A Avenida Brigadeiro Faria Lima, localizada na zona oeste de São Paulo, é uma das principais vias da cidade e atravessa bairros como Pinheiros, Jardim Europa, Jardim Paulistano e o Itaim Bibi. A região é considerada um importante polo comercial e financeiro e abriga muitos prédios corporativos, além de shoppings, museus, restaurantes e alguns dos melhores hotéis da cidade. Na minha viagem mais recente à cidade fiquei hospedado no Radisson Blu São Paulo e mostro neste post como foi a hospedagem.

Radisson Faria Lima - São Paulo
Radisson Blu São Paulo – São Paulo
Radisson Faria Lima - São Paulo
Hotel visto da Av. Brigadeiro Faria Lima

Alugue um carro no Brasil ou pelo mundo no RentCars.com
Compare o preço nas principais locadoras do destino
Parcele em até 12x ou ganhe 5% desconto no boleto
Clique aqui para pesquisar as tarifas e fazer a sua reserva

O Radisson Blu São Paulo é um hotel de categoria luxo e está localizado na Av. Cidade Jardim 625, esquina com a Rua Amauri, a 50 metros Av. Brig. Faria Lima, quase no cruzamento destas duas importantes avenidas da cidade de São Paulo. O Aeroporto de Congonhas fica a apenas 8 km de distância do hotel, enquanto o Aeroporto de Guarulhos se encontra a cerca de 35 km de distância.

Quem passa pela Faria Lima identifica facilmente o hotel por causa de sua notável estrutura branca em formato de pirâmide no topo do edifício. Ele pode até não ter a aparência moderna semelhante a outros prédios envidraçados da região, mas seu interior passou por uma grande reforma nos últimos meses e todos as 202 suítes e as áreas comuns do hotel foral totalmente remodelados para oferecer maior conforto aos hóspedes.

Quando cheguei na recepção do hotel para fazer o check-in logo fui recebido com toalhinhas quentes e umedecidas para higienizar as mãos e me foram oferecidas frutas frescas e água gelada. A recepção tem um pé direito bem alto, com uma decoração pendurada no teto e um mezanino onde estão as salas para reuniões e eventos.

Recepção do Radisson Faria Lima - São Paulo
Recepção

O hotel atende tanto ao público corporativo como quem visita a cidade para fazer turismo ou compras e tem categorias de suítes que variam da Superior, a mais básica, à Royal, a mais sofisticada. O valor das tarifas varia de acordo com o tipo de quarto escolhido e também conforme o dia da semana ou época do ano, por isso a melhor forma de consultar os valores é pesquisando a página do hotel no Booking.com ou o site oficial do hotel.

Fiquei hospedado numa suíte Business Class, um quarto bem espaçoso com cama de casal queen-size e três pares de travesseiros em diferentes tamanhos, ar condicionado split, armário amplo com prateleiras e muitos cabides (que não aparece nas fotos, mas existe!), tábua e ferro de passar roupa, relógio despertador, televisão à cabo, mesa para trabalho e uma varanda.

Suíte do Radisson Faria Lima - São Paulo
Suíte Luxo
Radisson Faria Lima - São Paulo
Suíte

O fribogar tem bebidas cobradas à parte e é bem variado, com águas, refrigerantes, cervejas, energético, achocolatados, isotônicos e até uma mini garrafinha de espumante. Há também uma bandeja com vários snacks, como salgadinhos, biscoitos, castanhas e chocolates. Como cortesia, há sachês de café e chá, que podem ser feitos com o auxílio de uma chaleira elétrica.

Radisson Faria Lima - São Paulo
Snacks e café no quarto

O banheiro tem muitas toalhas (de chão, de rosto, de banho e mini toalhinhas), roupão, chinelinho, secador de cabelo, espelho redondo de aumento e uma ducha bem forte daquelas que não dá vontade de sair do chuveiro. Tem também uma balança, algo que eu nunca tinha encontrado num hotel de cidade.

Radisson Faria Lima - São Paulo
Banheiro

Os amenities desta suíte eram sabonetes de verbena com aloe vera do “O Boticário” e shampoo, condicionador e hidratante corporal da marca A;E (Alexandre Herchcovitch). Nas suítes mais “tops” os amenities são da L’Occitanne.

Radisson Faria Lima - São Paulo
Amenities

Todo hóspede, quando faz o check-in, recebe de cortesia junto com o cartão de acesso ao quarto um “vale drink” do bar do hotel. Este vale da direito a um copo de chopp ou a uma caipirinha de cachaça. O bar está localizado no piso térreo, no acesso ao restaurante Badebec, e oferece diversos tipos de drinks e bebidas.

Restaurante Badebec Radisson Faria Lima - São Paulo
Bar do hotel

Falando em cortesia, o hotel também oferece aos hóspedes, na suíte e com reposição diária, frutas frescas, um bombom e uma garrafinha de água. Além disso, todo final de tarde algum doce é levado ao quarto. No primeiro dia a camareira me trouxe um delicioso mini cheesecake e no outro dia, quando cheguei no quarto, havia um prato com morango e docinhos de chocolate bem gostosos.

Radisson Faria Lima - São Paulo
Frutas e doces de cortesia

Outro presente bacana do hotel foi essa caixinha de lápis, um presente simples, porém de muito bom gosto.

Radisson Faria Lima - São Paulo
Caixa de lápis de cortesia

As refeições do hotel Radisson Blu São Paulo acontecem no restaurante Badebec, localizado no piso térreo sob os cuidados da chef Lourdes Bottura, conhecida por inovar no cardápio com comidas caseiras de alta qualidade e misturas de diferentes ingredientes criando pratos saborosos e originais.

Restaurante Badebec Radisson Faria Lima - São Paulo
Restaurante Badebec

O restaurante é bem amplo e tem uma decoração rústica, com um móvel ao fundo cheio de objetos de decoração, como livros, louças e relógios antigos, mas o que mais chama atenção é um grande painel de madeira grafitado com elementos típicos da cidade de São Paulo, cujos desenhos coloridos dão mais vida ao ambiente. Me falaram o nome do artista que realizou este grafite, mas eu esqueci de anotar!

Restaurante Badebec Radisson Faria Lima - São Paulo
Mural de grafite

O café da manhã, que está incluído no valor da diária, é gostoso e bem variado. Tem uma mesa grande com pães, bolos, doces, wafles, pão de queijo e alguns pratos quentes, como ovos mexidos e bacon. Tem até uma panelinha com mingau de aveia, algo que eu não lembro ter visto em outros hotéis.

Restaurante Badebec Radisson Faria Lima - São Paulo
Café da manhã

Também há uma mesa com frios, iogurtes, cereais e outra com frutas cortadas. Ainda é possível pedir no café da manhã omeletes recheados e tapiocas preparadas na hora.

Restaurante Badebec Radisson Faria Lima - São Paulo
Café da manhã
Restaurante Badebec Radisson Faria Lima - São Paulo
Café da manhã

O restaurante Badebec também funciona no almoço com um grande buffet e comidas deliciosas. Há uma ilha com saladas diferentes e bem elaboradas e outra com os pratos quentes, que além do tradicional arroz e feijão ainda oferece quiches, massas, pasteizinhos e diferentes tipos de peixes, aves e carnes. Lembro de ter comido um filé mignon com molho de ervas que estava ótimo!

Restaurante Badebec Radisson Faria Lima - São Paulo
Buffet do almoço
Restaurante Badebec Radisson Faria Lima - São Paulo
Pratos do almoço

As sobremesas do almoço são uma verdadeira tentação, com tortas, mousses, cheescake e frutas. Aquela torta do canto inferior esquerdo da foto abaixo é sensacional, uma especialidade da casa, com maçã e frutas secas, mas não lembro o nome dela.

Restaurante Badebec Radisson Faria Lima - São Paulo
Sobremesas do almoço

No período noturno o Badedec abre com menu à la carte. Tive a oportunidade de jantar lá uma noite e pedi um delicioso spaghetinni com camarões.

Restaurante Badebec Radisson Faria Lima - São Paulo
Jantar – Massa com camarão

A sobremesa do jantar também estava incrível, um mousse de três chocolates.

Restaurante Badebec Radisson Faria Lima - São Paulo
Sobremesa do jantar

A área de lazer do Radisson Blu São Paulo fica no último andar do edifício, o que possui um terraço com vista panorâmica de 360 graus para a cidade de São Paulo. Em alguns lados só e possível ver os prédios próximos, mas a melhor vista é esta das fotos abaixo, que pega os bairros arborizados do Jardins, o Parque Ibirapuera e os prédios da região da Av. Paulista.

Vista do Radisson Faria Lima - São Paulo
Vista do terraço no último andar
Vista do Radisson Faria Lima - São Paulo
Prédios da Av. Paulista

A área interna do último andar é toda revestida de vidro, que permite ver a vista panorâmica mesmo que a pessoa não vá para o terraço. Lá está a piscina do hotel, que é aquecida nos meses de frio, mesas, cadeiras, espreguiçadeiras e uma sauna. Também há uma academia bem equipada, com esteiras, bicicletas, elípticos e aparelhos de musculação.

Radisson Faria Lima - São Paulo
Piscina
Radisson Faria Lima - São Paulo
Academia
Radisson Faria Lima - São Paulo
Sauna

A região no entorno do Radisson Blu São Paulo possui muitas opções de bares e restaurantes para quem busca sair à noite para comer, beber e se divertir. Tive a oportunidade de conhecer dois bares localizados a poucos metros do hotel, para os quais fui e voltei a pé em menos de 5 minutos. Um deles foi o The Sailor Legendary Pub (Av. Brig Faria Lima, 2776), cuja decoração remete ao interior de um navio, com escotilhas, luminárias e baús. No ambiente principal há um palco onde ocorrem shows de bandas de rock e pop/rock e o cardápio do bar apresenta muitas opções drinks e comidas.

The Sailor Pub - São Paulo
The Sailor Pub

Também visite o bar Eu Tu Eles (Av. Brig. Faria Lima, 2092), cuja decoração remete a vários elementos típicos da cultura brasileira, como paredes de taipa e fitinhas do Senhor do Bonfim penduradas no teto. As caipirinhas são um espetáculo, com frutas exóticas e servidas num copo de vidro diferente que remete a um pote de geléia ou de conserva. O cardápio tem petiscos e pratos da culinária brasileira e no som bandas de rock animam as noites do bar.

Eu Tu Eles (Foto: Divulgação)
Eu Tu Eles (Foto: Divulgação)

A região do hotel também oferece algumas opções culturais, como o Museu da Casa Brasileira (Av. Brig. Faria Lima, 2705), o único museu especializado em design e arquitetura do país, localizado numa antiga mansão da década de 40 que já pertenceu a um ex-prefeito da cidade. Em breve vou publicar aqui no blog um post com mais detalhes de como foi minha visita a este museu, com muitas fotos e informações.

Museu da Casa Brasileira - São Paulo
Museu da Casa Brasileira

Outro museu que visitei foi o Museu da Imagem e do Som (Av. Europa, 158), onde pude admirar a exposição sobre o excêntrico cantor britânico David Bowie organizada pelo tradicional museu Victoria & Albert, de Londres. O ambiente interativo conta a história de vida do cantor com muitas fotos, vídeos e objetos originais e o conforme vamos caminhando pela exposição, músicas e entrevistas podem ser ouvidas num aparelho de áudio com fone de ouvido entregue na entrada do museu. A visita é imperdível, mesmo para quem não conhece muito bem o cantor, e a exposição fica em cartaz apenas até o dia 20 de abril de 2014.

Museu da Imagem e do Som - São Paulo
Museu da Imagem e do Som

O entorno do hotel também oferece mutas opções de compras e eu pude visitar dois dos melhores shoppings de São Paulo. O primeiro deles foi o Shopping Iguatemi São Paulo (Av. Brig. Faria Lima, 2232), um dos mais antigos e tradicionais da cidade e também um dos mais chiques, pois lá estão lojas de algumas das grifes e marcas mais conhecidas no mundo, como Louis Vitton, Dior, Chanel, Dolce & Gabbana, Emproio Armarni, Prada, a joalheria Tiffany’s, entre muitas outras.

Shopping Iguatemi São Paulo
Shopping Iguatemi

Além de várias marcas internacionais também há muitas lojas nacionais e uma das mais bacanas e que me impressionou bastante foi a recém inaugurada Livraria Cultura, com um salão bem amplo e estiloso.

Livraria Cultura do Shopping Iguatemi São Paulo
Livraria Cultura do Shopping Iguatemi São Paulo

O piso térreo do Iguatemi tem um boulevard com vários restaurantes sofisticados. Tive a oportunidade de almoçar num deles, o Le Jazz Brasserie, um bistrô francês com temática inspirada no jazz, onde provei o delicioso queijo camembert e um filé mignon com mostarda Dijon que também estava muito bom.

Queijo Camembert no Le Jazz Brasserie - Shopping Iguatemi São Paulo
Queijo Camembert no Le Jazz Brasserie – Shopping Iguatemi
Prato no Le Jazz Brasserie - Shopping Iguatemi São Paulo
Mignon com mostarda Dijon no Le Jazz Brasserie – Shopping Iguatemi

Outro shopping que visitei foi o novo JK Iguatemi (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041) um moderno e luxuoso shopping da cidade de São Paulo onde também estão várias marcas de luxo encontradas no outro shopping, além de lojas como Daslu, Sephora, Burberry, Bvlgari, GAP, entre muitas outras.

Shopping JK Iguatemi - São Paulo
Shopping JK Iguatemi

Este shopping tem um serviço bacana chamado JK Bike, que permite o aluguel de bicicletas, patins, patinetes e longboads. Pegamos uma bike e fomos pedalar no Parque do Povo, um passeio muito agradável num belo domingo de sol e que será assunto de um outro post a ser publicado em breve aqui no blog.

Parque do Povo - São Paulo
Parque do Povo visto do JK Iguatmei

Clique aqui para consultar as tarifas do Radisson Blu São Paulo na data da sua viagem e efetue sua reserva.

Veja neste mapa a localização do hotel e de todas as atrações próximas mencionadas neste post, como os bares, museus e shoppings da região no entorno do hotel.


Visualizar Radisson Faria Lima em um mapa maior

* O blog viajou a convite do Radisson Faria Lima e B4T Assessoria e Comunicação

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais ou no whatsapp e
ajude a divulgar o blog!
Utilize os botões no canto esquerdo da tela (computador) ou na barra inferior (celular)

Posts Relacionados:
Aeroporto de Congonhas, São Paulo: embarque, desembarque e conexão
Como é o Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos – GRU Airport
A Localização das Companhias Aéreas nos Terminais do Aeroporto de Guarulhos
Slaviero Fast Sleep: o hotel dentro do Aeroporto de Guarulhos

Veja algumas sugestões de roteiros para suas viagens pelo Brasil e América do Sul:
Roteiro de 4 dias em Buenos Aires
Roteiro de 4 dias em Montevidéu
Roteiro de 4 dias em Mendoza
Roteiro de 4 dias em Santiago
Roteiro de 3 dias em Gramado e Canela
Roteiro de 3 dias na Serra Catarinense
Roteiro de 5 dias em Florianópolis
Roteiro de 4 dias em Balneário Camboriú

⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐

+ CÂMBIO E CARTÕES PRÉ-PAGO
Adquira dólares, euros, pesos, outras moedas estrangeiras e cartões pré-pagos na Cotação, empresa líder em câmbio turismo no país.
Clique aqui para receber o contato de um especialista em câmbio que vai te passar as tarifas e auxiliar no processo de aquisição da moeda estrangeira.
Caso prefira comprar por conta própria, clique aqui para acessar a plataforma de câmbio online.

+ HOTÉIS
Confira as melhores ofertas de hotéis no Brasil e pelo mundo no Booking.com, parceiro do blog desde 2012.

+ ALUGUEL DE CARRO
Se você pretende alugar um carro no Brasil ou pelo mundo, faça sua cotação e reserva no RentCars.com,
Compare as tarifas nas principais locadoras do destino, com a garantia do melhor preço.
Cobrança em reais e sem taxa IOF. Parcele em até 12x no cartão ou ganhe 5% de desconto no boleto.

+ SEGURO VIAGEM
Viaje de forma segura e tranquila adquirindo seu seguro de viagem na SegurosPromo.
Compare a cotação das principais operadoras do mercado e encontre o melhor preço.

OFERTA DE AGOSTO- Cupom promocional: PAIS
Ganhe até 20% de desconto inserindo o cupom PAIS no campo indicado da tela de pagamento. Pague em até 12x no cartão.
(uso do cupom válido até 31/08/2022 para viagens em qualquer data)
Após esta data, continue usando o cupom do blog: MEUSROTEIROS5

+ CHIP INTERNACIONAL
Tenha internet ilimitada em seu celular nas suas viagens ao exterior com os planos da Easysim4u.
Ganhe 10% de desconto com o cupom MEUSROTEIROS10.
Veja os detalhes do serviço neste post do blog e também neste outro post.

⇒ REDES SOCIAIS ⇐

+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a página do Meus Roteiros de Viagem.

Assine o blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar o blog e receba novos posts e promoções em primeira mão!