boston Cash e trocamos a R$4,75 o real. Só me senti segura pelos relatos que li aqui, pois a própria galeria onde está localizada é meio com cara de barra pesada. Mas o pessoal atendeu super bem, nao pegamos nenhuma nota falsa e foi tudo certinho, inclusive nos convidaram a entrar e conferir o dinheiro com calma e tranquilidade. Achei a cidade super tranquila, nao nos sentimos inseguros, não fiz muitas compras mas principalmente alimentação é muito mais barato que no Brasil. Comemos super bem por cerca de 400 pesos o casal, com bebida e custo de cubierto. Não curti muito a carne, acho que nao tem nada de muito especial comparado com as carnes aqui do Brasil, principalmente aqui no sul. Utilizamos a dica que alguem comentou aqui sobre pegar o ônibus turístico pra fazer um reconhecimento da cidade e ir parando nos locais que nos agradavam, foi bem interessante fazer isso já que não tinhamos muito tempo na cidade. O ônibus passa a cada 30 min e você compra um passe válido por 24 ou 48h. Uma menção especial à visita guiada ao estádio do Boca que é muito legal, mesmo pra quem nao é aficcionado por futebol. A internet no geral é boa, e tem wi-fi livre em vários pontos da cidade, inclusive nos aeroportos.
Minha dica gastronômica é: Vá ao Broccolino, restaurante italiano incrível que fica na Rua Esmeralda e que nos ofereceu a melhor comida em 15 dias na argentina. Quando bater o cansaço e resolver comer no hotel, peça empanadas. Tem disk entrega e 6 empanadas custaram R$16,00 com entrega inclusa. Pedimos do http://www.empanadasgourmet.com.ar . Pra finalizar, esqueça os alfajores, entre num kiosko e experimente a vauquita. Um tablete de doce de leite indescritivel.
O Brocolino é perfeito, indico a massa preta com o prato profumo di mare se n me engano, ótimo p quem gosta de frutos do mar. O garçom marcelo muito gente boa. Alfajor só o da sucessu de amendoim me arrependi de não trazer mais…os outros do jorgito e havana n gostei. A vauquita a minha esposa adorou trouxe uns 10 mas disse q era p trazer uns 50. A boston cash é muito boa para a troca. Passeios e tangos recomendo os serviços da quality travel. Seu alberto foi quem nos ajudou, muito gente boa tb.
Oi Giselle, agradeço sua contribuição. Gostei das empanadas, rs. Um abraço 🙂
Estou em Buenos Aires há dois dias e as dicas sobre o câmbio foram muito úteis. Na chegada em Ezeiza troquei o suficiente para o fim de semana (cheguei no sábado à tarde) no Banco de La Nación do aeroporto. A cotação foi bem ruim – 3,35. Hoje troquei na Boston Cash a 4,50. Tudo bem tranquilo. As fotos do post ajudaram a achar o lugar, que é meio escondido.
Oi Ricardo, obrigado por nos atualizar dos valores. Abs!
Bom pessoal, viajei para BA dia 26/04 e voltei 5/05. Gostaria de deixar aqui algumas informações da viagem para auxiliar quem ainda tem dúvidas e como forma de agradecer as dicas do blog que foram bastante úteis.
TAXI- pelo whatsapp combinei tudo com Alejandro, mas ele gosta de acertar todos os detalhes a uma semana antes da viagem. Mandei recado para ele e o mesmo me pediu para retornar para ele no email [email protected]. Preço do aeroposto Jorge Newbery para BA R$ 40 reais. Volta: para o mesmo aeroporto R$ 35 reais. Todas as duas vezes foram outros taxistas ambos enviados pelo Alejandro e super confiáveis.
Uma coisa que senti falta no blog foi a questão da chegada ao aeroporto, quais procedimentos são nescessários. Ao desembarcar em BA voce vai para uma fila onde tem 10 guichês e vão chamando por um painel eletrônico. A moça pede seu documento (ID ou passaporte e pergunta qual hotel você vai ficar e quanto tempo) Detalhe importante: Guarde o papel que ela vai te entregar, pois na volta sera nescessário apresentação do mesmo).
Hotel: Fiquei no hotel RITZ, centro de BA, localizado na AV de 9 Julio e a duas quadras do obelisco. Pontos positivos: Fica no meio de tudo, oi seja, dá para andar a pé e conhecer diversos lugares. Preço bastante acessível e o quarto duplo tem ar condicionado, tv a cabo, aquecedor e um banheiro, nada de luxo, 3 estrelas. Atedimento um pouco deficitário e o hotel tb é velho.
Comida: Muito barata. Hamburguer no Mac D. custa R$4,15 reais com coca cola. Subway muito barato também. A famosa parila que nada mais é uma picanha grelhada de uma forma especial tambem é muito barato. A carne argentina é muito boa mesmo. Café da manha senti algumas dificuldades, como por exemplo o famoso pão francês. muito dificil de encontrar. Supermercados tambem são encontrados mas small, ou seja, não tem muitas variedades.
Câmbio: Segui a recomendação do blog, fui na boston cash, decore o numero da galeria, pois ela é um pouco escondida. Troquei a R$4,15 reais um peso. Detalhe: sempre confira se a quantidade d dinheiro esta certa, digo isso pois se nao tivesse conferido tinham me passado a perna em 50 pesos, a questao de notas falsas nao é o problema na boston cash.
Passeios: Recomendo fazer os dias iniciais a pé, o bairro Recoleta para mim foi o melhor ponto que visitei. O cemitério é um espetáculo a entrada é livre. Quem deseja comprar lembranças na entrada do cemiterio tem feirinhas, principalmente aos sabados e domingos. O bairro é charmoso, rico, limpo e tem ótimos restaurantes. Dificil de ex´licar, so quem vai la mesmo pode falar a sensação. muito bom.
Puerto Madero é muito bonito, região toda revitalizada e moderna da cidade, biblioteca nacional fica pertinho também da recoleta, tem támbem o observatório, a torre dos ingleses, todos na regiao norte da cidade. conheci tudo a pé. vale a pena. Mas taxi la é muito barato,
Outros dias a casa rosada, obelisco, teatro colon, cale florida, universidade de direito, catedral, plaza de maio, cafe tortonipalermo.
Cuidado: Caminito e o bairro laboca, é uma região muito perigosa, principalmente a noite. Regiao muito suja, e tomei um calote do vendedor. No momento que vc estiver pagando o cara nao desgrude o olho dele. Se bobiar ele vai falar que esta faltando dinheiro. São muito espertos. Fiquei no bairro uma hora e foi uma hora de arrependimento.
Segurança: Não tive problemas com assalto, e não vi assalto com nenhum turista. Mas tive recomendações dos taxistas para quando for tirar a foto, obsevar atentamente ao redor. Tirar a foto e guardar o celular, não da bandeira mesmo porque eles ficam de olho. incrivel como eles sabem que nao somos argentinos mesmo sem falar nada!!!!
Coisas como roupas, sapatos, e acessórios são em torno de 15% mais barato que no Brasil. Mas em algumas ocasiões nem tem essa diferença. Dica é se deseja comprar algo de alto valor leve o dinheiro e evite o cartao para nao ser taxado IOF.
Agradeço ao blog pelas dicas, sem elas não teria viajado com toda certeza. Ano que vem pretendo ir ao Chile e utilizar as dicas deste blog.
Muito obrigado e espero ter contribuído a voces que estao em busca de informações.
Oi Douglas, seu relato ficou ótimo, agradeço sua disposição. Sobre os procedimentos de aeroportos, eu tenho posts descrevendo os dois aeroportos de Buenos Aires (Ezeiza e Aeroparque), talvez você não tenha visto. Um abraço!
Fica perto do obelisco essa casa de cambio???
Oi Priscila, fica sim, a umas 5 quadras do Obelisco. Abs!
Recomendo muito pessoas de confiança e que atendem vc no hotel com toda Seguranca.ótimo serviço quando voltar em buenos Aires espero que em breve já sou cliente certo.
Obrigado, Marcos.
Estou indo depois de amanha e a dúvida é se faço cambio com a Junya no hotel ou se vou a Boston Cash pra ver se encontro uma cotação melhor, a cotação da Junya de hj é 4,20 para o real e de 10,30 para dólar. Mas acredito que trocar no final de semana cai bastante o valor né?
Giselle, as cotações devem ser bem similares. Se você estiver perto do Boston, recomendo ir até lá. Abs!
Estive em BsAs agora de 06-10/05 com minha namorada e outros 3 amigos, e lendo os comentários das pessoas aqui, acabei optando por fazer cambio com a Junya. Ela foi até o nosso hotel e fizemos a troca conforme ela diz! Verificamos nota por nota e nao tivemos nenhum problema com elas durante toda nossa viagem! Alem disso ela é bem simpatica e da varias dicas pra gente! Acabamos fechando com ela tambem o transfer do aero de Ezeiza para o hotele os passeios do Zoo de Lujan e o Madero Tango. Conseguimos bons precos nos passeios e uma otima cotação no cambio.
A vantagem que vimos em fazer com ela foi a comodidade de ela ir ate o hotel e principalmente de la podermos verificar com calma as notas.
Na Florida ficamos ate acuados com o tanto que somos abordados para fazer cambio.
Entao fica a dica! Fica aqui os contatos da Junya: https://www.facebook.com/junya.andrade
Oi Guilherme, agradeço sua dica.
bom dia,
vou pra buenos aires e gostaria de saber como faço para pegar um taxi do aeroporto jorge newbery para o hotel embajador. sabe o valor que pago. obrigado
Marta, o ponto de táxi fica na porta de saída do aeroporto. Veja mais informações sobre o terminal neste post:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2014/03/aeroparque-buenos-aires.html
Olá, agradeço demais ao site pois para quem está atrás de boa informação encontrar uma fonte como esta é um oásis na internet. Aproveito a oportunidade para recomendar uma pessoa para fazer cambio em BA. Junya Andrade. Ela foi super solicita e trabalhou certo e honestamente. Um dia antes de minha viagem me contatou e combinamos dela comparecer no hostel para cambiar. Na hora marcada ela estava lá. Sua cotação é muito boa e suas notas tem um carimbo para diferenciar. Ela ainda levou uma luz negra para que eu pudesse conferir. Depois deste tratamento VIP voltei a fazer cambio com ela por mais uma vez no período (22 a 29 de Abril de 2014) em que estive lá. Na segunda vez ela não pode ir e seu namorado foi. Eduardo dispensou o mesmo tratamento que ela. É isso, não estou obtendo vantagem alguma com a indicação, inclusive fiz questão de dizer a ela que indicaria. Pra quem não tem a quem recorrer a situação de cambiar no paralelo as vezes é tensa, com ela não tive qualquer problema.
Ítalo vc poderia me passar o contato dela ?? Estou indo a B A em outubro…Grata desde já. VALÉRIA
Boa noite, Ítalo! Você poderia me passar o contato da Junya?? Estou indo para BA neste fds… Desde já, muito obrigada! [email protected]
Alguém sabe onde fazer câmbio paralelo, seguro, no sábado pela manhã?
Maria, a casa de câmbio da Rua Florida que eu indiquei nesse post abre no sábado pela manhã. Abs!
Uma dica de troca de $$ em Palermo é uma casa de cambio na Rua Malabia, quase na esquina com a Av. Cordoba. Troquei duas vezes reais e me pagaram 3,90. Notas verdadeiras, indicação do meu hotel e não tive nenhum problema.
Obrigado pela dica, Gisela! abs.
Alguém pode me informar onde localiza-se o Boston Cash? Irei para a Argentina e fiquei na duvida da localização. é no aeroporto? ou algum local especifico?
Obrigado
Rodrigo, a localização do Boston Cash está bem especificada no post:
“Esta casa de câmbio fica na Rua Florida 142 – Galeria Boston / Loja 36 , na quadra entre a rua Bartolomé Mitre e a avenida Diagonal Norte, a cerca de 7 quadras das Galerias Pacífico.”
Abs!
Estive em BA de 11 a 15/04. Fiz o câmbio com a Junya que foi indicada aqui. Super recomendo. Ela é brasileira, tem página no Facebook ( Turismo Baires) onde posta diariamente as cotações de dólar e real e além de dar muitas dicas sobre segurança, passeios, restaurantes, etc. , ela criou um carimbinho , tipo um asterisco , que garante as notas dela e ainda impede a troca da nota por uma falsa.
Oi Luciana, agradeço sua dica… A Junya já teve várias recomendações aqui, um bom sinal. Um abraço!
[…] Na Argentina me parece que qualquer moeda é melhor aceita do que o peso… É surreal, mas em todos os lugares as pessoas tentavam vender pesos argentinos! As melhores taxas para compra de pesos argentinos estão na Calle Florida, mas nunca troque com os carinhas que ficam se oferecendo na rua. Veja aqui como foi nossa experiência com cambio na Boston Cash e pegue outras dicas aqui, neste link do blog meus roteiros de viagem. […]
Estou indo para Buenos Aires dia 20/05/2014 e todas as dicas foram muito preciosas, não havia achado nenhum blog com informações tão precisas nessa questão de câmbio. Muito obrigada, será de muita ajuda (:
Oi Nadya, agradeço seu comentário. Um abraço!
oi Nadya, também estou indo também dia 20 e volto dia 27, gostaria que entrasse em contato comigo
[email protected]
Olá,
Gostaria de saber mais sobre o bairro San Telmo.. Me hospedarei lá e gostaria de saber sobre distancias.. bares.. restaurantes.. enfin, quais dicas sobre o bairro!!
thank’s
Oi Jô, nunca fiquei em San Telmo, mas tenho umas infos da feirinha do bairro nesse post:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/10/caminito-san-telmo-buenos-aires.html
Olá! Passei a semana santa em BA e voltei semana passada. Conforme indicado pelo Diego fiz o cambio no Boston Cash e não tive nehum problema. Peguei uma ótima cotação de 4,20 pesos por real e nenhuma nota falsa. Super recomendo essa casa de cambio, incluisive tinham varios brasileiros na fila quando fiz o cambio lá.
Oi Itamar, obrigado por nos atualizar da cotação. Abs!
Discordo das declarações sobre a água de la, tomei acho que umas 3 ou 4 marcas diferentes, uma mfoi a Eco de Los Andes, as outras não lembro, realmente são um pouco diferentes das daqui, não são tão leves, mas não é isso de salgado que tão falando e da pra tomar tranquilamente
Quanto aos valores que citaram, eu fiquei 5 dias e meio e gastei em casal 3.400,00 fora Hotel e Passagem, mas é que cometi o erro de gastar demais em roupas no primeiro dia, se fosse descontar isso, daria uns 2.500,00, mas o fato é que no ultimo dia estava contando moedinhas e voltei totalmente zerado. E isso que não fui ver show de tango que é caro.
Oi Álvaro, agradeço suas dicas. Abraço!
[…] como proceder para comprar pesos e trocar o Dolar Blue, e como esse blog não é de turismo, indico esse post no Meus Roteiros de Viagem que me ajudou bastante e fiz exatamente o que está escrito […]
Estive em BsAs agora em abril e eu e uma amiga fizemos câmbio com a Junya e deu tudo super certo, a cotação ótima, ela e o Duda foram no hotel e fizeram questão que conferíssemos as notas uma a uma, recomendo demais!
Oi Carina, obrigado pelo comentário. Abs!
Gente, lembrei de mais algumas coisitas…
Água. Pessoal, que água horrível eles têm lá! É sódio puro… não mata a sede. Comparei as informações nutricionais, e a coca-cola, tem menos sódio que a água mineral de lá. Procurei uma marca de água que fosse mais saudável, e encontrei 3 com reduzido teor de sódio: a Eco de los Andes, a Glaciar, e a Ser. Essas são boas! Fujam das outras. Outra coisa, a água lá é caríssima, tipo, o mesmo preço de um refrigerante. Recomendo comprar no carrefour e levar com você por todos os passeios, pois na rua eles costumam vender a pior marca de água, que é a Vila Vicêncio, ainda mais por 20 pesos a garrafinha de 500ml. Essa também é a marca preferida dos restaurantes, não importa se é um restaurante sofisticado ou simples.
El Zanjon. Esse é um museu particular que fica em San Telmo, na Calle Defensa. É maravilhoso. Trata-se de um casarão bem antigo, com hm sub-solo visitável que conta uma série de coisas sobre a Buenos Aires antiga. Recomendadíssimo! Quando fomos, só havia eu, meu marido e as guias. O passeio leva cerca de uma hora, e custa 90 pesos. Eles têm site, que vale a pena conferir: http://www.elzanjon.com.ar.
Dica do câmbio. Gente essa casa de cambio na rua corrientes estava com a cotação 10 centavos acima que qualquer outra cotação que eu encontrei na Florida, durante toda a semana que estive ĺá. Sei reconhecer as notas, e não recebi nenhuma nota falsa. As notas eram todas novas, e eles têm um cabine para que você possa conferir as notas à vontade. Sem falar que não havia fila! A casa fica na Av corrientes 846, loja 15.
Ok, gente! Depois lembro de outras dicas!
Obrigado Lilian, um abraço!
Lilian, está casa de câmbio na Av. Corrientes fica aberta aos domingos, e a partir de que horário ela funciona??
Para uma estadia de 5 dias, com passeio e compras qual o valor que devo levar, consideram um casal?
Aline, difícil dizer assim, gasto é uma coisa muito pessoal, ainda mais se incluir compras no valor total… procure fazer uma tabela listando todos os seus possíveis gastos… aqui no blog falo vários preços de comida, táxi e passeios para você usar como base. Boa viagem!
Aline, eu e meu marido não somos gastadores, utilizamos o transporte público (que é incrível), e só fizemos um passeio mais caro (o que mais gastamos foi na visita a Colônia de Sacramento). Desta vez não fomos ao tango, que é imprescindínvel se é sua primeira vez na cidade.
Nossos gastos para 8 dias, fora hotel e passagens, foram R$2100,00. Recomendaria levar mais que isso, pois nossa viagem foi na “classe econômica”.
Penso que com R$ 2500 a R$3000, para o casal, em cinco dias, se curte a viagem sem restrições orçamentárias!
Por exemplo vc levou R$ 2500 mas levou dolar também ou trocou esses R$ 2500 em pesos argentinos ?
E onde trocou ? com qual cotação ?
Érico, não levei dólar. E até que ne fez falta, pois estrangeiro não pode comprar as passagens para colônia de sacramento com pesos, nem com reais, somente com dólares ou cartão. Preferi trocar reais por dólares na casa de câmbio que eu vinha utilizando.
Até já falei dessa casa de cambio aqui, que fica em uma galeria na av corrientes, entre a esmeralda e a suipacha, na loja 15. A cotação estava R$1,00 para 4,20 pesos. Não lembro a cotação do dólar. Acho que 100 dólares foram 250 reais, nas não tenho certeza…
A casa de cambio recomendada fechou.
Claudia,
Se a casa o qual se refere é a Boston Cash, a mesma está funcionando normalmente, estou em BA agora e fiz o cambio hoje.
Josimar,o cambio nesta casa(Boston Cash) é tranquilo? e qual o valor? Com quem vc negocia lá?
Olá. Também estou interessado em saber o valor da cotação na Florida. Estou na duvida entre levar dólares ou reais. Obrigado.
Ola amigos, voltei dia 13 de BA, foi muito bom, e as dicas muito uteis, realizei o câmbio na Boston Cash, foi bem tranquilo, na semana que fui pagavam 4,10 pelo Real e 10,30 pelo dolar, pelo qual o real está sendo mais vantajoso.
No ultimo dia que era um sábado, fiquei sem pesos e a Boston estava fechada, então apelei para os cambistas da Rua, na frente da Boston um peruano me levou para dentro de uma banquinha de revistas e fez o cambio ali, também foi totalmente tranquilo.
Em nenhum momento tive problema com notas falsas muito menos com golpes de taxista, peguei uns 6 taxis diferentes, sendo que o taxi custa o mesmo preço que aqui em Curitiba para trechos equivalentes.
O melhor cambio que me fizeram foi numa loja de roupas na Gurrochaga, 4,50 pelo real para fazer compras e o pior de todos disparado do Café Tortoni, que só pagavam 3,00 pesos por real, pior até que o oficial do Banco.
Fiz o passeio de trem para Tigre onde tb fiz passeio de barco, foi uma experiencia incrível e recomendo totalmente.
No geral foi uma experiência fascinante, ficamos 6 dias, precisaria ter mais um dia para ir a Luján , fica para a proxima.
A comida acheio meio cara no geral, um jantar com Bife de chorrizo de qualidade, acompanhamentos e vinhos, não saiu por menos de R$ 60,00 por pessoa, sendo que em Curitiba se como em excelentes churrascarias até por um pouco menos, mas é diferente, e realmente vale a pena. Achei as carnes excelentes, macias, nada de tão sem tempero como muitos falam na internet, achei justamente no ponto que eu gosto.
Empanadas e pizzas achei maravilhosas, especialmentes das da Pizzaria America e Continental sendo que as 2 ficavam pertinho do Hotel. Fiquei no Ibis Congresso, excelente custo/ben com instalações modernas e excelente café da manhã.
Enfim, foi uma expeciencia muito boa, tirando que cheguei no ultimo dia sem dinheiro, mas faz parte.
Oi Álvaro, agradeço seu relato. Grande abraço!
Recomendo muito a galera do Turismo Baires. Seguro, confiável e tranquilo. Duda e Junia são super gente fina.
Cuidado aqueles que querem trocar na rua, há muitas notas falsas circulando pela cidade. Indico 100%.
Facebook.com/turismobaires
Obrigado pela dica, abraço!
Estive em BsAs em março, e troquei dólares com a Junya e o Duda.
O câmbio foi bom, e eles foram muito atenciosos e corretos. Recomendo.
Obrigado pela dica.
Boa tarde, Diego!
Estive em BA, Colônia e Montevidéu entre os dias 5 e 14 deste mês com a minha namorada, e usamos suas dicas como uma ótima base para nossa viagem. Deixo abaixo meu relato:
Ficamos em BA dos dias 5 a 11, e visitamos o zoológico Temaiken, o zoológico Lujan, assistimos ao espetáculo Fuerza Bruta (conhecemos através de comentários dos leitores desse site e do tripadvisor), e fizemos os passeios tradicionais como visita à casa rosada, teatro Colon, etc.
Trocamos dinheiro logo no primeiro dia, por volta de 11h na Boston Cash. A cotação que encontramos foi de 4,10 e não tivemos nenhum problema com as notas durante toda a viagem.
Assistimos ao espetáculo Fuerza Bruta e achamos tudo muito louco, mas interessante. Não aconselho para quem não gosta de lugares lotados ou de ficar encharcado de água. Foi uma experiência bem diferente.
Os táxis que utilizamos foram corretos e sempre muito baratos (Só utilizamos os táxis preto e amarelos, com o nome do motorista pendurado atrás dos bancos da frente). Do Aeroparque até nosso hotel, próximo ao obelisco, custou 65 pesos.
Em Puerto Madero, gostamos muito do cassino. São 2 barcos, um apenas com jogos de máquinas e outro com jogos de máquinas e de mesa, como poker e blackjack. A comida logo na entrada do cassino foi a que mais gostamos durante toda nossa estadia em BA, e custou 85 pesos com bebida e sobremesa.
O Temaiken é um zoológico bem limpo e organizado, com um ótimo mapa. Possui alguns animais pouco comuns e algumas atrações com horários marcados, geralmente na hora que os tratadores alimentam alguns animais, como o hipopótamo e as arraias (tudo descrito no mapa do zoológico). A parte mais legal desse passeio foi alimentar e acariciar as arraias. O aquário do parque também é muito bonito. Nas terças feiras a entrada custa metade do preço. Para ir, tem um ônibus que sai perto da Plaza Italia e custou 30 pesos, mas ele não tem um horário muito regular, então é bom se informar bem. As outras linhas que lemos a respeito (se não me engano, 57 e 194, só vão ao Temaiken nos fins de semana, de acordo com os motoristas que paramos). Chegamos no Temaiken perto de 12h e saímos quando fechou, as 18h, tendo corrido um pouco no final para vermos tudo e ainda ficamos sem ver a parte dos insetos.
Nossa visita ao Lujan ocorreu 2 dias após a visita ao Temaiken. Achamos o passeio imperdível! Pegamos a van da fabebus que sai de um terminal subterrâneo próximo ao obelisco, entre as ruas Cerrito e Sarmiento, custando 52 pesos ida e 52 pesos volta. Você pode ligar e agendar a van antecipadamente, mas muita gente chegou lá sem agendar e conseguiu lugar sem problemas 7:40, que é o primeiro horário.
A van era confortável e chegou no Lujan em torno de 50 minutos. A entrada do Lujan aumentou para 200 pesos, mas também aceitavam o pagamento em reais (custando 50 reais). O zoológico parece uma grande fazenda, com muitos patos andando por todos os lados e por isso algumas pessoas dizem que é sujo. Nada que nos incomodasse.
Quando chegamos, as jaulas ainda estavam sendo limpas e tivemos que esperar um pouco para entrar nelas. Algumas jaulas são mais concorridas e se você deixar para entrar nelas depois, pode pegar filas de mais de 1h (pegamos apenas uma fila grande onde ficamos 1h e 30 min para entrar na jaula dos tigres alaranjados). Aconselho ver rápido os tigres brancos, filhotes de leão, leão adulto, e tigres adultos (os laranjas). Os demais animais eram menos concorridos e não tinham muita fila, mesmo após o zoológico estar cheio de gente. Chegamos no zoológico as 9h e saímos por volta de 14h.
Tivemos um pouco de azar e pegamos muitos dias de chuva e ainda uma greve geral durante nossa estadia em BA, mas nada que estragasse a viagem. Todos os argentinos foram sempre muito simpáticos e nos ajudaram da melhor forma possível, mesmo quando nem havíamos solicitado ajuda alguma. Foi uma estadia bem bacana. Uma coisa que achamos bem interessante, foi que em plena greve geral, os taxistas trabalhavam cobrando bandeira 1 e com taxímetro. Imagina se ocorresse o mesmo no Brasil??? Não havia nenhum transporte coletivo circulando e os taxistas trabalharam sem cobrar um centavo a mais por isso.
No dia 12, fomos para colônia pela Colônia Express. É um barco menor do que a Buquebus e dizem que mais rápido. Ao final do dia em colônia, pegamos um ônibus na rodoviária e fomos para Montevidéu, o que levou cerca de 3h (a descrição dizia que levava 2h e 15 min, mas nosso ônibus parou em alguns lugares para pegar mais passageiros). Achamos a viagem de ônibus, ao fim do dia, bem agradável. Além disso, o ônibus tinha wifi gratuito que funcionava muito bem, mesmo estando “no meio do nada”.
No dia seguinte, contratamos um city tour para conhecer os principais lugares de Montevidéu, já que não teríamos muito tempo lá. Após o city tour, caminhamos pela Ciudad Vieja, fizemos a visita guiada ao Teatro Solis e fomos de táxi até o parque Rodó. O parque é muito bonito, e no laguinho é possível alugar pedalinhos que custam 30 pesos uruguaios.
Voltamos no fim do dia 13, de Buquebus, para BA. Tanto o Buquebus na volta, quanto o barco da Colonia Express na ida, saíram cerca de 30 minutos depois do horário.
Adoramos toda a viagem e já estamos com saudades!
Seguem abaixo alguns preços que encontramos diferentes dos que pesquisamos ainda no Brasil:
– Cartão SUBE: 20 pesos para adquirir em um posto (compramos em um lugar que parecia uma pequena padaria, não é vendido nas estações de metrô)
– Tarifa SUBTE: 4.50 pesos
– Visita guiada teatro Colon: 130 pesos
– Entrada Lujan: 200 pesos ou 50 reais
– Entrada Jardim Japonês: 32 pesos
– Entrada Temaiken: 144 pesos ou 72 pesos nas terças
– Entrada MALBA: 25 pesos nas quartas
Bruno, agradeço o relato, suas dicas vão ajudar muito os outros leitores. Um abraço!!!
Caro amigo, cheguei a seguinte conclusão , levando dólares, ou reais , o recomendável é que faça a troca , pois não adianta andarmos com reais ou dólares se tudo que pagarmos vamos receber o troco em pesos. O preço dos produtos , roupas , alimentação e etc não difere né?
Por exemplo um almoço ou uma compra de roupas não sairá mais barato se for pago em dólar ou real ? Fica tudo dentro da cotação individual de cada moeda né?
Sou carioca e adoro churrasco , se não for pedir demais , é possível achar um sambinha por lá? E a proposito , gostaria de ver um jogo do bocar juniors. Pode me ajudar com um relato ou diga.
Grato.
Parabéns pelo post!
Oi Iggor, eu prefiro fazer a troca antes também. Não sei onde você pode encontrar um sambinha, rs… Sobreo jogo do Boca, tente ver no site do time as informações de jogos e preços. Um abraço!
Olá a todos! Estive em Buenos Aires entre 02 e 09 de abril, e aqui estou com algumas considerações. Espero que ajude!
Vamos lá. Câmbio. Com relação a isso, tive uma sorte medonha! Cheguei lá num feriado, logo nem teria como procurar as casas de câmbio já comentadas aqui. Assim que fiz o check in no hotel, perguntei na portaria sobre o câmbio, e o recepcionista chamou um senhor que fez uma cotação de R$1,00 a $4,20. Gente, era feriado, às 15:00. Esse valor era impensável!!! O senhor me disse que em dias úteis procurasse a casa de câmbio em uma galeria que ficava quase ao lado do hotel (las naciones hotel).
No outro dia, conferi o cambio justo e as outras casas de cambio, e a melhor cotação que encontrei foi $4,10. Voltei na casa recomendada, e novamente a cotaçăo foi $4,20. E essa foi a cotação durante toda a viagem. Foi excelente. Só notas novas, e dava para conferir todas. Era um senhor muito educado, o Mario.
Transfer. Cheguei pelo aeroparque, logo, não fez sentido pagar um trasfer. Pegamos um taxi, no feriado, bandeira 2, e pagamos 98 pesos (menos R$25,00). Na volta, pagamos 70 pesos (R$18,00). Os valores falam por si só. Para saber os valores aproximados das corridas tem o aplicativo BsAsTaxiControl. Esse aplicativo funcionou direitinho!
Transporte. O sistema de transporte de Bs.As. é maravilhoso. Dá para ir de qualquer lugar, para qualquer canto, a qual hora, pagando muito pouco. Compramos um cartão SUBE (que custou 30 pesos, e utilizamos o mesmo cartão eu e meu marido), que funciona como pre-pago. Pode ser utilizado em ônibus , metrôs e trens. Alimentamos 100 pesos, e andamos para todo lugar, durante os 7 dias, e ainda voltamos com 30 pesos de saldo. Para saber qual transporte pegar, basta consultar o “como llego” , um aplicativo disponivel no site do governo de Buenos Aires. O aplicativo parece um sonho, no entanto, ele trava muito. Tem que ter um pouco de paciência. Se puder fazer o trajeyos antes de viajar, é melhor. OBS: Se pode comprar o cartão por 15 pesos nos correios. Pagamos mais caro em um kiosco, para não perder tempo.
Internet móvel. Nisso sou categórica: NÃO PRESTA!!! Compramos dois chips, um da personal e outro da movistar. A movistar funcionou precariamente, e a personal não serviu para nada!! Sabe o que é ser pior do que a TIM? Sei que parece exagero, mas não é! Aliás, nem a internet do hotel era lá grande coisa, e olha que foi paga por fora ( 90 pesos por 5 dias).
E mais uma consideração: se puderem levar balança de bagagem, levem. As balanças do aeroparque estão absurdamente adulteradas. Me cobraram 6 kg de excesso de bagagem, quando tenho certeza absoluta que eu não tinha nem atingido a cota. Inclusive, quase todo mundo estava pagando excesso de bagagem lá. Fiquem espertos! Me senti roubada pela Gol!
Por hora é isto! Quando me lembrar de mais coisas, volto para comentar!
Beijos!
Oi Lilian, obrigado pelas dicas. Gostei dos aplicativos, ainda não os conhecia. Um abraço!
ola diego ganhei mil pesos mais estou no brasil,
tem algum Lugar que eu posso Trocar Por real …Aqui No Estado De sao Paulo
Oi Sabrina, em qualquer agência de câmbio você consegue. Abs!
Oie Diego!
Tenho uma dúvida, é a primeira vez que estou procurando isso, surgiu a duvida, por exemplo estou em um restaurante que aceita real e dolar, como é na hora de pagar, já que a conta vem em peso?
Obrigada
Juliane, paguei todos os restaurantes em pesos. Na hora da conta, diga que você quer pagar em real/dolar que eles te indicam a cotação e o valor correspondente. Abs!
Olá Diego. Parabéns pelo blog. Cheguei de Buenos Aires semana passada. Fui pela terceira vez a capital portenha. Fiz o câmbio no Hotel com a Karina Enebelo. Ela é brasileira e mora a muitos anos em BA. Muito simpática e prestativa. R$1,00 = 4 Pesos.
Acredito ser importante combinar apenas o transfer do aeroporto em Real e já fazer o câmbio no hotel conforme eu fiz. Super seguro… Aeroparque paguei R$35,00 e Ezeiza paguei R$ 75,00. Você pode achar por R$ 5,00 a menos em taxi comum, mas preferi um executivo com segurança e carro maior. Fiz tudo com a Karina.
Oi Arnaldo, obrigado pela dica.
Olá Arnaldo, pode passar esse contato da Karina? Vou em Maio para Buenos Aires e vou posar no Aeroparque. Ficarei em um hotel na Recoleta.
Olá Arnaldo, como achar a Karina??
Uma super dica, levar apenas $100 pesos para o taxi, e trocar moeda na Rua Florida,362 loja 32, é de confiança R$1,00 por $ 4,30.
É bom andar com real também, pois na hora da compra você pergunta quanto eles estão pagando pelo real, pois tem restaurantes na rua currientes de esta $5,00 por R$1,00 dai vale a pena comer e pagar com real. Estive lá no ultima feriado de maio/2014 e foi assim.
Obs: trocar neste local foi bom, pois moeda falsa, tem muitas.
Boa viagem.
Obrigado pela dica!
Esse local na Florida está pagando 4,40 pesos por real. Sem problemas com as notas.
Oi Leonardo, obrigado por nos atualizar da cotação. Abs!
Qual o hotel que você ficou arnaldo junior?