Entre os grandes hotéis de Dubai, um dos que mais se destacam é o resort Atlantis The Palm, um complexo de lazer e entretenimento localizado na ilha artificial The Palm Jumeirah, a 35 km do centro da cidade.  Leia neste post mais informações sobre a ilha The Palm, sobre o resort, seu parque aquático Aquaventure e também um relato de como é se hospedar no Atlantis.

Hotel Atlantis the Palm - Dubai

Hotel Atlantis the Palm – Dubai

Este artigo faz parte de uma série de posts sobre os Emirados Árabes
Clique aqui para acessar o índice com todas as dicas de Dubai e Abu Dhabi

 

Veja também:
Roteiro de 4 dias em Dubai
Onde Ficar em Dubai: Melhores Bairros e Dicas de Hotéis
Como é alugar um carro em Dubai e dirigir nos Emirados Árabes
Um dia em Abu Dhabi, bate-volta partindo de Dubai

 

The Palm Jumeirah

O hotel Atlantis está localizado na Palm Jumeirah, um grande ilha artificial construída no formato de palmeira. É mais um daqueles projetos excêntricos que só se vê em Dubai. E se não bastasse uma, há outras duas três palmeiras artificiais na costa da cidade além da Jumeirah, que é a menor delas e também a mais famosa, pois foi a primeira a ser construída. As outras duas ilhas são a The Palm Deira e The Palm Jebel Ali e encontram-se em fase de conclusão.

O tronco da ilha é composto principalmente de grandes edifícios residenciais, enquanto nos ramos há apenas condomínios de casas. A ilha que circula a palmeira e ajuda a protegê-la das ondas abriga dezenas de hotéis e complexos de lazer e entretenimento, entre eles o Atlantis. Esta área é ligada ao tronco principal por um túnel submerso, localizado bem próximo ao resort.

Vista aérea da Palm Jumeirah quando ainda estava em obras (fonte: dzooom.com)

Vista aérea da Palm Jumeirah em obras (fonte: dzooom.com)

 

Atlantis The Palm

O Atlantis The Palm é o maior resort de Dubai e, na minha opinião, o hotel mais bonito da cidade. Construído na ilha artificial The Palm Jumeirah, ele é uma versão maior, mais bonita e mais moderna do hotel Atlantis Paradise Island, um resort localizado nas Bahamas e que possui o mesmo estilo arquitetônico e serviços similares ao The Palm.

O complexo do Atlantis Dubai inclui um hotel com mais de 1500 suítes, 20 restaurantes, um SPA com academia, praias particulares, quadras esportivas, lojas,  um parque aquático, um grande aquário, um centro de mergulho com peixes, uma área com golfinhos e muito mais.

As diárias no hotel custam a partir de R$ 850,00, mais taxas, numa suíte para duas pessoas sem café-da-manhã, que custa R$85,00 por pessoa quando não está incluído na diária. Algumas tarifas já incluem o café-da-manhã e também a entrada liberada para algumas atrações do resort, como o parque aquático e o aquário. Há vários tipos de quartos, dos mais modestos aos mais luxuosos. O Deluxe Room é o quarto mais “simples” e mede 45 m². O mais sofisticado é a Suíte Sub-Aquática Netuno, um quarto com 165 m² cujas janelas possuem vista para um incrível aquário.

Clique aqui para pesquisar as tarifas na data da sua viagem e faça a sua reserva.

Atlantis The Palm Resort (fonte: bestluxuryhotel.net)

Atlantis The Palm Resort (fonte: bestluxuryhotel.net)

 

Os turistas que não se hospedam no Atlantis podem visitar o resort de duas maneiras: fazendo a reserva em algum restaurante ou então visitando alguma de suas atrações, como o parque aquático, o aquático ou a baía dos golfinhos.

Na minha viagem a Dubai não me hospedei no hotel, mas tive a oportunidade de visita-lo duas vezes. Na primeira noite fui jantar no Nasimi Beach, um dos 20 restaurantes do hotel, localizado na beira da praia e com uma excelente vista para a cidade (veja mais detalhes no post “Dicas de Restaurantes em Dubai). No último dia fui para o Atlantis na parte da manhã e passei algumas horas me divertindo no parque aquático Aquaventure.

Dirigindo na Palm Jumeirah, a caminho do hotel Atlantis - Dubai

Dirigindo na Palm Jumeirah, a caminho do hotel Atlantis

Hotel Atlantis The Palm - Dubai

Hotel Atlantis The Palm à noite

 

Você já adquiriu um seguro viagem para visitar os Emirados Árabes?
Clique aqui para saber como comprar na SegurosPromo com o cupom de desconto do blog!

 

Parque aquático Aquaventure

O Aquaventure é um parque aquático localizado ao lado do hotel Atlantis, com praias artificiais, corredeiras, tobogãs infantis e também tobogãs radicas com grandes quedas.

O ingresso para o parque pode ser comprado na hora, na bilheteria, ou de forma antecipada pela internet. É possível combinar a entrada ao parque aquático com o ingresso do aquário “The Lost Chambers” para obter descontos nos valores. Clique aqui para comprar o seu ingresso combinado das duas atrações. Os hóspedes do Atlatnis tem a entrada liberada, tanto no Aquaventure quanto no aquário.

Os pertences pessoais, como bolsas e mochilas, podem ser armazenados num armário no vestiário, ao custo de 40 dhs e toalhas podem ser alugadas por 30 dhs. Há um combo armário+toalha que custa 50 dhs. Os vestiários do parque são enormes, com centenas de armários e dezenas de chuveiros fechados, todos eles equipados com shampoo e sabonete líquido, ideal para um banho antes de ir embora.

Bilheteria do Aquaventure

Bilheteria do Aquaventure

Mapa do Parque aquático Aquaventure - Atlantis The Palm, Dubai

Mapa do parque Aquaventure

Parque aquático Aquaventure - Atlantis The Palm, Dubai

Praia artificial

Parque aquático Aquaventure - Atlantis The Palm, Dubai

Espreguiçadeiras na praia artificial

 

Na área central do parque há uma praia artificial com dezenas de espreguiçadeiras. É um local bem seguro, onde as pessoas deixam suas toalhas e pertences para ir brincar. Deixei chinelo e câmera fotográficas enrolada na toalha, numa das espreguiçadeiras, e não tive nenhum problema.

A bóia é um objeto necessário para curtir as principais atrações do parque. É só pegar a primeira que ver pela frente e se jogar na água. Uma boa forma de começar a brincadeira é explorando a corredeira com mais de 2 km de extensão que dá a volta no parque inteiro. Ela possui trechos calmos, descidas mais intensas e também uma parte com grandes ondas artificiais.

Bóia do Parque aquático Aquaventure - Atlantis The Palm, Dubai

Bóia do Aquaventure

Corredeira

Corredeira com ondas artificiais

Aquaventure - Atlantis The Palm, Dubai

Corredeira “com emoção”

 

Para as crianças há uma série de tobogãs pequenos, brinquedos mais leves e piscinas rasas.

Tobogãs infantis do Parque aquático Aquaventure - Atlantis The Palm, Dubai

Tobogãs Infantis

 

Alugue um carro em Dubai no portal RentCars
Cobrança em reais, sem taxa de IOF, parcele em até 12x

 

Para os adultos e crianças mais corajosas há uma espécie de pirâmide com sete tobogãs radicais. Seis deles são utilizados com bóias, sendo que em alguns a bóia pode ser dupla, ou seja, você pode ir com outra pessoa ao mesmo tempo.

A saída dos tobogãs estão distribuídas em três níveis, com dois por andar. Quando mais você sobe, mais radicais eles ficam. Os mais divertidos são aqueles com trechos no escuro, totalmente fechados. E quando você chega no final do tobogã, para não ter que subir as escadas tudo de novo, há uma esteira automática que nos leva para o alto da pirâmide novamente.

Pirâmide do Aquaventure - Atlantis The Palm, Dubai

Pirâmide com tobogãs

Tobogãs do Parque aquático Aquaventure - Atlantis The Palm, Dubai

Tobogãs do Aquaventure

 

Nesta pirâmide há um grande aquário com dezenas de peixes, raias e até tubarões. No interior deste aquário há um túnel por onde passam as boias de um dos tobogãs.

Bóias passando no interior do aquário

Bóias passando no interior do aquário

Parque aquático Aquaventure - Atlantis The Palm, Dubai

Peixes no aquário do Aquaventure

 

Você já reservou seu hotel em Dubai?
Veja as sugestões do blog ou as opções do Booking.com e faça sua reserva!

 

O tobogã mais radical é o “The Leap of Faith”, que traduzido significa alto tipo “O Salto da Fé”. Ele tem uma queda livre equivalente a um prédio de 9 andares e no meio do caminho ele também passa por um túnel no interior do aquário. Fui duas vezes neste. Na primeira deu um pouco de medo, mas depois que você vai uma vez, quer ir novamente várias vezes.

Leap of Faith no Parque aquático Aquaventure - Atlantis The Palm, Dubai

Entrada do tobogã “Leap of Faith”

 

Veja no vídeo como é a queda deste tobogã.

 

Quem está no Aquaventure também tem acesso a uma das praias particulares do Atlantis. Esta praia, que está localizada na ilha artificial The Palm Jumeirah, conta com várias espreguiçadeiras, um bar, e tem vista para os prédios da cidade, mas neste dia a visibilidade estava um pouco prejudicada, por isso não foi possível ver muita coisa.

Praia do hotel Atlantis The Palm - Dubai

Praia do parque aquático ao lado do hotel

Vista da praia natural

Vista da praia natural

 

Como é se hospedar no Atlantis

Quando eu visitei o Atlantis fui apenas como turista e só brinquei no parque aquático, não fiquei hospedado no hotel e não pude conhecer os ambientes exclusivos para hóspedes. Mas tenho um amigo que já se hospedou no resort e me passou um breve relato de sua experiência para eu publicar aqui no blog:

O check-in no Atlantis foi realizado por volta de 12:30h, mas o quarto só ficou liberado as 14:00h. Na chegada à recepção você já é muito bem tratado. São oferecidos sucos e outras bebidas, além de toalhas para higienizar as mãos. A partir deste momento eles pegam suas bagagens e você já pode circular por todas as áreas do hotel como hóspede, mesmo que não tenha ido para o quarto ainda. Assim que a suíte é liberada, uma mensagem SMS é enviada ao celular do hóspede para avisa-lo que ele já pode subir e ao chegar no quarto as malas já estão lá dentro.

No momento do check-in é necessário deixar uma pré autorização no cartão de crédito, um valor em torno de mil dólares, como se fosse um pré pagamento pelo consumo do hotel. Dentro do Atlantis você não precisa andar com dinheiro nem cartão de crédito, apenas o cartão do quarto. Tudo que for consumido em bares e restaurantes é colocado na conta da suíte, para ser descontado deste valor da pré autorização. Na hora do check-out é feito o acerto de contas e caso você não tenha gastado mil dólares, a diferença é devolvida, e caso você exceda este valor, o restante é cobrado.

O hóspede ganha um crachá, tipo uma credencial com suporte para o cartão de acesso a suíte, que dá acesso a todos os ambientes do hotel permitido para os hóspedes.

Recepção do hotel Atlantis The Palm, Dubai

Detalhes do teto da recepção

 

O quarto era da categoria mais básica (Deluxe Room) e a tarifa escolhida dava direito a café da manhã e livre entrada nas atrações do hotel. Há algumas tarifas mais básicas que não incluem café nem o acesso às atrações, mas elas não compensam, pois a pessoa acaba tendo vontade de brincar no parque aquático e de tomar café no hotel.

A suíte escolhida tinha duas camas de solteiro, que na verdade eram duas grandes camas de casal. O ambiente é bem espaçoso, com frigobar, armário, televisão LCD, mesa para trabalho e uma varanda com vista para o golfo pérsico. O banheiro tem um chuveiro com boa ducha, uma banheira e várias amenidades, como kit de higiene, shampoo, sabonetes, cremes, roupão, chinelo, muitas toalhas, entre outros itens.

Deluxe Room (fonte: booked.net)

Deluxe Room (fonte: booked.net)

Vista do quarto do hotel Atlantis The Palm, Dubai

Vista do quarto para o Golfo Pérsico

Vista do quarto do hotel Atlantis The Palm, Dubai

Vista para a Palm Jumeirah

 

Na área para hóspedes há um aquário gigante localizado num andar abaixo do saguão principal, numa galeria que dá acesso a alguns restaurantes e outras áreas comuns do hotel.

O café da manhã pode ser feito em dois restaurantes, o Kaleidoscope ou o Saffron. O escolhido foi o primeiro, que tem um salão gigante com quase 200 mesas. Há várias ilhas de buffet com todos os tipos de comida, como frutas, omeletes, pães, bolos, frios, sucos, chás e outras bebidas. Eles servem até pizza no café da manhã.

O Atlantis tem mais de 10 restaurantes e todos são muito caros. Um dos melhores e mais acessíveis é o Nasimi Beach, um beach club na beira da praia, com vista para a cidade, que possuem vários sofás num lounge externo e que se transforma numa baladinha depois do jantar.

Aquário na recepção do hotel Atlantis The Palm, Dubai

Aquário na galeria do hotel

Aquário do hotel Atlantis The Palm, Dubai

Tubarão e arraia no aquário do hotel

 

A hospedagem no Atlantis The Palm é ideal para quem quer curtir o resort, relaxar e aproveitar tudo o que ele oferece de bom. Para quem vai fazer turismo e quer circular por Dubai, a localização não é das melhores, pois o hotel é um pouco longe de tudo. Uma boa opção é passar uma ou duas diárias no resort, curtindo toda sua estrutura de lazer e serviços, e nos outros dias pegar um hotel mais próximo à cidade para conhecer as outras atrações de Dubai. Consulte as tarifas na página do hotel no Booking.com ou então no site oficial do Atlantis The Palm.

 

Sugestões de ingressos e passeios guiados em Dubai e Abu Dhabi oferecidos pelos parceiros do blog:

Ônibus turístico de Dubai
Tour privado por Dubai com guia em português
Cruzeiro de dhow por Dubai com jantar
Ingresso do Burj Khalifa (124º e 125º andares)
Chá da tarde no Sky Bar do Burj Al Arab
Lancha em Dubai: Marina, Atlantis, Palm e Burj Al Arab

Mais opções de atividades em Dubai neste link e também neste outro link.

 

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais utilizando os botões no canto esquerdo da tela
ou, caso esteja no celular, utilize a barra inferior para enviar também pelo whatsapp

 

Veja o índice completo de posts sobre os Emirados Árabes

 

⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐

+ CHIP INTERNACIONAL
Tenha internet ilimitada em seu celular nos Emirados Árabes com os planos da Easysim4u.
Ganhe frete grátis ao inserir o cupom RBBVGRATIS, válido para o frete normal.
Veja os detalhes do serviço nest post do blog.

+ SEGURO VIAGEM
Viaje de forma segura e tranquila adquirindo seu seguro de viagem na SegurosPromo.
Compare a cotação das principais operadoras do mercado e encontre o melhor preço.
Ganhe 5% de desconto inserindo o cupom MEUSROTEIROS5 no campo indicado da tela de pagamento.
Pague no cartão em até 12x ou ganhe mais 5% de desconto se optar pelo boleto.

+ HOTÉIS
Confira as melhores ofertas de hotéis em Dubai e Abu Dhabi no Booking, parceiro do blog desde 2012.
Encontre neste post do blog algumas sugestões de hospedagem em Dubai.

+ ALUGUEL DE CARRO
Se você pretende alugar um carro nos Emirados Árabes, faça sua cotação e reserva no portal RentCars,
Compare as tarifas nas principais locadoras do destino, com a garantia do melhor preço.
Cobrança em reais e sem IOF. Parcele em até 12x no cartão ou ganhe desconto no boleto.
Veja um relato de como é alugar um carro em Dubai neste post do blog.

 

Posts relacionados:
Roteiro de 4 dias em Dubai
Dubai: Um passeio no Centro, do Museu ao Mercado de Ouro
Compras em Dubai: Dicas de Shoppings, Outlets e Souks
Como é alugar um carro em Dubai e dirigir nos Emirados Árabes
O Metrô de Dubai: estações, preços e mapa
Casas de Câmbio em Dubai e a moeda dos Emirados Árabes
O Aeroporto de Dubai, Duty Free e o Visto para os Emirados

 

⇒ REDES SOCIAIS ⇐

+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a fan page do Meus Roteiros de Viagem