Na paisagem de arranha-céus de Hong Kong, o destaque vai para o International Commerce Centre, mais conhecido como ICC, que é considerado o maior edifício do território e atualmente o sétimo mais alto do mundo. Num dos seus andares mais elevados encontra-se o sky100, um mirante que permite ter uma vista 360 graus da região. Neste post eu mostro como é a visita a esta atração.

Edifício ICC - International Commerce Centre Hong Kong

Edifício ICC – International Commerce Centre

 

 

O sky100 Hong Kong Observation Deck (mirante de observação) está localizado no 100º andar do ICC, a 393 metros acima do nível do mar. Seu acesso principal encontra-se no Elements, um shopping de luxo que ocupa os primeiros pisos do ICC. As plaquinhas de sinalização no interior do shopping indicam o caminho para se chegar à entrada da atração.

A forma mais prática de se chegar lá é pegando o metrô até a linha MTR Kowloon Station, que pertence às linhas MTR Tung Shung Line e MTR Airport Express. Esta estação do ICC fica a apenas uma estação da MTR Central Station e tem uma saída direta para o shopping Elements.

Entrada do sky100 no shopping Elements - Hong Kong

Entrada do sky100 no shopping Elements

 

O mirante fica aberto para visitação todos os dias da semana, das 10:00h às 21:00h, sendo que a última entrada acontece às 20:00h. Em alguns dias ele pode estar fechado de forma parcial ou total para a realização de eventos. Neste link do site oficial há uma relação com estas datas em que há alguma restrição de horários para a visita.

Os ingressos custam 160 dólares de Hong Kong para adultos e 118 HKD para crianças de 3 a 11 anos e idosos acima de 65 anos, o que equivale a cerca de 58 e 43 reais, respectivamente. Crianças de até 3 anos tem entrada gratuita na atração.

É possível comprar os tickets de forma antecipada no site do sky100 a partir de 30 dias antes da data da visita, mas quem quiser também pode comprar na hora sem muitas filas, pois o local não é tão concorrido assim. Pelo menos esta foi a impressão que eu tive, já que no dia da minha visita o mirante estava bem vazio, mesmo sendo no horário do por do sol, que costuma ser o mais disputado.

Painel com projeções na entrada da atração

Painel com projeções na entrada da atração

 

Na entrada do sky100, logo após a entrega do ticket, projeções em telas e painéis mostram imagens do passado e do presente de Hong Kong.

Túnel luminoso no início da visita

Túnel luminoso no início da visita

 

Também há um espaço interativo que permite brincar com a tecnologia kinect, apenas fazendo movimentos com o corpo na frente de um telão.

Tela interativa com tecnologia Kinect

Tela interativa com tecnologia Kinect

 

O elevador que dá acesso ao topo do sky100 é todo hi-tech, com uma projeção de nuvens no teto e paredes iluminadas. Pela tela é possível acompanhar a subida através de uma animação e também a contagem dos andares. Em apenas 60 segundos ele chega ao centésimo andar, numa velocidade muito rápida, mas é tudo tão silencioso que você só percebe que está subindo por causa da pressão no ouvido.

Teto do elevador

Teto do elevador

Tela do elevador indicando a chegada no andar 100

Tela do elevador indicando a chegada no andar 100

 

A chegada ao andar 100 dá acesso ao espaço do mirante, com vidros nos quatro lados do edifício, permitindo ter uma visão de 360 graus da região. O local é bem amplo e possui muito espaço vazio, pois ali costumam acontecer eventos, reuniões, confraternizações, festas e até casamentos.

sky100 Hong Kong

Chegada no 100º andar do ICC

sky100 Hong Kong

Paredes de vidro com vista 360 graus

 

A melhor vista, sem dúvida, é para a movimentada baía Victoria Harbour, que fica entre as ilhas de Hong Kong e Kowloon. Percebe-se pelas fotos a seguir que eu não tive muita sorte no dia da minha visita, pois a visibilidade estava muito prejudicada por causa das condições climáticas.

Vista para a Victoria Harbour no sky100 Hong Kong

Vista para a Victoria Harbour

Vista para a Ilha de Hong Kong

Vista para a Ilha de Hong Kong

Edifícios na região central de Hong Kong - vista do sky100

Edifícios na região central de Hong Kong

Navios de cruzeiro no porto de Kowloon - Hong Kong

Navios de cruzeiro no porto de Kowloon

Complexo Harbour City - Hong Kong

Complexo Harbour City

Túnel subaquático entre as ilhas de Kowloon e Hong Kong

Túnel subaquático entre as ilhas de Kowloon e Hong Kong

 

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as com seus amigos nas redes sociais
utilizando os botões coloridos no canto esquerdo da tela

 

Eu programei a minha visita para pouco tempo antes do por do sol, a fim de poder presenciar este momento lá do alto, mas infelizmente mal dava para ver o sol. No local há uma placa que indica qual o horário em que o por do sol irá acontecer naquele dia. Para descobrir qual será o horário no dia da sua visita, eu recomendo pesquisar neste link do site Time and Date.

Importante: antes de viajar li em alguns sites e blogs que a visita ao sky100 no período noturno fica muito prejudicada pelo reflexo da iluminação interna nos vidros do mirante, por isso recomendo visitar o local no máximo até o horário do por do sol.

Placa com horário do por do sol no dia da visita

Placa com horário do por do sol no dia da visita

O sol escondido entre nuvens

O sol escondido entre nuvens

 

Alguns painéis auxiliam os visitantes a localizar alguns dos principais edifícios e pontos de interesse de Hong Kong. Também há um binóculo eletrônico que mostra imagens ao vivo com zoom e também projeções de outros tipos de imagem com base no local para o qual você esta mirando o aparelho.

Painel indicando pontos de interesse

Painel indicando pontos de interesse

Binóculos eletrônico

Binóculos eletrônico

 

Olhando lá do alto, os prédios vizinhos parecem maquetes, de tão pequenos. Como eu disse no início do post, o ICC é atualmente o sétimo arranha-céu mais alto do mundo, com 484 metros de altura. Como o mirante sky100 fica a 393 metros acima do nível do mar, ainda há um bom pedaço do edifício acima dele.

Arranha-céus próximos ao ICC em Kowloon

Arranha-céus próximos ao ICC em Kowloon

Ilha de Kowloon - sky100 Hong Kong

Ilha de Kowloon

 

No espaço do mirante há um painel com fotos da evolução do cenário da Ilha de Hong Kong, que no passado tinha poucos prédios e agora está repleto de construções grandes.

Fotos antigas da baía de Hong Kong

Fotos antigas da baía de Hong Kong

 

Também há um outro painel com a comparação entre os dez edifícios mais altos do mundo. O número 1 da lista é o Burj Khalifa, em Dubai, que também possui um mirante no estilo do sky100. Já tive a oportunidade de conhecê-lo e neste post eu mostro como foi a minha visita. Em breve irei publicar também um relato da visita às Petronas Towers, em Kuala Lumpur (Malásia), que ocupam as posições 8 e 9 deste top 10.

Comparação com os maiores edifícios do mundo

Comparação com os maiores edifícios do mundo

 

No sky100 há ainda um café para quem quer recarregar as energias e comer algo curtindo o visual.

Café no sky100

Café no sky100

 

E não poderia faltar uma lojinha de souvenirs na saída.

Lojinha de souvenirs

Lojinha de souvenirs

 

A visita ao sky100 é para quem gosta curtir vistas panorâmicas e observas as cidades do alto. Há quem não goste da atração, mas eu particularmente gostei. Poderia ter sido melhor se a visibilidade estivesse boa, permitindo tirar fotos melhores e ver o por do sol.

Depois de visitar o sky100 você pode aproveitar para conhecer o shopping de luxo Elements, com todas as principais grifes do mundo da moda. O local é lindo, muito sofisticado, porém eu achei muito vazio, poucas pessoas nos corredores ou nas lojas. O complexo do ICC ainda conta com restaurantes e o luxuoso The Ritz Carlton Hong Kong, considerado o hotel mais alto do mundo. No edifício ao lado fica o sofisticado Hotel W, com fica privilegiada para o arranha-céu e a baía de Hong Kong.

Shopping Elements no edifício ICC - Hong Kong

Shopping Elements no edifício ICC

 

Você já visitou o sky100 ou algum mirante deste tipo? Como foi a sua experiência?
Deixe seu comentário no final deste post!

 

 

Posts Relacionados:
Hong Kong: Montanhas-russas e Pandas no Ocean Park
Como é ficar hospedado no hotel Conrad Hong Kong
O Aeroporto de Hong Kong e o Trem para a Cidade
Como é voar na Cathay Pacific para Hong Kong
Como é voar na classe executiva da Hong Kong Airlines
Dubai: O mirante do Burj Khalifa e as Fontes de Dubai

 

 Faça parte da comunidade “Meus Roteiros de Viagem”
Acompanhe o blog nas redes sociais FacebookTwitter e Google+
Siga o perfil @meusroteirosdeviagem no Instagram
e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...